Roland GW-8 - Tópico oficial

Autor Mensagem
guibarcelos
Veterano
# fev/12
· votar


o GW8 está no site oficial da roland como workstation!
ele não é arranjador?
outra pergunta também que tenho é...ele serve pra tocar em bandas como um sintetizador?

http://www.rolandus.com/products/productdetails.php?ProductId=968&Pare ntId=83

Keny
Veterano
# fev/12
· votar


O Gw8 não é sintetizador mas possui alguns parametros que vc pode editar e posso dizer que em banda ele soa muito bem,toco em uma banda em que o repertório é mais voltado para anos 60 / 70 onde uso muito os órgãos e pianos e alguns metais tbm, e pelo menos pra mim ele tem se destacado com um desempenho muito bom. Acho que tudo depende de um bom amplificador tbm.

Phernandinho
Veterano
# mar/12
· votar


Em relação aos timbres, o GW-8 se sai bem?
Estava pensando em comprar um Juno Di, mas já ouvi bons comentários a respeito do GW-8, que, apesar de ser uma ARRANJADOR, diferente do Juno Di que é uma SINTETIZADOR, possui bons timbres. E também, os dois teclados estão na mesma faixa de preço o que me deixou na dúvida sobre qual dos dois escolher!
Levando em consideração apenas o quesito da TIMBRAGEM e ignorando a categoria do teclado (se é sintetizador ou arranjador) qual dos dois se sai melhor? Qual dos dois tem melhores pianos, órgãos, strings, guitar, metais?

mai.com
Veterano
# mar/12
· votar


Rapaz, os timbre do GW são muito bons mesmo.
Os do Juno não conheço. Mas os do GW são legais.
Agora pra montar os ritmos no GW tem q ter um pouco de paciência.
Eita tecladinho complicado de fazer as coisas.
Meu PA 500 é muito mais simples e intuitivo.

mai.com
Veterano
# mar/12
· votar


Mas com um pouco de paciência você consegue fazer até isso que tá aí no víde abaixo:
http://www.youtube.com/watch?v=z2Y3iO1HYtA&feature=related

Phernandinho
Veterano
# mar/12
· votar


Mas e ai, alguém sabe qual dos dois teclados se sai melhor na questão do TIMBRE? O Roland Juno di ou o GW-8

Edson Caetano
Veterano
# mar/12
· votar


Phernandinho
Juno Di - 64Mb em Formas de Onda
GW8 - 256Mb

O GW8 bate sim o Di em qualidade timbral, pessoalmente, eu, não achei tão superior assim, e como são teclados completamente diferentes, na época comprei o Di que considero um excelente instrumento pelo preço dele

rafael_365
Veterano
# set/12
· votar


vcs preferem o gw8 ou o juno di??

Maestron
Veterano
# set/12
· votar


Depende... Quer arranjador: o GW8. Quer sintetizador: o Juno Di

kokada
Veterano
# set/12
· votar


Achei que a Roland tinha tirado do ar, mas ainda existe o site Roland Mega Ritmos de graça, com alguns ritmos bem legais:

Michael Jackson:
Volume 1:
http://www.rolandbrasil.com.br/ritmos/prelude_gw8/kingofpop/

Volume 2:
http://www.rolandbrasil.com.br/ritmos/prelude_gw8/kingofpop2/

Queria ter o GW8 só pra usar esses ritmos rs Achei eles bem feitos.

Divas (o da Beyoncé - Hallo - ficou idêntico! I Gotta Feeling tb ficou bacana!) Se eu aprender a fazer ritmo assim no meu S710 tá bom:
http://www.rolandbrasil.com.br/ritmos/prelude_gw8/divas/

Tem uns outros tb, a maioria de sertanojo, forrozada etc rssr podem me criticar forrozeiros de plantão!
http://www.rolandbrasil.com.br/ritmos/prelude_gw-8.html

Razgriz
Veterano
# set/12
· votar


Axo que vão desandar o Mega Ritimos para o GW8, pq tem o Bk agr.
Esses ritimos são uma boa fonte de inspiração, inspiração apenas pq tem uns que a galera caga geral, os melhores até hj foram King of Pop e Divas , eu diria que aqueles Baianos tiveram uns que bem utilizáveis tbm...

isso é minha opinião blz? a galera é mt foda mas as vezes não fica muito legal.

