Como ajustar as Voices da Performo No Motif XS

Autor Mensagem
tiago scott
Veterano
# mai/09 · Editado por: tiago scott


Galera,

Para explicar melhor o tópico é o seguinte: Tenho um Motif XS7 e como sempre estou montando diversas perform nele, só que tem um problema, quando eu crio a performa para usar uma voice na mão esquerda e uma voice na mão diretira, o limite das notas da voices eu deixo até na metade do teclado Voice 1 do Mi grave até o Dó central, e voice 2 do Dó Central ao último Mí Agudo.

O problema!
É que não consigo usar a parte média a grave no timbre da mão direita, da metade do teclado pra frente o timbre já fica na região aguda, e a parte média por exemplo de uma voice strings eu não consigo usar sem ultrapassar o limite do meio do teclado e pegar teclas do timbre da mão esquerda Ex: Piano. Já tentei usar o Octave no timbre de piano e jogar ele para o C3 e salvar ele primeiro, e assim deixar maior espaço de limite da voice da mão direita sendo do C4 até o Mí agudíssimo, para conseguir pegar a região média do timbre, só que quando eu salvo a voice 1 Actavada, e vou colocar a Voice 2 ela jpa vem Octavada também, ou seja não consigo usar as regiões médias da voice da mão direita.
Alguém sabe como resolvo isto: Riceria, Yurikat, e outros que possuam a criança.

Valeu.

yurikat
Veterano
# mai/09
· votar


tiago scott
Cara já fiz isto varias vezes, porém sem estar com o Xs na minha frente fica dificil de lembrar o caminho das pedras... se não me engano vc precisa alterar a afinação no voice que vc que oitavar, coloca -12 ou +12, desta forma vc altera somente a oitava do timbre em questão.
só que quando eu salvo a voice 1 Actavada, e vou colocar a Voice 2 ela jpa vem Octavada também
Foi a primeira coisa q tentei, lembro de ter ficado puto da vida quando não deu certo - huahuahua

Bom... hoje a noite vou dar uma olhada no XS para ver se eu estou falando besteira ou não.

Falou

tiago scott
Veterano
# mai/09
· votar


yurikat

Velho Yuri sempre chegando na hora certa rsrsrsrsrsrs, valeu brodher. Cara vou dar uma olhada, é que usei meu XS vários meses só para tocar e cumprir agenda, agora que tive tempo de parar, conseguir o manual em Português e estou sussegado da Facul, quero mexer em tudo. Valeu abraços.

tiago scott
Veterano
# mai/09
· votar


Alguém mais sabe sobre este assunto? Preciso de ajjjjjjjjjjjjjjjjuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuda !!!

Lúcio Jr.
Veterano
# mai/09
· votar


Tiago Scott

Pressione a tecla Perform=>Performance Control=>Escolha a parte...teclas de 1 a 4. Pressione F1 para edição do voice da parte e mova o cursor até Note Shift ajuste a afinação em semitons.
Acho que é isso ai...o Meu Motif XS chega amanhã. To lendo o manual tem 1 semana hehehehe

Lúcio Jr.
Veterano
# mai/09
· votar


Alguém sabe me dizer se no modo performance os voices soam iguais ao Modo Voice?
Eu tinha um fantomx6 e quando usava o modo performance(equivalente ao song do Motif) os timbres perdiam o efeito.
Agradeço....

silvG8
Veterano
# mai/09
· votar


Lúcio Jr.
Eu tinha um fantomx6 e quando usava o modo performance(equivalente ao song do Motif) os timbres perdiam o efeito.
No Fantom-G isso não acontece mais. Você pode jogar o shift ainda em até 3 oitava, acima ou abaixo.

....... nada a ver com o tópico, mas tudo bem.

Vlw!

yurikat
Veterano
# mai/09
· votar


Lúcio Jr.
É isso mesmo cara, dei uma olhada ontem a noite para ver se lembrava como fazer estas alterações... Iria postar agora mas vc chegou primeiro - huahuahua -
ah... parabéns pelo teclado!!!! Ótima escolha, o Xs é realmente uma maravilhosa máquina.

