Piano digital com bons Ac/eletric pianos - cerca de 2000R$?

Autor Mensagem
Vitaumm
Veterano
# abr/09 · Editado por: Vitaumm


Entaum gente eu tentei ver ao maximo na busca, porém num consegui:

Eu toco na minha igreja e lah temos um juno-g q eh de lah..

e eu estou prestes a comprar meu key pra tokar por aih, mas principalmente pra segurar os pianos pro JG na igreja...

eu quero um key com nu minimo ação semi pesada, q num precisa de mtos sons, apenas bons pianos acusticos i bons pianos elétricos tipo vintage [rhodes, wurly], FM num me interessa...
i si pah, um bom órgão ou strings/pad..

mas principalmente AC pianos /EP's

eu to pensanu mto nu kurweil sp-76, mas ainda num confio mto nus EP's dele.. [naum experimentei bem ainda]

to procuranu algu na faixa de 2 barão, estouranu 2500..

aih fika a pergunta:
qual key v6 mi recomendam???
u sp-76 eh confiavel nos EPs??


Vitaumm
Veterano
# abr/09
· votar


ah.. corrigindo, naum eh juno-g, mas estamos prestes a comprar ele, trocando-o pelo nosso atual xp-30
[por favor, não impliquem com essa minha decisão de troca, eu sei o q to fazendo, hsuhaushua..]

tecladoprofusao
Veterano
# abr/09
· votar


FM num me interessa...
Achei que era só eu! Me sinto normal novamente! :)

Bom, abaixo de 2000 é meio difícil atualmente...

Na minha Paróquia tem um SP76 e eu pessoalmente não gosto muito dos EPs dele, acho meio sem graça, mas é opinião minha. E não tem Wurly (pelo menos eu não achei). Mas o piano dele é bom, bem sólido, não some no PA.

Por esse preço eu vi alguns Privia. Apesar de nunca ter escutado os EPs dele, já teve gente postando opinião boa a respeito. E as teclas dele são legais, tem martelos de verdade, lembram muito as de piano.

Por cera de 2500 vc pode ver um P85, tem um som de Rhodes legal, só não me lembro se tem o Wurly. Não gostei do piano ac dele, mas novamente é opinião minha (quando testei tinha bastante barulho na loja).

Vitaumm
Veterano
# abr/09
· votar


eu ouvi a demo do prokeys sx88 na teclacenter.. q tah nu msm preço, os Ep's me satisfazem

ahh eskeci, eu keru um q seja portátil, leve, pode ser 88 teclas com hammer action, mas q seja leve...

tecladoprofusão:
"Na minha Paróquia tem um SP76 e eu pessoalmente não gosto muito dos EPs dele, acho meio sem graça, mas é opinião minha. E não tem Wurly (pelo menos eu não achei). Mas o piano dele é bom, bem sólido, não some no PA."

eu sei q o piano dele é ótimo...
mas EP eh importante pra mim, pq na minha igreja di vez em qdo a gnt toka uns black da vida.. heheh..

eu vi u p-85 mas num testei...
ele serve??

Vlw!!

tecladoprofusao
Veterano
# abr/09
· votar


Vitaumm
eu ouvi a demo do prokeys sx88 na teclacenter.. q tah nu msm preço, os Ep's me satisfazem
Ele é bom, mas o teclado é semi-pesado, não é hammer action. Não citei ele por causa disso rsrs...

ahh eskeci, eu keru um q seja portátil, leve, pode ser 88 teclas com hammer action, mas q seja leve...
88 Hammer Action leve e portátil? kkk.. Aí é muuuito difícil...
Os Privia são os menos compridos, com pouca diferença pro P85.
O Prokeys é mais leve.

eu vi u p-85 mas num testei...
ele serve??

Depende rsrs.. Seria bom vc testar.
Um detalhe do P85 q esqueci de falar: ele não tem saída de linha, só de fones. Dá pra ligar tranquilo, mas o cabo sai pela frente do teclado.
Dá uma olhada nas especificações dele:
http://www.yamahamusical.com.br/paginas/produtos/pianos_eletronicos/p8 5_especificacoes.htm

Vitaumm
Veterano
# abr/09 · Editado por: Vitaumm
· votar


to entre esses:
Kurzweil sp-76
M-audio prokeys 88sx
http://www.teclacenter.com.br/produtos_descricao.asp?lang=pt_BR&codigo _produto=98

yamaha p-85
mais??

