Novo synth da Yamaha

Autor Mensagem
Tromeu
Veterano
# mai/09


Alguém tá sabendo de algo?

Li no site do Bert Smorenburg http://www.smoor.nl/ .
Clica em Smoor Nieuws ("Notícias") e aparece o seguinte texto:

Juni, 2009

Het wordt een drukke maand, vooral vanwege de introductie van een nieuwe Yamaha synthesizer.
10 juni wordt deze machine voor het eerst in de UK gepresenteerd aan de Europese distributeurs en pers.
Daarna gaan we meteen tien dagen op tour door UK, gecombineerd met dealer-trainingen.
Op 4 en 5 juni zal ik in Madrid zijn voor staff-trainingen van de gehele productlijn.
Henk van Twillert is weer terug uit de U.S.A. en met hem zal ik op 7 juni opnames maken in Haarlem.
Na de UK-tour komt de LaatThuisBand een demo opnemen, komt componist Peter Suijker langs voor zang-opnames en hoop ik de liedjes van Luc Vaesen af te hebben.


O começo do textp traduz-se mais ou menos assim:

"Esse será um mês carregado, principalmente por causa do lançamento de um novo sintetizador da Yamaha.
Em 10 de Junho, essa máquina será apresentada pela primeira vez, no Reino Unido, aos distribuidores e lojistas europeus.
Daí faremos dez dias de turnê pelo Reino Unido, e, conjuntamente, o treinamento de vendedores. [...]"

E ai? Alguém sabe de algo? Alguém que frequenta forums da Yamaha? O que será? Será?

Eu torço por um AN2X ou FS2R uhauhauhaa... sonho meu...

tecladoprofusao
Veterano
# mai/09
· votar


S90 XS? Será? =D

Tromeu
Veterano
# mai/09
· votar


tecladoprofusao

É a sugestão que mais ouvi até agora... mas tô por fora.

tecladoprofusao
Veterano
# mai/09
· votar


Tromeu
Ou CP33 XS? PSR S900 XS? DGX 620 XS? Fazer 250 XS?
Ainda aposto no S90 rsrs...

Artref
Veterano
# mai/09
· votar


Meus palpites:

1-É o P-155, o novo piano da Yamaha, que conta com mecanismo GH e um novo piano sampleado em 4 níveis de velocidade.

2-É o S90XS, que vai ter uma coletânea de sons do MotifXS E o novo piano 4 camadas. (E aí eu tenho uma crise severa de GAS)

3-É o sucessor do Mo6, já que a Korg lançou o M50 e a Roland tem o Stage. A Yamaha tá um pouco para trás nesse segmento "mid-level". Um MotifXS LE cairia bem no mercado agora.

Jonathas Lacerda
Veterano
# mai/09
· votar


Bom... Quando o S90ES foi lançado não foi feito lá grande alarde. O mesmo pra esse modelo: Voto num S90XS, ou um MOXS.

Walter Girao
Veterano
# mai/09
· votar


po... será que eles vão começar a lançar linha nova agora?? Justo agora que eu to por um fio para comprar meu xs8 =/

Artref
Veterano
# mai/09
· votar


Walter Girao, segura a onda aí....dólar dando sinal de abaixar e Yamaha dando sinal de lançar coisa nova...melhor esperar.

Walter Girao
Veterano
# mai/09
· votar


O problema é saber quanto esperar. O dolar não vai cair mais do que isso (acho) e esse aí não deve ser o herdeiro do XS... isso quer dizer que, se depois for sair um novo TOP, não deve sair antes de alguns 6 meses e, nesse tempo, o dolar pode aumentar denovo...

=/

Artref
Veterano
# mai/09
· votar


Walter Girao, top de linha da Yamaha não vai sair tão cedo. O MotifXS vai ficar por pelo menos uns 3 anos aí, afinal lançaram agora as expansões. Pode ficar tranquilo que o teclado novo vai ser de outro segmento. Mesmo assim eu esperaria, pois o que se lê dos analistas é que o dólar pode baixar mais sim, e isso será refletido em alguns meses nos preços dos teclados.

Jonathas Lacerda
Veterano
# mai/09
· votar


Gogogo MO XS

Artref
Veterano
# mai/09
· votar


Go go go S90XS.

Caraca...go go go nada, se sair vou querer um a todo custo =(

Walter Girao
Veterano
# mai/09
· votar


Vou torcer pra você estar certo hehe

tecladoprofusao
Veterano
# mai/09
· votar


Artref
Caraca...go go go nada, se sair vou querer um a todo custo =(
hahahaha... Boa! +1


É, pelo que o pessoal tá falando o mais provável é o MOXS mesmo.
(Eu sei que não tem nada a ver.. mas MOXS fica estranho, não? Parece nome de remédio...)

