teclado pra inciante

    Autor Mensagem
    Esaw
    Veterano
    # jul/09


    bem nem me mande procurar por que a imensa maioria de topicos que falam sobre isso é velho por isso o preço que eles falam lá dei uma pesquisada em alguns a muito diferente mais bemm.. qualquer coisa puxem minha orelha mais ai lá vai


    um teclado bom que tenho teclas sensitivas e 5 oitavas e midi qual vcs indicariam?

    preço ate uns 600 storando 700 *_*

    intao diga qual vcs aconselham

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Esaw
    Comece usando a busca... se é velho reabra ele e pronto!!! Não precisa criar outro tópico falando das mesmas coisas...

    De qualquer forma, explica melhor o que tu queres com o teclado... se tem que ser novou ou pode ser usado... que estilo tu vai tocar... Ahhh e evita usar linguagem de msn... aqui é um fórum!!!

    Orelha puxada!!! =]

    tecladoprofusao
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Esaw
    Comece usando a busca... se é velho reabra ele e pronto!!! (2)

    Desde o último tópico "Teclado para iniciante" que alguém abriu, acho q nem os preços mudaram rsrs... Toda semana alguém abre um com esse nome! XD

    Mas, bem... Percebi que em outro tópico vc citou o PSR E213. Eu não recomendaria. Procure fazer um esforço e pegar um PSR E313, no mínimo. O 213 não tem sensibilidade nas teclas, e isso é muito, mas muito importante para o tecladista (imagine-se tentando tocar violão com todas as notas soando no mesmo volume, não rola).
    Mas diga... Qual a finalidade? É um teclado pra estudar, pra banda, pra palco... Pretende ainda aprender ou já tem noção... Fale detalhes. ;)

    Ah! Se é Folk ou Jumbo eu não sei te informar... XD

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    tecladoprofusao
    Tem q ter filtro contra essas coisas...

    Isso aqui tem que se profissionalizar!!!

    ZXC
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    E303 é um bom teclado para iniciantes e barato.

    tecladoprofusao
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    ThyagoAmaral
    Tem q ter filtro contra essas coisas...
    A gente pode, então, criar um "Teclado pra iniciantes - tópico definitivo" e toda vez que alguém perguntar sobre isso a gente redireciona pra esse tópico, aí os novos tópicos simplesmente morrem sem assunto. Talvez vire até tópico fixo... Depende do pessoal fazer funcionar. Será q todo mundo topa?


    ZXC
    E303 é um bom teclado para iniciantes e barato.
    Bem lembrado. É um pouco mais barato e é pratigamente igual ao 313.

    Esaw
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    tecladoprofusao concerteza pra vcs qu entende m muito de taclado façam assim..

    Arranjador

    Teclado, faxa de preço, caracteristicas

    Sintetizador

    mesma coisa e blá blá bla assim mantenham atualizado ele pois os preços mudam muito de um tempo pra outro



    mais....


    thyago pra mim eu quero pra estudar mesmo noção de teclado não tenho mais sei bastante coisa de teoria musical :)

    DrummerZ
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Desculpa a intromissão aqui, mas como não achei um tópico mais recente pra sanar a minha dúvida vou aproveitar esse (que não tem nada a ver com o que eu quero saber, mas vá lá).
    To começando a aprender uns "me-engana-que-eu-gosto" num teclado que robei da minha irmã aqui, mas eis que me surge uma dúvida: o tal pedal.
    Eu sei que tem vários, mas tem um que serve pra sustentar as notas né? Ele é de sustain mesmo? Como que funciona? E vale a pena ter um (não sei nada do preço nessa área das teclas)?
    O modelo do teclado é mais simples (eu acho). É um Casio CTK-501, sem sensibilidade nas teclas.
    Abraços

    tecladoprofusao
    Veterano
    # jul/09 · Editado por: tecladoprofusao
    · votar


    DrummerZ
    Mesmo sendo veterano no FCC, bem vindo ao lado das teclas desse fórum! :)

