Galera To Querendo Usar Vsts mas nao sei quais configurações, nem o que usar.

Autor Mensagem
Tytanius
Veterano
# set/13


Comprei um Notebook com 6gb de ram, 750gb hd 7200rpm, 2gb placa de video, corel i5. Preciso saber do que preciso a mais para conseguir rodar os Vsts e como instalar os programas... Obrigado

PianistaMeioTecladista
Membro Novato
# set/13
· votar


Tytanius
Tua máquina tá legal pra rodar. Agora precisa dos VST's, um host pra abrir eles e um controlador.

Edson Caetano
Veterano
# set/13
· votar


Pesquisar seria uma boa, esse assunto respondo pelo menos uma vez por semana, tem bem explocadinho, mas...

Que teclado/controlador tem, é o mínimo a saber no momento para tentar ajudar

Tytanius
Veterano
# set/13
· votar


Eu Tenho Um Korg T3 e um Yamah P95, Pensei botar Vsts no Korg e fikar com o piano do Yamaha.

Eu N Sei o que seria um host
;/

fernando tecladista
Veterano
# set/13
· votar


Preciso saber do que preciso a mais para conseguir rodar os Vsts
uma interface midi X usb

PianistaMeioTecladista
Membro Novato
# set/13
· votar


Tytanius
Então, primeiramente, se o korg tiver USB não precisa de uma interface MIDI x USB, só do cabo mas você vai precisar de uma interface de áudio pra evitar latência e possíveis problemas. Host é o software que você vai usar pra abrir os VST's e gerenciar tudo.

Edson Caetano
Veterano
# set/13
· votar


PianistaMeioTecladista
Cara, o T3 é um teclado que tem décadas de anos nas costas, se me lembro deve ser lá para 1990... não, não tem USB, ou seja, sim, vai precisar de uma interface Midi no computador, o Fernando é fera, não ia responder a toa Ok

Precisar de uma interface de áudio é questionável, a maquina dele com uma realtek HD onboard, eu faço rodar sem latência alguma, de maneira muito fácil até

E mesmo Host não é obrigatório, uma vez que poderia estar optando por versões Stand Alone dos aplicativos

Mas é isso aí caro Tytanius, corre atrás de uma interface Midi porque ambos teclados que possuem precisam disso para entrar no mundo dos VSTs

PianistaMeioTecladista
Membro Novato
# set/13
· votar


Edson Caetano
Precisar de uma interface de áudio é questionável, a maquina dele com uma realtek HD onboard, eu faço rodar sem latência alguma, de maneira muito fácil até
Depende das circunstâncias, fora que não tem só a latência, o que adianta não ter latência mais ter aqueles estalos horríveis? O que adianta não ter latência mas a taxa de samples do drive tá lá embaixo? Tem que ter o mínimo de qualidade. Concordo que a interface de áudio a princípio é questionável só que mais pra frente quando quiser abrir muitos VST's e mais pesados não tem pra onde correr.
E em relação ao host, precisa sim, a não ser que ele queira usar só 1 VST de cada vez ou usar só o Kontakt com vários samples mas pra mudança de timbre fica quase que inviável...

Edson Caetano
Veterano
# set/13
· votar


PianistaMeioTecladista
Depende das circunstâncias
Discordo completamente, não, não depende de nada, depende apenas e exclusivamente da habilidade em configurar corretamente o equipamento por parte de seu proprietário, mesmo usando milhares de VSTs porque isso não é placa de áudio e sim processador que vai ter que se virar

Não estamos lidando com máquinas antigas Pentium, Core 2, Windows XP, estamos lidando com um Core i5 com 6Gb de Ram e já um SO de 64bits provavelmente o Windows 8, a história já mudou muito, só restou a estigma de que placa onboard não presta

Para se ter uma idéia, o verdadeiro gargalo de qualquer um que hoje gosta de abusar de VSTs de samples (Kontakt) é o drive armazenamento, não processador e muito menos placa de áudio, recomendo primeiro adquirir um SSD do que pensar em botar uma placa externa de áudio

