Diferença entre Kurzweil PC3 e PC3X

    Autor Mensagem
    myigor
    Veterano
    # jan/11


    Galeraaaaaaaaaa

    blza.. uma duvida simples que requer uma resposta simples.. até porque no forum não achei ninguém que respondesse a essa minha pergunta...

    Qual a diferença BÁSICA entre PC3 e PC3X ex: sei que um tem 76 e o outro tem 88 teclas... sei que também tem mais sons... Gostaria de saber pois mesmo tendo mais recursos um do que o outro vocês me recomendariam comprar qual?


    abraços.

    Marcos Martini
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    "Deve Ser" como o caso dos Sp-88 & Sp-88X.
    Onde a diferença é o PESO DAS TECLAS, A linha "X" tem teclas ainda mais pessadas. Ou seja teclas para solos de piano mesmo.

    Edson Caetano
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    myigor
    Comprar qual??

    Vai usar para que seu teclado...

    Posso afirmar que o X é pesadíssimo tem 25 kilos (o mesmo que meu sp88x), quanto o PC3 tem 17kg, parece pouco mais estes 8 kilos de diferença, para quem se movimenta muito com o instrumento é gigante

    É tanto peso que até desanimo em carregar o instrumento para shows (ainda mais que não é só isso que a gente carrega, dá até inveja do baixista e guitarrista carregando aqueles cases pequeninos, no máximo mais uma mala hehe e a gente com um carro inteiro lotado sem ajuda para carregar, ooo vida cruelll), só dentro de casa no ensaio

    PC3 http://www.kurzweil.com/Product.php?id=181
    PC3X http://www.kurzweil.com/Product.php?id=37

    Dá uma comparada no site do fabricante, mas basicamente pela passada rápida que eu li, a principal diferença, são as teclas

    Eu compraria o PC3X, sou mais pianista do que tecladista

    Boa sorte na escolha

    myigor
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Edson Caetano

    Na verdade... nem me preocupo com peso nao... falo pq eu vi um pc3 por 6000 reais e o pc3x por 7000 como vi que a diferença é de 1000 reais queria ver o que um tem a mais que o outro.... mas vlw ae.. ja ajudou bastante...

    agora... em relação a teclas pesadas... o jordan rudess (dream theater ) eu ja vi ele usando um kurzweil.. o que ele usa é o pc3x? pq o cara toca muito rapido numa tecla pesada daquelas... rsrsrs

    Edson Caetano
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    O Jordan quando eu o acompanhava, ele era Endorser da Kurzweill, e na época ele usava um K2600 (e uma parede de Racks todos duplicados e da Kurzweill), mas ja vi ele até com o Korg Oasis, Roland Fanton (nossa como é bom receber instrumentos tops para tocar), e mais um monte de quinquilharia

    Talvez alguns fãs do rudess descrevam melhor seu set atual

    Mas velocidade se consegue mesmo em teclas com peso de piano, isso (velocidade) é resultado de técnica e anos treinando, pega uma "obrinha" de Chopin, e veja a que velocidade o camarada chega... muito alem do que qualquer Rudess

    Tava vendo a descrição dos dois teclados na tecla center e eles tratam os teclados iguais, salvo a diferença das teclas, então se o peso não te atrapalha, escolha o que sente mais confortável para tocar, se não é pianista, vai de 76 teclas que vai se dar melhor e ainda economiza 1000,00 para comprar acessórios

    Até

    myigor
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Muito bom!!!

    Vlw galera...

    Vou agora investir em ações pra jugar dinheiro mais rapido rsrsrsrs ai eu compro o teclado...

    abraços.

    pomtwo
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    a diferença dos dois so estao nas teclas .. tanto no numero de teclas quanto na açao .. o pc3 tem teclas semi pesadas , quanto ao pc3x tem teclas pesadas com açao martelo ...

    agora esses preços que vc conseguiu sao raros .... e compensa pegar antes que suba , por que o mais barato que eu ja vi , eh o pc3 76 por 7200 ... passa ai depois o link pra mim ver por que o meu ta saindo ate o mes que vem se Deus quiser

    myigor
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Pomtwo

    da uma olhada ae....

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-162714021-kurzweil-pc3x-produto -lacrado-pronta-entrega-_JM

    sergiolousada
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Pessoal, eu é quem estou vendendo o pc3 por 6mil,
    na teclacenter custa 7500 novo.
    ele tem pouco mais de 1 ano de uso, mas como tem 76 teclas semipesadas (que são ótimas por sinal), mas estou sentindo falta das 88 teclas pesadas, por incrível que pareceça...afinal eu toco mais piano...
    e estou a fim de vender para comprar um yahama s90xs...
    se alguém tiver interesse...

    os sons são muito bons realmente, o modo Kb3 (de hammond) e os orquestrais, não tem pra teclado nenhum!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Diferença entre Kurzweil PC3 e PC3X