Demos do Fantom-G

Autor Mensagem
silvG8
Veterano
# jun/09 · Editado por: silvG8


Criei este tópico com a intenção de reunir demonstrações do Fantom-G, feitas pelo pessoal aqui do FCC, de uma maneira mais organizada e com um título mais claro.
Existe um tópico chamado "Demos de Audio gravado no Fantom G, alguém tem?" cujo objetivo não é o mesmo. Nesse tópico o cara queria saber se alguém pegou um microfone e um violão e plugou no teclado pra fazer uma gravação de áudio e não midi. Nesse tópico o objetivo é fazer uma espécie de coletânea das demos feitas usando o Fantom-G usando somente um tópico.

Para colocar a demo, acredito que seria legal se todo mundo fizesse comentários sobre a música em si, o processo de gravação e um pouco sobre os patches e samples usados para tal.

Colocando aqui então a primeira demonstração de piano que fiz usando o Fantom-G. É um Noturno de Chopin em C#m. Ele não está completo porque na hora de samplear pra salvar em .wav faltou memória RAM, e eu não sabia direito como exportar .mp3 .
O patch eu mesmo criei. Editei o "Rich Grand", coloquei um pouco de efeitos e adaptei ao que queria. Gravei diretamente no Fantom, pelo Studio Mode e o próprio sequencer, sem editar o arquivo .wav em qualquer outro programa. Não usei metronomo para não estragar a dinâmica da música e gravei em tempo real, sem pausas ou edições. Eu percebi 2 errinhos na performance, mas sem problemas, coisas muito pequenas.

.wav, 25286 KB :
http://www.4shared.com/file/111394254/d43bdcc3/Nocturne_Cm_Fantom-G_Ri ch_Grand.html
.mp3, 2295 KB :
http://www.4shared.com/file/111515763/392c17f1/Nocturne_Cm_Fantom-G_Ri ch_Grand.html

Espero que gostem!

Finalizando ainda o tópico, gostaria de pedir a colaboração dos usuários pra continuar com esse tópico e ajudar muita gente por aí na hora de escolher o futuro teclado.

Valeu!

Levy_Carvalho
Veterano
# jun/09
· votar


Pra começar coloco o que ja tinha feito!!

http://www.4shared.com/file/109392279/4292d3d9/grande.html

abraços!!

vamos dar um up nessa parada aqui!!


abraços

ThyagoAmaral
Veterano
# jun/09
· votar


Muito legal!!!

Fabio L.
Veterano
# jun/09
· votar


Bom, não chega a ser uma demo, eu estava testando como gravar utilizando a conexão USB do meu G7..Mas de qualquer forma, tá aí:

http://www.youtube.com/watch?v=mVWVOJCIsD0

Abraços

ThyagoAmaral
Veterano
# jun/09
· votar


Fabio L.
Cara grava alguma coisa com Brass... solo e sections... ;)

thiago lima
Veterano
# jun/09
· votar


rhodes, Eps....wultilizer...... alguem pode gravar?

tipo assim eles originais de fabrica , e depois um pouco editados com mais ''sujeira'' + pesados ou algum efeito tipo ha ha.......

se nao der muito trabalho........

se possivel sem aqueles Eps tipo DX muito brilhantes......

Levy_Carvalho
Veterano
# jun/09
· votar


um piano que criei aqui!!

http://www.4shared.com/file/112077622/6fe93e51/piano1.html

silvG8
Veterano
# jun/09
· votar


Fabio L.
Vi aqui a demo, muito legal! Eu não sei usar direito esses patches "jazzisticos", fico meio perdido. To até pensando em começar a estudar um pouco. Ficou bem legal, parabéns.

Levy_Carvalho
Fala Levy. O patch está bem legal! Logicamente, tem uma finalidade diferente daquela que eu tinha feito.
Mas ficou bem legal mesmo! Dá pra usar legal em algo estilo New Age... bem brilhante..... ficou legal mesmo. A demo também ficou interessante. Ouvi mão esquerda ali e tudo mais!

thiago lima
Rapaz, se eu soubesse usar esses patches direito eu até gravava alguma coisa, mas eu realmente não tenho idéia! Eu toco praticamente só clássico e ultimamente tenho tirado alguns rocks progressivos, mas nada como EPs.

