Primeiro Sintetizador, qual escolher?

    Autor Mensagem
    George Ribeiro
    Veterano
    # ago/09


    Bem pessoal, visito a bastante tempo o fórum e acho sensacinal. Toco teclado a bastante tempo, mas sempre tive os da famosa linha psr da yamaha. Estou pensando em montar uma banda evangélica, que vai ser uma mistura de metal, como Dream Theater, com coisas acústicas, usando piano, strings, etc. To precisando comprar um sintetizador nao muito caro.
    Pensei no Kurzweil pc1x, mas nao encontrei ele, e acho que o preço é alto, nao sei bem, também pensei no Korg m1 ou yamaha dx7 ou yamaha s03, o que vcs acham? e como faço para arrumar um sendo que moro no Ceará? O preco não pode ser tão alto não.
    Até pensei em comprar um kurzweil sp76 e usar como controlador, por causa do piano e do peso das teclas.
    Aguardo sugestoes...
    Abs...

    dtplayer
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Tu não deixou muito claro o que procura no teclado, quanto tem pra gastar e tudo mais. Tu pode comprar via internet no Mercadolivre ou nos sites das ojas que eles mandam direitinho pra ti na tua casa, e da pra pagar com cartão e tudo mais.

    Quanto ao teclado, tem que ser um sintetizado pra ti poder criar os sons, mas não pense em pegar o Korg M1, ou DX7 porque são synths muito antigos, e seu tempo já passou. Tu precisa das 88 teclas pesadas? O Kurzweil é legal mas custa pra lá dos 5mil. Tenta prourar um sintetizador entry level, mas foge do Yamaha MM6 e MM8. No forum te coisa a dar com pau sobre o assunto, basta usar a busca.

    teclado_mania
    Veterano
    # ago/09 · Editado por: teclado_mania
    · votar


    Acho que o mais facil de configurar pra quem acabou de sair do psr é o mm6 ou mm8.

    Ps: o s03 é um grande custo vs beneficio.

    El_Cabong
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Se tiver mais uma graninha você podia pegar o MO8. Tem todos os waveforms do Motif ES. Na minha opinião no Motif ES não tem nenhum tibre que se diga "este timbre é ruim"

    George Ribeiro
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Blz galera. To procurando 1 que nao seja muito caro e tenha bons pianos, strings e leads, pra fazer algo meio progressivo. Pra aprender to topando qualquer um, quero entrar no mundo dos sintetizadores pra ficar, então to topando aprender a fundo mesmo. Quanto a dica do El_cabong do m08, vou dar uma olhada.
    obs: Ja procurei muito no forum. O problema é que quanto mais eu procuro mais eu fico confuso.
    Aguardo sugestoes.

    tecladoprofusao
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    George Ribeiro
    S03. Pequeno, simples e com uma sonzeira razoável. :)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Primeiro Sintetizador, qual escolher?