Estou para comprar um synth - Yamaha s03 ou Roland juno D?

    Autor Mensagem
    Marco Chadas5
    Veterano
    # mar/09


    Galera, estou para fechar negócio.

    Encontrei um Yamaha S03 por R$1.300, usado, mas em perfeito estado, sem um risco.

    O Juno D eu só encontrei novo, na faixa dos R$2.200. Gostei muito dele. Os timbres, a possibilidade de esdição ao vivo, Aquele infre vermelho, que provavelmente nunca usarei, mas q é bacana. Só as teclas dele me deixaram um pouco desanimado.

    Preciso da Ajuda de Vocês. Quais os prós e contras de cada um?

    Eu uso muito timbres de piano, Orgãos tipo Hammond....

    gege_correa
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Marco Chadas5

    Desculpe a pergunta, mas já usou a busca?

    Marco Chadas5
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Estou usando agora, vi que tem muita coisa.

    O Foda é que fica muito pau a pau, né? Tem gente q gosta mais do Juno, gente que gosta do S03.

    O Foda é q com esse S03 a 1.300 eu fico tentado a ir pelo custo benefício.

    gege_correa
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Marco Chadas5

    Isso é verdade... eu não sei cara, o juno parece ser um ótimo teclado, mas aquelas teclas pequenas desanimam, por isso não encararia um... entre os 2 eu pegaria o S03... nessa faixa de preço tem o mm6 também, que tem uns timbres legais, mas a capacidade de edição é minima...

    _KOG
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    acho que o S03 por 1300 tá valendo a pena..

    _KOG
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    acho que o S03 por 1300 tá valendo a pena..

    Marco Chadas5
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    mas também li que o s03 é uma merda pra ligar no PC. Tem que ter windows95. Absurdo!

    EU tenho um PSR320, tadinho. E tenho a intenção de começar a ligar os meus teclados no computador, baixar uns VSTs e tals. Sou meio novo no mundo dos teclados e synths. Toco mais piano. Comprei um cabo midi Romio, mas ainda não consegui ligar o meu PSR no PC. Me parece que o Juno vai ser bem mais sussa de conectar com o PC. É verdade ou ilusão isso?

    Marco Chadas5
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    _KOG

    As teclas do S03 também são pequenas, mas são levíssimas. Apesar de preferir o peso das teclas de piano. Achei bem legal as do S03 pela agilidade que elas trazem. Dá pra fazer melodias freaks de tão rápido. Achei melhor que o Juno que tem teclas pequenas mas não me propiciaram a mesma velocidade.

    pedro_tecla
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    amigo esse s03 que você ta negociando eu tambem to,mais o s03 e bom pra um barato,no caso ele vai ligar no seu pc sim sem duvidas ja que ele foi lançado em 2003 eu acho,mais pra isso você tem que ter o xp(nada de vista)!!

    gege_correa
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Marco Chadas5
    mas também li que o s03 é uma merda pra ligar no PC. Tem que ter windows95. Absurdo!

    Eu li alguma coisa assim também, mas o problema era pra rodar o software de edição do teclado (que é prático mas não é indispensável), pra usar vsts acredito que não vai ter problema.

    Marco Chadas5
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Muito obrigado pela mão que vocês estão dando, galera!

    Eu estou pesquisando também o Roland SH201, q é um sintetizador analógico. Pelo o que estou vendo aqui no You tube ele tem timbres excelentes.... só não tem os que imitam instrumentos como Piano, sax....são mais os sintetizados mesmo.

    Mas se eu ligar ele no PC consigo usar VSTs também, né?

    O que vocês acham desse modelo?

    Maestro Mittmann
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Bah tche, eu tive os 2!!!
    O Juno - D tem teclas (enquanto funcionarem) e timbres de piano melhores q o S03 além de ter alguns controles em tempo real e ser ligeiramente mais fácil de operar. O S03 é mais portatil, mais leve, tem orgãos melhores e mais diversificados. Em alguns aspectos a edição do S03 é mais dificil mas em contrapartida é melhor e mais detalhada. Em materia de Synths os 2 ficam praticamente na mesma. Sinceramente te aconselho a ir de S03, esse custo-beneficio ta ótimo sem falar que o histórico de problemas que o Juno-d tem faz dele uma opção pouco confiável. sobre a conexão com o computador ela só é dificil se tu usar a porta Host do Yamaha se tu fizer a conexão via MIDI da na mesma o Juno ou o S03. Tche, eu gostei mto dos 2, hoje se tivesse de escolher pegaria o S03 sem pestanejar. A Roland mora no meu coração, e nunca gostei da Yamaha mas na hora de meter a mão no bolso a gnt tem de ser racional, não deixa esse S03 passar.