Valeu!
Vamos continuar deixando isso aqui vivo!

thiago lima
Veterano
# jun/09
· votar


Rapaz, se eu soubesse usar esses patches direito eu até gravava alguma coisa, mas eu realmente não tenho idéia! Eu toco praticamente só clássico e ultimamente tenho tirado alguns rocks progressivos, mas nada como EPs.


ok..... mas mesmo assim se puder gravar algo com esses , do seu modo mesmo.....

silvG8
Veterano
# jun/09
· votar


Mais uma demonstração ai do Fantom-G... mantendo o tópico vivo! Heehhehhe!

Dessa vez passei só o mp3, a música ficou pequena, fiz rapidinho... tem 1:15 eu acho. A qualidade do mp3 não está ótima, mas sem problemas.
Eu mesmo fiz a música aqui, meio que na diversão, sem muita seriedade (nada muito rebuscado, mas achei que valeria a pena compartilhar) em fazer algo profissa. Os strings (2), a flauta e o oboe são todos presets. O piano é bem parecido com o que já cheguei a mostrar em outra demo (a do começo do tópico). Tudo feito dentro do Fantom-G, sem nenhum outro programa (exceto pra transformar de .wav para .mp3 .

http://www.4shared.com/file/112783822/75402365/Orchestral_Demo_Fantom- G.html

Avaliem aew!

Levy_Carvalho
Fabio L.
Não sumam! Apareçam com algo novo!
Levy, depois passa como fez o piano. Ficou bem brilhante mas ficou bem legal!

thiago lima
Vou tentar usar algum arpejo aqui e criar algo em cima.... nada muito trabalhado não. Vamos ver o que sai. De repente aproveito e coloco algum brass em cima, como a pedido de ThyagoAmaral .

Valeu!

fábio_soul
Veterano
# jun/09
· votar


silvG8

Cara, eu gosto muito desse tipo de som. A flauta do começo me lembrou uma gravação que fiz quando trabalhava em um estúdio...

Achei bacana pra caramba os timbres. O único que tenho uma ressalva a fazer é o piano. Achei que a característica desse piano não combinou muito com os outros timbres da música. No seu lugar, eu trabalharia com um piano que ressaltasse mais frequências médias em torno de 1.2kHz e menos médio grave, na faixa de 600-800Hz. Talvez, passar um equalizador resolva esta questão, mas acho que é uma coisa meio particular minha, sei lá.

Mas gostei pra caramba da demo!

Jeferson Fernandes
Veterano
# jun/09
· votar


silvG8

Linda a demo!!! Lindos timbres... A Roland domina nesta praia de orquestrais para mim!!! Agora tenho uma opnião semelhante ao Fábio... O Piano que você é legal, mas está muito cítrico perto da cremosidade dos outros timbres (falei bonito)!... Usa um piano mais mesodark, abafado, clássico, médio, menos cortante... Vai ficar perfeito... Prometo que ouviria a demo uma hora por repetidas vezes, sem parar!!! rs... Abraços...

Levy_Carvalho
Veterano
# jun/09
· votar


silvG8

muito boa a demo!!!
vc vai lonje!!
heheheheh

Fica me devendo a config desse piano, achei muito legal!!






Não sumam! Apareçam com algo novo!

pode deixar, não vou sumir, finalizando o semestre na facul, ando meio enrolado, provas hj e segunda!!!

depois finalizo as demos que estou fazendo!!


abraços!

Artref
Veterano
# jun/09
· votar


Minha opinião é praticamente a mesma do Fábio e do Jeferson.

Acrescento que também acho essa parte de orquestrais muito boa no Fantom-G.

silvG8
Veterano
# jun/09
· votar


fábio_soul
Po, obrigado pela dica. Eu realmente não tinha percebido isso até ter escutado algumas vezes. Mas eu discordo sobre o estilo do piano. Acho que teria de ser algo mais dark mesmo. O problema agora é a preguiça de voltar no teclado e gravar em .wav denovo! Hehehh! Agora que estou de férias fica mais fácil fazer alguma coisa mais legal, talvez até maior.... com uns 3 minutos. Eu estou querendo gravar uma música com uns pianos legais e um fundo orquestral singelo.
Bom que gostou. Valeu! Obrigado!