Vitaumm
Veterano
# abr/09
· votar


tecladoprofusão
conseguindo colocah na linha, saindo o cabo da frente, de tras, de lado, tah blz..

heheh..

ah.. há um grande abismo entre o P-85 com o p-70??

tecladoprofusao
Veterano
# abr/09
· votar


Vitaumm
Cara, isso eu não sei te informar pq nunca testei o P70... Só sei (li as especs. rsrs) que ele tem a metade da polifonia, pesa dois quilos a mais e é maior.

http://www.yamaha.com/yamahavgn/CDA/ContentDetail/ModelSeriesDetail.ht ml?CNTID=63175&CTID=205900&ATRID=20&DETYP=ATTRIBUTE

Quanto ao som... Aí eu não sei mesmo...

Vitaumm
Veterano
# abr/09
· votar


ahmm.. vlww a informação..

foi mal enche de pegunta, mas e qto aos roland RD's??
tem algum mais antiguinho nessa faixa??

soh pra constar..

dpois q eu ter esse piano digital e juntar uma grana a mais, mais pra frente, eu vo comprar o RD 300 sx ou gx..

Rafael do Baixo
Veterano
# abr/09 · Editado por: Rafael do Baixo
· votar


Vitaumm

Dá uma olhada no Yamaha P-85 cara,comprei um no sábado agora,depois de mais de 1 mês testando e lendo sobre vários pianos digitais,e que achei com o melhor custo/benefício foi esse Yamaha mesmo.

Ele possui teclas com bom peso,e com uma ótima resposta as dinâmicas,fora que ele é bem leve,tem cerca de 11-12 kg.

Os sons de piano dele são ótimos,um tem aquela cara de jazz,o outro soa mais "erudito",servem bem pra qualquer estilo.Os pianos elétricos dele são muito bons também,soam bem pra black music mas não são perfeitos,podiam soar um pouco mais "quentes",uma coisa interessante é que eles tem uma resposta muito boa as dinâmicas,eles soam bem diferentes quando tocados com mais intensidade [não é apenas o volume que aumenta,é o timbre que muda mesmo].

Os orgãos são incríveis,ambos são orgãos com aquele som que lembra Bach e sua Toccata e Fuga,oam ótimos pra música sacra erudita.

Os Strings soam meio vazios,assim como o som de vibrafone,mas eles ficam bem legas quando usados em dual combinados com algum outro timbre.

Os sons de cravo são ótimos,eles não possuem mudanças na dinâmica [assim como um verdadeiro cravo],perfeitos pra música barroca.


ah.. há um grande abismo entre o P-85 com o p-70??


O P-85 é um P-70 melhorado,menor e mais leve,o P-70 só tem 32 notas de polifonia,o P-85 tem 64,o P-70 não tem metrônomo e gravador,o P-85 tem,o P-70 senão me engano só tem um tipo de reverb,o P-85 tem 4 tipos,entre outras coisas,confira as diferenças deles no site da Yamaha.

http://www.yamaha.com/yamahavgn/CDA/ContentDetail/ModelSeriesDetail.ht ml?CNTID=565658&CTID=205900&ATRID=20&DETYP=ATTRIBUTE

http://www.yamaha.com/yamahavgn/CDA/ContentDetail/ModelSeriesDetail.ht ml?CNTID=63175&CTID=205900&ATRID=20&DETYP=ATTRIBUTE

Mauro Lacerda
Veterano
# abr/09
· votar


M-audio prokeys 88sx

Tem 88 teclas e sons legais, acho os EPs mais reais.


Eu estou com um QS6.1, não tem bons pianos acústicos, mas tem ótimos elétricos e hammonds, além de ser um synth totalmente programável.

tecladoprofusao
Veterano
# abr/09
· votar


Vitaumm
foi mal enche de pegunta, mas e qto aos roland RD's??
Tranquilo rsrs... Mas os RD eu vou ficar te devendo, tô meio por fora... Pelo que andei lendo no fórum, o pessoal prefere ele aos Kurz, mas ele briga com o CP33.
Peço ajuda agora aos Rolandistas do fórum! Quem puder opinar... :)

pomtwo
Veterano
# abr/09
· votar


entao cara nessa faixa nao tem rd nao .. talvez um rd 500 mais eh tao raro de achar , que ...

