Ei vocÊ ae que toca Dream Theater ( Jordan Rudess )

    Autor Mensagem
    Arquiteto
    Veterano
    # fev/05


    se eu comprar um sintetizador alesis qs7.2 eu vou conseguir chegar perto do nível tecnologico do mestre careca ?!

    Ou eu vou precisar mesmo de um teclado de 88 teclas pra fazer um humilde cover deele ?!

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Num tem 7.2, 7 e 7.1 just... hehehe... Nao conheço o estilo dele a fundo, ams acredito q vc consiga fazer a maioria do q o hómi faz com 76 teclas.

    Abraço.

    Pianist
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Mr_Mojo_Rising
    Puts o cara deve destruir mesmo hein?
    Tipo aonde eu pego um video dele tocando?

    Alguém aí tem um link?

    Falow,
    Caio César.
    OPOST

    Ken Himura
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Cara...vc só vai chegar perto do cara se conseguir um Kurzweil K2600 e um Korg KARMA.

    Pra isso que servem os synths e os samplers!!!! Pra mexer nos timbres pra ficarem parecidos com os dele ou então pegar timbres desses teclados, nesse caso.

    O Alesis QS 7.1 (Não existe o 7.2) é um ótimo synth. Nele, com um pouco de paciência e trabalho de síntese, vai dar pra ter timbres parecidos com os do Jordan. Porém, existem aqueles 2 velhos problemas da Alesis: O lcd (tela de cristal líquido) que chega uma hora que apaga e a qualidade dos pianos, em geral. Pro segundo problema, existe o QCard de pianos acústicos, que são muito bons. E pro primeiro problema, basta perguntar ao vendedor se é o visor original. Se for, use normalmente até que comece a falhar e troque por um de melhor qualidade. Se não for o original, fica trankilo que o cara já trocou! ;D

    Omi_Kouji_Rafa
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Preferivel mais q vc pegue um YAMAHA SY-77, ou o KORG TRINITY, ou o Roland JD-800, pq saum bons e tem timbres pareccifos com os leads de Jordan Rudess.

    mas Pianos, o Kurzweill K2600 do Jordan Rudess eh o melhor q tem.. alias esse teclado dele eh o melhor q existe

    Omi_Kouji_Rafa
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Detalhe, o korg Trinity foi usado pelo DEREK SHERINIAN
    E o Roland JD-800 foi usado pelo KEVIN MOORE e tbpelo DEREK
    ambos foram do Dream Theater

    adnz
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Omi_Kouji_Rafa
    tem q ve q o jordan faz um som diferentissimo do moore e do sherinian

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    A serie .1 pra cima num da problema no visor, pelo menos aquele classico apaga-linhas da serie .0, pois o LCD eh totalmente diferente... E, de novo Ken, aquele negocio de gosto eh gosto, mas acho os pianos dos QS (os superiores ao 6, esse sim tem problema com pianos, pois as waveforms são diferentes e a ROM eh menor) muito bons, em especial o tal True Stereo... Tocados em PAs ou amps bacanas, são do caralho, realça-se ainda mais a qualidade... Mas concordo q pra ser igual ao Rudess, so com aquele teclado que custa o mesmo que um carro zero quilometro, o tal K2600... rs

    Abraço...

    marciopelizario
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    tem alguem de vcs que tem algum midi ou partitura do Jordan?

    Kennedy Bituba Israel
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    marciopelizario
    eu tenho ambos
    se quiser me mande um email
    kennedybituba@hotmail.com

    adnz
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    marciopelizario
    no site dele tem, vai no site do dream theater (www.dreamtheater.net) e entra no site do jordan rudess, tem um monte³ de midi

    Arquiteto
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    ProgArchives.com

    Procura por Dream Theater, Jordan Rudess, Liquid Tension Experiment

    E nos P2P da vida procure pelos nomes acimas e também por Dixie Dregs.

    cristianomarques
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Pianist
    voçe pode encontrar a video aula dele no mercadolivre.com.br e olha que esta video aula ta show de bola

    alexafavilla
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Eu tenho um Vsti da Korg que tem todos os sons da korg! e olha que sou baixista! Tenho um controlador midi da evolution aqui so pra gravaçoes caseiras.. mas tiro qq timbre do Derek sherinian! AMo a tecnologia! uhauha

    kzartdf
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Arquiteto
    Tenho um Yamaha S03 (61 teclas) e mesmo com ele consigo fazer vários solos do Jordan Rudess (tipo "dance of eternity, fatal tragedy, overture 1928, A change of seasons, another day e até Erotomania"). Basta saber programá-lo! Se o QS 7 tiver bons recursos para edição de timbres (pois n conheço bem esse teclado) é suficiente. Mas como já foi dito, o melhor mesmo seria ter os teclados q ele usa!


    Pianist
    Tipo aonde eu pego um video dele tocando?
    Tenho vários videos do Dream Theater mas n tenho como mandá-los pois são arquivos enormes! mas um amigo meu que conseguiu disse q pegou no Kazza. Se vc tiver ta aí a dica...

    marciopelizario
    tenho um curso completo de teclado dele. Peguei no FCC donwloads! Se ainda existir entra lá no tópico...