Os de samba e pagode por exemplo, o bixo esqueceu ( ou não sabia) ,e quando copiou as pistas extras que usou para por percussão, nas ACC2 e ACC3 e tal, emfim, o teclado fez a transposição da escala que ele fez para o modelo menor, isso trocou alguns timbres, ficou extranho geral.

e é pq ele é conceituado, Faustão e bla bla blá.... =|
Eu fico indignado com essas coisas, tanta gente que tem talento superiores à muito cara que so é bom, perdendo oportunidades.


Juno Di - 64Mb em Formas de Onda
GW8 - 256Mb

Ei , seria ótimo se aquele progaminha do Di funcionasse no GW8, pq em termos de edição o Di é super superior, mas eu acho os timbres do Gw8 superiores. ( minha opinião vale, uso os dois a muito tempo )

:D

guibarcelos
Veterano
# set/12
· votar


Razgriz
pra banda é melhor GW8 ou juno Di?

kokada
Veterano
# set/12 · Editado por: kokada
· votar


guibarcelos
vc já testou o GW8 e o Juno Di?

Razgriz
como é que pode o GW8 ter mais memoria wave que o Juno Di? Ah entendi, é pq o correto seria comparar o GW8 com o Juno Gi, não é?

Razgriz
Veterano
# out/12
· votar


como é que pode o GW8 ter mais memoria wave que o Juno Di

A não ser que as informações que eu captei aqui mesmo no fórum estejam erradas, é isso msm, agr comparar um 'arranjador' com um 'sintetizador' ja é complicado.

Qualquer recurso de edição em um arranjador é bônus. ( apesar de a roland chamar o GW8 de Workstation. ).

o correto seria comparar o GW8 com o Juno Gi, não é?
Se for pra comparar a forma de onda talvez, mas o que define um timbre como melhor? O resultado final de edição?

Eu acho que a capacidade de edição influencia muito, mas se o instrumento não possuir um Hardware que venha a reproduzir o timbre com qualidade?

e aí que o gw8 ganha, ele não edita profundamente um timbre, mas como possui uma wave de 256mb , os recursos de edição são meros ajustes, porém seria legal trocar umas coisas aqui e outras alí... :(

calma, não disse que o Di é um rádinho de pilhas só que o Chip do Fantom X faz uma grande diferença. ^^ se esse chip tivesse no Di ia ser o pipoco!!!!

pra banda é melhor GW8 ou juno Di?
Na minha opinião, pra banda é melhor um sintetizador, mas o negócio é testar o que vc vai comprar, pra não se decepcionar depois.

e se vc quiser tirar um som no fim de semana, barzinho e tal vai te fazer falta os ritimos, então além de te agradar em timbre deve ter ritimos.

vc tem que saber o que vc precisa.

Berg Varela
Veterano
# out/12
· votar


Amigos o GW-8 tem 256mb de WAVE e o Juno Di só tem 64mb de WAVE.
Se vc ver assim ,claro que o GW-8 será melhor,mas para banda vc precisa de um sintetizador,vou lhe dizer porque.

Como vc vai fazer aquele METAL pesado e matador pra solo no modo PERF com 8 PATCH, cada um com 8 wave totalizando 64 VOICE e com 3 MFX endereçando entre os 8 PATCH,e com REVERB e CHORUS dedicados por PATCH,com MASTER e COMPRESSOR no OUT por PERFOMACE no GW-8.

e a aquele LEAD pesado,Acordeon com varias camadas e VOICEs diferentes.

No GW-8 o máximo que vc pode fazer é um DUAL e colocar CUTOFF e RESSONÂNCIA e equalizar o timbre,mais ai o Style se equalizar junto e ai dar problema.

