Roland XP80

Autor Mensagem
Claudio Luiz
Veterano
# abr/04


Gostaria de informações recursos Roland XP80

Carlos Sesti
Veterano
# abr/04
· votar


eu sei q é caro...
hehe..
um up...

SaintFerio
Veterano
# abr/04
· votar


Ah se vc tiver grana o suficiente, compre! Isso é, se vc toca numa banda, precisa de ótimos timbres de piano, de strings, synths e outros mais... Esse teclado é surpreendente e vale cada centavo.

FASK
Veterano
# abr/04
· votar


Resumindo ele é uma workstation de 76 teclas sensitivo a aftertouch, com 640 timbres dividos em 5 bancos, sequenciador de 16 pistas com 80.000 mil notas, disk drive, 64 notas de polifonia, efeitos: reverb, chorus e efx(40tipos), arpejador, metronomo(com saida de audio), 4 saidas de audio, mais de 4 entradas p/ pedais, amplo visor, 4 slots p/ placas de expansao, a nao me lembro muito, tenho que dar uma lida, mas o basico é este. o preco dele varia de R$4000-5000, Abracso e t+.

Leandro Barbosa
Veterano
# abr/04
· votar


!!!!!!!xp80, meu sonho de consumo!!!!!!!!!!

Vinicius pc
Veterano
# mai/04
· votar


Comprei recentemente um XP50, mas ainda nao consigo criar timbres com mais brilho. Se alguem souber como se cria um timbre de piano eu agradeço. Já procurei em toda a net e nada......................

Voyager Music Show
Veterano
# mai/04
· votar


Onde está OUVINDO seu teclado ? As vezes o timbre brilha, mas seu som não mostra, entendeu ? Um abraço!

Vinicius pc
Veterano
# mai/04
· votar


eu tenho um amplificador meteoro, mas na igreja o som tbm nao sai como eu gostaria. meu e-mail é paulo.vinicius.carva@itelefonica.com.br

SOS[b][/b]

Wesley Sodre
Veterano
# mai/04
· votar


Cara, é um tecladao, eu tenho o privilegio de ter um...
cara o timbre dele é demais, naum sei muito explicar os termos tecnicos do teclado, mas na pratica eu digo, VALE A PENA!
seu piano, o piano eletronico, orgao violao e bateria (nao tem ritmos prontos ) sao d+
qlqr informacao estamos ai, blz?

ROTTA
Veterano
# nov/04 · Editado por: ROTTA
· votar


Eu sou fã de carteirinha do XP-80. Ainda o considero um dos melhores workstations do mercado, apesar de existir coisa mais avançada lançada posteriormente. Realmente vale a pena!

Versatilidade é a palavra-chave.

Abraços.

Marcelo Rufo
Veterano
# nov/04 · Editado por: Marcelo Rufo
· votar


Atenção amigos usuários do XP80!! Não deixem o teclado esquentando no carro. Ele solta uma gosma rosada das teclas e as placas de contra-peso que ficam embaixo das teclas podem cair. Dá um trabalho danado pra limpar. Aconteceu com um amigo meu.
Um abraço

ROTTA
Veterano
# nov/04
· votar


Pois é Marcelo.

Esta questão da cola dos pesos embaixo das teclas derreter não depende do teclado ser deixado ao sol e sim da temperatura tropical do Brasil. Aparentemente a cola não foi testada no ambiente tupiniquim, e possivelmente 100% dos XP-80 tiveram (ou ainda terão) este problema. Existem relatos de pessoas que só usaram o equipamento em casa e mesmo assim ocorreu. Aconteceu comigo e com pelo menos outros 6 conhecidos meus. Após a limpeza e recolocação dos pesos, ficou bom novamente.

Abraços.

Dill Maestro
Veterano
# nov/04
· votar


estou com este problema no meu, o que devo fazer?

valeu

ROTTA
Veterano
# nov/04
· votar


Caro Dill Maestro.

Assistência técnica. No meu caso resolveu totalmente, mas não coloque na mão de amadores.
Abraços.

Dill Maestro
Veterano
# nov/04
· votar


Cra valeu, mas por acaso vc saberia alguma em sampa onde eu posso estar levando ele, e sairá caro?
Desde ja agradeço, um grande abraço.
veja ele aki www.bandah2o.com.br

Thiago Mafra
Veterano
# nov/04
· votar


Olá Dill, eu sou do Rio e não sei de lugares em sampa, mas ouça o conselhom do marco pois na minha igreja tem um xp-80 comprado a uns seis anos atrás e um pouco depois de ser comprado ele apresentou este problema. levaram para um cara que não sei quem foi(na época eu não era tecladista da igreja)e na preça não sei, o cara colou as teclas muito mal. quando se olha o teclado de ladodá pra ver as teclas desalinhadas.

ROTTA
Veterano
# dez/04
· votar


Thiago.
Mesmo no serviço feito via assistência técnica autorizada, confesso que o alinhamento vertical não fica perfeito, mas não é nada gritante ou que comprometa o desempenho.
Abraços.