Jonathas Lacerda
Veterano
# mai/09 · Editado por: Jonathas Lacerda
· votar


tecladoprofusao
realmente... nome feio from hell detected :P

Eu só falei MOXS pra citar o synth como o sucessor do MO. Mas espero que não seja esse nome.

Vamos especular nomes:
MMotif XS
Motif LE
MO2 XS

Vamos especular funções:
Polifonia de 256 notas
ROM de 256 Mb
Display maior
Sampler como o Juno-G (sampler simples)
9 Faders e 9 Knobs

Vamos especular a cor:
Preto ou Cinza

:P

ThyagoAmaral
Veterano
# mai/09
· votar


Jonathas Lacerda
Sonhador...

tecladoprofusao
Veterano
# mai/09
· votar


Jonathas Lacerda

Se for o MO II-"A missão"...

Vamos especular funções:
Polifonia de 256 notas
- Duvido.
ROM de 256 Mb - Isso sim, talvez até mais.
Display maior - nisso aposto tb
Sampler como o Juno-G (sampler simples) - hmmm... foi a primeira coisa que a Yamaha tirou do ES pra fazer o MO...
i9 Faders e 9 Knobs - como disseram nesse fórum há algum tempo atrás: "Duvido com grande certeza" hehe...

Vamos especular a cor:
Preto ou Cinza

Por mim, vermelho Nord ou azul Extreme. XD
Mas dependendoi da Yamaha, acho que vai ser prata mesmo. E feio que dói, igual o MM8...

pomtwo
Veterano
# jun/09
· votar


lembrando que a yamaha foi a primeira a lançar no mercado um teclado azul que foi o ex5 .. bem antes da korg lançar o extreme , entao pra ela nao seria dificuldade nenhuma

Jonathas Lacerda
Veterano
# jun/09 · Editado por: Jonathas Lacerda
· votar


tecladoprofusao
existem duas formas de especular:

A primeira: O novo synth vai ser o sucessor direto do MO e por isso deve ter especificações boas, superiores ao atual MO mas inferiores ao XS.

Dai, minhas especulações recebem downgrade:
Polifonia de 128 notas
ROM de 256 Mb
Display maior
9 Faders e 5 Knobs (9 para um simulador de hammond :P)

A segunda:
Em alguns aspectos, o MO já está bem atrasado em relação aos outros mid levels das outras marcas...

Considerando que a Roland não incluiu sampler do Juno-Stage e a Korg também no M50, então provavelmente, um suposto MO XS não teria também.

Porém, tem alguns aspectos a se observar: Até um GW8 tem 256 de ROM... Com o entry level MM6 a Yamaha incluiu 70Mb de ROM, acima do Juno-D LE e do X50. Guardadas as devidas proporções, e sabendo que ROM grande não necessariamente quer dizer qualidade dos timbres, acredito que esse synth (se for o MO XS) virá com pelo menos 256Mb. Em relação à polifonia, 64, até um PSR-S550 tem, então acredito que o novo terá pelo menos 128.

O Juno-Stage e M50 contam com opção de expansão por placas. Porque o MO XS não poderia também???

ThyagoAmaral
Sou sonhador mesmo pow... Se esse "MO XS" sair do jeito que falei, logo logo matarei a vontade de substituir o MM6 nos palcos :P

tecladoprofusao
Veterano
# jun/09
· votar


pomtwo
lembrando que a yamaha foi a primeira a lançar no mercado um teclado azul que foi o ex5
A primeira eu não garanto que foi... http://www.vintagesynth.com/arp/arp.php
Mas o azul que colocararm no Extreme é muito show! :)

Jonathas Lacerda
O Juno-Stage e M50 contam com opção de expansão por placas. Porque o MO XS não poderia também???
É.... Isso seria interessante.

fábio_soul
Veterano
# jun/09
· votar


O M50 não conta com expansão nenhuma.

primorena
Veterano
# jun/09
· votar


NOVO PSRMOXS.com

lusojunior
Veterano
# jun/09
· votar


PSR 3.000.000

danielcatolico
Veterano
# jun/09
· votar


O M50 não conta com expansão nenhuma.

Penso que o Korg tem expansões, se considerarmos novos timbres via USB/cartão.

fábio_soul
Veterano
# jun/09
· votar


danielcatolico

Penso que o Korg tem expansões, se considerarmos novos timbres via USB/cartão.

Mas o M50 possibilita apenas a inserção de programações para o M50, e não de waveforms ou alguma outra coisa.

