(MIDI) X (Sinth / Workstation / Digital Piano)

    Autor Mensagem
    NEWHERO
    Veterano
    # ago/08


    Ola galera do cifraclub, estou montando um home studio e tenho uma pergunta pra galera dos teclados, pianos e afins...

    Sempre toquei teclado .... mas há 2 anos passei pra guitarra.. viciei em rock e apaixonei -me pela guitarra. queria algo novo pra mim. (estava cansado de gastar dinheiro.... ser tecladista eh um problema sério!!!! e tocar rock no teclado... nao eh algo agradavel pra mim.) guitarra.... eh um pouco mais leve, pq vc investe pesado e as coisas nao evoluem tao rapidamente.

    Foi por causa dessa evoluçao que hoje vejo o quanto a tecnologia midi / vst evoluiu e hj estou totalmente disposto a pegar um teclado controlador midi. sinceramente... nao vejo mais o motivo de alguém gastar milhares de reais em um teclado e em menos de 3 anos ja esta totalmente desatualizado. fiquei tao impressionado com videos e sites de plugins de timbres .... que fiquei com vontade de voltar a tocar teclado (na verdade usa-lo em gravaçao .... para fazer backing tracks para minha guitarra. )

    sem dúvida.... !!!!! a polifonia eh ótima, os timbres... sao muito muito muito superiores aos melhores workstations, digital pianos , synth (na minha opiniao).

    qual o melhor teclado midi 88 telcas do mercado ? dou preferencia a teclas pesadas (hammer-action). quero um teclado específico para uso com PC. ... vi alguns da M-audio... semi-pesado na faixa de mil reais . BARATEX!

    link de um plugin TruePianos!!!!
    http://www.youtube.com/watch?v=zsd2SJThgjU

    Intrueland...
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    e qual software vc vai usar?

    NEWHERO
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    cubase le (pra vst) e interface de audio Tc Electronic konnekt8 os plugins de teclado.... ainda nao posso testar pq nao comprei o teclado.... mas vou olhar primeiro o TruePianos

    AGCC
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Como que eu faço para abrir o truepianos no cubase e gravar? Porque eu não consigo gravar com os programas da placa de som, o TruePianos não deixa. =/ Dá tipo um erro...

    AGCC
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Up!

    Mauro Lacerda
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    NEWHERO


    Cara, eu tenho um UF8, 88 teclas pesadas, só controlador, sem timbres, com 8 knobs e 9 faders para mudanças em tempo real ( mesmo para gravações são imporantes, pois as alterações são gravadas como mensagens midi) e para mim é excelente. Uso apenas VSTs, com o Cubase, é fácil de se operar e é eficiente.

    Qualquer dúvida, pode perguntar que eu já estou a algum tempo usando VSTs e tenho certa experiência com eles...

    Mauro Lacerda
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    caio_albertassi


    Cara tem alguma coisa errada que você fez. Eu gravei muito com o True Pianos, sempre no Cubase, nunca tive nenhum problema. Talvez seja isso: sabe o arquivo .dll do True Pianos? Você deve coloca-lo na pasta de VSTs do Cubase. Tipo, você abre a pasta do True Pianos, vai ter um arquivo .dll, você copia ele e cola na pasta VSTs dentro da pasta do Cubase. Pode ser isso...

    um-tecladista-thiago
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    sinceramente use um pc pra fazer e melhor que ficar fuçando o teclado

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a (MIDI) X (Sinth / Workstation / Digital Piano)