Falou

fábio_soul
Veterano
# mai/09
· votar


Aos usuários de MOTIF XS: aquele piano do S700 (S90 ES) é o que é pago, ou esse é grátis?

O som a que me refiro é o primeiro da demo do vídeo abaixo:



tiago scott
Veterano
# mai/09
· votar


Lúcio Jr.

Putz valeu Lúcio. Cara só para complementar você pode me dizer as páginas do manual onde você encontrou essas informações?
E parabens pela aquisição, é um teclado que só te dá alegrias, a única coisa é que no motif você tem de mexer em um monte de parametros, apertar a tecla aqui, entrar no modo alí, entrar em edit lá, acho que os teclados da Korg são mais fáceis.

Esse exemplo do limite de notas é bom. Num Korg Triton por exemplo, todas as vezes que você divide o teclado, você pode editar os Octaves de timbre pra timbre independentemente. No Motif também porém é mais complexo pois fiquei com uma puta raiva, pois todas as vezes que eu octavava o timbre ou do piano da mão esquerda ou do strings da mão direita, o Motif alterava tudo. E na verdade eu queria trabalhar os octaves independentemente, e acho que deveria ser mais simples. O pior galera que quando você octava um timbre na performance, ele octava também no voice, isso acho que não deveria acontecer. Enfim se puderem passar os números das páginas eu agradeço.

Abraços.

Artref
Veterano
# mai/09
· votar


acho que os teclados da Korg são mais fáceis.

Primeira pessoa que vejo com essa opinião.

E poxa, respondam ao fabião se souberem, também estou curioso.

Lúcio Jr.
Veterano
# mai/09
· votar


....... nada a ver com o tópico, mas tudo bem.


SilvG8 parece que vc tem um Fantom G. Acabei de trocar a Roland pela Yamaha e por isso fiz a comparação do FantomX6. Aliás meu único workstation até hj, pq amanha terei outro hehehehe
Mas a pergunta que fiz ninguém respondeu, nem vc. De maneira alguma minha intenção foi confrontar as 2 marcas.

Pessoal alguem sabe me dizer se os timbres perdem os efeitos no modo performance?

Lúcio Jr.
Veterano
# mai/09
· votar


tiago scott

Putz valeu Lúcio. Cara só para complementar você pode me dizer as páginas do manual onde você encontrou essas informações?

Pág. 151 - Edição de uma Performance - Parâmetros de Edição da Parte no capítulo de Configurando a forma-de-onda e a região de notas da parte

fábio_soul
Veterano
# mai/09
· votar


Artref

Valeu pelo apoio moral... hehehehe

Na verdade, acho que já descobri a resposta. Andei pesquisando um pouco e vi que o piano do S700 (o do vídeo que postei) realmente é gratuito...

Cara, o MOTIF XS é um teclado onde a Yamaha botou tudo que já fez de melhor até hoje... demais!!! Tecladão... Quero um desses!

hahahahaha

yurikat
Veterano
# jun/09
· votar


fábio_soul
Cara é isso mesmo, o piano S700 é gratuito e vem no pacote da Yamaha, falo por experiência própria que este piano é muito bom mesmo, agora o piano do S90 é pago...
No meu caso não vejo a necessidade de pagar para ter "o piano famoso do S90", ainda mais porque os pianos ac do Xs + S700 dão conta do recado perfeitamente. Agora... se vc quer uma fidelidade incrivel e tem dinheiro acho bem interessante o investimento. (na minha opinião o paino do S90 é o melhor que já toquei)
E poxa, respondam ao fabião se souberem, também estou curioso.
huahuahua - desculpa a demora - fds é para namorar e estudar musica, nem penso em chegar perto do pc.
Falou

silvG8
Veterano
# jun/09
· votar


Lúcio Jr.
Sim, eu tenho um Fantom-G8


Pessoal alguem sabe me dizer se os timbres perdem os efeitos no modo performance?

