Motif xs 8 Review

Autor Mensagem
mauropsouza
Veterano
# ago/09
· votar


Como pode um "modulozinho" ter 256 timbres, sendo 99% de excelente qualidade??? A qualidade dos samplers.....

ah, o modulozinho ao qual me refiro é o me-1 da Kurzweil, tenho um....barato e muito bom. Já tive um k2500, D-50, Rs-9 e Juno-106.

KeysMan
Veterano
# ago/09
· votar


mauropsouza

Cara,
Até agora ngm soube me responder direito isso... Vc é o primeiro q clareou em minha cabeça...
Eu nunca tive sintetizador da yamaha... já tive um PSR há muitoooo tempo atrás... huehuehuehe...
Mas sint, nunca... e qd eu vi as características do Motif, eu levei um susto em ver apenas 4 voices no modo performance...

Eu nunca tive kurzweil, mas o que vejo e ouço falar é que são teclados tops de alta qualidade, mas, infelizmente, pouco usado pelos tecladistas brasileiros... Acho que Jean Carllos do Oficina G3 é uma das maiores referências - senão a maior - qd se fala em PC3 no mundo dos famosos brasileiros...

o Motif se vê mt mais por aí... muitos famosos... nem preciso citar... Os teclados Korg me decepcionam muito nos Ac pianos, apesar de me agradar em quase todo o resto...

Roland, não gostei mt do que vi da série Fantom G... até toquei em um certa vez, e me convenci que não fazia meu estilo...

Então, sobra Motif ou PC3... E não estou com muita pressa de decidir... só pretendo comprar em novembro ou dezembro...
Acho que até lá eu terei alcançado muita informação sobre os dois pra escolher o que vai me agradar mais e, claro, me ser útil no que eu toco...

Valeu, Mauro, pela explicação... vai ser mt útil para mim, assim como para muitos outros do fórum!

Abraços!

KeysMan
Veterano
# ago/09
· votar


mauropsouza

Por qt vc pegou esse módulo? E há qt tempo foi?

yurikat
Veterano
# ago/09
· votar


eu levei um susto em ver apenas 4 voices no modo performance...


Cara não se preocupe, como foi dito no modo song+master vc pode fazer uma "comb" de até 16 timbres tranquilamente.

falou

mauropsouza
Veterano
# ago/09
· votar


O Me-1 novo vce acha por uns 1.350,00 usado por até 900,00 já vi no ML.
O que falei da combi antes e repito: voce tem 128 x 3 = 384 bancos à sua disposição para criar timbres no modo voice, pela minha experiencia e pela qualidade desses teclados top acho que a maioria das pessoa não usa mais de 100 timbres user, se usa é porque repete os mesmos em outros bancos, acho que com raríssimas exceções. Então voce poderia criar uma combi com 32 timbres de qualidade, porque tem waves de piano, no motif xs que uma só wave voce ja cria um piano legal, digo isso sem medo de errar, pois un dos pianos que mais gosto o 1968 tem uma wave para G0 até c5, outra de c5 até c8, mais ou menos e outra só de efeito martelos, ou seja pega a wave 1, element 1 desse piano e voce já teria um piano que da pau em qualquer TR e Xp-80...rsrsr. Então junte, mais um string, mas uns leads na mão direita, mais uns metais depois combine tudo no Multi e faça um combi com exatos 32 timbres. se for no modo song ai é covardia 8 x 16 = 128, ou seja a polifonia do teclado. RESUMINDO NO MOTIF XS fazendo splits no modo voice o que é facílimo eprático voce pode criar uma Combi de 32 timbres no modo Multi ou de 128 timbres no modo song....QUAL TECLADO FAZ ISSO?????:
RESPOSTA: Acho que todos os tops fazem algo parecido, mas o Motif ganha na qualidade dos samplers que permitiria voce misturar, misturar, misturar e mistura timbres sem perder qualidade. Agora acho que em termos de simulador de Hamond a Kurzweil é mais dedicada a isso, já tive o K2500 com o Kb3, mas o Motif é mais completo no geral.

KeysMan
Veterano
# ago/09
· votar


Hummm...

O Motif parece mesmo completo. Tem as soluções para as próprias limitações! Eu já vi o Márcio Buzelin fazer uma propaganda do motif, e ele fala "tem que fazer propaganda mesmo porque o bicho é bom!"