Veja bem, não estamos questionando aqui princípios de gravação, e muito menos de apresentação em shows, por que aí entra todo o papo de conversores de áudio, prés e tudo mais, estamos simplesmente falando de um cara que nem sabe o que é VST e quer brincar com isso usando o que ele já tem

Só precisa de uma coisa, uma simples interface USB x Midi
como esse produto
http://www.roland.com.br/roland/produtos/878
do resto seus teclados e seu notebook zerinho se viram muito bem sim, obrigado hehe

Para fechar sobre Hosts... eu afirmei que Host não é obrigatório, e não é mesmo, é uma boa, para se ter a mão muitas opções, mas não é necessário ainda mais para quem não sabe nada, é muito mais fácil aprender lidando com um único programa do que com um punhado, concorda ? e qual o problema em se usar apenas um VST, temos algumas opções que são completas, não seria preciso ter um punhado deles para completar o set, isso é questão de gosto pessoal

Cada passo ao seu tempo, sei que você já tem habilidade com isso e inclusive tem seus métodos de uso, mas concorda que já é para usuários mais avançados ?

Mas é isso aí, eu só estou colocando pontos para o diálogo, ver se alguém se empolga a entrar aqui com a gente neste papo Ok

Abração

Tytanius
Veterano
# set/13
· votar


Sem Cortar o Assunto, mais este cabo midi http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-511158986-cabo-interface-usb-su porte-midi-adaptador-conversor-audio-_JM funciona? ou vale a pena pagar um poco mais caro no roland?

jcwap
Veterano
# set/13
· votar


Funciona, eu tenho um. Só que no Yamaha P-95 ele da um probleminha (não sei o porque). Eu tinha um P-95, comprei o cabo pra poder controlar algumas coisinhas nele, só que toda vez que eu pressionava o sustain dava um MI central.
Mas já fui tocar em algumas igrejas e tinha PSR's e controlei normalmente sem o tal problema do sustain. Então acredito que seja alguma incompatibilidade do cabo com o P-95.
Abraço.

jcwap
Veterano
# set/13
· votar


Funciona, eu tenho um. Só que no Yamaha P-95 ele da um probleminha (não sei o porque). Eu tinha um P-95, comprei o cabo pra poder controlar algumas coisinhas nele, só que toda vez que eu pressionava o sustain dava um MI central.
Mas já fui tocar em algumas igrejas e tinha PSR's e controlei normalmente sem o tal problema do sustain. Então acredito que seja alguma incompatibilidade do cabo com o P-95.
Abraço.

PianistaMeioTecladista
Membro Novato
# set/13
· votar


jcwap
Provavelmente isso é configurável e resolvido numa boa. Eu acho...

jcwap
Veterano
# set/13
· votar


PianistaMeioTecladista
Então se for eu e mais outras pessoas estão por fora dessa configuração. Tipo não foi só comigo que deu esse problema, tem outro caso aqui no fórum que deu o mesmo problema.

PianistaMeioTecladista
Membro Novato
# set/13
· votar


jcwap
Eu não sei como é com os outros softwares mas no Mainstage dá pra configurar tudo direitinho.

little_wolf
Veterano
# set/13
· votar


PianistaMeioTecladista

Esse problema do P95 não é configurável não. Eu tive o mesmo problema do jcwap e postei aqui também sobre ele. A saída MIDI do P95 é igual leitor de DVD de Playstation 2. Do mesmo jeito que o leitor não se dava bem com qualquer tipo de mídia, a saída MIDI do P95 não gosta muito de interfaces MIDI-USB xing-ling não. Eu comprei uma no DX e deu o mesmo problema que o jcwap mencionou. Cheguei a cogitar ser defeito na saída MIDI. Quando chegou o meu iRig MIDI, o pedal funcionou de boas, sem problema algum.