Thiago Mafra
Veterano
# dez/04
· votar


Marco, você tem razão não compromete o desempenho.

cristianomarques
Veterano
# fev/05 · Editado por: cristianomarques
· votar


tente abrilo o xp e veja se nao esta torto os ferros que sustentam as molas do teclado pois elas que fazem as teclas seguirem padrao mas tome cuidado com cada coisa que tirar

cristianomarques
Veterano
# fev/05
· votar


Thiago Mafra
o xp é um teclado ate por sinal simples de abrir verifique com cuidado se há alguma coisa no ferro que sustenta as teclas do tecldo se esta torto os ferros que seguram as amolas para que as teclas fiquem alinhadas qualquer coisa me envie um e-mail para mestredasteclas@hotmail.com até mais

marquinhos cumaru
Veterano
# fev/05
· votar


oi tenho um xp e eu mesmo faço revisão nele aprendi recentemente q colocando cola de cilicone isolando as barras de contrapeso das teclas (inclusive das pretas) a cola rosada (original) não vasa mais, fiz com o meu e deu supér certo não caiu mais os pesos e nem saiu mais aquela gosma. tenho um forum no meu site q acabei de cria podemos tambem debatermos lá entre outros assuntos musicais o site é www.marquinhoscumaru.fhp.com.br

Daniel Freire
Veterano
# mar/05
· votar


Tenho um U20 que soltou também a cola e os pesos das teclas. Alguem conhece uma boa assistencia em SP?

Douglas P
Veterano
# abr/05
· votar


Gostaria de saber como armazenar sons na banco de memoria do XP80 pra trocar d son mais rapido...se alguem puder me ajudar agradeço!!!
www.downglas@oi.com.br

Alberth
Veterano
# abr/05 · Editado por: Moderador
· votar


*** Não use o fórum para fins comerciais. Leia as regras. ***
Grato.

Fsolovijovas
Veterano
# mai/05
· votar


Galera alguém poderia me enviar os timbres originais do XP80 e/ou XP60 via email ?

fsolovijovas@bol.com.br

Obrigado

robsontecladista
Veterano
# jul/05
· votar


Olá amigos... Eu gosto muito do XP80, especialmente o MIDIed Grand (PRA-009) e os Rhodes deles são um espetáculo, e é provavel que você escute os timbres desse teclado em grande parte das gravações de cds que você escute por aí, tanto no meio Gospel quanto na world music em geral... É certo que já caiu de linha, mas já tive a oportunidade de experimentar os novos da serie phanton e RS e sou sincero... O JV1000 consegue ser melhor... :) Também gosto muito do acordeon dele... Como eu toco numa banda de baile aqui, são os timbres que mais uso... Pessoalmente não gosto dos acústicos... São muito agressivose as teclas não tem boa sensibilidade, se comparadas às de um bom controlador de 88 teclas com ação de piano. Por isso uso um GEM PRO2 que é um piano digital muito bom em conjunto com o meu XP80, do qual não abro mão quando toco em casamentos também, por ser leve e bem mais fácil de carregar do que o piano digital... PS: Se tiver condições de conseguir, sugiro o uso de 3 placas de expansão que melhoram e muito os timbres originais. A session possui pianos acústicos,umas guitarras com distorção, uns synths e um sax tenor(tenor express), que é de neguinho ficar babando, enquanto a orquestral tem ótimas cordas(strings), madeiras(oboé, clarinetes e flautas) e a piano, que pra quem tem só ele pra tocar, faz seus acusticos soarem como um autêntico pino de cauda.... (Possuo as três) mas vc também pode comprar um xp 30 que vem com todas elas de fábrica, desde que não precise do sequênciador, e das 76 teclas... Ele é ótimo de carregar... Bem levinho. Enão esqueça de usar amplificação stéreo, senão todo timbre perde a metade de seu som original, uma vez que é projetado para ter um som stereofonico...

brian
Veterano
# jul/05
· votar


galera algem pode me informar como posso arrumar o arpejo do xp-80,pois aperto o botão mais não aparece a opçaõ de alterar o arpejo e men os bpm, sumiu a opção do F5..............

Luiz_sa
Veterano
# jul/05
· votar


Robson, achei importante vc ressaltar, sobre a sensibilidade das teclas do XP 80 nos pianos acusticos; Bem, eu tenho um, e só uso timbres que eu editei, e quanto a sensibilidade, tem regulagem, tanto no modo System do teclado que vc pode alterar o peso das teclas para " pesado", quanto na ediçao do timbre em "TVA" sensibility: experimente aumentar o valor deste ultimo, no wave interno do piano, se vc não conseguir, eu posso te passar mais detalhado por e-mail.
A intenção deste fórum, é ajudar as pessoas, assim como eu tbm sou ajudado em outras areas, por isso estou á disposição.
Valeu.......................................

Claudio Luiz
Veterano
# jan/06
· votar


Ai galera, to precisando jp 1010 , alguem tem.

Gustavo Candioto
Veterano
# abr/06
· votar


pessoal, estou com o mesmo problema de estar descolando os pesos do meu XP-80,

com que tipo de produto removo essa cola cor de rosa que parece um chicletes??

me indicaram colar com cola Araldite, mais não sei qual produto utilizar para remova a antiga cola.

é facil de retirar todas as teclas para limpar?

agardo retorno

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Roland XP80