Notes of a Dream Jordan Rudess

Autor Mensagem
R Palma
Veterano
# dez/09
· votar


Ôba.....debate!!!!!!!! rsrsrs

Ken Himura

Bom, antes dele o Moore fazia exatamente isso no DT. E antes do Moore, centenas de tecladistas faziam isso em bandas das décadas de 70 e 80.

Bem, essa é a minha opinião. Tem certas passagens das músicas onde praticamente não encaixaia nenhuma linha de teclado, e o cara consegue fazer isso, com um timbre e solos maneiros.
Óbvio que outros tecladistas tbm possam ter essa qualidade. Mas, leva a mal não, compara os solos, timbres e criatividade do Rudess e do Moore.....sem chance, não dá nem prá começar.

R/DR - Antes do Rudess e Depois do Rudess. Basta ver a qualidade dos CD´s produzidos a partir de Scenes From a Memory...
Mas é claro né, tecnologia evoluiu também. Comparar um disco de 20 anos atrás com um de hoje cheio de Pro Tools e Sonar é sacanagem. Mesmo assim, os dois melhores cds do DT são Awake e 6DoIT. Depois do 6DoIT, todos os álbuns fora o Octavarium soam iguais, só não reclama disso quem é fã surdo.


Eu me referi a qualidade das músicas, das composições, e não a qualidade do áudio. Por ÓBVIO que não estou comparando a qualidade da gravação, mizagem, masterização, etc.
Meus preferidos são Scenes e Octavarium. Aliás, o Scenes é um divisor de águas, foi a última tentativa do DT de engrenar. Aliás, o próprio Portnoy fala isso nos extras do Score.

Surdo ou não, prá MIM, no conjunto da obra, Rudess e DT, NA ATUALIDADE, não tem prá ninguém.


tiago scott

Fansaço assumido!!!!!!!!!!! kkkkk

Eu acho meio esquisito querer comparar um cara que toca numa banda de progressivo com pianistas clássicos. Na MINHA humilde opinião, o cara (Rudess) dá conta do recado de sobra naquilo que ele se propõe, ou seja, ser o key do DT. Quanto ao erudito, o dia que ele virar concertista eu opino.....rs

Abs!!!!!!!1

tiago scott
Veterano
# dez/09
· votar


R Palma

Na MINHA humilde opinião, o cara (Rudess) dá conta do recado de sobra naquilo que ele se propõe, ou seja, ser o key do DT

Concordo plenamente com o que você diz, é como alguns tecladistas que para o genero que ele faz, ele se encaixa muito bem. Eu só acho esquisito por que tem uns caras que tocam progressivo, ja vi até o cara do Angra tocando em alguns vídeos e achei legal para o que o estilo propõe. Mas todas as vezes que ví o Rudess tocando ví um baita show pirotécnico com escalas, mas faltou um certo sentimento tocando (Talvez seja por que tecladista Rockeiro não tem sentimentos kkkkkkkkkkk, zueira) Mas eu como tecladista gosto de analisar o composto da obra, harmonia, interpretação, sentimento, andamento bla, bla bla, bla, bla, bla.

Helder Gomes
Veterano
# dez/09
· votar


R Palma

Surdo ou não, prá MIM, no conjunto da obra, Rudess e DT, NA ATUALIDADE, não tem prá ninguém.

Pra mim tambem nao....
Ele eh virtuosissimo!!!
De tantos musicos bons perdidos por ai ele sobressai com sua tecnica e criatividade.

R Palma
Veterano
# dez/09
· votar


tiago scott

mas faltou um certo sentimento tocando (Talvez seja por que tecladista Rockeiro não tem sentimentos kkkkkkkkkkk, zueira) Mas eu como tecladista gosto de analisar o composto da obra, harmonia, interpretação, sentimento, andamento bla, bla bla, bla, bla, bla.

Isso infelizmente é verdade. Até mesmo porque muitos dos solos (não são poucos não) a fritação dele é pela partitura (santo Free Hands System), logo, ele realmente não passa aquela emoção do Petrucci, ou mesmo do Portnoy. Nas raras vezes q ele faz uma careta ou outra, creio eu q seja pela própria doficuldade do solo.

Mas eu acho q isso é mal de tecladista. Eu raramente olho pro público quando estou tocando, e nas raras vezes que faço isso e quero dar uma de "poser" (rs) fica esquisito a beça.

Helder Rudess

Pra mim tambem nao....
Ele eh virtuosissimo!!!
De tantos musicos bons perdidos por ai ele sobressai com sua tecnica e criatividade.


Cara, pelo teu nick, não dá pra negar né????rs
Mas realmente o carequinha se sobressai mesmo. Nem que seja pelo visual (hahaha)...