PianistaMeioTecladista
Membro Novato
# set/13
· votar


little_wolf
Pode ser que no teclado não seja configurável mas no software é totalmente possível contanto que ele consiga enviar qualquer sinal via MIDI. Mas o sinal não é recebido aí fica difícil rsrsrsrs.

little_wolf
Veterano
# set/13
· votar


A interface xing recebe o sinal MIDI do pedal de sustain e interpreta como Mi3. E passa pro PC o Mi3. O iRig recebe o sinal e interpreta como sustain mesmo. Pra se configurar no software há a possibilidade de se zuar o Mi3.

Mas agora que você mencionou, se ver no software o mapeamento midi e ver qual o sinal tá recebendo talvez seja possível configurar sim, desde que o sinal recebido seja diferente do Mi3.

PianistaMeioTecladista
Membro Novato
# set/13
· votar


little_wolf
É, tem que ver isso aí... Mas eu tenho a impressão que tem como configurar sem zoar o Mi3 rsrsrs.

Tytanius
Veterano
# set/13
· votar


pessoal preciso de um programa paara abrir os vsts qual eu usso instalei esemble forte disseram q era bom mais não consegui abrir ele, por favor me ajudem ;D

Mu_Cephei
Veterano
# set/13
· votar


Tytanius

Bom, você pode usar o Cantabile Performer, o vsthost (ou o savihost, que é mais simples), ou ainda, usar o vst na sua DAW (reaper, cubase, pro tools). Nesse último caso você pode de quebra gravar e editar o resultado.

Tytanius
Veterano
# out/13
· votar


Galera ainda não consegui entender como faço para rodar os vsts no teclado, galera por favor me ajudem...
se acharem um vídeo que mostra passo a passo e puderem me passar agradeço
ou fazer por escrito passo a passo....

jcwap
Veterano
# out/13
· votar


Tytanius, voce não ira rodar os vsts no teclado, e sim no notebook ou pc, como queira. Comece com o VSThost, acho que é o mais simples. Vou te passar um link o cara ensina passo a passo de uma forma simples, leia, veja os videos.
Abraço espero ter ajudado.

http://www.valterleite.com/home

Edson Caetano
Veterano
# out/13
· votar


Tytanius
Galera ainda não consegui entender como faço para rodar os vsts no teclado
Mas não dá para fazer isso, VST se roda no computador, não no teclado

Precisa abaixar 2 coisas:
1 - Um Host, é um programa que vai abrigar os VSTs pode ser qualquer um as sugestões do colega acima são excelentes, é um programinha muito simples de instalar e configurar , sem erro e bem intuitivo

2 - Um VST, é o programa sonoro

Seguindo, precisa abrir o Host e indicar a ele onde instalou o VST (muitos nem precisa instalar é um arquivo .dll simples), configurar o Midi In para receber comandos do teclado e pronto

É só isso

Agora me diga, aonde você travou, o que baixou

Uma dica é começar com programas em Stand Alone (não precisam de Host) os da Native são assim, e você abaixa aí em qualquer torrente da vida, um boa seria achar o B4II é bem leve e fácil para começar

Mas nos ajude também ok, tem que arregaçar as mangas e tentar fazer, se não não vai aprender

Tytanius
Veterano
# out/13
· votar


to tentando mais, soube q tem q configurar o canal do piano com o canal do not... ou algo parecido, mas nao tenho idea de como faz isso na verdade nao sei como conectar meu piano com o meu note...

obrigado ja pelas informações desde ja...

baixei um programa que se chama vsthost.

