Kurzweil PC3x / PC3 / PC361 - Tópico oficial

Autor Mensagem
DuduXP
Veterano
# abr/12
· votar


Andkey
Ja tive um problema assim com um Kurzweil KME61, o problema no mei era na roda de pit bend, ela ativava o pit sem ser acionada.

Tears Of Fire
Veterano
# abr/12
· votar


aee
tem como configurar os envelopes para ativar os efeitos??

Andkey
Veterano
# abr/12
· votar


será que a solução é só na assistencia?

willian key
Veterano
# abr/12 · Editado por: willian key
· votar


DuduXP
já tive um problema assim com meu kme61 também cara
o meu eu não consegui descobrir oque era, mais com o passar do tempo ele voltou ao normal, (mais até ele voltar ao normal passei altas magrelas com ele ! )

jeff_raphael
Veterano
# jun/12
· votar


Gente tow em uma dúvida cruel!
Preciso trocar meu Kurzweil SP2x por um teclado menor, toco na noite e o peso+tamanho dele atrapalha d+
Adoro os sons e as teclas
inicialmente pensei em pegar um SP 76ii pelo peso e a menor quantidade de teclas...
pesquisando por aqui goste do PC361 e ta com um preço muito em conta na hollandexport R$ 3717.00 ou um MOX6 só que esse eu tenho medo de ser muito complicado p/ usar no palco...

Valeu galera!
Salve FCC

MAB Keyboard
Veterano
# jun/12 · Editado por: MAB Keyboard
· votar


jeff_raphael

Entre esses dois eu iria de PC3 61 de olhos fechados. Não tem comparação. O PC3 é Top, e é da Kurzweil que manda muito bem. Já o MOX6, a pesar de ser um bom teclado é um mid-level, além de possuir muitas limitações que com o PC3 você não terá problemas.

Agora você também tem uma opção interessante, que é o Korg M50 73. Você ganharia na quantidade de teclas num teclado 6/8 com tamanho reduzido, a um preço próximo ao que pagaria pelo PC3 61 e pesando apenas 7Kg. Excelente custo-benefício.

DuduXP
Veterano
# jun/12
· votar


jeff_raphael
PC361 sem duvida!!!

kokada
Veterano
# jun/12 · Editado por: kokada
· votar


jeff_raphael
Já tive um PC2 (76 teclas), sinto saudades das teclas e dos timbres... tecladão!

Só acho que o problema vai ser o dia que vc precisar vender o PC361... não tem muita procura em relação aos outros modelos mencionados aqui, vai ter que vender um pouco abaixo do que ele realmente vale.

Olha os orquestrais do PC3:



DuduXP
Veterano
# jun/12
· votar


Eu não acho o MOX melhor que o M50 não, pelo contrario, eles são completamente equivalente, e estou baseando no fato de pela segunda vez eu ter um Motif XS e também tenho um M50, da mesma forma que o Juno Stage que eu tinha até pouco tempo não fica atrás de nenhum deles, são todos equivalentes, MOX, M50 e Junos, em relação a timbres, em recursos MOX e M50 são diferenciados dos Junos por serem Workstations, mas reafirmo, pela minha esperiencia com 2 Motifs XS que ja tive, o MOX não é melhor que o M50.

jeff_raphael
Veterano
# jun/12
· votar


Valeu pela ajuda galera!
a dúvida ainda continua...
Não tenho coragem de comprar pela hollandexport,
comprei umas coisas nos EUA (que vieram da China) e o status no site dos correios não muda a dois meses!
Aqui no Brasil o PC 3 61 ainda ta muito caro (p/o meu bolso, pq o som é incrível)
Não tenho gosto da ideia de comprar um M50 pq só vou usar no palco...
é muita função e acaba atrapalhando no palco e naquelas tocadas a base de improviso =]

Tow pensando mesmo é no SP76ii + pessoalmente ouvi uns relatos não muito legais... e aqui no interior de PE ainda não achei um p/ testar!

Ow dúvida!

+ Obrigado a todos pela atenção!

hbraga
Veterano
# jun/12
· votar


jeff_raphael

Não tenho coragem de comprar pela hollandexport,

Pelo que vi no site desta empresa, muitas vezes a empresa já tem em estoque o produto. Neste caso, os riscos são menores. Uma vez, eu estava interessado em comprar um Nord Electro 3 HP e mandei um e-mail para lá e descobri que o preço anunciado estava sem o ICMS. Se eu quisesse comprar teria que pagar a mais 17% e o produto não estava no estoque e demoraria cerca de 90 dias, então eu desisti.