eu iria facilmente de privia , pra pianos eletricos ele eh bem melhor que o p85 e que o sp 76 , fiz o teste numa loja estava um embaixo do outro .. um privia px400 e um p85 yamaha ... liguei os dois no mesmo ampli.. e a resposta foi em pianos os dois soaram iguais , em pianos eletrico 10x0 pros privia , detalhe tem wurly , rhodes, e tambem bastante fm , so que possui uns 4 wurly diferentes , presets de rhodes bem diferentes.. organs legais pra caramba , coisa que o p 85 e o sp 76 nao oferece .. teclas boas pra caramba , tem ritmos pra vc treinar em casa .. o que eh legal , pra vc aprender tecnicas de soul, r&b, e outros ritmos mais ..

iria facil de privia px 400 , eu acho que eh esse o modelo .. se nao me engano .. em materias de teclas o p85 eh mais pesado um pouquinho .. mais vc quase nem nota a diferença ..

Vitaumm
Veterano
# abr/09
· votar


hmm privia..

privia eh casio neah??

vlw, pontwo, vo considerar..

mas msm assim.. eh dificil engolir a casio.. hsuahsuahusa

mas o certo eh testar todos..
dxow veh intaum..

kurzweil sp-76
m-audio prokeys 88sx
yamaha p-85
Casio privia

td marca diferente..

vai seh dificil escolher...

tipo..

mesmo num confianu nu EP do kurzweil.. eu to mais na dele, pq eh mais facil de rodar por aih com ele.. i qto au q falta nele, eu completo com o JG..

Vitaumm
Veterano
# abr/09 · Editado por: Vitaumm
· votar


ah eh...

na minha igreja eu to agora, junto com o xp-30
usando o A-90 ex em baixo, emprestado de um amigo q foi pra Espanha...

os pianos du bixo são lindos, tem uma pegada incrivel, naum deixam nada a desejar ..
rhodes mto legais, wurly perfect, um órgão tipo hammond q o xp-30 nem nunca terá.. i u JG soh consegue ter com a ajuda da SRX 07

enfim, piano digital perfeito, [exceto pelo peso e tamanho dele..]

mas u grandão tah nu talo.. =(
a telinha dele vive mudando de cor, e eh dificil manter ele ligado, ele dah reset do nada, e nunca estabiliza..

ou seja, num dah msm pra tokah nele.. eu ainda tento com ele pq os pianos dele são irresistiveis.. huashaushua...

mas ter q trokar por um inferior, vai ser .. triste.. heheh..

tecladoprofusao
Veterano
# abr/09
· votar


Vitaumm
privia eh casio neah??

O PSR77 é Yamaha também, assim como o CP300... :)
Não custa testar.

mesmo num confianu nu EP do kurzweil.. eu to mais na dele, pq eh mais facil de rodar por aih com ele.. i qto au q falta nele, eu completo com o JG..
Sim, é uma boa. Ele é menor que os de 88 teclas.


ou seja, num dah msm pra tokah nele.. eu ainda tento com ele pq os pianos dele são irresistiveis.. huashaushua...

mas ter q trokar por um inferior, vai ser .. triste.. heheh..

Procura saber se não vale mais a pena revisar esse. Já que ele é tão bom, talvez mereça uma atenção rsrs...

pomtwo
Veterano
# abr/09
· votar


com certeza trocar o A90 nao eh nada facil , mais cara nao se engane com os privia da cassio , nao tem nada de ctk , pode confiar que sao pianos digitais legais , eu por exemplo preferia 1000 x o privia px400 do que o kurzweil sp 76 .. e pode ter certeza que ele com o juno g , ou xp 30 sera um set fantastico ..

ta certo que ele pode ser um pouco mais pesado , mais acho que nao passa dos 15 kilos .. isso pra um teclado hammer action , 88 teclas , eh considerado leve ,... e nao eh por que eh cassio , que vc deve virar o olho pra ele .. eu se fosse vc iria testar o quanto antes .. eu so posso falar do modelo 400 , por que foi o que eu testei .. achei ele bem superior em timbres , mais superior que o p85 , do que o sp76 .. o piano eh legal , o timbre eh bom .. e pra tocar rhodes , wurly nada melhor do que um teclado hammer action .. e esse cassio tem drawbars tambem .. entao vc pode dar uma brincada com os organs dele ,que atendem bem , principalmente pra igreja .. eu quando testei ele na loja , toquei umas musicas que costumo tocar com timbres que eu uso diariamente .. e realmente me supriu legal , pena eu nao ter a grana pra ficar com ele , se nao ja teria um piano , pra brincar em casa .. a unica coisa que ele nao tem eh modulaçao .. e eh uma coisa que eu uso bastante , mais pelo que vc vai usar nele , com certeza ele iria te suprir legal cara ... pode ter certeza