Po, desculpa não ter respondido na época. Bom, não se perde efeito algum quando se usa o modo performance (nele chamado LIVE). Alias, você até adiciona MFX (no LIVE é 1, no STUDIO são 2) e ainda reverb e chorus.
Os efeitos padrão não são perdidos.

Qualquer coisa, inicia um novo tópico com as dúvidas pra não desvirtuar muito esse aqui!

Agora, não sei te responder em relação ao Motif se isso é igual. Acredito que sim.

Vlw.

tiago scott
Veterano
# jun/09
· votar


Lúcio Jr.

Mais uma vez valeu Lúcio. Cara só uma observação: No modo performance do Motif XS você tem de salvar as voices quase sempre entre os volumes 115 a 127, por que senão saem baixas em comparação com os timbres no modo voice.

Abraços.

Lúcio Jr.
Veterano
# jun/09
· votar


SilvG8

Entendi a confusão...rsrsrs Ao falar de modo performance e citar o Fantomx6 deu a entender que eu estava falando do Fantom. Mas não, eu queria saber era do modo Performance do Motif XS...

Tiago Soctt

Valeu o toque Tiago...o XS chegou sábado...nem dormir direito fim de semana...fiquei em cima do teclado o tempo inteiro.

Tirei minha duvida. Os timbres não perdem o efeito no modo performance...no modo Song o limite é 8 efeitos inserts...mas da pra fazer muita coisa lá...altera um pouquinho pq vc tem que ajustar o nível de entrada do chorus e do reverb fora isso tranquilo.
To feliz demais com a aquisição, que máquina e que timbres! Ainda preciso ouvir com a banda, mas os timbres parecem perfeitos e os controles em tempo real ajudam demais. Gostei das informações na tela indicando qual controle comanda qual parâmetro.

Yurikat

Parece que vc já dominou a máquina. Conto com vc para tirar as dúvidas. hehehehe

yurikat
Veterano
# jun/09
· votar


Lúcio Jr.
huahuahua - estou longe de dominar esta máquina, mas um dia a gente chega lá!!!

Falou

tiago scott
Veterano
# jun/09
· votar


Lúcio Jr.

yurikat

Aí Yuri, mais um membro do clã : Motifators do Cifra Club kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Parabens Lúcio pela aquisição. Contando minha experiência usando o XS em banda, fique descançado pois os timbres são bem pesados e encorpados os caras da banda vão brigar contigo para você abaixar e você vai dizer, mais eu mal mexi no knob do volume kkkkkkkkkkkkk. O Piano acústico e EPS sem comentários, peso total, eu usava um SP 88 e um N364 na igreja, depois que peguei o XS a diferença nos timbres foi notória.

Mais pra frente compra os pentes de memória e um Pen-drive e abaixa a expansão do Motifator, nada muito (oh que putas timbres novos) Mas vem uma amostra de piano do S700 monstra que se aproxima muito do S90ES, e uns organs e apenas 1 mísero rhodes mas muito bem editado e feito alá Nord.

A única observação dos timbres do XS que deixo, é que eles não são gritantes (No sentido de potencia de som) quanto aos timbres da Korg. Os timbres do Motif XS eu encaro como um timbre mais aveludado e não tão agressivo, porém com uma qualidade e fidelidade aos instrumentos originais de 98%, algo pouco alcançado pelos outros Tops.

yurikat
Veterano
# jun/09
· votar


tiago scott
Lúcio Jr.
Galera saiu uma atualização do OS do Motif XS!!!

tiago scott
Veterano
# jun/09
· votar


yurikat

Onde você viu? Se tiver o link coloca aí?

yurikat
Veterano
# jun/09
· votar


http://www.yamahasynth.com/downloads/drivers_software/synthesizers/mot if_xs/updater/

Para a galera do Motif XS,... já sairam os updates OS 1.50 (rec/play de
audio em um Pen Drive ou direto no computador via USB) e OS 1.51 (acerta
níveis de volumes na conexão mLan e multiporta Firewire).