    O pedal, no CTK-510, serve apenas para sustentar o som mesmo, o tal do Sustain. Funciona assim: Enquanto se mantém o pedal pressionado, o efeito é como se não soltasse as teclas. Aí vc pode fazer um acorde, por exemplo, e ir repetindo ele em outras partes do teclado.
    Pode ser usado qualquer pedal, desde que seja aqueles momentâneos (apetou liga, soltou desliga) e não tipo chave (apertou e soltou liga, apertou e soltou de novo desliga). Deu pra entender? Acho que ficou um pquinho confuso rsrs...
    Se quiser testar o efeito pra saber como é, pode improvisar um com um interruptor de campainha, fio e um plugue P10. Ou procurar um projetinho qualquer aqui no fórum mesmo. Eu tenho um em www.fotolog.com.br/tecladoprofusao, se quiser dar uma olhada...

    Esaw
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    e a questão do teclado?

    DrummerZ
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    tecladoprofusao
    Muito obrigado!
    É exatamente esse momentâneo que eu quero. O de chave deixo pros pianistas e tecladistas mais profis... Hehehe
    Na verdade eu preciso só pra sustentar algumas notas, nada muito rebuscado. Algumas digitações, mas coisa simples.
    Nesse teu esquema de pedal que tu apresentou no teu fotolog, tu sabe me dizer se posso achar esses interruptores de borracha condutiva em ferragem ou algo assim sem ter desmontar alguma coisa daqui de casa? É que se alguém me pegar no ato, me corta os dedos, daí nem teclado eu vou pode mais tocar. hehehe
    Obrigado pelas dicas!
    Abraços!

    ZXC
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    DrummerZ
    Pelo amor de god...Cássio nunca.

    Esaw
    Veterano
    # jul/09 · Editado por: Esaw
    · votar


    e a questão do teclado?

    tecladoprofusao
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    E... Vamos nós em mais um post gigante...

    Esaw
    tecladoprofusao concerteza pra vcs qu entende m muito de taclado façam assim..
    Quem dera eu entender tanto de teclado pra poder criar um tutorial desse nível! :)
    Mas tô aqui, disposto a ajudar. Se não puder ajudar, ajudo a pedir ajuda.

    e a questão do teclado?
    Ops! Desculpa se desvirtuei o tópico rsrs...

    Dentre os apresentados, acho que o PSR E303 é uma das melhores opções. O preço flutua entre os valores que vc citou. Tem sons razoáveis (os mesmos do E313, os melhores entre os teclados desse segmento) e sensibilidade nas teclas, o que é muito importante para o estudo.

    Os Casio evoluiram bastante e podem ser uma opção. Hoje em dia tem alguns com recursos até interessantes, como entrada de microfone e, pasme, sampler de 1 segundo! O problema é que a Casio cisma em não colocar sensibilidade nas teclas de teclados mais baratos, então a opção mais em conta com sensibilidade, o CTK 810, acaba saindo por uns R$900, mais caro que o PSR E313.

    Evite Fenix e Medeli. Não deixe de testar, se tiver oportunidade, mas evite comprar. Eu até gostei do som e achei a mecânica das teclas razoável pro preço que pedem, mas como essas empresas não têm tanto nome no mercado, pode ser que vc tenha problema com assistência técnica.

    Teclados "xing-ling", então, nem pensar. ;)

    Não recomendo também pegar um sintetizador usado. Embora tenha alguns da década de 80 nessa faixa, pode te dar dor de cabeça e não são fáceis de usar.

    Caso vc vá tocar só em casa e não precise ficar carregando o teclado, pode ser uma boa opção tb um controlador MIDI plugado no PC. Tem modelos de 49 e 61 teclas nessa faixa de preço. Vc pode achar muito VSTi freeware na rede, de tudo quanto é tipo de som.

