Notes of a Dream Jordan Rudess

Autor Mensagem
Helder Gomes
Veterano
# ago/09


Ola pessoal!

Vcs ouviram o cd solo do Jordan (Piano)? Ele toca musicas do Dream Theater:

Tracklist:

1. Through her Eyes
2. Lifting Shadows Off a Dream
3. Perpetuum Mobile
4. The Silent Man
5. Another Day
6. Hollow Years
7. The Grand Escapement
8. The Spirit Carries On
9. Speak to Me
10. The Answer Lies Within
11. Collision Point
12. Vacant

Comentem ai!

;D

silvG8
Veterano
# ago/09 · Editado por: silvG8
· votar


Helder Rudess
To baixando aqui... deve ser bem legal. Nada impossível de tocar, mas legal. Quando eu terminar de baixar coloco aqui o que achei!
Valeu!

Editando aqui!
JESUS CRISTO QUE TROÇO CHATO! Tá doido!!!!! A "Vacant" foi completamente estragada... ele fica brincando com arpegio o tempo todo, muito cansativo de ouvir. Ele acho que isso ainda impressiona............. deveria ouvir um pouco mais de clássico, como liszt e companhia.
Ele usa uns padrões feios ainda por cima!!!! Muito chatinho... talvez se ele tivesse feito uns arranjos menos manjados ficasse melhor. Ele usa exatamente os mesmos padrões usados em solos no piano, fica muito feio. Eu particularmente odeio ele tocando piano, mas tá tranquilo. Falta muita dinâmica....... não sei, não gostei.

Valeu!!

Só pra consertar, é "Notes on a Dream"!

Helder Gomes
Veterano
# ago/09
· votar


Isso isso....

Notes on a Dream*

apaixonados por teclado
Veterano
# ago/09
· votar


silvG8

onde vc conseguiu baixar?

dtplayer
Veterano
# ago/09
· votar


Eu baixei há um tempo atrás e achei a coisa mais chata do mundo. Em resumo, ele estragou todas as músicas com um virtuosismo exagerado e maçante para os ouvidos.

silvG8
Veterano
# ago/09
· votar


apaixonados por teclado
Torrent! isohunt.com
Olha lá que tem... valeu!

Helder Gomes
Veterano
# ago/09
· votar


dtplayer

Bom eu achei muito bom kra...um alto nivel de dificuldade, criatividade e muito tecnico....porem uma beleza incontestavel!!!

Pra tira um som daquele leva um tempo de dedicação e num eh qquer um q tocaria como ele!!!

Packo
Veterano
# ago/09 · Editado por: Packo
· votar


ta loko... o cara é um icone mesmo... ta certo que ele naum tem a dinamica de um pianista classico, mesmo porque ele toca progressivo... mas muito bom o cd.. dá pra tirar bastante tecnicas que ele aplicou...

dá até pra fazer uma leve comparação com o malmisteen, subia e descia escala e sempre foi um dos melhores do mundo.. porque é bom no que faz! abraço

dtplayer
Veterano
# ago/09 · Editado por: dtplayer
· votar


Helder Rudess

Tecnicamente não há o que discutir, porque o cara é incrível. O que acontece é que ouço diariamente muitas músicas dele, desde 2003, e confesso que já cansei dos exageiros que ele comete, e que muitas vezes estragam músicas que já eram quase perfeitas (por exemplo: solos das músicas dos primeiros albuns do Dream Theater nos shows atuais). Desse álbum da pra tirar muita coisa boa, tecnicamente falando, mas pra mim não serve pra ouvir. Talvez eu esteja numa fase Pink Floyd da vida, meio cansado de fritação, mas duvido porque continuo fã extremo de Dream Theater e Liquid Tension Experiment (basta olhar pro meu nickname).

The Root Of All Evil
Veterano
# ago/09
· votar


Eu tô ouvindo aqui e tô gostando bastante.

The Root Of All Evil
Veterano
# ago/09
· votar


Ouvi e gostei muito do CD. Ficaram bem legais as versões e as próprias também ficaram interessantes.