E é bom mesmo... Sem falar nos controles... tudo ali, pertinho e em tempo real. Até Ribbon ele tem (sempre quis ter um teclado com ribbon! huehuehuehuehue). Eu só não gostei por ele ter apenas dois knobs assign. Eu só posso endereçar duas coisas para os knobs? Posso endereçar para os sliders?

mauropsouza
Veterano
# nov/09
· votar


vou postar algumas demos conforme prometido.
Timbe "1968 Piano" bem dark para jazz, bossa etc.

http://www.4shared.com/account/file/142872631/7c962291/1968_Motif_Xs_D ark_Piano.html

profissa
Veterano
# nov/09
· votar


tiago scott

Esse piano S700 que você disse ser melhor que o do motif, não é o mesmo do S90 ES???

Quanto está custando os timbres de piano do S90ES pra comprar??

Walter Girao
Veterano
# nov/09 · Editado por: Walter Girao
· votar


É gratis! só baixar no xspandyourworld

:)

fábio_soul
Veterano
# nov/09
· votar


Walter Girao

Tem um grátis, mas tem um que, no site da motifator.com, eles denominam ser o piano do S90 ES, e este é pago, e bem pago...

De qualquer forma, já acho este do S700 que é gratuito um excelente piano.

profissa
Veterano
# nov/09
· votar


fábio_soul

você tem o link do motifator onde posso encontrar o piano do S90ES. Eu não encontrei....

profissa
Veterano
# nov/09
· votar


Esse meu interesse é por que em dezembro estou vendendo o meu S90ES e comprando um MOTIF XS8. E pelo que andei pesquizando o piano do S90ES é melhor do que o do XS; é o que a maioria da galera está dizendo por aqui.
Mas enfim; estou a procura de pianos acusticos exelentes, reais, pra poder colocar no XS. Se alguém achar que algum piano é melhor que do S90ES, é só postar aqui pra eu poder pesquizar e colocar o que eu achar que é mais fiel a um acustico...
Abraço...

tiago scott
Veterano
# nov/09
· votar


profissa

Cara o piano desponibilizado no Motifator custa U$ 250,00 o dowload. Segundo o site ele é uma amostra fiel do piano do S90 que você pode baixar para seu Motif XS, embora eu tenha minhas dúvidas pois ja toquei num S90 e realmente o timbre de piano é bem mais denso e pesado que do Motif XS. Seria interessante a opnião de alguém que tenha baixado o timbre, mas creio que será dificil pois só quem tá com um grana sobrando para para quase R$ 500,00 num dowload de um timbre de piano.

tiago scott
Veterano
# nov/09
· votar


profissa

As informações sobre os dowload do Motifator estão neste link:

http://www.motifator.com/index.php/main/comments/xspand_your_world_con tent_updated_with_new_free_downloads/

Dá uma olhada.

profissa
Veterano
# nov/09
· votar


Scott

Essa amostra do S700 é o mesmo usado no S90ES?
Digo isso por que à algum tempo atrás eu estava fazendo algumas combinações no S90ES e se eu estou me lembrando bem tinha um piano S700 lá.

elektrodisco
Veterano
# nov/09
· votar


Tenho um S90...o timbre de piano dele, assim como os outros, é uma cacetada. ! muito mais encorpado !

lucvonRS
Veterano
# mai/10
· votar


Pessoal quero levantar uma questao aqui no forum com relaçao a compra do MOTIF, eu estou interessado em adquirir um e portanto me deparei com o preço abusivo cobrado aqui no brasil. Entao comecei a dar uma pesquisada sobre fornecedores e olhem o que eu encontrei, gostaria de saber se alguem ja viu isso ou ja negociou alguma vez com esses fornecedores, porque a diferença de preço é muito grande, mas nao quero entrar em uma fria se isso nao for verdade.

http://anuncios-classificados.net/para-venda-yamaha-motif-xs8-88-key-m usic-synth-wo/c13-d6-m944-ie6d8896a_e9d0_455d_a8ed_4f7064ee3b9d-d.aspx

http://portugal.habitamos.com/listing/612f5b7bf6a9b4f497c8646c9ac73e7f

http://www.jtmusicalstore.page.tl/Piano-Price-List-.htm


Eu enviei email para alguns desses anuncios e eles me responderam com fotos da loja e o procedimento de compra e tudo mais, mas somente por western Union.

Oque voces acham disso? Quais sua experiencias com isso?

No caso do nosso amigo jt_instrument@hotmail.com ele me enviou um email descrevendo tudo e o preço do MOTIF XS8 ficaria em torno de $ 1400,00 dolares, ou seja muito barato, sendo que o valor dele em lojas de Miami esta em torno de $ 2800,00 dolares ou mais. E sem falar que aqui no Brasil ta na faixa de 9 mil reais ou mais ainda nas lojas.

Bom, agora aguardo alguem no forum que ja tenha tido alguma experiencia com isso. Sabe que ja ate pensei em testar isso comprando algo de pequeno valor?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Motif xs 8 Review