Kurzweil PC361 x Motiff XS6

    Autor Mensagem
    lusojunior
    Veterano
    # ago/10


    Olá moçada,


    É sempre bom criar um tópico comparativo pra matar todo mundo de raiva, e trazer à tona os sentimentos mais aguerridos dos proprietários de um e outro instrumento, hehehe.

    Bom, a questão é que surgiu uma grande oportunidade de talvez pegar um bichinho desses no final do ano, apesar da torcida contrária de amigos e familiares (vai comprar outro? cê não toca nada!!! jogando dinheiro fora!!! isso tudo só pra deixar em casa?).

    Não toco profissionalmente, só às vezes na Igreja quando não tem outro jeito, hehehe, mas também não tenho outra diversão melhor.

    Então surgiram as seguintes questões:

    O simulador de orgãos do Kurzweil compensa o fato de não ter sampler como o Motiff?

    O sequencer do Motif é superior?

    O mecanismo de teclas do Kurzweil é melhor?

    E antes da saraivada de xingamentos... NÃO, eu não tenho como testar nenhum dos dois, e SIM, já usei a busca e vejo todo mundo rasgando elogios à série PC3, comparando-a em alguns aspectos inclusive aos Nord que são dedicados.

    O M3 e o Fantom G fogem do orçamento.

    dgsoul
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    lusojunior

    O simulador de orgãos do Kurzweil compensa o fato de não ter sampler como o Motiff?

    Sim.


    O sequencer do Motif é superior?

    Sim.


    O mecanismo de teclas do Kurzweil é melhor?


    Sim.



    Próximo Topico?!

    DuduXP
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: DuduXP
    · votar


    Cara tenho um motif e te digo com toda a sinceridade do mundo, eu, se fosse comprar hoje, compraria o PC3 sem medo de ser feliz.

    O KB3 compensa no que diz respeito a organs, mas não se esqueça também do VA1.

    O sequencer do motif não é superior, ele é mais facil de operar, as pessoas não conhecem bem os Kurzweil porque a Kurzweil não investe em propaganda como a Yamaha, procure as especificações do PC3 e voce ficará surpreso em relação a sequencer e a efeitos de inserção, talvez só o sequencer do Fantom G seja melhor.

    Nas teclas ja acho que cada um gosta de uma forma, eu gosto dos dois.

    Sampler com toda sinceridade, o pessoal só usa sampler pra carregar sons principalmente de piano, o que pra mim no caso do pc3 não há nenhuma necessidade, os pianos dele, todos são fantásticos, sem contar a forma de sintese VAST, com o KB3 e o VA1, eu agarantio que voce não sentirá falta de nenhum sonzinho mega voice, rsrs, sem contar que o patern/arpegiador do PC3 tb é acima da média, uma coisa que o Motif tb é.

    pomtwo
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    eu acho que pelo que o motif faz e o que o pc3 faz , eu ficaria com pc3 , por que se formos ver por preço .. o pc3 ainda esta com um preço um pouco mais abaixo do motif .. com o preço de um motif xs6 ta dando pra comprar um pc3 76 ..

    Levy_Carvalho
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: Levy_Carvalho
    · votar


    eu hoje concerteza iria de pc3!!

    pena q naum dá pra voltar no tempo!!!
    :D

    lusojunior
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Pois é pessoal, surgiu a possibilidade de mudar de equipamento no fim do ano e eu queria confirmar mesmo se minha escolha não era furada.

    Pelas especificações, mp3 e vídeos, além das opiniões de várias pessoas não só aqui no FCC eu já estava decidido pelo pelo PC361.

    Agora, o mecanismo do 61 teclas é diferente do 76?

    dgsoul
    Você é rapidinho assim em tudo o que faz? hahahaha
    Mas valeu pela objetividade.

    E outra coisa, alguém sabe se o brunoamaral postou alguma demo do Kurzweil dele?

    Valeu pelas respostas.

    Mr Madruga
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Mas ainda tem uns K2661 usados, ou então será que vai ter os PC3K6?

    dgsoul
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    lusojunior
    Você é rapidinho assim em tudo o que faz? hahahaha


    Ohooo!!!

    Ce num me viu dirigindo...hehehe!!!


    Mas é o sgnt cara, sou super fã da YHM mas esse PC3 arrebenta!!!

    Não é a toa que os caras ousam comparar os timbres com os do Nord...eu ficaria Feliz em ter um destes in my house, rsrsrsrs!!!

    Mas um dia eu chego lá...


    Agora eu quero saber é se o MOTIF XF dá pra encarar essa contra o PC3, ai nego é briga de Pitbull!!!

    KeysMan
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    eu hoje concerteza iria de pc3!!

    pena q naum dá pra voltar no tempo!!!
    :D


    Concordo...
    Tenho um XS 6, mas sempre muito fã do pc3... na época que comprei, aqui em Salvador, o pc3 saia R$ 1.500 mais caro... e cheguei à conclusão de que eu não precisava de um teclado de 76 teclas (que ilusão...).
    Resumindo, peguei o XS6... mesmo achando o pc3 superior. E após tocar com meu XS, descobri que o pc3 é mesmo superior... os pianos do pc3 parecem melhores... os organs, nem vou comentar, esse kb3... =/ EP's, ouço falar maravilhas do pc3... e os leads do XS, nem vou comentar tb... principalmente comparando ao VA1...
    A inserção de efeitos do pc3 é absurdamente melhor, pelo que pesquisei na época... sem falar nos controles em tempo real, que o motif me fez brochar... eu achava os controles do TR ainda mais interativos do que os do XS.
    Podemos optar por apenas 6 controles em tempo real por vez... achei isso ridículo... Vc tem vários controles no motif, mas só pode usar 6 por vez...
    (Se há uma forma de aumentar esse valor, alguém me avisa).

    Bom... o motif é um senhor equipamento... não é nenhum brinquedinho de criança, é coisa de gente grande... Mas acho q o pc3 dá um banho, mesmo sem nunca ter usado... Só por especificações, videos na net, e o mais importante, o meu gosto próprio por teclados...

    Abraços!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Kurzweil PC361 x Motiff XS6