Novo Korg Eletric Piano SV-1

Autor Mensagem
MayckonCouto
Veterano
# set/09
· votar


Prada

cara o carma é meio roxo sei la que cor é aquela.. não é aquela cor ali não.. mais o vox tudo bem esse caixotão é vermelho com preto sim .. na real o vox é meio laranja ou eu to ficando daltonico iudshfiasuhf abraço vei

mais esse parece muito mais com a cor nos nord do que qualquer coisa que a korg jah fez.. bom que eu tenha conhecimento.. show de bola.. parabens pra korg

Prada
Veterano
# set/09
· votar


MayckonCouto

Verdade, mas vamos ser sinceros... Tomara que valha a pena, né?
Assim as empresas abrem o olho e começam a construir máquinas mais e mais competitivas como a algum tempo. ;D

piu-piu-BA
Veterano
# set/09
· votar


Quero saber quando vai chegar aqui no brasil....to loco pra testar essa maquina e espero que essa minha ansiedade toda não va pelo ralo! " Ô trem bunito" ! uehueheuhe

E se for bom e sair por um preço razoavel 5 ou 6k ai sim destruirã a concorrencia...se bem que o nord electro está custando 5,670k a versão 61 na teclacenter porem o SV-1 tem teclas pesadas mas o nord electro tem organs tbm então vamos aguardar e ver o preço dessa belezinha!

Imagina que legal esse set da korg: Korg sv-1/Bx-3(é assim que se escreve aquele simulador de hamond da korg??)/M3 ou M50.....ai sim! fodaaaaaa! no dia que eu tiver isso uashuashaus....

valeuuu

apaixonados por teclado
Veterano
# set/09
· votar


eu não achei ele bonito
mas sera que dessa vez
a Korg faz pianos que presta?

Boechat
Veterano
# set/09
· votar


http://www.korg.com/Product.aspx?pd=562

É oficial, o SV-1
Que GAS!
Tem mp3 de todos os 36 timbres de fábrica e um video.
O RMI (ElectraPno) e o Pianet (ElectroPno) podem fazer esse teclado ser tudo que eu precisava!

Scoth_Pr
Veterano
# set/09
· votar


Que coisa linda esse piano...

Pena que a Korg enfiou um maldito de um reverb nas demos, que confundo o peso dos timbres.

Walter Girao
Veterano
# set/09 · Editado por: Walter Girao
· votar


Esse teclado deve ser muito ruim!!

Digo isso porque fiquei com uma g.a.s INSANA só de ver as fotos do bixinho e mesmo assim não consegui me empolgar com nenhum dos sons demo.

Ora! Quando a G.A.S pega, geralmente qualquer demozinho meia-boca é o suficiente para a gente ir pensando em vender todo o set atual pra tentar comprar o novo hehehe. Se, nesse caso, eu não consegui nem gostar.... imagina quando a G.A.S passar... :P

mauropsouza
Veterano
# set/09
· votar


Walter Girao
Veterano

Esse teclado deve ser muito ruim!!
Acho que não, viu.....só vou chamar de ruim se custar uma fortuna....rsrsrsr. Mas as demos do Youtube tão bem legais, Aquele EP é muito bom, tinha um bem parecido no TR, gostoso de tocar, um dos melhores Eps estilo Rhodes que já toquei, aquele som saturado de Hard Ep, com um drivezinho da válvula....Vou tratar de "emular" um aqui com meu synth novo....Gosto muito de programar,rsrsrsr.

Eraques Neto
Veterano
# set/09
· votar


Aí galera, desculpe a minha ignorância, mas...

QUE TROÇO É ESSE "G.A.S"?!?!?

_SIDERADO_
Veterano
# set/09
· votar


Eraques Neto

QUE TROÇO É ESSE "G.A.S"?!?!?

Pow antigão (vi agora q vc já eh veterano), dá uma olhada na busca sô. Hehehehhe.

http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/181092/

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/86521/

Brincadeiras a parte, como eh q tah o super hiper mega total fully RD-700SX ??? Super tecladão. E o GW8? Rapaz com base nos teus reviews eu até já me interessei pelo GW.

Um super abraço.

Eraques Neto
Veterano
# set/09
· votar


_SIDERADO_

Fala meu camarada!!!

The super mega ultra hyper master turbo RD-700sx está lá firme e forte!!! O tecladinho bão sô!!!

Rapaz, o GW-8!!! Que teclado surpreendente. A cada dia descubro algo novo nele. Tô fuçando ainda, mas posso garantir que foi um excelente investimento!!!

tmurback
Veterano
# set/09
· votar


Eh galera, ouvi as demos do SV-1... TIMBRES ANIMAIS!!! Resta saber por quanto $$$ a nossa amiga Pride vai trazer o bichano... E parace que é pra concorrer com os NORD mesmo, não vislumbrei nenhum outro nicho... Tem que sempre analisar o custo-benefício... Agora, quem tem um teclado como o Motif XS, precisa de um desse? Ou seria preciosismo?