Para mim esse preço de R3.717,35 tem maracutaia, pois no site da Kurzweil o preço sugerido é de 2.395 dólares, ou seja, R$ 4.000,00. É muita vantagem... cuidado!!!!

pomtwo
Veterano
# jun/12
· votar


nao tem nem comparaçao um PC3 com um M50 ... mas eu tava com um PC3 e hj to com um M50 e to bem satisfeito ... mas ainda assim sinto falta dos timbres ... o legal do M50 é que vc tem tudo e ja no PC3 em aquele lance de mudar de paginas pra chegar no que vc quer ...

em relaçao aos timbres o M50 73 é bem legal , mas o PC3 ainda é melhor ... confirme mesmo o preço se for esse que por sinal esta muito barato compre-o rapidamente por que algo assim é raro acontecer ...so tome cuidado pois esse teclado comigo deu um pepino e muita dor de cabeça ...

Maan
Veterano
# jun/12 · Editado por: Maan
· votar


Bruno, olá , meu amigo eu não sei se voce ainda tem o seu Kurzweil, é que eu comprei um recentemente, então sou um novato na linha do k2661, sua dicas foram muito valiosas pra mim, eu precisava de um help para poder colocar , efeito do timbre que criei, o k2661 nesse aspecto efeito, é diferente do k2000, pois trabalha com o "KDFX", que é semelhante ao "PC3 " . Só que eu toda vez que eu coloco efeito, o mesmo vai para todos os meus programas, e não apenas no que eu criei, como eu poderia colocar efeito direito no meu som ??? manda o número do seu tel, pro meu email, que eu ligo pra voce e a gente conversava melhor, abçs.

email: marcoalna@yahoo.com.br
---------------------------------------------------------------------- --------------------------------

brunoamaral
brunoamaral
brunoamaral
Pessoal, resolvi criar este tópico pois percebi que há grande desinformação sobre estes modelos aqui no fórum. Ontem um usuário criticou a linha por "ser feita de plástico" e possuir "telinha de led" (acredito que se ele tivesse ao menos visto fotos dos modelos não teria dito estes absurdos). Então, para evitar que (des)informações como esta propaguem por aqui e que alguns mitos sejam tomados como verdades, passarei a fazer uma análise a partir da minha experiência (possuo um PC3x), agregando informações retiradas de reviews especializados.


Seria muito interessante que usuários que possuam um destes modelos, ou que PELO MENOS TENHAM TESTADO UM, participem fornecendo suas impressões, para que este tópico se transforme em real fonte de consulta, principalmente para aqueles que estão em dúvida sobre os prós e contras da linha em relação aos concorrentes (Fantom G, M3 e Motif XS). Para aqueles que não tiveram a oportunidade de testar, as perguntas serão bem vindas, só peço que não tragam afirmações que não sejam resultado de experiência própria ou de fontes confiáveis.


Gugu tecladista
Veterano
# jul/12
· votar


tenho algumas duvidas sobre o pc3
deixa ver se consigo me explicar pois não sou tão entendido nessas coisas
Quando monto programações com varios timbres, split ou layer não sei como chama na kurzweil, na roland eh perfomance. quantos timbres posso montar sem perder as caracteristicas originais. no meu posso montar 16 mas os patches não ficam identicos, quero saber quantos timbres posso misturar e eles ficares iguais.
quero saber tambem se posso modificar parametros, efeitos mexer na sintese e etc e depois misturar os timbres sem perder caracteristicas e sem cortar o som na troca

waltercruz
Veterano
# jul/12
· votar


eu comprei já duas coisas (baratas) na holland, um mixer em formato de rack da alesis e um direct box. As transações foram tranquilas, to no aguardo do D.I.

Gugu tecladista
Veterano
# jul/12
· votar


up

Gugu tecladista
Veterano
# jul/12
· votar


não tem ninguem pra me responder????????

hbraga
Veterano
# jul/12
· votar


Cara, acho que você terá que encarar o manual. Pelo visto, o pessoal que tem PC3 está sumido do forum.

