Meu primeiro sintetizador foi um rádio velho!

    Autor Mensagem
    AUTOBOT
    Veterano
    # set/06


    Minha primeira experiência com freqüências sonoras foi com um velho rádio de meu avô.

    Caras, minha mãe ficava louca comigo, porque eu ficava horas girando o dial onde só havia ruídos. Eu achava o máximo aquelas oscilações nas ondas... xxxxxxiuuuuUUUUIIIzzzzzzzzz!!!

    Daí a véia gritava:

    -Bota uma música nisso!!!

    E eu lá, viajando:

    Bziiiuuuuuuiijjjjxxiiiiuuuuuu...

    Aí, meu pai viu que eu devia ter algum dom musical e me deu um violão infantil. Perguntei pra ele:

    -Pai, esse é o insrumento que faz "bBBZZZIIIUUUuuuu" nos discos daqueles cabeludos que o mano ouve?

    -Não, esse faz bléng-blén!

    Foi meu primeiro arco e flecha!

    Outro lance legal era o barulho da mola do portão da minha casa!

    Ahhh, bons tempos!

    AUTOBOT
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Eu queria porque queria ter o instrumento que fazia aquele ruído legal no final da abertura do seriado O Elo Perdido!

    bBBBZZZZIIIIIIiiiiiiiuuuuu...

    Era um Moog (acho).

    Eu eu imaginava que deveria ser algum equipamento berato como um apito de plástico.

    Pelo menos eu queria que fosse!

    fernando tecladista
    Veterano
    # set/06
    · votar


    AUTOBOT

    chegou a brincar com a antena como se fosse theremin?

    LeandroP
    Moderador
    # set/06
    · votar


    AUTOBOT

    E as mudanças de pitch quando passa por você o carro do peixeiro tocando dor de corno. Algumas vezes as modulações são interessantes.

    AUTOBOT
    Veterano
    # set/06
    · votar


    fernando tecladista
    Ah, sim! Chegar com ele próximo de uma fonte de energia, então... uuuUUUUUUuuuUUUUuuuu...
    Estáticas eram o negócio.


    LeandroPanucci
    Sim, sim! Efeitos dopler são sempre MUUUIITTOO legais! Sirenes tem lá seu charme neste quesito!

    Pedro Wakeman
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Gosto de ligar o rádio próximo a TV, da uma interferência legal =)

    som
    Veterano
    # set/06 · Editado por: som
    · votar


    antes de estudar música e estudar piano, o que fazia às vezes era colocar elásticos (esses comuns, para papel) ao redor de uma caixa de sapatos, então ficava dedilhando os elásticos... era um luthier e não sabia uahuahauha

    mano_a_mano
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Uma vez eu inventei de segurar uma régua na beira da mesa da cozinha e ficava batendo o dedo ali. Fazia um som de mola, mas com algumas notas reconhecíveis... Será que fiz sem querer um oscilador? 8-)

    AUTOBOT
    Veterano
    # set/06
    · votar


    mano_a_mano
    Sim, essa da régua é boa, né?

    Eu chamo essa técnica de trampolim de dedo.

    Conforme você aumenta o trampolim, as notas vão ficando mais graves. Uma vez eu toquei a nona do beethoven com esse esquema... no trabalho.

    Devem ter pensado que eu era mais ou menos louco.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Meu primeiro sintetizador foi um rádio velho!