qual o melhor por ordem de 1 a 3

    Autor Mensagem
    evillyn.priscylla
    Veterano
    # jun/09


    preciso de ajuda quero comprar um teclado estou em duvida entre 3:yamaha mm8,roland juno stage e roland E-60.queria q vcs colocassem na ordem de 1 á 3 de acordo com a qualidade.valew

    Artref
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Um não tem absolutamente nada a ver com o outro, logo não tem como opinar. É como comparar laranjas com maçãs e bananas.

    Faop
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Ta misturando workstation com sintetizador com arranjador, é a mesma coisa que você comparar engenharia com medicina e perguntar qual é melhor.

    Mauro Lacerda
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    evillyn.priscylla


    O que você precisa em um teclado? Fica mais fácil dar algum tipo de opinião...

    fernando tecladista
    Veterano
    # jun/09 · Editado por: fernando tecladista
    · votar


    evillyn.priscylla

    não dá pra classificar: tem que ver qual é o mais indicado para o seu caso

    o juno stage: a ideia principal é ser um sintetizador, ter varios recursos de edição, muitos timbres e de bonus vem executa arquivo midi e me parece que mp3 também vem com 76 teclas leves

    eu usaria um pra tocar em banda que tenha um repertório variado e que precise imitar outros isntrumentos tipo "banda de baile"

    ---------------------------------------
    mm8 já tem teclas tipo piano, teclado de 88 teclas igual a um piano, tem lá também muitos timbres, pelo que li aqui no fórum não tem muito recurso de edição comparado ao teclado acima de bonus tem varíos ritmos (pattern) mais focados em ritmos atuais (mais eletronicos)

    usaria caso meu foco fosse estudar mais tecnica de piano, ou se o repertorio da banda de baile acima tenha muitas musicas com tecnicas de piano mas também usando alguns outros timbres e os putz putz do ritmo pra brincar em casa

    ------------------------------------
    o e-60 são 76 (e 61 no E-50) teclas leves varios ritmos de varios estilo (bolero, tango, dance....) e também pratico pra entupir o cartão de memória com ritmos da internet e ritmos brasileiros, tem também timbres bons, mas não vai ter iguais ao do juno-stage senão, a roland não vende juno -stage
    não li muito sobre este mas também é meio capado em edição de timbres

    usaria caso eu tocasse muito em eventos de pequeno porte e outras presepadas onde tem que colocar ritmos, de casamento, aniversário ou até baile onde tem grupo que só tem tecladista
    também usaria na tal banda de baile que comentei acima, mas me sentiria limitado

    -------------------------------

    se nem faz ideia do que precisa porque vai começar agora, compraria o e-60 e depois de algum tempo de aprendizado já teria a cabeça mais clara no rumo a tomar

    evillyn.priscylla
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Bom gente eu toco a 2 anos já, toco na igreja e tenho uma banda de pop rock mais uso muitos timbres diferenciados toco de tudo desde musica erudita ate sertaneja...eu tenho um quebra galho aqui é o yamaha E 303 mais preciso de algo profissional vcs entendem né.
    dizem que o mm8 e bom pq e um workstation e eles sao completos tem de tudo neles,ai agora vcs me indiquem direitinho por favor.
    valew

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    MM8 não é synth, nem arranjador nem workstation... É um rompler com funções de sintetizador. Bons sons. Mas com o valor que pedem nele, se consegue coisa melhor.

    Se fosse o MM6 (versão com 61 teclas leves) ai sim valeria a pena, pelo seu baixo custo.

    Mas com o orçamento de um MM8 (4 mil), você consegue um Kurzeil SP2 + módulo, outras opções como o Juno-Stage.

    NillMaker
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Respondendo a pergunta, afinal acho que ninguem ainda respondeu.. rsrsrs... dos teclados que VOCÊ COLOCOU, seria assim:

    1 - Juno Stage - Querendo ou não o Juno-D ja era um ótimo entry level, passou para o Juno-G ficou melhor ainda. O Stage deve ter ficado beleza. Sempre preferi os pianos da Kurz ou da Yamaha aos da Roland, mas tenho que concordar que em questão de custo benefício desses três que você citou, o Stage ficaria em primeiro.

    2 - O E-60 é um baita dum arranjador, então se for precisar de arranjos e algo pra tocar sozinho, ele é a opção!

    3 - Mesmo preferindo os timbres da Yamaha e desses três preferindoi os timbres do MM ( eu ja tive o 6!), na minha opinião 4000,00 é muito inverstimento para um teclado como ele.
    Como o Jonathas Lacerda citou até uma alternativa, existem milhares de combinações que você pode fazer gastando esse valor!

    Essa é a minha opiniao!

    Abraço!

    evillyn.priscylla
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    gente entao me endiquem um teclado bom pra mim comprar,na faixa de 3.500 á 4.500.
    como eu disse toco em uma banda de pop rock,na igreja,e toco todos os estilos e claro q mais rock.kkk
    me ajudem por favor!

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    evillyn.priscylla

    Para tocar em banda nesta faixa de preço, acredito que o Korg TR seja o melhor...!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a qual o melhor por ordem de 1 a 3