Scoth_Pr
Veterano
# set/09
· votar


Na verdade não vejo ele concorrendo com os Nord's por inúmeros detalhes, entre eles, e acho que o mais importante, é o fato dos Nords terem a seção dedicada para os Hammonds com as drawbars digitais e principais controles.

O SC-1 não é um simulador, é um rompler comum mas focado em determinados timbres. O que me agradou nele foi o design.

Se ele chegar aqui pelos 5 mil ainda compensa muito mais ir de Electro 2, já que com a chegada do Electro 3 o 2 está com o preço em queda.

Walter Girao
Veterano
# set/09
· votar


tmurback
Eu tenho um motif xs e ele tem todos os pontos fortes do Sv-1 e ainda muitos outros.

Acho que não compensa de forma alguma trocar! Seria como pegar um dúzia de sons bons do motif e jogar fora todo o resto da máquina.

(lógico que eu estou dizendo tudo isso baseado nos demos. Mas acho que dificilmente os demos iam passar uma impressão errada para menos hehe)

E concordo com o Scoth_Pr. Sem simulação de orgão, não tem como competir com os nord.

Electro 3 pisa nesse sv1.





..... mas..... que visual!! :D

fábio_soul
Veterano
# set/09
· votar


De modo algum acho que o SV-1 compete com os Clavia. Se vier no mesmo preço deles (o que acho provável), vai ser um baita negócio furado esse Korg!

Scoth_Pr
Veterano
# set/09
· votar


Fábio

Me avise quando o SV-1 chegar na Musitech.... Aqui em Apucarana não tem loja pra trazer ele. Só me resta musitech em maringá e Sonkey em londrina rs.

Mauro Lacerda
Veterano
# set/09
· votar


Acho que ele vai ser uma opção mais econômica e simples para quem quer um Nord. Não em relação á simulação de Hammond e tal, mas a proposta dele é bem parecida no sentido de que apenas timbres básicos estão ali: piano, E.piano, Hammond, etc... Não é um Workstation, é um teclado para quem quer timbres específicos.

O grande lance dele também é o design, lindão. Com certeza falta no mercado controladores com desenho parecido, parece que os fabricantes não se dão conta de que se lançassem um controlador com essas características teria muita saída, hoje em dia é muito comum note no palco...

fábio_soul
Veterano
# set/09
· votar


Scoth_Pr

Beleza, aviso sim.

tmurback
Veterano
# set/09
· votar


Walter Girao

Acho que não compensa de forma alguma trocar! Seria como pegar um dúzia de sons bons do motif e jogar fora todo o resto da máquina.

Pois eh... imaginei que seria isso mesmo... Eu pergunto pois acho que vai pintar uma grana extra pra mim e eu tô pensando em trocar meu SP88X por um XS8 ou S90ES/XS... Eu preciso testar, pois nunca toquei numas maquininhas dessas, e analisar o custo-benefício... Mas uma diferença de R$2.000,00 pra ter um XS8, top, completinho... putz, é meu sonho... Aí eu ficaria com desses + X50 + Note... Vixe! Eh ateh demais pra mim... hehehe...

Agora, voltado ao SV-1, não sei se eu não ouvi direito, mas os pianos acústicos, me desculpem, mas ainda são o calo da Korg... infelizmente... Também, se a Korg tivesse pianos acústicos bons ela seria simplesmente imbatível. Nem se comparam com os Nord, na minha opinião, nem chega perto... que coisa impressionante... Gosto muito de timbres de pianos acústicos, e hoje a Yamaha tá nadando de braçada... até teclados entry/mid como o DGX-620/630 tem pianos lindos, gostosos de tocar.

tmurback
Veterano
# set/09
· votar


Galera, saíram os preços do SV-1 no site americano ZZounds.com:
- Korg SV188 88-Key Vintage Stage Piano: US$2,199.00

Para referência, no mesmo site...
- Korg M3-73 73-Key Synth Workstation Sampler: US$2,299.00

piu-piu-BA
Veterano
# set/09 · Editado por: piu-piu-BA
· votar


Bom no site europeu de instrumentos musicais o korg sv-1 88 ta custando em torno de 1900 euros...no mesmo site o fantom g 8 custa um pouco mais 3.000 euros....pois bemm....agoram façam uma relação e nao esqueçam da pride

korgman
Veterano
# set/09
· votar


Caros Amigos do forum cifra,

Informo que estarei a partir de Quarta feira 23 set2009 até domingo 30 set 2009 das 13 até as 21 horas participando na feira da música 2009 em São Paulo, demonstando justamente o Piano SV-1, e o M3Rack

Como grande parte dos amigos que participaram deste tópico já pré-julgaram a qualidade sonora deste produto, que possui a mesma feição sonora do famoso Oasys, e teclado RH3. Saidas XLR e P10. valvula. e sons variados..

