Privia Px310 aceita módulo?

    Autor Mensagem
    Lezinha.m
    Veterano
    # jun/09 · Editado por: Lezinha.m


    Bom, o único tópico que eu encontrei que falava um pouco sobre o assunto, além de ser de 2004, era sobre o Px300, então achei melhor criar um novo.

    A questão é a seguinte: logo vou finalmente ter grana e espaço para poder comprar meu piano acústico (usado)\o/
    Como pretendo começar a tocar por aí ano que vem (e claro que não dá para ficar carregando um acústico pra todo lado) vou precisar de um piano digital e gostaria de continuar com meu privia, gosto muito dele, especialmente das teclas.
    O problema é o timbre... não que seja feio (já vi beeeeem piores), mas não é dos mais bonitos... então pensei em tentar economizar mais um pouco para comprar um módulo também =)

    A minha dúvida é se o px310 aceita módulo ou não...
    Se sim, dá para conseguir algum com um timbre bom de piano por uns R$1000,00?
    Eu gosto muito dos timbres da Kurzweil e Roland.

    Dei uma pesquisada no ML e o único que achei por esse preço era usado... e eu prefiro saber a opinião de quem possui um, não confio muito em vendedor =P

    Enfim, qualquer ajuda será muito bem vinda =)

    Valeeeeu o/

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    ele tem saidas midi out? se sim, aceita.

    Lezinha.m
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Jonathas Lacerda
    ele tem saidas midi out? se sim, aceita.

    Tem sim.
    Obrigado por responder =)

    gustavocp
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Olha, eu uso o Midi Out do meu Px300 pra ligar com um clonewheel e fazer o lower do hammond.
    Não tem o porque do Px310 não aceitar. Como dito acima, se tem midi out, tá na mão!

    Abraços...

    Lezinha.m
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    gustavocp
    Olha, eu uso o Midi Out do meu Px300 pra ligar com um clonewheel e fazer o lower do hammond.
    Não tem o porque do Px310 não aceitar. Como dito acima, se tem midi out, tá na mão!


    Opa, bom saber!
    Obrigado por responder =)

    Jonathas Lacerda
    gustavocp

    Se por acaso vcs tiverem alguma sugestão de módulo, eu ficaria agradecida =)
    Não preciso de trocentos timbres, meu foco é apenas o piano mesmo e como eu já disse, prefiro saber a opinião de quem possui um =)

    Bjim

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # jun/09 · Editado por: Jonathas Lacerda
    · votar


    Bom... Não tenho nenhum desses, mas vou dar minha opinião, visto que já ouvi bastante coisa dos dois. :D

    Roland JV-1010 - Módulo com sons do XP-80 + Placa Session, que já vem onboard e é a placa mais desejada das SR-JV

    Kurzweil ME-1 - módulo do KME61, com sons bacanas de Piano, incluindo o piano famosão da Kurzweil, o Triple Strike Piano... Tem menos sons que o JV-1010 (256, contra 1023 do Roland), mas tem todos os sons mais usados pela maioria dos tecladistas. Entre os dois, ficaria com o ME-1.

    Tem o Kurzweil Micropiano também, que tem exatamente os mesmos sons do Kurzweil SP76/88. Mas não acho que vá lhe acrescentar muita coisa não.

    gustavocp
    Veterano
    # jun/09 · Editado por: gustavocp
    · votar


    Tem que ver certo... qual o estilo que tu mais toca?
    Clássico? Jazz? Blues? Progressivo?...

    Porque isso é fatal pra se escolher um piano.
    :)

    Lezinha.m
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Jonathas Lacerda
    Me intreressei muito pelo Kurzweil ME-1 =)
    Procurei uns vídeos do KME61 no youtube e me apaixonei pelo timbre de piano dele *-*

    Falta checar o preço dele nas lojas da região, mas no ml achei por em torno R$1,400... foge do meu orçamento, mas dependendo do preço na loja eu posso tentar parcelar, sei lá...

    Jonathas Lacerda
    gustavocp
    Então, eu estudo piano há quase 2 anos. Toco de Mozart à Bon Jovi pra vcs terem uma noção xD hahaha
    Mas visto que o digital seria para tocar principalmente em casamentos e que eu não vou estar sozinha (dupla ou trio provavelmente) o foco é realmente o piano =)
    Mas seria interessante ter epiano, strings e organ legais...

    Eu também as vezes gravo acompanhamentos no piano direto no computador quando os amigos me pedem...
    Acho que é isso =)

    Eu não entendo muito da parte 'tecladística' da coisa, apesar de 'brincar' e xeretar bastante, eu nunca usei nada além do timbre do piano no meu privia... só descobri que existiam módulos por causa do fórum... foi aí que eu tive a idéia de além do acústico para o estudo, comprar um módulo para dar uma 'turbinada' nele para tocar por aí =)

    Mais uma vez, valeu a ajuda!
    Bjim

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    já vi o ME-1 por 900 reais no mesmo mercado livre... Pesquise bastante :P

    Lezinha.m
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Jonathas Lacerda
    já vi o ME-1 por 900 reais no mesmo mercado livre...
    Caramba, que diferença o.O
    Mas será que era novo?

    Pesquise bastante :P
    Pesquisarei ;)

    Valeeeeeu ^^

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    não... Era usado...

    Mas um módulo sem controles em realtime, não tem botões iria sofrer desgaste em que? Só o de uso normal. Se este foi feito em condições normais de uso, não tem problemas não...

    Eu odeio comprar coisa usada... Mas não sei porque, não tenho nenhum preconceito pra módulos :D

    Neste exato momento, tem um no ML sendo vendido por 999

    Lezinha.m
    Veterano
    # jun/09 · Editado por: Lezinha.m
    · votar


    Jonathas Lacerda

    Mas um módulo sem controles em realtime, não tem botões iria sofrer desgaste em que? Só o de uso normal. Se este foi feito em condições normais de uso, não tem problemas não...
    Ah sim! Perguntei por curiosidade mesmo ^^

    Eu odeio comprar coisa usada... Mas não sei porque, não tenho nenhum preconceito pra módulos :D
    haha isso é algo que temos em comum =D
    Talvez por não precisar mexer tanto no módulo, é só conectar, ligar e tá prontim ^^


    Neste exato momento, tem um no ML sendo vendido por 999
    humm, vou dar uma pesquisada melhor então, eu não reparei nesse =S

    Agora meu professor de piano me veio com a idéia de usar VSTs... mas eu sempre fui uma negação pra entender como funciona esse tipo de coisa xD hahahah
    Enfim, talvez eu tente baixar algumas grátis pra ver o que eu vou achar, mas por hora minha primeira opção continua sendo um módulo ^^

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Privia Px310 aceita módulo?