Sampler no xp80

    Autor Mensagem
    Kennedy Bituba Israel
    Veterano
    # jan/05


    pessoal sei que o Xp80 é um workstation e um sint.
    mais porem no xp80 da para fazer um sampler, como exemplo pegar um flauta e ligar no xp, e no caso depois fazer um timbre com o som da flauta, por favor me expliquem.
    outra perguntinha sei que o Xp80 é mais apropriado para studio, mais no caso posso tocar com ele em uma banda, ao vivo. ? o que recursos eu tenho a mais com ele?

    olha amigos desde já estou grato
    obrigado
    Kennedy Bituba Israel
    Only Jesus Saves
    www.flogao.com.br/kennedybitubaisrael

    sarpa
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Olá Kennedy Bituba Israel, boa noite.

    Infelizmente o Roland XP-80 não possui sampler, seria possível com um Roland Fantom-S, Fantom-X, Korg Triton Le Expandido ou o Korg Extreme.

    Em relação ao uso do Roland XP-80, ele pode ser usado tanto em studio quando em palcos. Quantos tecladistas já não vimos trabalhando com Roland XP-80 em palcos?
    Enfim, você teria o recurso de disparar um metrônomo com uma saída para o baterista, ou mesmo jogar a saída de som desse metrônomo num divisor, e assim mandar pra toda banda, pra galera não sair do andamento da música...

    Enfim, o Roland XP-80 é um "senhor" workstation.

    Um abraço,
    Juninho Sarpa.
    www.bandaapice.com.br
    www.juninhosarpa.com.br
    www.juninhosarpa.com.br/fotolog

    Kennedy Bituba Israel
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Sarpa, mais uma vez muito obrigado
    Kennedy Bituba Israel

    www.flogao.com.br/kennedybitubaisrael
    kennedybituba@hotmail.com

    ViniciusAugustoShow
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    XP80 foi um Senhor Workstations, hj mais não, sem exageros!!!!
    Um abraço a todos!!!!
    Boa Sorte!!!!

    Vinícius Augusto

    abararil
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Discordo, apesar da idade o XP-80 ainda está no patamar de "Senhor Wokstation". Não é a toa que muitos ainda o procuram.

    Tarara_Leo
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    hj, vc pode ver,,, a maioria das bandas tem um XP-80 e quando vejo TV, sempre fico vendo nos programas que marca sao os teclados, eu sempre vejo o XP-80, FANTOM-S, A90 etc.. mas a maioria é xp80

    viniciusaugusto
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    abararil
    Tarara_Leo

    A maioria das bandas atualmente estão usando o Yamaha S03 ou teclados kurzweil... As vezes a gente ainda vê E-600, mas a maioria é s03 e teclados da kurzweil... XP80 ta sendo pouco usado hj em dia por bandas de sucesso, só bandas iniciantes.

    Boa Sorte!!!!

    cristiano marques
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    o xp 80 eu posso dizer de uma coisa eu nunca vi outro teclado que me oferecesse tanto como o xp eu sei que a tecnologia esta avançando mais os timbres do xp nao ate porque muitos desses teclados novos tem timbres identicos ainda como o do xp. como possuo 4 teclados eu uso o xp80 o kurzweil k2500xs trnity-pro e o fantomx7 que esse eu posso dizer que é muito bom mas mesmo com tudo isso eu jamais me desfaço do xp

    Dill Maestro
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Cara, falar em banda de baile sem XP-80 é difícil, ele é o teclado, se me entende, tudo na mão e ainda muito utilizado em studio por ser expancivel, agora lógico que existem outros teclacos e tudo o mais, mas não se compara a facilidade de se encontrar o que se deseja num XP-80, uso ele com um Korg N364 e sou muiiiiito feliz, e leve em consideração que o melhor do teclado é o tecladista né, rsrsrsrsrsr, cara se vc tiver um XP-80 esquece o resto, teclas semi pesadas é ótimo para baile, com peso de piano é muito incomodo uma pauleira de 4 horas de shows ou mais, cansatico pacas, ja fiz e sei como é cansativo, o XP-80 é o peso ideal para uma banda de baile, experiency,

    www.bandah2o.com.br

    ROTTA
    Veterano
    # fev/05 · Editado por: ROTTA
    · votar


    Tenho um XP-80 e acho que palavra certa para defini-lo é versatilidade. Poucos equipamentos fazem tantas coisas quanto ele (e bem!). Ainda existe uma forte demanda de mercado pela série XP (embora não esteja mais em linha), o que só confirma a boa reputação do equipamento.

    Certamente que os novos equipamentos, especialmente os da série Fantom, os Korg Triton e os Yamaha Motif, incorporam recursos novos e interessantíssimos. Enfim, coisas que não existiam quando a série XP foi desenvolvida.

    Acho que a grande questão não é comparar, e vou tentar fazer uma analogia. Faço um desafio a todos: daqui a 20 ou 30 anos, quais teclados vocês acham que serão lembrados como ícones de suas épocas? Anos 90? Anos 2000? Tenho certeza que a série XP sempre será um ícone de sua época.

    Alguém tem algo a acrescentar?! :-)

    Abraços.

    Warllem
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Pessoal, tenho um XP 80 e acho um super teclado, nao tenho nada que reclamar apenas elogiar!!!!!!!!!

    Felipe Guilherme Ruffato
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    O XP-80 é um Senhor teclado,
    senhor de idade, mas ja ta ficando pra trás
    se eu tivesse 4000,00 nao investiria num xp-80

    Alberth
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    5000 SONS NOVOS EM SEU XP-80

    TENHO AS RESPOSTAS E SOLUÇÕES P/ O SEU CASO!

    Tranferir e Editar timbres do computador para o XP - 80 ou vice-versa é mais fácil que vc pensa!


    Se quiser estou vendedo 5000 sons em centenas de bancos de sons desde p/ musica clássica até eletronica sons de: String, Metais, Bateria acustica, eletronica, Pas, Lead, Trompetes, Violinos e Muitos sons Poderosos sitetizados a partir dos proprios sons internos do XP - 80.

    veja meu anuncio:

    http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=28272573

    ROTTA
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Spam detected.

    Fsolovijovas
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Pessoal alguém por gentileza poderia ne enviar os timbres originais do XP80 em sysex via email ?

    fsolovijovas@bol.com.br

    Obrigado

    ROTTA
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Fsolovijovas

    Amigo. Dê uma olhada aqui. Espero ter ajudado.

    Abraços.

    keyhennan
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    alguém teria timbres do xp 80.... por favor mandem pra mim
    delta_pirel@hotmail.com

    lenno-key
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Bom dia pessoal. Esse foi o tópico mais "ativo" de XP que encontrei pra sanar uma duvida. Quem aí tem o referido teclado poderia me dizer quantos efeitos de inserção ele tem? ou seja, quantos eu posso usar simultaneamente? Obrigado! T+!

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    lenno-key

    Se não me engano são 2MFX...
    Pelo menos pelo que já mexi nele e pelo JV-1080 que já tive...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sampler no xp80