Autor |
Mensagem |
Cleber Vaz Veterano |
# nov/09
· votar
...tentei entrar em contato pelo site da Gambitt, se não tiver CNPJ nem é possível deixar mensagens no site hehe fazer o que...
|
fernando tecladista Veterano |
# nov/09
· votar
hoje foi interessante
liguei e o timbre estava limpo
:)
|
Luiz Almeida Veterano |
# nov/09
· votar
fernando tecladista
Sortudo (de novo)
|
Dete Veterano |
# dez/09
· votar
Fernando, Legal seu presente e os papos da galera. Também tive um GSR zerinho e nunca deu problema. Esses roncos irão desaparecendo aos poucos com o aquecimento pelo uso. Isso é provocado pela umidade pelo longo tempo parado, tanto em capacitores, pinos dos CI´s, trilhas das placas, fiação em geral, madeira do orgao, etc... Capacitor rachado é um veneno para o som. Tem que trocar. Os divisores são 4 CI´s S10430 muito raros hoje em dia e o oscilador é outra mosca branca S50240 ou S50242 (não me lembro ao certo). O amplificador é um STK080, meio raro também, mas possível localizar. Sucesso na recuperação.
Cleber... As falhas repetidas nas mesmas notas pode ser um dos CI´s S10430 com problema. Se for fácil troque de lugar os ci´s (numere antes prá não se perder) e veja se o defeito muda de lugar. Muito cuidado com a posição do CI. Se montar invertido "já era". Caso mude o defeito vc localizou o 10430 defeituoso. Se o defeito permanecer nas mesmas notas o defeito está no oscilador S50240 (ou S50242). Abraços. Iriel
|
Cleber Vaz Veterano |
# dez/09
· votar
Dete
E se eu descobrir que é o S10430 que tá defeituoso, onde consigo uma peça dessas?
Seria possível montar uma placa auxiliar para substituir as moscas brancas por circuitos com varios 40XX ou alguma coisa assim? Abraços.
|
Cleber Vaz Veterano |
# dez/09
· votar
Liguei o GSR agora a pouco depois de deixar parado um tempão, tava tudo roncando mas o som dos Grand Presets estava OK, curioso...
|
Dete Veterano |
# dez/09
· votar
Cleber, Para o 10430 tente o www.tamye.com.br e fale com o Tadao. Gente fina e talvez possa ajudá-lo.
Já deixei orgão totalmente aberto numa manhã de sol para retirar toda a umidade interna (protegi os teclados para não entortarem) e o resultado foi muito bom. O maior inimigo do orgão é a umidade. Sds. Iriel irielcordeiro@gmail.com
|
Rodrigo Vieira Mendes Veterano |
# abr/10
· votar
alguem sabe o site da gambitt? ganhei um orgão portatil..aquele de 2 teclados e tampa vermelha em cima..naum sei o modelo. qualqr coisa me envie um email quem saber algo sobre este orgão que é provavelmente dos anos 70
|
Rodrigo Vieira Mendes Veterano |
# abr/10
· votar
meu email: guingo_br@yahoo.com.br
|