    Desculpa a demora em responder! :)



    DrummerZ
    É exatamente esse momentâneo que eu quero. O de chave deixo pros pianistas e tecladistas mais profis...
    Opa! Acho que vc entendeu errado... TODO pedal de sustentação pra teclado é momentâneo. Os pedais de chave "liga-desliga" são usados em caixas com efeito para guitarra.

    Na verdade eu preciso só pra sustentar algumas notas, nada muito rebuscado. Algumas digitações, mas coisa simples.

    se posso achar esses interruptores de borracha condutiva em ferragem ou algo assim sem ter desmontar alguma coisa daqui de casa?
    Pode comprar interruptores de pressão (ou de calcar) em qualquer loja de componentes eletrônicos. Mas faça o teste antes, pra saber a polaridade do pedal:
    - Pegue um cabo P10-P10 normal e plugue na entrada do pedal.
    - Toque algumas notas. O som é sustentado? Se não, não fez efeito nenhum, a chave deve ser normalmente aberta, mas se o som for sustentado quando se soltam as teclas a chave deve ser normalmente fechada.
    - Dê um "curto" no plugue que ficou aberto (com fio, clipe de metal, modeda, bombril, qualquer coisa condutora). Aperte algumas teclas. Se o som não era sustentado antes, agora deve ser e vice-versa, confirmando o funcionamento.
    Tem mais opções nesse tópico aqui: tah afim de fazer um pedal de sustain??

    [OFF]
    É que se alguém me pegar no ato, me corta os dedos, daí nem teclado eu vou pode mais tocar.
    Sempre tem um jeito... XD
    http://www.youtube.com/watch?v=78pbIMIxWEc
    [/OFF]



    ZXC
    Pelo amor de god...Cássio nunca.
    Vc não deve conhecer Fenix, Medeli, Groovin... XD

    DrummerZ
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    tecladoprofusao
    Muito obrigado de novo, por sanar as dúvidas. Hehe
    Eu vou me informar bem e tentar fazer esse projeto aí.
    Obrigado pela atenção! :)

    Esaw
    Cara, se tu for ver um MIDI como o tecladoprofusao sugeriu, eu já vi que tem bastantes opções em conta (na faixa dos 200, 300 reais). Mas o Midi às vera mesmo eu só achei os acima de R$1,500, já que os "baratos" de 600 pila tem bem poucas teclas, e reduzem bastante as opções do músico. Esse Casio que eu tenho aqui, por exemplo, apesar de não ter a tal da sensibilidade nas teclas ele tem saída e entrada MIDI. Com um cabo USB/MIDI e um Reason tu tira qualquer timbre de qualquer marca de teclado/piano do mercado.

    ZXC
    Ah... Quando eu aprender e tiver grana, eu compro um piano de parede que é mara! hehe

    Abraços!

    Esaw
    Veterano
    # jul/09 · Editado por: Esaw
    · votar


    tecladoprofusao


    intão da cassio o moelo ctk-519 tem sensibilidade nas teclas mais é muito dificil de achar


    "Caso vc vá tocar só em casa e não precise ficar carregando o teclado, pode ser uma boa opção tb um controlador MIDI plugado no PC. Tem modelos de 49 e 61 teclas nessa faixa de preço. Vc pode achar muito VSTi freeware na rede, de tudo quanto é tipo de som."


    algum pra indicar?



    ee.. alguem conhece a marce CSR?


    tem esse modelo pra vender numa loja aqui da cidade

    CSR-2172

    tecladoprofusao
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Esaw
    algum pra indicar?
    Controlador ou VST? :)

    Controladores:
    61 teclas: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-100420418-teclado-controlador-m idi-kcm-600-michael-usb-61-teclas-_JM

    49 teclas:
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-100392362-keyrig-49-controlador -49-teclas-barato-qualidade-m-audio--_JM

    http://www.amigosmusic.com.br/website/ecm_produto_detalhar.asp?cod=201 3&idi=1&moe=134&id_produto=49885 - Eu tenho um desses e adoro =]



    VSTi:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/206135/ - Sirva-se ;)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a teclado pra inciante