roland ARX-03 {brass}

    Autor Mensagem
    viktor 999
    Veterano
    # abr/09


    olhem só roland vai lancar no namm 2009 arx-03
    http://www.roland.com/products/en/ARX-03/index.html

    expedifer
    Veterano
    # abr/09 · Editado por: expedifer
    · votar


    Ahhh.....

    Se pudesse comprar um Fantom G8 com as ARX 2 e 3............


    obs: os demos não aparecem. Mas aqui tem mais informações:

    http://www.roland.com/synth/Fantom/ARX-03.html

    O legal nessas placas (muito superiores as SRX), é que vem junto várias funções, efeitos e edições pra seus timbres.

    fernando tecladista
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    interessante

    mas minha birra com a roland ultimamente é isso
    compro lá o mais fudido teclado da linha e depois se quero os ultimos timbres mais fudidos tenho que comprar a parte
    compro o ultimo teclado, mas que vem com os timbres que sairam pro penultimo

    nisso gosto da korg, é mais caro, mas o melhor está lá

    silvG8
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Já tem tópico sobre isso aqui no forum. Foi lançada a algum tempo já essa placa.

    Valeu!

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/202133/

    expedifer
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    fernando tecladista

    Também adoro a Korg com seus belissimos timbres como metais entre outros, onde só ela domina face a alta tecnologia do seu processamento que se leva a "realidade" pela perfeição que soam esse timbres (patch-sintetização).

    Ocorre que a Roland que "humildemente"sabe que não possui essa tecnologia na sua sintetização apesar de ter belissimos timbres de pianos e cordas (seu forte) entre outros, dispos algo ate muito melhor e de muita mais alta tecnologia que a da Korg: sons reais de instrumentos gravados ao vivo nessas placas (samples pra quem não conhece). É por isso que sempre vou valorizar e muito essas placas SRX e ARX, mais agora com essa potencialidade das ARX de se editar os próprios dessa placa facilmente, edição inclusa nas placas (diferente de edição de samples carregados na memória que é um verdadeiro "saco" e que levou muita gente ao "suicídio").

    Quem no mundo não queria que TODOS os timbres do seu teclado fossem de sons reais e sampleados? Imaginem se ter num teclado um Steinway D completo dentro dele!!! Ou imagine esse som num "mísero" Juno G ou num belíssimo G8!!! Ou seja a Roland fez o seguinte: se não pode fazer uma fábrica de sucos, leva a própria fruta ao cliente!!! Ponto para a Roland. E a Korg ate agora nisso, pouco ou nada fez, que pena.

    fernando tecladista
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    dispos algo ate muito melhor e de muita mais alta tecnologia que a da Korg: sons reais de instrumentos gravados ao vivo nessas placas (samples pra quem não conhece). É por isso que sempre vou valorizar e muito essas placas SRX e ARX


    eu também valorizo e tal e reconheço que tem muita qualidade é etc.... mas o que me intriga é:

    estou comprando um fantom G8 que é o melhor workstation da roland, mas se eu quero o melhor piano pra ele, tenho que comprar a placa separado senão levo o piano que saiu nas placas do fantom X, em resumo eu compro o ultimo lançamento mas com timbres lançados a 3, 4 anos atrás, onde quem tinha uma graninha a mais já usou e gastou esse timbre em suas produções


    quando vi os primeiros teclados com placa (acho que os JV) as placas foram aparecendo depois, é algo como: após você comprar o melhor, algum engenheiro louco conseguiu algo mais, então está ai a placa modelo tal com esses novos timbres, mas agora já sai placa junto com o teclado

    puro marketing

    lusojunior
    Veterano
    # abr/09 · Editado por: lusojunior
    · votar


    fernando tecladista

    Sou fã confesso da Roland.
    Lembro quando nos idos de 1992 eu tive meu primeiro contato com a marca, um Roland E15... fiquei impressionado com a qualidade oferecida logo nesse modelo de entrada.

    Pois bem, o tempo passa, voa, e essa relação empresaXconsumidor não anda lá numa boa.

    Atualmente o sujeito junta suadamente suas economias para comprar o modelo top, mas aí descobre que esse top não é tão top assim se não tiver uma ou duas placas de expansão que, estas sim tem os timbres top da marca.

    Nesse ponto, já vemos que quem "top, top, top", é o tecladista.

    Oras, o top é top mesmo ou apenas uma carcaça, um medium, para incorporar os timbres que a marca vende a preço de ouro, mesmo que sejam uma coletãnea de outras placas que não são mais comercializadas?

    Detalhe, eu sou doido pra inventarem um jeito de poder colocar mais uma SRX no meu Juno-G, hehehe

    Outro detalhe, demo da ARX-03 com o Larry Houston: http://media.roland.com/en/v/v0721/v072101M.mov

    expedifer
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    estou comprando um fantom G8 que é o melhor workstation da roland, mas se eu quero o melhor piano pra ele, tenho que comprar a placa separado


    Me parece que o G8 já vem como todas as placas SRX nele, mas tem gente que diz que na verdade são patchs sintetizados dessas SRX e que o som não é tão real assim como nas SRX (sera?). Só pondo lado a lado um G8 com um X8-SRX pra ouvir se são os mesmos. Mas acho que não são mesmo pois uma placa SRX tem muitos gigabytes de memória e isso encareceria muito qualquer teclado. Se for mesmo, seria o maior negócio do mundo o G8 mesmo sem ARX. Imagine com ARX!!! "que vontade de ter um"

    fábio_soul
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    expedifer

    Mas acho que não são mesmo pois uma placa SRX tem muitos gigabytes de memória e isso encareceria muito qualquer teclado.

    Gigabytes??? Cada SRX tem, em média, 64MB de waves, tanto que o Fantom-XR completamente expandido com 6 SRX (sem contar memória RAM) fica com 521MB de ROM, praticamente a metade de 1GB, ou seja, impossível uma SRX ter muitos gigabytes.

    Artref
    Veterano
    # abr/09 · Editado por: Artref
    · votar


    Concordo plenamente com o fernando tecladista. A política da Roland é interessante SOMENTE em países onde os teclados custam o justo (e não o absurdo daqui)

    Aqui na realidade do Brasil, não funciona. Pagamos um preço absurdamente distorcido e a plaquinha acaba custando metade de um teclado razoável. Eu vou lá e pago 8000 no Fantom G6 e não estou levando para casa as melhores baterias, os melhores pianos elétricos e os melhores brasses da empresa. Se eu quiser os melhores sons desses segmentos, terei que pagar mais de 1000 reais na placa opcional, e aí a relação custo benefício vai pro saco. Viagem total, não concordo. Podem botar um pc inteiro dentro da placa, com simulação de posição de microfone, processador de efeito dedicado e o escambau - o cara já gastou 8000 no teclado que supostamente deveria ter o melhor da empresa...

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # abr/09
    · votar


    viktor 999
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/202133/

    Abraços.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a roland ARX-03 {brass}