Helder Gomes
Veterano
# ago/09
· votar


Ele tem muita influencia do erudito tbm!!!

silvG8
Veterano
# ago/09
· votar


Helder Rudess
Eu acho ele muito fraco pra piano... só sabe fazer firula tocando oitavas na mão esquerda....... mas gosto é gosto. Erudito é geralmente um pouco mais complexo que isso =).

dtplayer
Veterano
# ago/09
· votar


silvG8

Um pouco não, bem mais complexo do que isso. O Jordan é muito bom, não há dúvida, mas no piano ele tá longe das obras eruditas em suas composições.

silvG8
Veterano
# ago/09
· votar


dtplayer
um pouco foi o sarcasmo... hehehehehhhhh
você já viu ele tocando alguma coisa erudita????? parece o guitarpro tocando! hehehehehhhh
eu falei porque toco clássico a muito tempo e não vejo nenhuma graça nos pianos e nem nas firulas que ele faz... gosto dos solos com synth e tal, mas acho eles muito semelhantes a nível de idéia.

vlw!

cesio137
Veterano
# ago/09
· votar


Packo
"dá até pra fazer uma leve comparação com o malmisteen" (+1)

silvG8
"gosto dos solos com synth" (+1)

E como o Packo comentou. É questão de gosto por estilo. Não dá pra comparar tecnicas usadas em synths com piano ou órgãos. Cadum cadum! :D

silvG8
Veterano
# ago/09
· votar


cesio137
O problema é que ele repete muito os mesmos padrões........ mas no conjunto fica legal. Eu gosto mesmo mais dos arranjos de fundo do que dos solos em si. Enfim.......... Cadum cadum! :D

Helder Gomes
Veterano
# ago/09
· votar


Ele usa e abusa de certos padroes de arpejios.... com muita rapidez fica mais dificil de tirar limpo como ele, fora independencia de maos q eh muito boa.

tem alguma influencia do erudito mas nd de absurdo assim, em uma das musicas sentesse uma linguagem barroca (bach)...mas segue ate o popular com uma linguagem jazzistica (outside) e outras coisas mais dissonantes!!!

Esse cd quero tira inteiro!!!uhauhauhauhuha.....(um dia desses quem sabe)

silvG8
Veterano
# ago/09
· votar


independencia de maos q eh muito boa
mais ou menos né........
independencia nas mãos boa é a da Valentina Lisitsa, do Krystian Zimerman, Evgeny Kissin, etc.
a dele é razoável. =)

Helder Gomes
Veterano
# ago/09 · Editado por: Helder Gomes
· votar


mais ou menos né........
independencia nas mãos boa é a da Valentina Lisitsa, do Krystian Zimerman, Evgeny Kissin, etc.
a dele é razoável. =)



Oloco mnw....

Tipo se ele pega pra toca o q Valentina e cia tocam vc acreditaria?

Tipo eu nao sei o q ele toca do erudito mas grande obras tenho certeza....a cobrança eh grande esses nome sao grandes interpretes ele nao escolheu a carreira de interprete (solista)

mas sei q ele eh bao!!!!=D

Walter Girao
Veterano
# ago/09
· votar


Como assim, técnica razovel? O Cara é sim bem acima da média.

Aposto que se fosse alguém do forum que tivesse gravado esse cd e postado aqui ia ta todo o mundo pagando pau pra ele, chamando de deus e tudo mais...

É cobrança demais em cima de um nome. Só pq tem um monte de guri endeusando o cara, os "músicos experientes" acham que têm que desdenhar do que ele tem de bom.


Não gostar do estilo ou criticar tudo bem. Eu faço isso também. Agora... técnica razoavel é foda hehehe

EveraldoJundiai
Veterano
# ago/09
· votar


Walter Girao

É claro que o cara está acima da média e que muitos que criticam ele, como eu por exemplo, não tocam o que ele toca.

