Demos de Audio gravado no Fantom G, alguém tem?

    Autor Mensagem
    mauropsouza
    Veterano
    # jun/09


    Já fui na busca...não encontrei nada ein...
    Veja bem o que procuro...:
    DEMOS DE AUDIO GRAVADO NO GRAVADOR DE WAV DO FANTOM G, ou algum projeto que inclua midi e audio..prá agente ver a qualidade...

    eu sei que a galera vai dizer compra uma placa...e tal...mas o lance de gravar audio e midi tudo junto é fascinante....Porque?

    Quando se grava em studio voce marca o tempo em midi, com uma voz guia ou voz e vilão por ex. ai fica fácil quantizar tudo depois, dai voce parte prá grvar bateria etc, pelo menos muita gente faz assim....

    mauropsouza
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    .....afinal de contas....somos tecladistas, se quiser informação sobre placas etc (- tenho uma 2496 -M-audio e um gravador Micro BR - boss -) teria ido ao fórum de home studio. mas a praticidade de criar tô de olho nesse Fantom G ou Motif Xs....

    alguém concorda ...discorda????

    mauropsouza
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    O TEXTO SAIU ATROPELADO...MAS É ISSO AI...

    Lord fafe
    Veterano
    # jun/09 · Editado por: Lord fafe
    · votar


    voz e vilão
    kkkkkk'... ficou massa o ''vilão"

    pelo menos muita gente faz assim....

    Eu faço assim...

    alguém concorda ...discorda????

    Eu acho (superficialmente) uma boa ideia...

    silvG8
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    mauropsouza
    se você não estiver morrendo de pressa posso gravar alguma coisa diretamente no Fantom provavelmente no feriado...
    a nivel de gravação não acho o Motif XS bom... poucas funções e realmente enjoadinho de mecher nesse quesito, embora tenha sons bons.

    vlw!

    mauropsouza
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Ok, se puderem postem algo ai prá mim....please.

    O problema de de sequenciar tudo e botar o audio depois é que vce fica sem esse guia de voz que facilita bastante.....
    as vezes vce pode ter uma idéia de uma virada diferente na bateria e na hora que rola a inspiração vce pode gravar com um carrón, ou algo parecido, uma caixa de fósforo, um balde o que tiver de plantão, ou um tampo de vilão ou faz de boca mesmo.....Quando voce já começa tudo no teclado a coisa tende a ficar muito reta - mecânica, tende a perder o feeling, dinâmica, quando voce faz piano e voz ou violão (vilão) e voz e depois vai sequeciar tende a ficar mais do seu jeito.....
    Os paterns prontos são legais, mas as vezes voce pode mudar, criar os seus...

    mauropsouza
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    ....Tudo isso sem perder a oportunidade de corrigir tudo depois , ai então colocar uma voz em definitivo.
    Outra coisa legal é colocar algumas cordas....tipo um violão, guitarra ou baixo tocado mesmo. Particularmente eu gosto de brincar com esses instrumentos, tb.

    silvG8
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    mauropsouza
    DEMOS DE AUDIO GRAVADO NO GRAVADOR DE WAV DO FANTOM G
    pode ser regravando uma música feita no Fantom G ou você quer samplear alguma coisa de fora?

    se for pra fazer sampler de fora eu posso usar algum VST aqui e gravar o som tocado dentro do Fantom.

    vlw!

    mauropsouza
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Não...
    Eu gostaria de ouvir algo tipo uma voz, ou outro instrumento acústico gravado em wav dentro do teclado, ou junto com algum timbre midi do teclado ai exporta e ripa para mp3 e posta em algum lugar prá galera baixar....

    Ah e aproveitando, dizem que o Fantom x é horrivel para samplear, o G é também?

    No caso eu tenho um TR e é facil, baixar timbres na net e transformar pelo programa awave para o formato Korg, tenho vários pianos, acústicos e elétricos, Ksounds, Kurzweil pc88, etc

    mauropsouza
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    O que eu gosto no Yamaha são os pianos, tive um S-08 imagine....com timbres da primeira geração do Motif Classic, mas que eu editei e ficaram muito bons. O piano do Fantom G que tem no Youtube umas demos de uma cara lá, achei esquisto, não me agradaram muito, mas como sei que ele tem várias waves de pianos diferentes eu sei que algum talvez me agrade, mas acho os pianos da Yamaha mais profundos, alguém disse aqui no Fórum que os pianos da Roland, vem com muito médio.....Isso aparece muito bem no Pa, eu sei que os pianos do TR para aparecer, a galera dá um grau nos médios, eu fiz isso também mas os graves não sõa aqueles graves encorpados...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Demos de Audio gravado no Fantom G, alguém tem?