[/modo piada infame off]

No mais, sei que não é o assunto do tópico, mas gostei muito do dueto q ele fez com o Petrucci. Deu prá ver um outro lado do Rudess (e do Petrucci tbm)

Abs!





Abs!

tope
Veterano
# dez/09
· votar


Isso concordo tiago scott...
aliás... para mim jordan rudess é um iniciante.. ele toca umas coisas... sabe tocar os parabens e tal no teclado mas não muito mais... nem sequer tem um roland em 25...
para mim o melhor é Alan Clark... mas pronto... isto parece que é por modas e agora tem que ser o rudess a dominar só porque tem um nome que começa por J... e depois é muito gira a historia dos 3 J's... mas acho que estamos a falar de musica e não de análizes de coincidÊncias a nível gramatical anglo-saxonico... por isso, comigo o rudess não conta...
se estiveres a ver isto jôjô ficas a saber que não estou contigo!!

Ken Himura
Veterano
# dez/09
· votar


Tem certas passagens das músicas onde praticamente não encaixaia nenhuma linha de teclado, e o cara consegue fazer isso, com um timbre e solos maneiros.
Como não "encaixaria"?

Cara, instrumento nenhum é impossível de ser adaptado em um conjunto.

Mas, leva a mal não, compara os solos, timbres e criatividade do Rudess e do Moore.....sem chance, não dá nem prá começar.
Os solos do Rudess (tirando o cd dele com o Petrucci) são todos praticamente iguais. A criatividade dele é mais no sentido de explorar a tecnologia do que musical, enquanto que o Moore é um puta dum compositor. Eu acho que você é um fã xiíta de DT, que não aceita os fatos. "Se os fatos disserem que estou errado, pior para os fatos".

Surdo ou não, prá MIM, no conjunto da obra, Rudess e DT, NA ATUALIDADE, não tem prá ninguém.

Aí que tá , você tá analisando por gosto. Não por música. Assim, é fácil...

R Palma
Veterano
# dez/09 · Editado por: R Palma
· votar


Ken Himura

Eu acho que você é um fã xiíta de DT, que não aceita os fatos. "Se os fatos disserem que estou errado, pior para os fatos".

Não sou xiita. Apenas curto e admiro o trabalho dele e da banda como um todo. E quanto aos fatos, "toda unanimidade é burra".

Os solos do Rudess (tirando o cd dele com o Petrucci) são todos praticamente iguais. A criatividade dele é mais no sentido de explorar a tecnologia do que musical, enquanto que o Moore é um puta dum compositor

Pode até ser. Mas é inquestionável a guinada do DT a partir de Scenes. Tá certo que no Fallen... já não era mais o Moore, mas enfim....a sonoridade da banda é outra depois q o Rudess entrou.

O interessante é que os medalhões, sejam em que campo for, sempre viram alvo de críticas ácidas. Isso acontece na guitarra, na bateria, e no teclado não seria diferente.

Mas esta é a minha opinião, sujeita a críticas e discordâncias. Até mesmo porque vivemos em uma sociedade democrática, com direito a liberdade de expressão e pensamento!

Abs!

Helder Gomes
Veterano
# dez/09 · Editado por: Helder Gomes
· votar


Intaum....esse cd solo dele (Notes on a Dream) onde ele regrava músicas do DT, eh muito pauleira, acho q vale a pena ouvir e tocar.

MayckonCouto
Veterano
# fev/10
· votar


Bom eu ja tinha visto alguns videos da valentina mais esse eu me assustei

http://www.youtube.com/watch?v=tVuP1BjbhAg

deve baixa alguma coisa nessa mulher.. ta doido Oo

tiago scott
Veterano
# fev/10 · Editado por: tiago scott
· votar


Helder Rudess


Surdo ou não, prá MIM, no conjunto da obra, Rudess e DT, NA ATUALIDADE, não tem prá ninguém.

Pra mim tambem nao....
Ele eh virtuosissimo!!!
De tantos musicos bons perdidos por ai ele sobressai com sua tecnica e criatividade.


Meu me desculpa, mais o que você ouve além de Jordan Rudess?
Sabe parece que no mundo das teclas só existe ele como tecladista kkkkkkk. Estou falando por que sou um músico que ouço muita coisa, tenho minhas preferencias Jazz, MPB, R&B, Disco e Dance, mas sempre procuro analisar diversos outros tecladistas em seu genero para não julgar mal.

