xp80 versus sp88

    Autor Mensagem
    bilajones
    Veterano
    # mai/09


    Blz queria saber dos amigos quais desses tem um piano e um string mais bonito

    NillMaker
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    bilajones
    Para pianos, com certeza o SP88... agora para strings, creio que o XP80, nao so pela qualidade mas tambem pela variedade.

    Infelizmente o SP88 só tem 32 timbres.

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    bilajones

    O SP88 só tem um Strings bacana que mesmo assim é questionável. Eu gostava do Slow Str para usar Oitavado! O resto é horrível... O XP80 tem o melhor e mais bonito STRING do mundo (para mim), que já mais ouvi em nenhum teclado na minha vida: F I L M S O C T A V E S

    Pianos! Questionável.. Ambos tem um peso muito bom! O SP88 tem mais característica acústica, e me agrada muito, mas no caso do SP88 é um piano básico em 2 layers, com dinamica simulada por velocity! O SP80 tem maior variedade, inclusive de pianos mais aritificiais mas muito bonitos como é o caso dos MIDIed Grand, Nice Piano . . . enfim! Tem o 64VoicePiano que eu considero um bom piano acústico. O XP80 pode ser expandido com as placas SESSION e PIANOS, que darão pianos acústicos melhores.

    Entre SP88 e XP80 eu íria de XP80 sem pensar duas vezes... Teclas que me agradam mais, mais recursos, mais timbres, densidade sonora tão boa que bem parece Roland!

    Abraços.

    dtplayer
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Bom, são teclados bem diferentes. Por um lado o SP88 tem teclas de piano e bons timbres, porém com pouca variedade e poucas possibilidades de edição. Por outro lado o XP80 com sons de piano não tão realistas, mas que são bem legais, e com possibilidade total de síntese. Com o XP o papo é outro e as strings são mais interessantes no XP.

    Eu faria essa escolha com base no uso que tu pretende fazer do teclado. Tu quer um piano mais realista com teclas pesadas e string só pra fazer um fundinho ou tu prefere um synth foda com pianos não tão realistas, mas que numa banda fazem bonito. Eu só não sei se vale a pena pegar um XP80 porque andam pedindo dinheiro demais por ele, mas se tu conseguir um bom negócio. O SP é pra quem quer um teclado mais simples com timbres básicos e bons, o XP é pra quem qner uma workstation completa.

    dtplayer
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Jeferson Fernandes

    Esse Filmsoctaves tem nas coleções que tem na internet para os Fantoms e Juno G. Realmente é a string mais foda que existe!!! QUanto aos pianos, eu concordo que com a banda os do XP ficam legais, mas tá longe da perfeição.

    cesio137
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Acho que piano SP é mais natural. Mas pelo SP ter uma camada só, só muda velocity, prefiro do XP. String nem se fala. XP manda ver.
    Se for pra tocar com banda, vai de XP. Já tive SP e é broxante quando a banda cresce e os pianos meio que desaparecem. :-(

    Só abre o olho se tá 100%. Teclado velho tem probabilidade de manutenção maior.

    P.S.: Placa Session ou Piano pra ser mais feliz ainda! :-D

    dtplayer
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Outra opção pra ter um teclado mais novo é o Juno G. É muito legal, mas tem 61 teclas ruins. O que pode corrigir isso é o Juno Stage! De repente é mais jogo que um Xp80

    pomtwo
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    com certeza o juno stage eh bem mais negocio que o xp 80 , agora entre os sp88 e o xp 80 , eu iria de xp80 .. nao so pelos timbres e sim por tudo o que ele faz, desde sequencer, sintese, e tambem o xp80 eh um teclado de fama , o kurzweil tem sua fama , mais vc pode substituir o seu sp88 por um sp2x , que seria quase a mesma coisa , alias , vc teria ate mais timbres do que o sp 88

    ThiagoMafra
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    com certeza o juno stage eh bem mais negocio que o xp 80
    Tem certeza ?
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/198692/p0#6018251.
    acabei de comentar sobre isso.

    dtplayer
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    MafraTH

    Considerando todos os fatores (além de timbre, sintese e etc), creio que sim por ser um equipamento novo, que tem garantia, manutenção mais fácil, mais facilidade no pagamento. Quanto à qualidade sonora, é foda de opinar porque apesar do Juno ter timbres mais modernos, não há nada como ter um top, mesmo que seja meio antigo. É aquea velha história, pelo preço que paguei no meu Juno, poderia ter pego um Trinity. Na questão de som, eu prefiro um Trinity à 10 Junos, mas os outros fatores tiveram mais peso pra mim. É uma pena que aquele Trinity tava meio baleado.

    PS - Só pra esclarecer, o não é que o Trinity tenha timbres melhores, mas ele simplismente fala muito mais que o Juno. To satisfeito com meu Juno, mas no que eu puder vou trocar.

    ThiagoMafra
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    dtplayer

    Aí é q tá cara. Realmente Acho o juno mais em conta ($$$$).
    Falo isso pq aqui na igreja tem um XP-80 comprado em 1998 q desde lá só teve três manutenções contando o defeito de fábrica. Como o teclado é da igreja, eu não sou o único q mexe e, como a última manutenção foi por causa de falta de cuidado de algum desses outros q mexem(filho feio não tem pai), eu sugeri vender e comprar um mais novo pra q esses outros mexessem.
    Pensei diretamente no Juno Stage, tanto pela equivalência de preço, qto pela modernidade da tecnologia, mas pensando em longo prazo mudei de idéia. Se vc fizer os cáculos vai ver q em dez anos o XP-80 quase não se desvalorizou. Tanto q hoje eu ainda compro pelo menos um mid level com o preço dele. Levando em conta q por aqui eles não vão querer trocar de teclado tão cedo(5 anos) de novo, o Juno perde a vantagem de ser melhor negócio. E em qualidade pra mim nem se discute pq o juno só ataca bem no palco e em versátilidade pra barrar o XP é foda!
    Moral da história: na minha opinião pra substituir bem um XP-80, no mínimo ou PC3X ou um Motif XS.
    Agora pra começar hoje e depois ir progredindo, talvez o Juno seja melhor, mesmo achando o XP-80 mais teclado. Apenas talvez...
    Abraços.

    dtplayer
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    MafraTH

    Aí é que tá, se a pessoa já tem o XP80 eu concordo plenamente. Deve ser um puta dum teclado. MAs o cara ta indo comprar agora, o Juno ele pega na loja, 0km.

    Só uma dúvida, na igreja não é mais njogo comprar um piano digital desses da Kurzweil? Vocês usam muito de sintese ou é mais os timbres básicos?

    ThiagoMafra
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Varia bastante o q a gente usa aqui. Basicamente Muito piano acústico, bastante EPs, um pouco de hammond e bastante strings, além de uns pads e metais de vez enquanto. Pq em geral rola esse pop evangélico, mas como a galera já é rodada as vezes rola um rock, um soul, um jazz, dependendo até um forró.

    dtplayer
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    MafraTH

    Que doidera. Legal isso aí.

    ThiagoMafra
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    dtplayer

    É cara do instrumental por aqui eu realmente não tenho do que reclamar. A galera chega junto. Mas isso não significa q a gente larga a mão pq nem sempre depende só da gente. Sabe com é né tem o vocal, a igreja...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a xp80 versus sp88