Se o motivo do CD foi mostrar que os dedos são rápidos, tudo bem, são aceitáveis. O problema é que ele chega a estragar algumas músicas com tanto arpejo, tem música que fica completamente descaracterizada com tanto arpejo. Dessa forma se ele fizesse um cd misto tocando Roupa Nova, Nirvana e Mozart, iria parecer tudo a mesma coisa, enjuativa e repetitiva.

Na minha opinião, falta criatividade na forma de tocar. Há muitos anônimos que se não tocam igual, chegam perto.

Walter Girao
Veterano
# ago/09
· votar


EveraldoJundiai

Concordo com você! (embora ache que esse comentário não se aplique ao cd inteiro)

O que me deixou incomodado foi a forma com que o cara falou. hehe

Lendo aquilo parecia que dava pra encontrar um rudess em qualquer bar de esquina!

silvG8
Veterano
# ago/09
· votar


EveraldoJundiai
Concordo com oq vc disse 100%... mas acho ele tecnicamente razoável mesmo........... aqueles arpejos poderiam ser melhor explorados com uso de mão esquerda como acompanhamento e não simplesmente oitavas.

Walter Girao
Em qualquer bar de esquina não, mas em qualquer faculdade de música com certeza!

Ken Himura
Veterano
# ago/09 · Editado por: Ken Himura
· votar


Em qualquer bar de esquina não, mas em qualquer faculdade de música com certeza!
(2)

Agora, vai procurar um Kevin Moore, um Evgeny Kissin, um Frank Peter Zimmerman da vida aí...

Helder Gomes
Veterano
# set/09
· votar


Alguem conseguiu partituras desse album?

Helder Gomes
Veterano
# dez/09
· votar


Ninguem?

R Palma
Veterano
# dez/09
· votar


Caraca......tão querendo comparar Kevin Morre com Rudess......

Leva a mal não...mas a história do Dream Theater se divide em duas: AR/DR - Antes do Rudess e Depois do Rudess. Basta ver a qualidade dos CD´s produzidos a partir de Scenes From a Memory...E mais: o cara (Rudess) consegue encaixar uns teclados onde seria quase impossível.....

Prá mim, o melhor da atualidade disparaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaado

Ken Himura
Veterano
# dez/09
· votar


E mais: o cara (Rudess) consegue encaixar uns teclados onde seria quase impossível.....
Bom, antes dele o Moore fazia exatamente isso no DT. E antes do Moore, centenas de tecladistas faziam isso em bandas das décadas de 70 e 80.

Só não sei daonde saiu esse conceito "impossível de se por teclado".

R/DR - Antes do Rudess e Depois do Rudess. Basta ver a qualidade dos CD´s produzidos a partir de Scenes From a Memory...
Mas é claro né, tecnologia evoluiu também. Comparar um disco de 20 anos atrás com um de hoje cheio de Pro Tools e Sonar é sacanagem. Mesmo assim, os dois melhores cds do DT são Awake e 6DoIT. Depois do 6DoIT, todos os álbuns fora o Octavarium soam iguais, só não reclama disso quem é fã surdo.

tiago scott
Veterano
# dez/09 · Editado por: tiago scott
· votar


R Palma

Nossa o cara é fãnsaço do Rudess mesmo kkkkkkkkkkkk.

Nem gosto de comentar muito sobre tópicos do Rudess pois nunca ví nada de diferencial em Rudess, na minha concepção não acho graça ficar fazendo exercícios com escalas sem demonstrar virtuosismo com todos os outros elementos harmonia, andamento, expressionismo etc. Ja ví diversas apresentações e músicas feitas por ele com um maravilhoso Oasys, mas falar que Rudess é bom "tentando engrenar erudito ao piano e orgão" é piada. Vai fazer Chopin, liszt e afins se remoerem no túmulo de raiva e menosprezo. Sinceramente se for para ouvir clássico junto a outro genero ainda prefiro passar os próximos anos ouvindo Oscar Peterson.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Notes of a Dream Jordan Rudess