    Maestro Mittmann
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Com certeza pra controlar VST's o SH 201 é mto boa opção até pq tem USB e tu ja economiza no adaptadorzinho, hehehe. o SH 201 na verdade não é analógico, ele é digital com MODELAGEM ANALÓGICA, ele parece um analógico, tem aquela coisa de controles em tempo real e tal mas é digital, alias achoque o único analógico q apareceu ultimamente é o Alesis Andromeda A6. Ele não tem sons como o Juno e o S03 ele é apenas synth, nada de orgãos, pianos ou qq instrumento acustico (da pra fazer umas cordas boas mas é só isso) ele tb tem 4 oitavas ao invés de 5. É um bom segundo instrumento mas não acho que seja um bom primeiro, a não ser que tu va realmente usar VST's o tempo todo e não se incomode com a falta daquela oitavinha simpática!!!

    tecladoprofusao
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Maestro Mittmann
    alias achoque o único analógico q apareceu ultimamente é o Alesis Andromeda A6.
    Tem o Prophet '08 e "irmãos" tb

    Acho que pra pegar o SH 201 pensando em usar VST é mais jogo arrumar um bom controlador de 5 oitavas, tipo um Axiom. Pessoalmente eu não acho que os sons dele me agradem mais que o de alguns VST de sintetizador. Bom... mas eu só conheço ele por demos mesmo rsrs...

    Quanto ao tópico.... S03 sem dúvida. Por isso tudo que o pessoal falou em cima.

    Marco Chadas5
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Pessoal,

    mais uma dúvida,

    Esses sintetizadores não possuem falantes, eu consigo ligar eles timbrando o meu PSR320, certo? Consigo também fazer com que o som saia no falante do PSR?

    Gonzalez_keyboard
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    entre os 2 pelo custo/beneficio eu prefiro o alesis qs6.1 que ta uns 1.400 abraço

    tecladoprofusao
    Veterano
    # mar/09 · Editado por: tecladoprofusao
    · votar


    Gonzalez_keyboard
    entre os 2 (...) eu prefiro o alesis
    [off] Entre dois vc prefere o terceiro? rsrsr

    Não sei... O QS não tá um pouco datado, já? Acho que o S03 tem timbres mais atuais.

    Maestro Mittmann
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Não Marco, não tem como (a não ser com uma gambiarra das brava) fazer o som de qq synth que vc pegar sair pelo falantes de nenhum PSR a não ser que o PSR em questão tenha uma entrada de Áudio, o que é bem pouco provável. Você vai ter de comprar um amplificador ou usar as AUX IN do aparelho de som da sala ou do seu Home Theater. Lamento.

    Maestro Mittmann
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Putz, me deu até vergonha agora, eu em tinha ficado sabendo do SCI Prophet 8, quando a joinha foi lançada? Ele é lindo, tenho que ouvir umas demos dele já acho que ele acabou com a minha idéia de comprar um Roland Sh 201 esse ano.

    Maestro Mittmann
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    O problema é que o Axiom tb tem um histórico (bem menor, é verdade) de bugs no sistema mas peloque sei sãocoisas pequenas e facilmente resolvíveis pelo tecnico!!!

    tecladoprofusao
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Maestro Mittmann
    Não Marco, não tem como (a não ser com uma gambiarra das brava)
    Não provoca.... :)

    SCI Prophet
    Ops! DSI Prophet rsrs...

    Ele é lindo, tenho que ouvir umas demos dele
    Sim, é um dos teclados mais bonitos atualmente... E o visual faz por merecer: o legitimo som quente, colorido e encorpado dos sints analógicos que não dá pra reproduzir digitalmente. Dá uma olhada (e ouvida) nisso:
    http://www.davesmithinstruments.com/products/p8/p8_audio.php

    o Axiom tb tem um histórico (bem menor, é verdade) de bugs no sistema
    Só um exemplo... Pode ser um UF ou VX tb...

    Lucas Disconzi
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Cara eu comprei um Juno-D Limited Edition a pouco tempo...
    Tipo, no dia que fui testar na loja... Li bem o manual antes de testar...

    UM AVISO A TODOS: EXPERIMENTEM LER OS MANUAIS DOS TECLADOS ANTES DE TESTA-LOS E PRINCIPALMENTE ANTES DE CRITICA-LOS....

    Teste por mais de uma hora o Juno-D Limited Edition, pq tinha que ter certeza se era esse mesmo o teclado que eu queria...
    Velho... Curti todos timbres do JD LE menos os pianos, mas não são ruins os pianos também... da pra disfarçar...

    Ae então fui testar o S03.... Bah cara... Não sei se ele é tãaaaao ruim quanto eu achei, mas eu achei ele muito fraquinho e nem um pouco intuitivo... Olha que eu só usava teclados YAMAHA, esse JD LE foi meu primeiro teclado da Roland


    Sei lá eu optei pelo JD LE
    Mais leve
    Mais compacto
    As teclas não são tão ruins assim... depois de um tempo tu acustuma
    Mais intuitivo
    Mais timbres
    Super fácil de edita-los (de preferencia quando você lê o manual)


    Simplificando... E iria e fui de Juno-D Limited Edition

    new-dawn
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Veja tbm este tópico:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/212803/

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Estou para comprar um synth - Yamaha s03 ou Roland juno D?