Jeferson Fernandes
Linda a demo!!! Lindos timbres... A Roland domina nesta praia de orquestrais para mim!!! [...]O Piano que você é legal, mas está muito cítrico perto da cremosidade dos outros timbres (falei bonito)! Usa um piano mais mesodark, abafado, clássico, médio, menos cortante... Vai ficar perfeito [...]
Valeu mesmo por ter gostado tanto! Hehehhe....... e sim, sua dica do piano foi válida. Assim que eu tiver paciencia eu volto lá e coloco algo mais sombrio pra combinar.
Vamos ver se eu consigo realmente fazer você ouvir uma música de 1 minuto 60 vezes seguida sem enjoar! Valeu! Obrigado!
E sim, o lance da cremosidade ai foi foda! HAsuhAsuhasuhUAH!

Levy_Carvalho

muito boa a demo!!!
vc vai lonje!!
heheheheh

Fica me devendo a config desse piano, achei muito legal!!

Bom, tomara que eu vá longe mesmo! Assim que possível conversar melhor eu te passo sim as configurações todas. Vou ver se pego o notebook da minha namorada emprestado pra poder passar alguns patches pro pessoal.
Valeu! Esperando as demos!!!

Artref
Opa....... nem tenho muito mais o que acrescentar. Realmente a Roland manda muito em orquestrais. Acho eles bem legais (não tanto como os EWQL da vida, mas são muito bons!).
Valeu! Obrigado!


Gravei mais duas demos pequeninas.... depois coloco aqui!

thiago lima
Em uma das demos usei os EPs (não é perfeitamente "ouvivel" mas tá blza) e uns brass. Ficou legalzinho. Sucinto, mas legalzinho.

Valeu!! Obrigado aew.

silvG8
Veterano
# jun/09 · Editado por: silvG8
· votar


Pronto! Mais uma demo.
Fiz rapidinho, usei uns arpejos pra fazer o EP da música e fiz o brass bem simples. A música tem alguns patches próprios, principalmente os de brass.
Violão e EPs são presets.

Foi rapidinho, não ficou no mesmo nível da outra, mas dá pra dar uma olhada nos patches.

http://www.4shared.com/file/112983334/b3673980/EPs_e_Brass_Fantom-G.ht ml

Valeu!

Levy_Carvalho
Veterano
# jun/09
· votar


silvG8
Membro Novato


ficou legal a demo!!!

o piano que tinha montado é 0001+0015+1423(b3 pra baixo+volume 40)

um Ep legal tb 0149(vol100)+0126((vol101)+0107(vol53)

quero que vc teste pra mim um orgão, não manjo muito de orgão, então deixo pra vc me dizer se ficou legal, e arrumar possiveis modificações
Live Orgão 0262+0277+0359 - vib (rate=dep=delay=+10) pos três

uma outra config é:
vib (
rate=+5(0359)
delay=+10(0262) e +5(0277)
)
testa ai e me diz!!

abraços

Levy_Carvalho
Veterano
# jun/09
· votar


fiz um outro piano aqui!!

um mais opaco!

heheeh

vê se ficou legal ai!
http://www.4shared.com/file/113047865/7ea83298/pianinho.html

semana que vem to de ferias da facul, ai agente começa a endoidar!!

tempo de sobra serve pra essas coisas!!

silvG8
Veterano
# jun/09
· votar


Ficou bem legal o piano dessa demo! A demonstração em si também ficou muito boa! É sua ou é arranjo?
Esse fim de semana estou na casa do meu pai e fico sem usar meu brinquedo... =(
Teria muitas coisas novas até segunda. E como estou sem usa-lo, fico impossível conseguir testar essas coisas que você me passou aí.
Alias, esses números são os patches pra usar no live ou são waveforms pra fazer um único patch????
To pensando em fazer alguma música eletronica (nunca fiz e não escuto, então vamos ver o que sai!)...

Valeu!

Levy_Carvalho
Veterano
# jun/09
· votar


silvG8


é no modo live!!
o sinal de + é de concatenação!!
vai agrupando os piano, somando as voices!!

fiz na hora lá os arranjos!!
tem umas passagens em F#m que faziam parte de uma introdução ai acabei colocando no meio pra encorpar!!

depois passo esse outro patch pra ti!!

abraços

silvG8
Veterano
# jun/09
· votar


Levy_Carvalho
Opa! Beleza, depois você vai me passando. Eu também estou te devendo alguns patches prometidos. Vamos ver quando eu consigo tira-los do Fantom-G. To tentando criar algo, mas acho que hoje vou ficar mais parado, to com umas coisas pra fazer, estudar piano e ansioso pela chegada de um novo brinquedo (nada a ver com música).
E aquele projeto do blog? Tá de pé?? Posso começar a tentar criar algum layout essa semana.


