Qual sintetizador vc´s sugerem ?

Autor Mensagem
Felipasso
Veterano
# out/09
· votar


MM6 ou S03 da Yamaha

Jonathas Lacerda
Veterano
# out/09
· votar


se quer um sintetizador, S03... Se quer uma ferramenta de trabalho (ainda que bem limitada), vai de MM6. Se não gosta de editar sons a fundo, vai de MM6. Se gosta de edição profunda, vai de S03...

O MM6 tem sons melhores (MUITO) que o S03. Alguns são realmente do Motif (estou preparando um tópico sobre isto). As teclas são do mesmo tamanho, mas são mais firmes. O MM6 toca MIDI, tem patterns de música eletrônica, é mais fácil de acessar os sons e monta bancos, tem display maior e auto-explicativo, controles em tempo real (4 knobs), ROM maior, USB to host (para o computador) e to device (pendrive).

O S03 faz layers de até 16 sons, polifonia maior, mais resistente (feito de metal), edita muitos parâmetros.

Se quer alguma resposta mais completa, use a busca. Muito já foi escrito por aqui acerca destes dois equipamentos.

Falando em S03... Será que a Yamaha vai lançar um sucessor desse teclado? Ele foi o best seller da yamaha por muito tempo (pelo seu custo/benefício) e esteve no lugar que o MM6 ocupa hoje.

Com o MM6 ocupando tal posição hoje em dia, me pergunto se a yamaha não unificará estes dois modelos em um projeto mais robusto e desenvolvido, pois ambos modelos estão bem atrás de seus concorrentes de faixa de preço (Juno-D, que já ganhou dois updates, com o Juno-D LE e o novíssimo Juno-Di, e o Korg X50, que digamos, já está merecendo um upgrade).

Quando falei em faixa de preço, foquei nos preços originais nos E.U.A, visto que o MM6 é apenas 100 doletas mais barato que o X50. Acredito que o Juno-Di está neste price range também.

sohn
Veterano
# out/09
· votar


Jonathas Lacerda

Eu sinceramente estou pensando em um MM6 e Juno D.

marphy
Veterano
# out/09
· votar


compra um KORG Oasys.

Jonathas Lacerda
Veterano
# out/09
· votar


sohn
Entre Juno-D e MM6, fico com MM6. Entre Juno-D Le e MM6, não saberia responder, pois nunca testei o JD LE. Se for Juno-Di, iria de Juno-Di

sohn
Veterano
# out/09 · Editado por: sohn
· votar


Jonathas Lacerda

Pois é amigo estou quase adquirindo um MM6 !!! Aqui em Manaus novo na loja à vista fica por R$ 1500,00 !!!

sohn
Veterano
# out/09
· votar


Jonathas Lacerda
Vou de MM6 por ter USB, poderei usá-lo em estúdio como controlador e por ser um bom Synth dá pra quebrar um galho ao vivo.

teclado_mania
Veterano
# out/09 · Editado por: teclado_mania
· votar


sohn

Cara vi que você pode estar entre o x50,mm6 e s03, no caso nenhum deles vamos pensar em uma coisa melhor, já viu o xp60 da roland ele é sampler ou adciona novos timbres, tem o mesmo tanto de polifonia de um s03 e é leve no meu visto 10kg, além de comportar não sei quantas placas de expanção da roland que tem otima qualidade.

Se der sorte pode ter desesperados como esses vendendo http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-111123674-roland-juno-g-worksta tion-sintetizador-_JM

ThyagoAmaral
Veterano
# out/09
· votar


XP60 é sample??? É não companheiro... =/

teclado_mania
Veterano
# out/09
· votar


Pelas minha informações achei que sim, mas desculpe...

E o modulo do motif es?

sohn
Veterano
# nov/09
· votar


teclado_mania
Obg, vou dar uma pesquisada !!!
Uma vez tive a oportunidade de comprar um XP50, seria a mesma coisa ?

ThyagoAmaral
Veterano
# nov/09
· votar


sohn
Tu ainda não comprou o Teclado?

teclado_mania
O módulo também não tem sample!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual sintetizador vc´s sugerem ?