Kurzweil sp88 ou sp88x aceita módulo de expansão?

    Autor Mensagem
    Posterlli
    Veterano
    # mai/05


    Olá amigos, estou querendo adquirir um teclado Kursweil sp88x, mas gostaria que algém me ajudasse em duas dúvidas.
    1. este teclado aceita módulo de expansão? qual o tipo?
    2. Para que serve aquelas partes a esquerda do teclado, onde encontro as letras "A" e "B"? São para se colocar algum módulo?

    Agradeço desde já a ajuda dos amigos

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Aceita módulos sim, afinal, acima de pianos digitais, esses teclados são controladores MIDI. Isto é, servem pra controlar módulos.
    Aquelas "partes" do lado esquerdo são ribbons. Eles funcionam como bend (o da esquerda) e modulações (o da direita, q é dividido em parte de cima e de baixo). São funções mto utilizadas quando controladno um módulo.
    Abraço

    Posterlli
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Eder Muchiutti

    Seria possível me explicar com mais detalhes os que são ribbons? Tambem o que é um bend?! ! ! Ainda sou iniciante em teclados e não estou familiarizado com estas terminologias

    obrigado pela ajuda

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Posterlli
    Existem alguns tópicos que trabalham essas terminologias e conceitos de modo mais claro e abrangente, mas aqui vai uma focinha:
    - Aquilo no SP é um ribbon... quase nenhum teclado tem aquilo.
    - Bend é como o de uma guitarra, que serve para elevar ou diminuir o tom da nota (ou conjunto denotas) tocada no momento.
    O ribbon da esquerda simula uma alavança de pitch bend, que geralmente é uma roda. Dá uma olhada em alguns teclados q vc vai ver isso. Se vc olhar a foto de um Korg X5D (q eu tenho) verá bem o que é uma roda de bend. A da direita é de modulação, que funciona como uma roda de bend, mas vc pode atribuir outras funções q não sejam mudança de tom (vibrato por exemplo). No caso do Korg X5D que acabei de citar, é uma roda igual a do bend, só q não tem mola q faz voltar ao centro, ela fica na posição q vc deixar.
    Tente procurar tópicos mais específicos sobre isso que vc terá melhores explicações do que as minhas.
    Abraço!
    (a propósito, tenho um Kurzweil SP88X novo à venda)

    Ediv
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    e

    Ediv
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Boa tarde !
    Adquiri recentemente um SP76-kurzweil, e peço que vc pense bastante antes de decidir:
    1-Ele não é teclado, mas piano elétrio; não possui tantos recursos e sons strings quanto os telcados de preço igual;
    2-O manuseio não é tão simples como pensei:são poucas telcas para muitas funções
    Contudo é um ótimo piano elétrico, o som é inigualável, estou muito satisfeito pois era o que eu queria.
    Valeu

    Posterlli
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Ediv
    Amigo, como é o som do gran piano do seu teclado. é bom, ruim ou dá para o "gasto"

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Posterlli
    o som de piano da linha SP é excelente, quanto a isso, fique tranquilo. (É o mesmo em todos os SP)

    teclas1983
    Veterano
    # set/12
    · votar


    qual modelo desses seria melhor, um sp88x ou um sp2?

    Edson Caetano
    Veterano
    # set/12
    · votar


    teclas1983
    O SP2 veio como sucessor do SP88, portanto melhor
    Ambos fora de linha já

    O modelo atual é o SP4

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Kurzweil sp88 ou sp88x aceita módulo de expansão?