    Um abraço a todos!!!!

    MLopes
    Veterano
    # abr/05 · Editado por: MLopes
    · votar


    Bom, o Jordam utiliza um Kuz K-2600 + módulos, além de usar ainda um modesto Korg Karma, sendo controlado pelo K-2600. Bom, quanto a chegar pelo do que ele faz, primeiro vc precisaria iniciar na Juliard, aos 9 anos de idade, o que seria impossível agora (rs). Bom, nada mais é do que almoçar e jantar teclado (rs). Muitos estudos de técnicas e agilidades. Uma outra coisa que facilita bastante são as técnicas como improvisações, tipo em escalas de jazz e blues.

    Abraços

    Flávio Tinoco
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Pior que nem o K2600 ele usa como controlador, ele usa é o K2600 SX ( Tecla com ação de martelo e o "S" de sampler "pra que se ele nem usa os sons do teclado, só dos módulos da Korg... akai..."
    O que faz a mecanica dos teclados da Kurzweil famosas é a pouca força que vc faz no inicio da tecla compensando o momento, assim tendo menos esforço sem perder feeling...
    A maneira mais barata de chegar perto do que Jordan Rudess faz é comprar um controlador ( o SP88 ou SP88X por exemplo ), ligar via cabo MIDI num pc com 1 giga de ram com pelo menos 2 ghz de processamento numa placa no MINIMO uma SBlive ( só que com o Drive KX para transforma-la numa placa semi-profissional ) e como uma dica, particione o HD em três, um para o Windows com programas Adobe, Office, Addons do windows, MSN, Macromedia..... e instale um outro windows em outra partição NU, desabilitando os serviços inuteis, drives inuteis, sem jogos, sem internet.... só para rodar um Gigastudio 3 por exemplo, instale o Cubase SX 2 e pegue os plugins mais famosos, nisso vc pega o Vsampler e crie apartir dos synths VSTi´s outros samples e coloquei os recursos de Glide e portamento, legato, staccato.. pelo editor de sampler do Gigastudio ( para compatibilidade ). Para comunicação entre os dois programas vc terá que ter pelo menos o Translator da Chickens... para converter os samples de vs3, ou sf2 para GiG.
    O gigastudio lê cds da AKAI ( Vai no Best Service distribuidora de samples ) para ter referência de qual som vc irá usar, pois geralmente tem cds só de loops.
    Para tirar o som de solo caracteristico do Jordam, ou vc cria num Vstation algo proximo ao Liquid T. para depois samplear de uma em uma oitava, mas antes de renderizar para audio, um plugin de resonancia, um compressor bem warm cai bem... Nisso depois é só mapear tudo no Vsampler, salvar em SF2 depois converter para GIG depois arrumar no gig. O som é bem linear, não precisa de cada amostra grande, para compensar o sensitivo, coloque para a velocidade da tecla variar além do volume na resonancia, ligue um Wah Wah para alguns solos e pronto.

    Flávio Tinoco
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Eu escrevi o post anterior em sintese, cheio de erros ortográficos e de concordancias pq tava no lab da minha faculdade fazendo trab. do lado do professor... tenso.... hahahahahaha
    mas... em sintese é aquilo, uma coisa ou outra vc fará além do que sitei.
    Ah! o SP88 que citei, quando usado em controladores ruins ou até no Vsampler, na mudança de audio ele não dá o Note Off deixando teclas presas, mas pode deixar que no GigaStudio, vc pode mudar de som no SP88 sem teclas presas de maneira muito rápida, nem precisa registrar, pois vc pode fazer a lista de Change Program para cada projeto salvo no GigaStudio.

    fernando tecladista
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    upei esse tópico por ser o mais neutro no assunto Dream Theater / Jordan Rudess

    só quero uma sugestão de música

    estava afim de ter uma dele +/- no repertorio, mas pra acalmar aqueles que chegam e perguntam (até pra zoar) se tem uma do DT
    ou até colocar como abertura em algum tipo de apresentação

    pensei na overtue 1928

    como a ideia é ter a mais manjada não sei se esta é a melhor já que não escuto muito os caras

    Ken Himura
    Veterano
    # nov/06 · Editado por: Ken Himura
    · votar


    fernando tecladista
    a 1928 é relativamente fácil de tocar, mas o final emenda na strange deja vu... aí, tocar "meia" música fica foda.

    Se for instrumental, toca Ytse Jam, que não é difícil também. Se for com vocal, toca alguma famosa, como Under a Glass Moon, As I Am, About To Crash ou outras assim.

    fernando tecladista
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    como não conheço todas andei procurando no youtube e encontrei por lá


    mas o final emenda na strange deja vu...
    tinha até um video com isso


    a ideia é fazer um instrumental, como toco em todo lugar e o publico é mais pop, a ideia inicial é colocar de abertura, a 1928 tem mais cara disso,
    eu teria que adaptar alguma coisa já que é pra tocar sozinho (eu mais sequenciador) mas ainda vou escutar novamente as outras


    mas também estou com ideia de relembrar 3 trechos do rick wakeman que eu tocava antigamente, então alterno dependendo do que estiver mais afim no dia

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ei vocÊ ae que toca Dream Theater ( Jordan Rudess )