Tem um cara lá no synth-br muito gente fina, ele sempre posta as novidades para a galera do XS

Falou

tiago scott
Veterano
# jun/09
· votar


Galera,

Como faço para montar um pattern e tocar um instrumento junto?
Eu criei uns 5 patterns e Song, porém eu começo lá 1- Bateria, 2 - Bass, - 3 Strings etc. Agora como faço para usar o Pattern como um acompanhamento e tocar em cima, tipo usando um timbre de piano enquanto a Patern rola?

yurikat
Veterano
# jun/09
· votar


tiago scott
Cara não entendi muito bem sua pergunta, mas vou tentar responder...
Para tocar juntamente com um pattern é simples.
Vc precisa sequenciar o Pattern, ex:
Trilha 1 - Batera
Trilha 2 - Baixo
Trilha 3 - Hammond
depois disso vc cria outra trilha com som de piano (ou qualquer outro voice) e deixa em branco. Daí vc seleciona esta trilha e da o play.
O xs vai funcionar da mesma forma que um arranjador, o Pattern fazendo o acompanhamento e vc tocando "por cima".
Falou

Lúcio Jr.
Veterano
# jun/09 · Editado por: Lúcio Jr.
· votar


yurikat

tiago scott

Fiz o que e falaram. Baixei o OS mais recente. Bom demais poder criar o arquivo wav direto no pendrive. Independente do modo, ele funciona! Não agüentei e comprei as memórias DIMM´s. Baixei os bancos do motifator! Cada som lindo! Esse piano S700 é muito bom.
Procurei por S700...achei um PSR S700..o piano é desse teclado? rsrsrs
Tive uma surpresa boa. Já tive um DGX 305(kkkkkkkkk) e nele tinha um sax soprano muito bom. Veio uma versão muito louca dele nesse xspand, estou falando do Ss Sweet que é carregado no USR1 D09.
Os metais estão legais demais tbm.

Yurikat

Rapaz, não conseguir configurar o loop da bateria direito na Performance.
Configuro o arpeggio, mas ao tocar no teclado ouço peças da bateria sendo tocadas tbm!

Instrumento surpreendente!

riceira
Veterano
# jun/09
· votar


Lúcio Jr.

Já tive um DGX 305(kkkkkkkkk) e nele tinha um sax soprano muito bom. Veio uma versão muito louca dele nesse xspand, estou falando do Ss Sweet que é carregado no USR1 D09.

Muito bom!... Eu senti a falta desse timbre de Sax no Motif (há ótimos sax no XS mas gostava em especial desse). Também tive DGX e gostava do timbre Sweet Sax Soprano que usei em algumas songs e já vinha muito bem editado. Agora vou instalar as memórias no XS com certeza!...

Lúcio Jr.
Veterano
# jun/09
· votar


ricieira

Rapaz vale a pena instalar as memórias viu!
Esse sax tem a mesma resposta, aquele tempo de subida do DGX, porém é ainda mais limpo. As wav´s dele são muito boas e isso deu ainda mais qualidade. Esse é da serie que qualquer coisa simples que vc faz, fica bom!

yurikat
Veterano
# jun/09
· votar


Lúcio Jr.
Rapaz, não conseguir configurar o loop da bateria direito na Performance.
Configuro o arpeggio, mas ao tocar no teclado ouço peças da bateria sendo tocadas tbm!


Cara, explica melhor isto aí???????

tiago scott
Veterano
# jun/09
· votar


yurikat
Lúcio Jr.
riceira

Pessoal, estou fazendo diversos Patterns no meu XS, e estou explorando os Scenes. Só para espairecer, como funciona a questão de criar meus paterns e dividi-los por scenes. Estou perguntando isso, por que descobri que você pode criar uma música inteira no XS, e criar diversas fases na música, exemplo:

Na introdução: som de bateria, piano, baixo, strings e pads
Na primeira parte da música, somente piano, bateria e baixo
No Refrão da Música: Bateria, piano, Strings e Pads
Final da Música: Bateria, piano, Bass, Strings e Brass.

Alguém pode iluminar mais o caminho?


Valeu e abraços ...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Como ajustar as Voices da Performo No Motif XS