Ajuda Com Teclado Workstation para Midi

    Autor Mensagem
    bia345
    Veterano
    # ago/09


    Ola amigos do cifra club! Preciso de ajuda com urgencia!
    Sou cantora em uma banda, mas nao conseguimos achar um tecladista, pois aqui no parana isso e praticamente uma raridade. Um amigo meu de deu a ideia de comprar um teclado workstation, baixar a midi das musicas na internet, editar com o timbre que eu gosto de deixar tocando com um pen drive nos shows. Mas me sugeriram um fantom g6, que custa r$ 8.500,00 e eu nao tenho essa grana. Tenho no maximo r$ 2.500,00. Ai me sugeriram um korg sh201. Alguem pode me dizer se esse workstation e bom? Alguem tem alguma outra sugestao?
    Obrigada pela ajuda!

    bia345
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    como nao tenho experiencia, tambem gostaria de saber se alguem sabe se é facil de usar.
    obrigada

    Eraques Neto
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Olá bia345, seja bem vinda ao forum!!!

    Estou entendendo o que vc quer fazer. Com certeza um Roland GW-8 seria ideal pra vc...

    dtplayer
    Veterano
    # ago/09 · Editado por: dtplayer
    · votar


    Essa situiação é realmente bem complicada. O que tu tem que procurar é um teclado que possua um bom sequenciador (de preferência de 16 pistas). Essa caracteristica é melhor aproveitada nas workstations e teclados arranjadores. A pessoa que te indicou o Fantom não pensou direito, porque o fantom é um teclado caríssimo e cheio de recursos interessantíssimos que não seriam aproveitados por ti.

    Eu concordo com o amigo Eraques Neto, mas acho que tu devia procurar não apenas GW-8, mas também seus concorrentes, porque cada marca tem características timbrísticas diferentes, então a escolha do teclado ideal depende de que timbre tu vai usar mais. Eu indico pra ti teclados arranjadores como o Roland GW-8, Yamaha PSR s550, Yamaha PSR S700, etc. Esse Korg eu não conheço, mas tem que pensar bem porque a Korg no Brasil é bem cara. Esses teclados são mais baratos que as worstation porque não possuem as funções de sintetizador que custam caro e tu não vai usar. São mais fáceis pra vender posteriormente.

    Quanto a usar MIDI em show. Eu já adianto, é uma merda tocar com MIDI. Quem vai sofrer mais vai ser o baterista, porque ele vai ter que usar metrônomo pra sincronizar o andamento da banda com o andamento da sequência MIDI. O que vai acontecer é que tu vai baixar o arquivo MIDI da música e editá-lo em algum programa que faça isso (tem um monte por aí) ou pelo próprio teclado (que eu acho até melhor). Além disso, tu pode fazer o MIDI pelo teclado (tipo uma gravação) ou pelo computador. No fórum tem bastante coisa a respeito, mas se precisar pode me mandar mesagen particular que eu ajudo no que puder. Mas também não é nenhum bicho de sete cabeças, na verdade é até bem facil de fazer, mas é um pouco trabalhoso e meio chato de tocar com MIDI no show, mas é perfeitamente possível, muitas bandas fazem isso.

    Leandro Barbosa
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    bia345
    me paga os R$ 8.500,00 que pagaria no Roland, daí eu topo NA HORA, sair daqui do RJ pra tocar pra vc ai no Paraná...

    ...seria um contrato pra qto tempo??? rs rs

    Mauro Lacerda
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Procure pelo teclado Roland Discovery 5, é um teclado para trabalhar com midis, só não sei o preço.

    bia345
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    obrigada a todos pela ajuda!!

    fernando tecladista
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    korg sh201

    aqui misturou tudo, SH-201 é dá roland e é só um synth, sem fru-frus de midi

    riceira
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    korg sh201

    Talvez tenham citado o "Roland" SH-201 porque ele tem entrada para uma fonte externa (CD player, DAT etc) podendo alterar o som que entra a partir de determinados filtros como por exemplo cortando os vocais de uma música executada...
    Mas definitivamente o SH-201 não seria uma boa dica para o caso da bia345...

    expedifer
    Veterano
    # ago/09 · Editado por: expedifer
    · votar


    Por 2500? Um verdadeiro "workstation"? "HOJE" em dia, um workstations é 1000X mais completo que um antigo com "essa" denominação. Um teclado "infantil" (rsrsrsrsr) novo faz mais coisas coisas que um antigo nesse preço (falo de M1, D50, DX7, etc, que nem mesmo tocam midi), pois não existia arranjador nessas épocas como um verdadeiro WS. (obs: se quer "apenas" um tocador de midi, compre um psr 630 por 1mil ou toque midis mesmo num Pc)

    Mas falando "sério", com 2500 só compraria um s550, isto é SE estiver querendo um arranjador, onde pelo contrário, mostrou que não precisa de nenhum s550 ou GW8, quando disse "Sou cantora em uma banda", que deve ser banda completa. Mesmo um belissimo sintetizador como os XP80/60/50 custam muito mais que isso (ou um Trinity, Le, N364, S08, S90, etc). Arrume um pouco mais de grana (de 3 a 4mil) e escolha um dos que citei. Boa sorte.

    Nise
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Olá Bia !
    Já resolveu a questão ?
    Sou tecladista e moro em Curitiba .

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda Com Teclado Workstation para Midi