Gugu tecladista
Veterano
# ago/12
· votar


nada ainda????
vou ver se consigo o manual em português

Thallyz
Veterano
# ago/12
· votar


Eu acho que a Kurzweil tá sumida do Brasil...

hbraga
Veterano
# ago/12
· votar


Thallyz

Quem é representante oficial da Kurzweil no Brasil, é a Condor?

hbraga
Veterano
# ago/12
· votar


Thallyz

Acho que a Kurzweil não percebeu que tem alguma coisa errada com sua representante aqui no Brasil.
Marketing - nota zero
Suporte - nota zero.

waltercruz
Veterano
# ago/12
· votar


A condor entrou numa enrascada né? Achavam vários equipamentos num depósito sem pagar imposto ....

hbraga
Veterano
# ago/12
· votar


Para os músicos brasileiros, melhor seria ter outro representante aqui no Brasil. Os teclados da Kurzweil tem um ótimo custo benefício, o que está matando é esse abandono da marca no Brasil.

Tears Of Fire
Veterano
# ago/12
· votar


verdade... aqui onde moro, só tem o SP2 de novo... em apenas 1 loja (de 4 ou 5 é difícil saber)

Thallyz
Veterano
# ago/12
· votar


hbraga

A última vez que olhei era a Condor sim.

Eu acho os pianos da Kurzweil simplesmente maravilhosos. Pensei que a linha PC3K iria bater de frente com a linha MOTIF XF no brasil. Aconteceu alguma coisa (waltercruz, é verdade isso: que a Condor contrabandeou instrumentos?) do ponto de vista do marketing e assistencia, conforme o amigo waltercruz postou.

Mais uma vez o "jeitinho brasileiro" mostra pra nós que ter jeitinho é ser desonesto... e nós (consumidores) perdemos de novo.

hbraga
Veterano
# ago/12
· votar


Thallyz

Sei que gosto é uma coisa pessoal, eu também gosto da sonoridade dos pianos AC e EP da Kurzweil. Outra coisa que gosto são as teclas nos modelos que têm hammer action, me adaptei muito bem. Se eu precisasse de uma workstation o PC3K8 ou um PC3X entrariam na lista para uma avaliação. Entretanto, como disseram, sem suporte técnico, sem assistência técnica e sem garantia, não dá.

Gostaria de testar um SP4-8, mas não vejo em nenhum lugar para testar.

Gugu tecladista
Veterano
# ago/12 · Editado por: Gugu tecladista
· votar


pois eh aqui em bsb tem suporte, apesar de meio carinho, sou louco por um pc 3x, tenho umas dúvidas e temos poucos usuários, falta propaganda e os kurzweil são excelentes teclados e não tão usados por isso, Ah tambem achei o pc3k muito caro em alguns lugares mais caro que o kronos.

Rogelli
Veterano
# out/12
· votar


BOM DIA A TODOS! SOU NOVO POR AQUI, MORO EM PATOS/PB .

TÔ COM UM PROBLEMA AQUI, MEU KURZWEIL PC3 SIMPLESMENTE NÃO LIGOU MAIS !! ONTEM TOQUEI NELE NORMALMENTE E TUDO MAIS, HOJE AMANHECEU SEM FUNCIONAR, A SITUAÇÃO DELE É A SEGUINTE ! LIGO ELE NO ESTABILIZADOR, ACENDE A LUZ AZUL NEOM NA PARTE TRASEIRO DO TECLADO, SÓ QUE NO PAINEL ACENDE ALGUMA COISA BEM FRACA, FRACA MESMO!! QUE QUASE NÃO SE PERCEBE QUE ACENDEU, PEGUEI UMA LANTERNA E PERCEBI QUE APARECE A MENSAGEM " WELCOME KURZWEIL PC3 " LOGO ABAIXO APARECE MENSAGEM " INITIALIZATION SCANNER .... " E PRONTO NÃO SAI DISSO !! ALGUÉM JÁ PASSOU POR ISSO ALGUMA VEZ ??? ME AJUDEM AÍ OS MAIS EXPERIENTES POR FAVOR ...

Rogelli
Veterano
# out/12
· votar


Não tem ninguém aqui nesse forum não é ??? me ajudem pessoal!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Kurzweil PC3x / PC3 / PC361 - Tópico oficial