Edson Caetano
Veterano
# out/13
· votar


Tytanius
Se não sabe pra que serve é porque não precisa, porque está querendo saber canais se não precisa disso no momento, por default provavelmente o teclado e o programa vão agir no canal 01 ou no Omni , sendo assim, nisso fica tranquilo

para conectar seu teclado no computador, simplesmente plugue o cabo, e instal seu respectivo driver, lembre bem, se o cabo é IN plugue no OUT do teclado, se o Cabo é OUT plugue no IN do teclado, isso é o mais importante e é só isso a fazer

INstale e abra o VSThost e configure o Host, instale um VST ao menos de seu gosto
www.vst4free.com tem dúzias de opções bacanas, pegue um para aprender o resto é tudo igual

Vai tentando e vamos conseguir ok

silvG8
Veterano
# out/13
· votar


Tytanius
Vou tentar resumir aqui pra você de uma forma bem leiga tudo o que você precisa saber pra começar a engatinhar no assunto.

VST/AU/etc. - Tipos de programas/softwares de audio que podem ser abertos em variados programas.

VST host - Seria o programa que permite abrir e reproduzir o software acima, pois muitos não possuem um modo de funcionamento independente (conhecido como Standalone).

DAW - Digital Audio Workstation, que nada mais é do que o programa onde você pode além de usar os VST/etc., gravar pistas com vários desses programas simultaneamente, pista-a-pista, etc.


O que você precisa para começar a usar:
1. Controlador - Qualquer teclado vai servir nesse aspecto. A conexão pode ser feita com um cabo MIDI, ou através de uma conexão via USB (tipo de impressora). De qualquer forma, no final das contas a mensagem que o seu controlador envia para os programas é MIDI.

2. Computador - Você tem um computador que é suficiente pra reproduzir muitos softwares e não vai ter problema algum com isso.

2.1 Configuração - Aqui vai depender um pouco de paciência. De uma forma geral, não é difícil, mas o nome das coisas pode ser confuso. O primeiro passo é instalar o DRIVER do seu controlador no PC. Depois, a configuração vai depender de que programa você vai usar.

2.2 MIDI IN/OUT - MIDI IN é o sinal MIDI que está entrando. Se você selecionar o seu controlador/teclado/etc. como MIDI IN de um programa, significa que o seu controlador está enviando MIDI e controlando o programa. MIDI OUT, significa que o programa está mandando MIDI pro seu teclado.

3. Softwares - Geralmente o ideal é começar com alguma coisa gratuita, mas vou fugir um pouco desse pensamento. A minha orientação é a seguinte: pegue a versão de demonstração de algum programa que te interesse e tente configurar o básico dentro desse programa.

Minha sugestão: Qualquer coisa da Native Instruments como VST e alguma DAW gratuita. É o meio mais fácil de começar a entender as coisas.



A observação do Edson em relação à conexão dos cabos também é importante. No seu teclado, o MIDI OUT é por onde sai o MIDI, ou seja, é aí que se transmite MIDI do teclado para algum lugar. O MIDI OUT do seu controlador deve ser conectado ao MIDI IN de alguma outra coisa, seja uma interface MIDI ou algum programa virtualmente falando (o que expliquei acima).

Acho que dá pra começar com essas informações. Boa sorte!

macba
Veterano
# out/13
· votar


Queria saber se um Laptop Turion 64x2, 4GB de ram e 250Gb de hd com windows 7 64 bit, é suficiente pra rodar apenas o Kontakt com seus samples dele, para aplicação ao vivo?

Tytanius
Veterano
# out/13
· votar


pessoal to precisando dos driver midi do Yamaha p-35 e do korg t3 e não consigo achar,, se alguém souber e puder me dizer agradeço desde já...

Edson Caetano
Veterano
# out/13
· votar


Tytanius
Yamaha
http://download.yamaha.com/usb_midi/

Korg T3 não tem driver... não existia na época teclado e computador

Ps... conexões Midi IN não precisam de driver, o driver midi utilizável é o da interface e não do teclado Ok

macba
O gaargalo vai ser o HD, pequeno e provavelmente de menor rpm, mas a priori sim é suficiente para o Kontakt sim

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Galera To Querendo Usar Vsts mas nao sei quais configurações, nem o que usar.