Posso estar errado, mas sinceramente, não considero programações para um teclado como expansão.

danielcatolico
Veterano
# jun/09
· votar


Posso estar errado, mas sinceramente, não considero programações para um teclado como expansão.

vc tem razão.... o M50 infelizmente não herdou isso de seu irmão maior M3

Vejamos se a yamaha traz essa inovação pra um mid...

pomtwo
Veterano
# jun/09
· votar


A primeira eu não garanto que foi... http://www.vintagesynth.com/arp/arp.php
Mas o azul que colocararm no Extreme é muito show! :)


caramba cara tu coloca a foto logo do arp .. um dos teclados mais fudidos que existe nesse mundo...

vamos la o azul do extreme realmente eh muito show ... mais na verdade o do ex5 se nao for igual eh bem parecido , acontece que o visor do extreme eh que faz parecer mais bonito , se desligar o ex5 e o extreme , vao ver que o azul eh o mesmo , o extreme eh so pouquissima coisa mais escuro ...

penso que a yamaha agora vai lançar algo bem louco tipo s90 ex com sequencer e sampler pra bater o pc3x que eh o top de mercado hj entre os pianos digitais/controladores/synth...

entre os entry levels , acho que algo bem dedicado sera lançado , tipo uma linha de teclados prata e preto ha por vir..
128 de polifonia, sequencer (motif es), 512 de ram (ate o juno g tem isso ) 76 teclas por que ela nao fez no mo ,o visor da yamaha nao muda eh sempre aquela luz "amarelaesverdeada" hehehe.. teclas semi-pesadas box , fader e knobs separados , aquela fita vermelha na parte de cima das teclas , 2 rodas de modulaçao e 1 de pitch bend , faders do lado esquerdo e knobs debaixo do visor , lembrando os s80,s90, ex, e outros da linha ... timbres tirados do motif xs , afertouch (isso nao pode tirar nao ) e expansao de sampler por placa (tipo korg tr )

seria legal a parte frontal preta e a parte traseira prata (motif es , por que o cinza do motif xs eh bem feinho) e yamaha escrito de preto ou azul na parte frontal e metade da parte traseira, e a parte de baixo e metade da parte traseira azul , escrito yamaha de branco ou prata

Jonathas Lacerda
Veterano
# jun/09
· votar


faltam 6 dias :P
contagem regressiva!

Jonathas Lacerda
Veterano
# jun/09 · Editado por: Jonathas Lacerda
· votar


Novidades acerca do top secret synth da Yamaha :P

Bom... No site do Smorenburg diz que a turnê vai ser pelo reino Unido, ou seja, UK... Fui logo no site da Yamaha.co.uk ver se tinha alguma novidade... e achei :P

Bert Smorenburg

A notícia está aqui: Bert Tour

Yamaha Music Production present a fantastic opportunity to learn more about the award winning MOTIF XS synthesizers with world-famous demonstrator and product guru, Mr Bert Smorenburg during a series of events around the UK in June.

A Yamaha Music Produtions apresenta uma fantástica oportunidade de aprender mais sobre os premiadíssimos sintetizadores MOTIF XS com o famoso demonstrador mundial e produtor guru, Mr. Bert Smorenburg durante uma série de eventos no Reino Unido em junho.

Bert will not only take you through the MOTIF range and explain the latest features in the new version 1.5 os, but will also show the brand-new and top secret product that will be launched at the London International Music Show a couple of days before this event. This will be one of the first showings of the new (top secret product) so come along and learn more about the product that Yamaha have tagged as 'The Perfect Performance'. All we can say at the moment is that it has massive waveROM, knobs, sliders and that Bert is the man to explain all!

Bert não só explicará as novas caracteristicas da versão 1.5 do sistema operacional do Motif XS como também mostrará o novíssimo produto top-secret que será lançado na London International Music Show dois dias antes deste evento. Esta será uma das primeiras exibições do novo produto, venha e aprenda mais sobre o produto que a Yamaha descreve como "a performance perfeita". Tudo que nós podemos dizer no momento são que o produto tem uma waveROM enorme, knobs, sliders e que o Bert é O CARA para para explicar tudo!

Bom... mais expeculações please!

Prada
Veterano
# jun/09
· votar


Jonathas Lacerda
Muito obrigado pelas informações, agora estou MUITO MAIS do que ansioso... nem tenho palavras para imaginar o que é, pois.. depois dessa:

Tudo que nós podemos dizer no momento são que o produto tem uma waveROM enorme, knobs, sliders

Meu Deus... passem logo dias, por favor! ;D

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Novo synth da Yamaha