Minha composição no Motif XS

    Autor Mensagem
    AUTOBOT
    Veterano
    # fev/09 · Editado por: AUTOBOT


    Esta é a primeira música que criei no Yamaha Motif XS: Ship of the Imagination.

    É um tributo a Carl Sagan.

    Deu uma trabalheira danada para editar e gravar todas as texturas, mas acho que ficou legal.

    Também tomei um sal pra terminar o vídeo.



    Download do mp3: http://www.myspace.com/wilmarmorarijunior

    Influências de Oldfield (principalmente de Songs of...), Jarre, Vangelis e Moby.

    Espero que vocês gostem.

    Henrique Leal
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Gostei da percussão da música... voce fez "na raça", ou é algum arpeggiator? Bem.. na verdade todo o trabalho da música... tudo perfeito.

    A ligação com o vídeo também ficou massa! (fora que gosto pakas de "assuntos astronômicos")

    Ah.. o finalzinho da música com o violão ficou muito massa também...

    parabéns! Recomendo que assistam!

    AUTOBOT
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Valeu, Henrique.

    Os beats foram feitos um pouco - o esqueleto - com patterns do Motif XS e uma cacetada de nuances, variações e outras batidas com programações minhas.

    Aliás, o XS é uma excelente ferramenta para composição nesse quesito.

    Legal que você também curte astronomia.

    Forte abraço.

    tiago scott
    Veterano
    # fev/09 · Editado por: tiago scott
    · votar


    AUTOBOT

    Aliás, o XS é uma excelente ferramenta para composição nesse quesito. Com certeza.

    Na música Gospel ele é perfeito para criação de beats, para músicas lentas bem como os ataques de metais e Brass para as músicas rápidas. Eu particularmente estou criando todos os beats das músicas que toco salvando por pastas no pen-drive. Assim fica fácil pois quando vou tocar com o cantor X, só abro as pastas com timbres e beats feitos para aquelas músicas, quando é outro cantor de outro estilo, abro outra pasta com os timbres e beats Y.

    Acho o XS perfeito nessa parte, fora que agora com o xpanded que baixei nossa, ele ficou bem turbinadão em alguns timbres. Não há uma diferença esorbitante, mas pelo menos no que baixei veio uma amostra de piano lindo do S700, e um timbre de rhodes alá Nord, fora um piano voice que eles tiraram dos Rolands, perfeito.

    Alguém mais baixou os timbres no xpanded para o XS, queria tirar dúvidas sobre o que acharam. Eu queria mesmo baixar o timbre DE PIANO do S90ES, Mas pagar não dá, me contento com os que baixei.

    AUTOBOT
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Download do mp3

    http://www.4shared.com/account/file/89403029/d549ebcd/SHIP_OF_THE_IMAG INATION2.html

    Muito melhor que aquela m... de Myspace.

    AUTOBOT
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Não baixei essa expansão, tiago, porque ela é pouco direcionada pro meu tipo de som.

    Tô pensando em adquirir um librarie específica pra música eletrônica.

    Abração.

    yurikat
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    tiago scott
    Eu baixei cara... o piano do S700 é realmente lindão... achei bem melhor do que os pianos que vem no motif, de resto acho que os novos timbres são ótimos, na mesma qualidade dos timbres originais do XS.

    Tmbm baixei o dcp sample Pack - achei bem legal... tem uns arpejos de batera bem interessantes

    fábio_soul
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    yurikat

    Onde tem demos desse piano novo aí?

    yurikat
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    fábio_soul
    Da uma olhada aqui
    Tem um video sobre os novos timbres...

    Falou

    tiago scott
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    AUTOBOT

    Cara eu sei que tem uma linha toda nova de expansão voltadas para o eletrônico também no Xspanded, porém a droga é que ele vem num pacote que você tem que pagar cerca de $ 250,00 ou melhor cerca de R$ 690,00. Só não me lembro pelo que lí, se estão em Vocals and Choirs ou XStras no xspanded.

    yurikat

    dcp sample Pack - Também baixei, para fazer trilhas e soltar para tocar junto com a banda é perfeito.

