qual o melhor para tocar classico: DIP 8850, Yamaha P85, p95 ou M Audio Pro Keys 88sx

    Autor Mensagem
    matheusandradesantos
    Veterano
    # fev/11


    olá, já pesquisei mas nada aliviou minhas duvidas...

    Estou querendo começar a tocar piano classico (sei que o melhor seria o piano acústico, mas no mometo está fora de cogitação).

    posso investir até R$2.500 nada mais... e queria um novo, nada de usado.. as opções que tenho são:

    GROOVIN DIP 8850

    http://www.megadisconildo.com.br/Produtos.asp?ProdutoID=2946

    esse groovin tem teclas pesadas polifonia de 64,teclas com GHS e três pedais e me parece de vista um piano bom...

    YAMAHA P85

    http://www.megadisconildo.com.br/Produtos.asp?ProdutoID=1189

    ja ouvi falar bem dele, posui teclas com GHS e etc...

    YAMAHA P95

    http://www.megadisconildo.com.br/Produtos.asp?ProdutoID=3157

    o mesmo que foi dito para o p85

    M AUDIO PROKEYS 88sx

    http://www.megadisconildo.com.br/Produtos.asp?ProdutoID=726

    as teclas são semi pesadas acho que não valeria a pena


    *na verdade, o que mais me enteressa é boa dinâmica nas teclas e um bom timbre de piano, outros timbres são menos importantes... o que vocês me recomendariam??

    Mr Madruga
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: Mr Madruga
    · votar


    Acho que o P95 é o melhor da sua lista, pelo menos tem umas teclas boas e um timbre legal de piano AC.

    Daniel Orp.
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Yamaha P95!

    Shadad
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Conheço os Yamaha P85, P95 e tenho um Prokeys 88SX.
    Não conheço o Groovin DIP 8850.

    Dentre os que eu conheço o P95 é sem dúvidas a melhor escolha.

    Artref
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Se você conseguisse um Yamaha com teclas GH, acho que ajudaria mais na construção da sua técnica. Um P-140, por exemplo, era ótimo, pena que saiu de linha. Mas nesse valor você consegue um usado, e ele tem GH.

    Dentre seus exemplos, a melhor opção é o P-95. Semi-pesadas não vão te ajudar muito, eu acho.

    matheusandradesantos
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    OK, mas pelos videos que vi esse p95 mexe muito mesmo na estante é verdade isso?!?!?!? esse groovin eu não conheço assim como o P95, mas parece ter as teclas parecidas pois as duas estão dizendo ter GHS... :S

    fernando tecladista
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: fernando tecladista
    · votar


    GROOVIN DIP 8850

    cai fora

    é daqueles genericos que só muda o silkscreen e o tipo de movel

    http://www.equipo.com.br/adminsetup/mg_produtos/imagens/dip-8850h.jpg
    -
    http://www.gambitt.com.br/jpg/pianos/ft3.jpg
    -
    http://image.made-in-china.com/2f0j00QeaEdutJHWkN/Digital-Piano-DP08-. jpg
    -

    matheusandradesantos
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    fernando tecladista

    ashushuah, mas mesmo assim será que ele não teria um bom som, o design dele é bem atraente!

    Darlan Felix
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    matheusandradesantos

    Você quer o Groovin por ele parecer mais um Piano acústico (aparência) e além do mais, ele tem Muitos botões e parece que tem muitas funções... E o P95, paraticamente não tem botão, é mias caro e não vem com estante... Mas te aconselho! O P95 sem botão nenhum, ainda seria melhor do que esse Chingling !

    tecladoprofusao
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    matheusandradesantos
    As teclas desse Groovin não tem o mesmo peso do P95. E os timbres são piores. Se quiser um bom enfeite pra colocar no cato da sala, é uma boa. Caso queira um PIANO, vá de P95 sem medo. ;)

    Artref
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    tecladoprofisao, mandou muito bem! rs.