Você deve ter coerência para distinguir que com certeza tem muitos outros tecladistas e pianistas que fazem de Rudess um principiante em sonatas rsrsrs. Agora se ele como tecladista de progressivo é uma referência é uma coisa, mas saindo desse universo ele se transforma numa formiga. Por que se você gosta de paulera de escalas e técnica tenho de te aconselhar a ouvir uns vídeos de Keith Jarret e Oscar Peterson, não tem nada a ver com seu stilo, mas se você analisar técnica e velocidade Rudess vai deixar de ser seu Marti.

Delvst
Veterano
# fev/10
· votar


hahahaha... nem discuto com vocês!!!! inveja é uma desgraça!

tiago scott
Veterano
# fev/10
· votar


Delvst

hahahaha... nem discuto com vocês!!!! inveja é uma desgraça! ???????????????

Inveja do que? De Jordan Rudess kkkkkkkk.

Ken Himura
Veterano
# fev/10
· votar


hahahaha... nem discuto com vocês!!!! inveja é uma desgraça!
Pois é, e o Ruddess ainda continua me ligando. Eu já disse que não posso dar aulas agora pra ele. Hahahaha

tiago scott
Veterano
# fev/10
· votar


Ken Himura

Pra mim foi ainda pior, o Rudess me disse que precisa melhorar ainda mais suas harmônias complexas de Cm - Fm - G7, e seus exercícios na sua maioria feitos em escalas maiores no modo Jonico.

Delvst
Veterano
# fev/10
· votar


hahahahaha tava zuando sô!!!!!!

estava ouvindo o Cd aqui, e realmente é enjoativo... muita "firula" é um sobe e desse de escalas o tempo todo. Mais o cara toca muito mesm.

rodolfo1982
Veterano
# fev/10
· votar


Ouví o CD ontem a noite.

Apesar de ser muito técnico e realmente com uma execução difícil, no geral não gostei do arranjo das músicas.
Concordo com o que muitos disseram, o excesso de arpejos e escalas acaba, na minha opinião, tirando um pouco do sentimento da música, nesse caso.
Às vezes nem sempre o mais difícil é o mais bonito...

Helder Gomes
Veterano
# fev/10
· votar


Meu me desculpa, mais o que você ouve além de Jordan Rudess?
Sabe parece que no mundo das teclas só existe ele como tecladista kkkkkkk. Estou falando por que sou um músico que ouço muita coisa, tenho minhas preferencias Jazz, MPB, R&B, Disco e Dance, mas sempre procuro analisar diversos outros tecladistas em seu genero para não julgar mal.

Você deve ter coerência para distinguir que com certeza tem muitos outros tecladistas e pianistas que fazem de Rudess um principiante em sonatas rsrsrs. Agora se ele como tecladista de progressivo é uma referência é uma coisa, mas saindo desse universo ele se transforma numa formiga. Por que se você gosta de paulera de escalas e técnica tenho de te aconselhar a ouvir uns vídeos de Keith Jarret e Oscar Peterson, não tem nada a ver com seu stilo, mas se você analisar técnica e velocidade Rudess vai deixar de ser seu Marti.


Bom....curto muitos estilos musicais.....do do erudito ao jazz!!!

E tenho outras influencias tbm.....como Andre Marques, Cesar Camargo Mariano, Chopin, Beethoven, Chick Corea, Diana Krall, Herbie Hancock.....ixi tem muitos q curto.
POREM.... Rock prog eh com o Jordan Rudess.....estou falanu do topo.


Espero ter Esclarecido!!!

Ken Himura
Veterano
# fev/10
· votar


POREM.... Rock prog eh com o Jordan Rudess.....estou falanu do topo.

Rock Prog não é com o Rudess mesmo. Ainda existem caras como o Rick Wakeman e o Keith Emerson.

Delvst
Veterano
# fev/10
· votar


Ken Himura

Rock Prog não é com o Rudess mesmo. Ainda existem caras como o Rick Wakeman e o Keith Emerson.

Sua opinião né cara. mais pra mim quem é mais criativo é o
sr.Rudess sem comparação. Não gosto do Wakeman, e não vejo nada de Progressivo nele.

tiago scott
Veterano
# fev/10
· votar


Helder Rudess

Poxa Helder, valeu pela explicação mudou totalmente meu conceito que você era um tecladista aficcionado em Progressivo, Trash Metal, Heavy Metal e essas coisas rsrsrsrs. As suas influências são muito boas...

fernando tecladista
Veterano
# fev/10
· votar


Não gosto do Wakeman, e não vejo nada de Progressivo nele.

carai.....

se wakeman não é progressivo o que é então
não estou defendendo R.W. J.R. ou K.E.
mas na boa releia qual o conceito da palavra "progressivo" em rock, pra não passar vergonha na hora de postar o que não sabe direito

começa por aqui:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Rock_progressivo

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Notes of a Dream Jordan Rudess