O GW-8 é um ótimo teclado,na minha concepção,mal interpretado pela própria Roland por ter capado demais o teclado,mas a sua palheta 256Mb de som é uma das melhores,não perdendo em nada para os próprios KORG PA que tanto almeja aqui neste fórum.
Nem as baterias que tem tantas criticas ficariam perfeita se pudéssemos escolher as peças para formar um novo KIT,pois todo mundo que eu conheço que tem KORG PA não usa quase nenhuma bateria do próprio teclado e sim os próprios KITs montados.

kokada
Veterano
# out/12 · Editado por: kokada
· votar


Berg Varela
vc acha o GW8 melhor que o novo BK5? Em termos de timbres, não de edição, pq o BK5 parece editar menos ainda que o GW8, não tem os knobs, etc. Eu gostei mais do BK5...

Maestron
Veterano
# out/12
· votar


Eu tenho o GW8 e sou suspeito para puxar a sardinha para o meu lado... Mas adoro esse teclado, tanto que ele é mais do que suficiente para levar nos eventos em que toco...

Tem mais de mil timbres, acho que 1.200 (sem contar os GM), os timbres têm um som maravilhoso, segundo um colega que testou lado a lado com o Juno Stage, os timbres são idênticos... Até hoje (2 anos que tenho ele) eu ainda descubro timbres encantadores nele... Os Knobs com Cutoff, Reso, Envelope, equalizador e o D-Beam... são ótimos para performances, a galera adora. E um dos melhores atrativos, é levíssimo, não foi feito pra ficar em casa, parece um synth.

Por isso, em termos de recursos, a decisão é simples; se quer um arranjador com cara de arranjador para tocar sozinho, melhor o BK5, se quer um arranjador para não só tocar sozinho mas também ter muitos timbres com muitas waves para tocar também em banda, melhor o GW8. Mas se quer um sintetizador, se gosta de programar, editar timbres e só toca em banda, melhor o Juno Di...

Berg Varela
Veterano
# out/12
· votar


b]kokada[/b]

Eu tinha um E-60 pra fazer pequenos eventos,mas não gostava do som das baterias no PA,,quando saiu o GW-8 fui correndo comprar,mas os styles do G-70 não cassaram e tava travando o teclado e vendi e troquei no E-50 de novo,aei é loucura,mas pelo menos eu conseguia tocar sem travar.

Quando saiu o BK-5 fui correndo testar,fiz jogo no E-50 e levei pra casa,passei um dia com teclado testando.

Os styles do G-70 casaram perfeito,somente a bateria que não ficaram igual,pois o BK-5 usa as "NEW"igual as do E-50 e o G-70 usa as "V"

No E-50 essas baterias soavam crús no PA, já no BK-5 elas soam muito boas e ainda tem equalizador por peça,não fica com o peso das "V" do G-70,mas são muito boas.

Mas acabei optando pelo KORG PA-500 confesso que ainda não me adaptei,eu acho que eu toco melhor nos ROLANDs(Vão me crucificar aqui,eu sei)mas fazer o que.

o G-70 com SRG-01 usandos as baterias "X" e os baixos do Fantom-X ,são uma lenhada no PA,quem tiver um G-70,COMPRE ESTA PLACA ANTES QUE ACABE pois o teclado será outro no PA,NÃO SE ARREPENDERÁ .

E sobre a pergunta se o BK-5 é melhor que o GW-8,sim e não
O GW-8 em timbre é muito melhor,mas o as baterias do BK-5 é melhor,o one-touch,e o pen driver do BK-5 é melhor.

Pra trabalhar sem stress o BK-5 é melhor mas em timbre o GW-8 é melhor.