    matheusandradesantos
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Darlan Felix
    Você quer o Groovin por ele parecer mais um Piano acústico (aparência) e além do mais, ele tem Muitos botões e parece que tem muitas funções... E o P95, paraticamente não tem botão, é mias caro e não vem com estante... Mas te aconselho! O P95 sem botão nenhum, ainda seria melhor do que esse Chingling !


    sobre o design,até da um "ar" de mais legal e etc... mais bonito, sobre as funções eu não ligo muito pois só bou usar timbre de piano,
    porem tenho medo de usar o P95 e ele "tremer" muito mesmo naquela estante dele enquanto o GROOVIN não mexe, e eu jamais usaria aqueles suportes Stay pois acho muito feio :S e o cara falou que me vende com estante :P

    tecladoprofusao
    As teclas desse Groovin não tem o mesmo peso do P95. E os timbres são piores. Se quiser um bom enfeite pra colocar no cato da sala, é uma boa. Caso queira um PIANO, vá de P95 sem medo. ;)

    vecê ja tocou em um? não conheço pessoa alguma que tenha tocado ¬¬ mas será que ele não treme, no caso desse groovin, eu posso mandar fazer até uma mobilia parecida se comprar o P95 ....

    Darlan Felix
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    matheusandradesantos

    Existe a estante de madeira do P95. Ela é oficial, só que em que comprar separado!

    matheusandradesantos
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Darlan Felix
    Existe a estante de madeira do P95. Ela é oficial, só que em que comprar separado!

    um amigo do meu pai, ex-dono de um p95 e atual dono de uma HONDA TITAN 150c hsaushuashusahsa disse que mesmo na estante oficial ele tremia (achei estranho), pos isso ele não gostava do p95 ele usava um privia, sem falar que o visual daquele suporte do p95 é bem fraquinho....

    fernando tecladista
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    esse groovin tem teclas pesadas polifonia de 64,teclas com GHS

    GHS não vai ser porque é um sistema da yamaha


    ---------------------------
    só pra ter uma comparação

    os P da yamaha e o groovin estão o mesmo preço
    estão faça uma estimativa de quando sai todo esse movel, banquetas de piano vi no ML que estão uns 300,00 o movel não deve ser madeira pura, mas qualquer treco é caro, então chuto uns 700 (que é mais barato que um guarda roupas 2 portas da casa bahia) pra fechar a conta em 1.000 só do movel

    a parte que interessa de tecnologia: timbres é teclas sai por 1.500
    que é o preço dos DGX 3XX da yamaha de 76 teclas

    matheusandradesantos
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    fernando tecladista
    GHS não vai ser porque é um sistema da yamaha
    realmente, me confundi, no anúncio está escrito hammer action

    os P da yamaha e o groovin estão o mesmo preço
    estão faça uma estimativa de quando sai todo esse movel, banquetas de piano vi no ML que estão uns 300,00 o movel não deve ser madeira pura, mas qualquer treco é caro, então chuto uns 700 (que é mais barato que um guarda roupas 2 portas da casa bahia) pra fechar a conta em 1.000 só do movel

    a parte que interessa de tecnologia: timbres é teclas sai por 1.500
    que é o preço dos DGX 3XX da yamaha de 76 teclas


    nesse ponto você está certo

    J.Dionatan
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Se acha que vai tremer "deita" o p95 no chão, amarra ele em cima de um balcão, faz qualquer coisa, só não deixa de comprar ele por este medo. Já tive P85, e tenho um P95 e mesmo que ele tivesse tremendo feito terremoto japonês eu não trocava por groovins generícos de forma alguma.

    Se quiser um bom enfeite pra colocar no cato da sala, é uma boa. Caso queira um PIANO, vá de P95 sem medo. ;)
    Sábias palavras Profusão...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a qual o melhor para tocar classico: DIP 8850, Yamaha P85, p95 ou M Audio Pro Keys 88sx