    Cara achei esse lance da Yamaha Xspanded perfeito, por que quando comprei o XS tive a informação que ele não era expansível, pois já vinha com os uma vasta melhora dos timbres da linha ES, a questão das 8 voices etc, etc. Quando ví o Xspanded e baixei me senti como os caras que compravam um Motif ES e espandiam ele em mais de 500 MB. Com o Xspanded, consegui espandir meu XS7 em quase 1 GB, tudo muito fácil, acho que agora têm até mais motivos para me agarrar nele, ou futuramente mais muito futuramente vende-lo com um adorno a mais.

    Só para nós fãs do Motif Xs ficarmos louco, tem um colega meu aqui de Carapicuíba SP, que vendeu o motif XS7 dele, todo espandido com o Xspanded, por R$ 6.500,00. E para que? Para pegar um M3 61 teclas. Quando ele me falou eu disse: desgraçado depois de eu gastar R$ 7.500,00 no para comprar o meu você aparece maldito. E olha que o dele tá novinho sem um arranhão e ainda vedado nas partes mais sensíveis com um adesivo transparente grandão.

    tecladoprofusao
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Muito show seu vídeo! Totalmente "Discovery Channel"! :D

    Me amarrei na música, ficou tudo redondinho, harmonioso...

    Achei muito legal o trabalho que vc fez com o vídeo! O único detalhe é que a decolagem dura muito tempo rsrs... poderia colocar uns clipezinhos no meio pra quebrar a monotonia do momento. Mas mesmo assim o trabalho tá espetacular. Tudo: vídeo, música, timbres...

    Coloquei um comentário lá. Só não respondi aqui antes pq o PC travou... rsrs..

    marcvagn
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Caro amigo Tiago Scott, no mês passado eu postei algo relacionado com o Sample Bank para o Motif, infelizmente ninguém respondeu, agora tenho a chance de saber com os caras que entendem. É o seguinte, adquiri meu Motif tem um mês e meio mais ou menos, e não sei nem 2% do que ele oferece. Eu tenho no meu pen Drive o arquivo Sample Bank e não consigo instalá-lo no teclado, será que tenho que instalar antes as memórias nele ou não é preciso? Valeu...

    yurikat
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    marcvagn
    Cara vc precisa instalar as memorias... comprei as minhas no ml por um valor bem em conta...

    Falou

    marcvagn
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    yurikat
    Valeu mesmo brother, me diz aí, quais as especificações das memórias que vc comprou?

    tiago scott
    Veterano
    # fev/09 · Editado por: tiago scott
    · votar


    marcvagn


    Cara vc precisa instalar as memorias... comprei as minhas no ml por um valor bem em conta... Respondido.

    Fica tranquilo como o Yuri disse você encontra bem em conta no Mercado Livre. Só não se esqueça de ver a reputação do vendedor e fique atento com vendas que primeiro vc faz o depósito depois recebe.

    Bye ...

    yurikat
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    marcvagn
    Eu comprei as memorias deste cara: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-87892849-memoria-dimm-512-pc133 -frete-gratis-garatia-nf-dim-133-_JM

    O cara entregou direitinho e as memorias foram 100% compativeis...
    Falou

    tiago scott
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    yurikat

    Poxa cara, os valores que você achou foram bem bacanas. eu comprei de um fornecedor da minha empresa que fica em SP (Santa Ifigênia) e paguei mais caro. Saiu na média de R$ 58,00, mas também as placas de ótima qualidade.

    yurikat
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    tiago scott
    Na verdade eu paguei R$ 45,00 por cada memoria... agora eles estão cobrando um pouco mais caro

    tiago scott
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    yurikat

    Tá certo. Mas em compensação o retorno que elas dão para o Motif XS não tem preço. Para todas as outras existe Mater Card KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    AUTOBOT
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    yurikat
    fábio_soul
    marcvagn

    Engraçado é que o tópico se desvirtuou que foi uma beleza, não?

    riceira
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    A música é fantástica e se me dissessem que foi feita por um dos músicos que vc citou não duvidaria, o que comprova a qualidade da composição. Parabéns!

    Diego MG
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    nossa muito bom! fantastico! Nos faz pensar na vastidão do universo. Sem mais filosofias!
    gostei demais! O violão no final deu um tempero a mais na música, muito show!
    O video encorporou a musica e a edição deve ter dado um trabalho não??
    Poderia ser um propaganda da WWF.

    Parabéns!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Minha composição no Motif XS