Razgriz
Veterano
# out/12
· votar


não sei pq, mas eu não gostei msm do BK5, é minha opinião, meu vizinho comprou um Bk5, e eu to com ele aqui em casa desde ontem, realmente, adicionaram a compatbilidade com antigos ritmos de G-70, E-50 etc... ele veio com uns timbres muito loucos, e eu sou desses que vira a noite pra aprender as funções, sou viciado nisso, afinal eu faço progamações e tenho de ser adaptado a qualquer instrumento, emfim... eu baixei Todos os ritimos que haviam no mega ritimos para g70 e tal, mechi neles, mechi muito. mas falta alguma coisa, além de ser complicado para tocar ao vivo, não é impossível, mas vc precisa aprender alguns macetes ^^

Eu diria que o BK5 é para entretenimento caseiro, ainda estou no aguarde para um substituto no nível do Gw8 e até do G-70 e também E-80.

Berg Varela
o gw8 aceita qualquer ritimo de qualquer modelo anterior, mas os engenheiros cagaram esquecendo de adicionar compatibilidade, realmente os ritimos ficam fudidos e até chegam a travar o gw8, mas como eu tenho paciência, eu abro o modo de criação do ritimo e troco os timbres que estão como padrão do ritimo por timbres equivalentes do gw, assim não trava, mas vc tem de transpor algumas notas do kit de bateria e aumentar a expressão em algumas pistas, diminuir o reverb e tal... muito chato!!

Gente, teclado para banda é Sintetizador, o que não significa que vc não possa utilizar um piano digital ou um arranjador, o que vale é vc testar os timbres, e se eles te agradarem e vc ver que vai suprir ao menos a maioria das suas necessidades, então não vejo o que te impeça de utilizar um PSR E403 em banda como eu fiz por muito tempo, no caso o Gw8 é bastante superior.

^^ falow

kokada
Veterano
# nov/12 · Editado por: kokada
· votar


Essa coisa de testar teclados parece um vício... eu havia testado o GW-8 faz um tempo atrás, não tinha gostado muito, inclusive das teclas.

Hoje testei de novo o GW-8, e não sei se foi por causa da boa qualidade do fone que me deram pra testar, um Roland RH300, achei que os timbres soaram tão bonitos que fiquei impressionado, com destaque para os ACs e EPs. Timbres de Synth então nem se fala... até as teclas gostei, que antes achava pequenas. Ok, as teclas brancas poderiam ser um pouco maiores... mas o mecanismo é melhor que as de um PSR, que são bem molengas. Já de timbres que não curti muito foram os de violão e guitarra elétrica. Nem tudo é perfeito.

Alguém sabe como funciona o esquema de criação de ritmos(existe software pra usar no PC?) e qual a limitação na edição dos timbres do GW8?

Berg Varela
e a edição dos kits de bateria, é possível afinar individualmente as peças, como vc disse que dá pra fazer no BK5?

Keny
Veterano
# fev/13
· votar


Ola , alguem poderia me ajudar? tenho o gw8 e até agora não consegui configurar o brake do efeito rotary speaker.
Na alavanca só consigo deixar em fast e slow mas, a função brake que deixa o rotary parado não consigo configurar.
No manual não tem nada sobre isso, e nas configurações do teclado tem essa função mas quando coloco o brake fica assim, parado e não tem como ativar novamente.
Alguma ajuda??

Berg Varela
Veterano
# fev/13
· votar


kokada
e a edição dos kits de bateria, é possível afinar individualmente as peças, como vc disse que dá pra fazer no BK5?

Amigo eu não lembro com toda certeza,pois faz tempo que me desfiz do meu,mas que eu ainda me lembre eu acho que não tinha essa função não de mudar afinação das peças.

Andei olhando o Manual da versão 2 e não encontrei nada falando a respeito,eu acho que não tem mesmo não.

Eu me lembro que dava para colocar um efeito MFX na Bateria e colocar um EQ.

e sobre a edição,pode ficar tranquilo,tem todas as ferramentas lá sim.

lucas175
Membro Novato
# jul/17
· votar


Boa tarde, ressuscitando o tópico.
É uma boa troca XPS10 num GW8?
Toco na igreja, vir que é um arranjador a função dele, mais vi vários videos na net onde se usa em igreja ou banda normalmente.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Roland GW-8 - Tópico oficial