Meu primeiro sintetizador foi um rádio velho!

Autor Mensagem
    AUTOBOT
    Veterano
    # set/06

Minha primeira experiência com freqüências sonoras foi com um velho rádio de meu avô.

Caras, minha mãe ficava louca comigo, porque eu ficava horas girando o dial onde só havia ruídos. Eu achava o máximo aquelas oscilações nas ondas... xxxxxxiuuuuUUUUIIIzzzzzzzzz!!!

Daí a véia gritava:

-Bota uma música nisso!!!

E eu lá, viajando:

Bziiiuuuuuuiijjjjxxiiiiuuuuuu...

Aí, meu pai viu que eu devia ter algum dom musical e me deu um violão infantil. Perguntei pra ele:

-Pai, esse é o insrumento que faz "bBBZZZIIIUUUuuuu" nos discos daqueles cabeludos que o mano ouve?

-Não, esse faz bléng-blén!

Foi meu primeiro arco e flecha!

Outro lance legal era o barulho da mola do portão da minha casa!

Ahhh, bons tempos!
    AUTOBOT
    Veterano
    # set/06
    · votar

Eu queria porque queria ter o instrumento que fazia aquele ruído legal no final da abertura do seriado O Elo Perdido!

bBBBZZZZIIIIIIiiiiiiiuuuuu...

Era um Moog (acho).

Eu eu imaginava que deveria ser algum equipamento berato como um apito de plástico.

Pelo menos eu queria que fosse!
    fernando tecladista
    Veterano
    # set/06
    · votar

AUTOBOT

chegou a brincar com a antena como se fosse theremin?
    LeandroP
    Moderador
    # set/06
    · votar

AUTOBOT

E as mudanças de pitch quando passa por você o carro do peixeiro tocando dor de corno. Algumas vezes as modulações são interessantes.
    AUTOBOT
    Veterano
    # set/06
    · votar

fernando tecladista
    Ah, sim! Chegar com ele próximo de uma fonte de energia, então... uuuUUUUUUuuuUUUUuuuu...
    Estáticas eram o negócio.

LeandroPanucci
    Sim, sim! Efeitos dopler são sempre MUUUIITTOO legais! Sirenes tem lá seu charme neste quesito!
    Pedro Wakeman
    Veterano
    # set/06
    · votar

Gosto de ligar o rádio próximo a TV, da uma interferência legal =)
    som
    Veterano
    # set/06 · Editado por: som
    · votar

antes de estudar música e estudar piano, o que fazia às vezes era colocar elásticos (esses comuns, para papel) ao redor de uma caixa de sapatos, então ficava dedilhando os elásticos... era um luthier e não sabia uahuahauha
    mano_a_mano
    Veterano
    # set/06
    · votar

Uma vez eu inventei de segurar uma régua na beira da mesa da cozinha e ficava batendo o dedo ali. Fazia um som de mola, mas com algumas notas reconhecíveis... Será que fiz sem querer um oscilador? 8-)
    AUTOBOT
    Veterano
    # set/06
    · votar

mano_a_mano
    Sim, essa da régua é boa, né?

Eu chamo essa técnica de trampolim de dedo.

Conforme você aumenta o trampolim, as notas vão ficando mais graves. Uma vez eu toquei a nona do beethoven com esse esquema... no trabalho.

Devem ter pensado que eu era mais ou menos louco.
      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   

Tópicos relacionados a Meu primeiro sintetizador foi um rádio velho!