Qual a ordem para o estudo de Teoria Músical?

    Autor Mensagem
    dragaorosa
    Veterano
    # abr/14 · Editado por: dragaorosa


    Toco piano há aproximadamente um ano, faço aulas, porem apenas uma vez por semana. Durante as aulas minha professora passa os exercicios de Hanon, Czerny, e no momento estou tocando Bach. Mas como faço apenas uma aula por semana quero estudar mais por conta própria. Procurando aqui no fórum, fiz uma seleção de livros, que me pareceram os mais indicados:

    Teoria da Música - 4ª Ed.
    POZZOLI - GUIA TEORICO E PRATICO 1 E 2
    POZZOLI - GUIA TEORICO E PRATICO 3 E 4
    harmonia e improvisação vol I e II - Almir Chediak
    Dicionário de Acordes - Almir Chediak
    HARMONIA - MÉTODO PRÁTICO - VOL. 1
    HARMONIA - MÉTODO PRÁTICO - VOL. 2

    Mas minha dúvida, é qual ordem eu devo seguir para esses estudos? Me ajudem com isso, por favor.
    Meu objetivo com esses estudos é melhorar é conseguir tocar músicas( mesmo que básicas, pois sou muito iniciante) de ouvido, quero aprender muito também sobre intervalos e formação de acordes. para que eu possa "cifrar" uma música, visto que toco violão. Esses livros atendem minha vontade? Alguém indica outro?Algum desses livros abordam sobre o solfejo ou eu teria que comprar outro específico?

    Obrigado.

    _________________________________________

    [EDITADO PELA MODERAÇÃO]

    Por favor, leia as regras do fórum: http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=regras

    Já existe(m) tópico(s) relacionado(s) sobre este assunto:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/314003/relacionados.html

    Regras do Fórum Cifra Club

    1. Criação de tópicos

    1.3. Antes de criar um tópico, USE A BUSCA e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, UTILIZE UM DOS TÓPICOS EXISTENTES. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário;

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Qual a ordem para o estudo de Teoria Músical?