Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil
Entrar
Sair
Notificações
Amigos pendentes
Home
>
Fóruns
>
Teclado e Piano
poblemas com o style no yamaha E413
Autor
Mensagem
le-tecladista
Veterano
#
jul/09
Pessoal estou tendo um poblema q ja tentei pesquisei na internet e tudo acabei de comprar um E413, ai vi que ele tinah conexao USB, ai fiz os processedimento comprei o cabo USB pra conectar no pc, istalei o drive , istalei o software q vem com o teclado tudo direito, conseguir passar os midi que vem no cd pego tudo de beleza, mais qund fui botar um ritmo ¬¬. nao pega de jeito nenhum até mostra salvando no teclado mais qund vo procurar so tem um espaço vago q fica com o nome .. 166 no data .. ja tentei todos os ritmos, li num site q tinah q ser arquivo menor que 20kb.. tbm ja tentei ate de 7kb xD. Porfavor alguem me da uma luz ja fiz de tudo que posso fazer eu quero botar uns ritmos de forró . to precisando urgente vlw ai pela atençao.
Skeptikulo
Veterano
#
fev/10
·
votar
É que não é assim que funciona. Deveria funcionar como nas músicas, quando são carregadas elas aparecem sequencialmente depois das padrões do teclado, mas infelizmente não é assim.
Você pode ter diversos Styles extras no seu teclado, de origem externa, mas só há 1 espaço livre, o "166 No "Data", e só se pode ter a mão 1 Style por vez. Você tem que carregar no 166 antes de usar. Funciona assim:
1) Pelo computador transfira para o seu teclado quantos Styles você quiser.
2) Desconecte do computador.
3) Aperte o botão "Function" e com as flexinhas "Para Cima" e "Para Baixo" procure a opção "Sff Load".
4) Espere uns 2 segundos até carregar a lista. Aparecerá escrito o nome do primeiro Style da lista.
5) Com o botão em formato de disco, escolha o Style que você quer carregar no "166 No Data".
6) Aperte o botão numérico 0.
7) Aperte o botão + (para confirmar).
8) Aguarde um tempo, demora para carregar o Style.
9) Pronto! Agora vá no 166 e veja que agora ele tem o seu Style.
marosolo
Veterano
#
jul/11
·
votar
Oi le-tecladista
Vc que ja tem experiencia com PSR E413 talvez possa me dar uma dica sobre conexão do telcado ao computador.
Comprei um E 413, instalei e utilizei conectado ao pC com XP atualizado para SP2 e posteriormente SP3, sem problemas.
Como o som (voice 066), ao aumentar o volume ou usar algum efeito, deformava perdendo a suavidade - o que eu mais gostava nele - devolví o aparelho ao vendedor aachando que era um defeito, e ainda acho que é.
Entretanto, gostei muito do instrumento, e via Internet adquirí outro aparelho igual - apresenta o mesmo suposto defeito - mas apesar do PC estar conectado e reconhecer como um hardware ao ligar e 413, não faz transferencia de dados.
No intervalo entre a devolução de um e compra do outro, perdí meu HD e Placa Mãe. Fiz o concerto do PC mas troquei a placa por outra diferente (por ser antiga não achei a mesma)
Tem como ajudar a sanar o problema?
obrigado
Enviar sua resposta para este assunto
Nome ou apelido:
Senha
Responder tópico na versão original
Tópicos
relacionados a
poblemas com o style no yamaha E413
Qual o melhor teclado, Yamaha S03 ou Yamaha PSR E413?
Yamaha PSR E413 X pedal sustain Yamaha FC3 - ajudinha aí?
yamaha Psr E413 por Yamaha Dx7
Yamaha psr e413
Teclado Yamaha psr-e413
Música em Geral
Guitarra
Violão
Pedais & Pedaleiras
Amplificadores
Contra-Baixo
Teclado
Bateria
Canto