Então.. convido a todos a comparecerem ao stand da Korg aqui na feira, para que possam assistir a minha exposição tecnica e bem como testarem o próprio Korg SV-1 que estarei usando pessoalmente. Para isso basta chegar até mim e dizer que pertence ao Forum cifra club. E eu deixo qualquer membro do Cifra testá-lo.

Com certeza muita gente aqui vai mudar de idéia quando testá-lo pessoalmente. Em especial os sons de piano, quesito bem criticado injustamente neste forum com respeito a este produto.

Abraços do amigo de forum

Áureo Galli/Korgman Suporte Korg
www.youtube.com/korgmann

MayckonCouto
Veterano
# set/09
· votar


Na minha opinião (na minha opinião) o equipamento tem que ter um som mais apropriado pra um determinado estilo musical. Cada um pode gostar mais de um timbre do que outro e vice-versa... mas isso é o melhor pro som da banda? Sem falar que tem o fator musico neh! podem me criticar a vontade mais o dedo do cara muda o timbre!! hahaha.
O que eu quero dizer é que tem gente que consegue tirar mais som do mesmo piano que outro! ja deu pra entender... masss é minha opinião!
Porque falo isso.. simples!!! ja vi cara tirar som de um SP76 dez vezes melhor que um aclamado Motif ES.. to falando de timbre nada de tocar melhor ou pior... masss tudo isso é minha opinião..

korgman

Parabens pela banda cara! ja tinha visto um video de vcs no youtube! sorte pra todos!!!
Ah!!! Parabens pra korg pelo equipamento.. o som é muito agradavel no video.. se for possivel vou passar la na feira pra ver de perto o SV-1.. sabe como é neh só cremos quando tocamos.. homens de pouca fé rsrsrsrs

korgman
Veterano
# set/09
· votar


Grade Mayckon Couto,

Valeu pelas palavras brother em relação a minha banda,
e conto com a sua presença, na feira para testar o Korg SV-1, vc está certo , quando o assusto é teclado tem que testar mesmo.. E depois vc pode passar para a galera que mora mais longe e não possa vir, suas impressões sobre a sonoridade do SV-1 e bem como todos os produtos Korg, pois o stand está completo este ano..

Tem até um Korg M3 com um módulo Rádias, disponivel para a galera tocar e se divertir..

Outra novidade, estara comigo neste ano, Stevie Mac Nally, o homem responsável pela programação de todos os teclados Korg desde o Korg M1.

Convido vc e todos os amigos de forrum a conhecê-lo. o cara é muito gente fina..

Aguardo toda a galera do forum no stand da Korg..

Scoth_Pr
Veterano
# set/09
· votar


Áureo

Cara, você tem estimativa do preço de venda do SV-1 aqui no Brasil? Quando ele começará a ser distribuído pelas lojas?

korgman
Veterano
# set/09 · Editado por: korgman
· votar


Olá amigo Scoth,

Desculpe, mas trabalho exclusivamente no suporte tecnico, não tenho contato com a area de vendas. Só os revendedores Korg possuem os valores de nossos produtos, basta entrar em contato com um de sua preferencia, após a feira da música.

Venha me visitar na feira da musica e testar o Korg SV-1 será um prazer conversar com vc.

Abs

Korgman

_BLACKMORE_
Veterano
# jun/10
· votar


Estou a procura de um bom piano elétrico para fazer par com o meu TX-5, e vi o SV-1, assisti uns vídeos no youtube e achei ele muito bom.
Cmo eu não tenho gabarito para avaliar um item tão top como este, eu gostaria de saber se algum dos amigos foristas possui este piano ou se pelo menos tocou e possa deixar um review sobre ele.
Agradeço ao pessoal.

abrax!

eder-zeroDb
Veterano
# jun/10 · Editado por: eder-zeroDb
· votar


Acabo tendo muitos teclados a disposição para testar, maquinas como motif xs, fantom g, korg m3, pc3, e tbm o nord. Mas tenho q admitir o SV1 realmente me impressionou, tanto em visual como tbm em timbres (realmente fantasticos, até mesmo no tão criticado piano acustico da korg), para quem ainda naum testou, penso q vale a pena conferir.

Abraço.

El_Cabong
Veterano
# jun/10
· votar


eder-zeroDb
(realmente fantasticos, até mesmo no tão criticado piano acustico da korg), para quem ainda naum testou, penso q vale a pena conferir.

É!!
Os pianos devem ser bons mesmo !! E o visual nem se fala !!
... Estava vendo o preço deste Korg SV1, e está em torno de uns R$8500.

Mas Sei lá!! Com esta grana eu compraria então um Motif XS8 e colocaria nele uns samples pesadões de Ac. Pianos e Elec. Pianos; e ficaria com excelentes pianos, e mais um Workstation TOP completo.
Acho que só valeria a pena se o SV1 custasse até uns R$5000.

Scoth_Pr
Veterano
# jun/10
· votar


Eu não compraria...

Pelo preço e pela qualidade ele perde feio para os Nord que já estão aí a um tempo e sabem muito bem o que fazem.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Novo Korg Eletric Piano SV-1