estante para yamaha p85

Autor Mensagem
fernando tecladista
Veterano
# mai/10
· votar


F.L.E
o tópico tem mais de um ano, nem precisa upar só pra comentar isso

não interessa a altura não é pro teclado cair
depende
tudo que existe é projetado para algo, se você usar diferente vai dar errado, se eu pegar um suporte de parede pra tv de lcd e colocar uma tv antiga de tubo de 29" vai dar caca

stay é uma estante que pelo que vejo é pra usar tocando em pé, já que ele tem uma coluna central que vai até na altura do peito de muito tecladista, se alguem usa tocando sentado em um banquinho menor que uma cadeira, a culpa não está muito na estante e sim na escolha errada do modelo, pra tocar muito baixo tem as em X

de boa aqui em casa em tenho Stay, X e em Z pra cada tipo de trampo eu levo uma

idem a bag, conheço tecladista que leva teclado de 88 teclas pesadas em bag de nylon, depois reclama que a bag tá descosturando e que colocou o teclado no onibus/caminhão de banda e quebrou o teclado e blá blá blá, znif, znif ... e não adimite que pra isso tem que usar hard case

e outra coisa, vai comprar o produto testa antes, vai baixando as longarinas da stay até conhecer o ponto que ela fica bamba
comprou suporte em X deixa ele super baixo e super alto e vê testa se alguem esbarrar ou apoiar no teclado se vai cair facil, olha a solda do suporte, não precisa ser mestre em fisica pra fazer um teste desse

virtu
Veterano
# ago/10
· votar


Desculpe reviver o tópico, mas uma dica para quem quiser ter ou tem um suporte stay 1100 e um teclado pesado sem algum risco de queda é aumentar o peso da perna-base do suporte(a que fica para trás).

Pega um haltere de academia velho de 3kg ou 5kg e coloca na extremidade, certifique-se de que ele está sem folga e faça um teste, pois a princípio ele fará uma força oposta de 30kg ou 50kg naquela base.

Não é o melhor a se fazer, mas para quem está sem grana para trocar de suporte, um haltere numa academia é vendido a preço de banana e sabendo utilizar consegue-se aumentar a segurança deste suporte stay 1100

motropolis
Veterano
# mar/13
· votar


(pra não abrir um novo tópico...)

Estou olhando um piano digital branco pra comprar, um P35 ou P105, mas vi que não vem com Estante branca, então andei procurando por aí e vi q algumas são caras, tipo uns 400 conto.
Queria uma igual essa:
http://yamaha-keyboards.blogspot.com.br/2012/09/yamaha-p-105-new-featu res.html

Mas penso que se fizer num marceneiro fica a mesma coisa e sai bem mais barato né? ela não tem tantos detalhes assim, só 3 tábuas brancas ali e pronto rsss

Alguem ja fez isso?
valeu

Greenwood
Veterano
# mar/13
· votar


motropolis
Vc vai tocar só em casa?
Se for levar pro ensaio ou show... esqueça móvel de madeira...

jcwap
Veterano
# mar/13
· votar


motropolis

Eu tenho um piano diginal P-95, eu utilizo o estante Stay Piano,... fico super massa
tem um link ae da estante da stay: http://www.staymusic.com.br/piano.html

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a estante para yamaha p85