Autor |
Mensagem |
Lezinha.m Veterano |
# jun/09 · Editado por: Lezinha.m
Bom, o único tópico que eu encontrei que falava um pouco sobre o assunto, além de ser de 2004, era sobre o Px300, então achei melhor criar um novo.
A questão é a seguinte: logo vou finalmente ter grana e espaço para poder comprar meu piano acústico (usado)\o/ Como pretendo começar a tocar por aí ano que vem (e claro que não dá para ficar carregando um acústico pra todo lado) vou precisar de um piano digital e gostaria de continuar com meu privia, gosto muito dele, especialmente das teclas. O problema é o timbre... não que seja feio (já vi beeeeem piores), mas não é dos mais bonitos... então pensei em tentar economizar mais um pouco para comprar um módulo também =)
A minha dúvida é se o px310 aceita módulo ou não... Se sim, dá para conseguir algum com um timbre bom de piano por uns R$1000,00? Eu gosto muito dos timbres da Kurzweil e Roland.
Dei uma pesquisada no ML e o único que achei por esse preço era usado... e eu prefiro saber a opinião de quem possui um, não confio muito em vendedor =P
Enfim, qualquer ajuda será muito bem vinda =)
Valeeeeu o/
|
Jonathas Lacerda Veterano |
# jun/09
· votar
ele tem saidas midi out? se sim, aceita.
|
Lezinha.m Veterano |
# jun/09
· votar
Jonathas Lacerda ele tem saidas midi out? se sim, aceita.
Tem sim. Obrigado por responder =)
|
gustavocp Veterano |
# jun/09
· votar
Olha, eu uso o Midi Out do meu Px300 pra ligar com um clonewheel e fazer o lower do hammond. Não tem o porque do Px310 não aceitar. Como dito acima, se tem midi out, tá na mão!
Abraços...
|
Lezinha.m Veterano |
# jun/09
· votar
gustavocp Olha, eu uso o Midi Out do meu Px300 pra ligar com um clonewheel e fazer o lower do hammond. Não tem o porque do Px310 não aceitar. Como dito acima, se tem midi out, tá na mão!
Opa, bom saber! Obrigado por responder =)
Jonathas Lacerda gustavocp
Se por acaso vcs tiverem alguma sugestão de módulo, eu ficaria agradecida =) Não preciso de trocentos timbres, meu foco é apenas o piano mesmo e como eu já disse, prefiro saber a opinião de quem possui um =)
Bjim
|
# jun/09 · Editado por: Jonathas Lacerda
· votar
Bom... Não tenho nenhum desses, mas vou dar minha opinião, visto que já ouvi bastante coisa dos dois. :D
Roland JV-1010 - Módulo com sons do XP-80 + Placa Session, que já vem onboard e é a placa mais desejada das SR-JV
Kurzweil ME-1 - módulo do KME61, com sons bacanas de Piano, incluindo o piano famosão da Kurzweil, o Triple Strike Piano... Tem menos sons que o JV-1010 (256, contra 1023 do Roland), mas tem todos os sons mais usados pela maioria dos tecladistas. Entre os dois, ficaria com o ME-1.
Tem o Kurzweil Micropiano também, que tem exatamente os mesmos sons do Kurzweil SP76/88. Mas não acho que vá lhe acrescentar muita coisa não.
|
gustavocp Veterano |
# jun/09 · Editado por: gustavocp
· votar
Tem que ver certo... qual o estilo que tu mais toca? Clássico? Jazz? Blues? Progressivo?...
Porque isso é fatal pra se escolher um piano. :)
|
Lezinha.m Veterano |
# jun/09
· votar
Jonathas Lacerda Me intreressei muito pelo Kurzweil ME-1 =) Procurei uns vídeos do KME61 no youtube e me apaixonei pelo timbre de piano dele *-*
Falta checar o preço dele nas lojas da região, mas no ml achei por em torno R$1,400... foge do meu orçamento, mas dependendo do preço na loja eu posso tentar parcelar, sei lá...
Jonathas Lacerda gustavocp Então, eu estudo piano há quase 2 anos. Toco de Mozart à Bon Jovi pra vcs terem uma noção xD hahaha Mas visto que o digital seria para tocar principalmente em casamentos e que eu não vou estar sozinha (dupla ou trio provavelmente) o foco é realmente o piano =) Mas seria interessante ter epiano, strings e organ legais...
Eu também as vezes gravo acompanhamentos no piano direto no computador quando os amigos me pedem... Acho que é isso =)
Eu não entendo muito da parte 'tecladística' da coisa, apesar de 'brincar' e xeretar bastante, eu nunca usei nada além do timbre do piano no meu privia... só descobri que existiam módulos por causa do fórum... foi aí que eu tive a idéia de além do acústico para o estudo, comprar um módulo para dar uma 'turbinada' nele para tocar por aí =)
Mais uma vez, valeu a ajuda! Bjim
|
# jun/09
· votar
já vi o ME-1 por 900 reais no mesmo mercado livre... Pesquise bastante :P
|
Lezinha.m Veterano |
# jun/09
· votar
Jonathas Lacerda já vi o ME-1 por 900 reais no mesmo mercado livre... Caramba, que diferença o.O Mas será que era novo?
Pesquise bastante :P Pesquisarei ;)
Valeeeeeu ^^
|
# jun/09
· votar
não... Era usado...
Mas um módulo sem controles em realtime, não tem botões iria sofrer desgaste em que? Só o de uso normal. Se este foi feito em condições normais de uso, não tem problemas não...
Eu odeio comprar coisa usada... Mas não sei porque, não tenho nenhum preconceito pra módulos :D
Neste exato momento, tem um no ML sendo vendido por 999
|
Lezinha.m Veterano |
# jun/09 · Editado por: Lezinha.m
· votar
Jonathas Lacerda
Mas um módulo sem controles em realtime, não tem botões iria sofrer desgaste em que? Só o de uso normal. Se este foi feito em condições normais de uso, não tem problemas não... Ah sim! Perguntei por curiosidade mesmo ^^
Eu odeio comprar coisa usada... Mas não sei porque, não tenho nenhum preconceito pra módulos :D haha isso é algo que temos em comum =D Talvez por não precisar mexer tanto no módulo, é só conectar, ligar e tá prontim ^^
Neste exato momento, tem um no ML sendo vendido por 999 humm, vou dar uma pesquisada melhor então, eu não reparei nesse =S
Agora meu professor de piano me veio com a idéia de usar VSTs... mas eu sempre fui uma negação pra entender como funciona esse tipo de coisa xD hahahah Enfim, talvez eu tente baixar algumas grátis pra ver o que eu vou achar, mas por hora minha primeira opção continua sendo um módulo ^^
|