Vitaumm
Veterano
# abr/09
· votar


ah.. qto tah u privia??

ah qto ao A-90, vou ver se mando e-mail pra roland..

mas qdo eu comprar o key novo, ele vai da igreja pra minha casa... menos mal.. husahusha.. i tbm, o A-90 nem eh meu...

Chemist
Veterano
# abr/09
· votar


Acho p P-85 o melhor custo-benefício sem dúvida...

Ano passado peguei o P-70, depois de quase três meses de pesquisa e enchendo o saco dos outros... no fim estava na dúvida entre o Prokeys 88sx e o P-70... a qualidade das teclas da série P deixa o prokeys lá embaixo... Adoro o timbre de piano ( são exatamente iguais aos do P-85). Mesmo o P-70 tendo uma polifonia inferior ao do P85 nunca senti falta, mesmo usando dual... imagina vc com o P-85 que possui 64.

Boa sorte

frankbemol
Veterano
# abr/09
· votar


mesmo sendo da cassio

frankbemol
Veterano
# abr/09
· votar


mesmo sendo da cassio ,eu tenho um privian px-300 e digo a vc que é muito bom.
desta vez acho que a cassio conseguiu um material de qualidade.
eu indico um privian. boa sorte na escolha.

tecladoprofusao
Veterano
# abr/09
· votar


frankbemol
eu tenho um privian px-300 e digo a vc que é muito bom.
Grava uns barulhos dele pra gente ouvir! :)
Principalmente dos nossos queridos Rhodes e Wurly...

gustavocp
Veterano
# abr/09
· votar


Procura no youtube um video chamado "Funk 101"...
Gravei uma coisinha tosca só pra vocês ver o timbre.
Ele foi gravado com o timbre de EP1 (Rhodes) do Privia Px300 sobre um loop infiniiiiito hehe.

Fui!

tecladoprofusao
Veterano
# abr/09
· votar


gustavocp
Procura no youtube um video chamado "Funk 101"...
Tem 331 vídeos com "Funk 101"... =P
Não querendo ser chato, mas poderia postar o link? rsrs

frankbemol
Veterano
# abr/09
· votar


o rhodes é muito legal,pena que não tenho como gravar pra vc ouvir.
mais assista o video do tecladoprofusão e tire as duvidas.

gustavocp
Veterano
# abr/09
· votar


Hahaha
Eu sei pessoal.
É que aqui na empresa não acesso o youtube. Por isso não consegui pegar a URL.
Mas, postarei hoje à noite.

Há braços...

gustavocp
Veterano
# abr/09
· votar


http://www.youtube.com/watch?v=S7ziBu8YmU8

tá aí... fubanga mas dá pra ouvir o timbre pelo menos.

Vitaumm
Veterano
# abr/09 · Editado por: Vitaumm
· votar


ahh curti us sons du privia..

mass axu q vou de kurzweil.. justo pela portabilidade dele.. pq por mais q eu tenha opções de teclados leves, u tamanho eh o q mais conta na portabilidade, i o kurzweil eh u menorzin...

si fosse pra fikah em casa eu com certeza ia pensar melhor..

mas nu q faltah nele eu preencho com u outro key...


Vlww aih galera, abraços, fikem com Deus!!

tecladoprofusao
Veterano
# abr/09
· votar


gustavocp
Putz, cara! Gostei muito do timbre dele! Tem algum com o Wurly?

Há braços...
Há pernas tb rsrs...

arilevita
Veterano
# abr/09 · Editado por: arilevita
· votar


Já tive o P-85. No alto falante interno e nos fones o som fica legal , mas no PA..., Não rola ...Agora : teclas excelentes, equipamento barato. Boa pedida para quem não tem espaço em casa mas quer um piano digital para praticar.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Piano digital com bons Ac/eletric pianos - cerca de 2000R$?