E aew? Mais ninguém tem nada pra compartilhar?? Coloquem as demos aqui!

Valeu!

Levy_Carvalho
Veterano
# jun/09
· votar


silvG8
Membro Novato


opa, concerteza, vamos colocar o blog pra frente!!

acho que vai ser hiper interessante!!


manda ver ai, e depois me passa um link pra trocarmos ideias, sobre o layout, configurações e nomes!!

hehehhe


abraços

mauropsouza
Veterano
# jun/09
· votar


fiz um outro piano aqui!!

um mais opaco!

heheeh

vê se ficou legal ai!

Levy_Carvalho
Veterano


Até que enfim....um piano ao meu gosto, meus ouvidos agradecem, como foi que voce montou?
Não prescisa dizer detalhes só o básico....

tô gostando...

Jeferson Fernandes
Veterano
# jun/09
· votar


Levy_Carvalho
vê se ficou legal ai!
http://www.4shared.com/file/113047865/7ea83298/pianinho.html


É isso aí... Ficou muito bom... Você trabalhou com waveform, equalização ou com (filtros) Release, Ressonance e Cutoff?

Levy_Carvalho
Veterano
# jun/09
· votar


só fiz um dual!!

e nada mais!!!

thiago lima
Veterano
# jun/09
· votar


Em uma das demos usei os EPs (não é perfeitamente "ouvivel" mas tá blza) e uns brass. Ficou legalzinho. Sucinto, mas legalzinho.



é eu ouvi bem baixinho mesmo ...heheheh
mas ta valendo....... so queria saber se os rhodes sao bons mesmo,se sao pesados, sujos....enfim..... eu ouvi umas demos da ARX e me pareceu muito boa ....e queria saber se os patches de fabrica sao bala.....


..como eu trabalho proximo da teodoro qdo der um tempo vou enxer o saco dos vendedores e vou dar uma fuçada....

mauropsouza
Veterano
# jun/09
· votar


só fiz um dual!!

e nada mais!!!

Levy_Carvalho
Veterano


mas de qual preset???

Galera tô gostando das demos....aqui em minha cidade não tem um teclado desses prá testar não.....por isso eu coleciono demos,rsrsrsr. Consegui testar um Motif xs 8, muito show, porque os timbres são todos usáveis, se bem que não testei todos.....mas tirei o couro dele, e não achei essa maravilha toda não ( digo o grand piano, gostei mais do blues pianos), exceto em EPs, que são muuuitos e bem pesados...bem legais.
mas fico em dúvida quanto ao Motif xs ou Fantom G para atualizar meu set ( TR + Me-1+ Micro br)...mas não to com pressa, to pesquisando, se pintar alguma viagem aqui vou tentar testa-lo....

mas gostei desse preset.....há... uma dúvida aqueles presets hm e ny piano são todos iguais ou tem diferença?

Levy_Carvalho
Veterano
# jun/09
· votar


silvG8
cadê vc meu amigo???

vamos fazer funcionar o blog???


montei um outro piano!!
só que agora mechendo nos efeitos e tudo o que tem direito!!

ficou legal!!

vou ver se monto uma demo pra vc!!

hehehe


abraços

;p

silvG8
Veterano
# jul/09
· votar


Levy_Carvalho
Fala Levy......... então, a semana foi MUITO corrida pra mim, a passada e essa ainda será. Estou resolvendo umas coisas, correndo atrás de som do carro, exército (que não me alistei até hoje e tá dando muita dor de cabeça), titulo de eleitor e tals. Então fiquei realmente muito enrolado pra conseguir fazer funcionar. A gente tem que se falar no MSN esses dias pra ver o que fazer.

Faz a demo mesmo! Eu vou ouvir com certeza! Hehehehh!

Fizeram a atualização do sistema do Fantom-G para 1.3! Baixa lá e testa!
Tem 4 novos sons de piano totalmente criados pela Roland e ainda vários Studio e Live Sets, além de muitas outras funções interessantes.

Valeu!

Levy_Carvalho
Veterano
# ago/09
· votar


to de volta!!

vamos esquentar esse forum aew!!

hehehe

abrasom pra todos!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Demos do Fantom-G