XP80 - Ajuda

    Autor Mensagem
    Caldera
    Veterano
    # out/04


    Olá a todos deste forum tão importante, bom preciso muito de ajuda em alguns aspectos:

    - Como transfiro timbres que baixei na internet para o XP80, pode ser via disquete?

    - Que tipo de midi tenho que utilizar para os timbres serem compatíveis ao do XP80, devo configura-los no Cakewalk?

    - Eu comprei esse XP80 e dei um restore factory, mas o problema é que o LCD ficou escuro, configurei o constraste mas não resolveu, teria outra configuração?

    forte abraço a todos

    Dill Maestro
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Um garnde abraço,
    vc não tem o manual?
    se não tem de uma olhada no mercado livre que tem uns caras vendendo, este teclado é um workstation, e realmente complexo de mexer, eu falei complexo e não difícil, vc tem que entender a sua lógica, agora o visor pode ter dado um problema, mas para saber reseta ele com configurações de fabrica ok?
    no mais invista em conhecer seu teclado, mas não pelo cifraclube, e sim pelo manual, não deixe de pesquisar e boa sorte.

    ROTTA
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Amigo Caldera.

    Respondendo suas perguntas:

    1. Existem três maneiras de transferir timbres ("patches") para o XP-80. A primeira delas é através de arquivos .SVQ, direto do disquete. A segunda é com arquivos .MID preparados para configurar o patch (este arquivo, ao ser executado do disquete, configura automaticamente). A terceira é via software (nunca usei) e pode ser feita a partir de arquivos .SYX.

    2. Para executar midis sem problemas de compatibilidade sugiro ativar o modo GM (General Midi), teclando Shift + GM no XP-80.

    3. Não sei dizer nada sobre a questão do LCD. Parece problema de hardware.

    Abraços.

    Warllem
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Amigos, é muito fácil carregar timbres via software, eu acho até mais fácio e mais rápido , pois não exige todo o procedimento que deve ser feito ao carregar direto no teclado. Eu tenho um software pequeno que faz isso com muita facilidade, qualquer coisa me enviem um email

    Alberth
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Olá amigo

    TENHO AS RESPOSTAS E SOLUÇÕES P/ O SEU CASO!

    Tranferir e Editar timbres do computador para o XP - 80 ou vice-versa é mais fácil que vc pensa!

    Esses Timbres baixados da internet, não dão para ser carregados diretamente do disquete , eles tem que ser tranferidos via MIDI p/ o seu teclado daí sim podem ser salvos em Disquete (SVD).

    Se quiser estou vendedo 5000 sons em centenas de bancos de sons desde p/ musica clássica até eletronica sons de: String, Metais, Bateria acustica, eletronica, Pas, Lead, Trompetes, Violinos e Muitos sons Poderosos sitetizados a partir dos proprios sons internos do XP - 80.

    veja meu anuncio:

    http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=28272573

    ROTTA
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Spam detected.

    Fsolovijovas
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Pessoal alguém poderia me enviar via email os timbres originais do XP80
    em formato Sysex ou SVD ?

    fsolovijovas@bol.com.br

    Obrigado

    Cris Montanari
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Se o manual em português puder lhe ajudar, entre em contato, a respeito do manual do XP 80, cris.montanari@terra.com.br . . .

    Abraços, e boa sorte!!!!!!!!

    Cris Montanari
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Se o manual em português puder lhe ajudar, entre em contato, a respeito do manual do XP 80, cris.montanari@terra.com.br . . .

    Abraços, e boa sorte!!!!!!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a XP80 - Ajuda