comprei um casio CZ 3000 \o/

Autor Mensagem
fernando tecladista
Veterano
# mar/09


pra quem não conhece aqui tem uma foto:
http://www.denhaku.com/86/cz3000.jpg

e algo aqui sobre ele
http://www.vintagesynth.com/casio/cz3000.shtml
e aqui umas demos dele:
http://www.youtube.com/watch?v=fk9jX1sYOUk
http://www.youtube.com/watch?v=63IeKxxyUWA&feature=related

essa série CZ foi meu sonho de adolecencia, meu primeiro synth foi um CZ 101, mas era da banda, quando sai dessa banda foi complicado saber que não teria mais o teclado

pra quem já viu outros modelos CZ por ai é praticamente o CZ 5000 sem o sequenciador, ou é o dobro de timbre e polifonia do CZ101/1000

pedro_tecla
Veterano
# mar/09 · Editado por: pedro_tecla
· votar


tanta coisa boa e o cara escolhe logo um casio!!quanto que custou?mais mesmo assim parabens,ele deve ser que nem o dx7.

johnny_floripa
Veterano
# mar/09
· votar


pedro_tecla

Ai, ai, santa ignorância...

pedro_tecla
Veterano
# mar/09
· votar


lembrei do dx7 os sons são iguais o unico teclado antigo da casio que e bom!!

johnny_floripa
Veterano
# mar/09
· votar


pedro_tecla

Você não tá falando que o DX7 é da Casio, tá?

pedro_tecla
Veterano
# mar/09
· votar


o dx7 e da yamaha :o , e que o som ta de vintage!!

tecladoprofusao
Veterano
# mar/09
· votar


fernando tecladista
Parabéns pela aquisição! :)
É sempre bom conseguir comprar algo que vc goste. Agora, como é de costume, vai meu pedido clássico:
Faz um review! :D
E grava umas demos tb... Ainda não conheço muito a síntese PD, mostra o que dá pra fazer com ele! :)

pedro_tecla
tanta coisa boa e o cara escolhe logo um casio!!
Escutei a mesma frase (só trocando "Casio" por "Yamaha") quando apareci com meu teclado atual. Depois de ligado o teclado, demorou cerca de 15 segundos pra quem disse essa frase infeliz calar a boca... Cuidado com generalizações, conheça os pontos fortes e fracos de cada modelo de cada marca... ;)

fábio_soul
Veterano
# mar/09
· votar


tecladoprofusao

Qual o seu Yamaha??? O único capaz disso, que eu saiba, é o PSR-3000

tecladoprofusao
Veterano
# mar/09
· votar


fábio_soul
heheh... quase... PSR 2100

pedro_tecla
Veterano
# mar/09
· votar


tecladoprofusão,mais não é a imagem que nois temos dos velhos casios da vida,mais o timbre desse vintagem me agradou muito,

Escutei a mesma frase (só trocando "Casio" por "Yamaha") quando apareci com meu teclado atual. Depois de ligado o teclado, demorou cerca de 15 segundos pra quem disse essa frase infeliz calar a boca...

mesma coisa que ouvi do meu pai quando comprei o x50!!(esse x50 e teclado de brinquedo,absurdo!!)

como sempre falo o melhor teclado é o que supre a nossa necessidade!!

hpept
Veterano
# mar/09
· votar


fernando tecladista

Legal!!! Onde você achou esta relíquia?
Eu tive o CZ 5000 no final dos anos oitenta, foi o meu primeiro synth... ahhhh, saudade...

Mauro Lacerda
Veterano
# mar/09
· votar


Eu me desfiz do meu CZ5000 faz mais ou menos 1 ano, é um puta sintetizador, envelopes de 8 pontos, síntese por distorção de fase, ring modulation, tem um Chorus analógico potente, dá para simular alguns sons do Prophet 5 com ele.

Parabéns :)

Tromeu
Veterano
# mar/09
· votar


fernando tecladista

Parabéns! Instrumento muito bom (toda a série CZ).

Valmick
Veterano
# mar/09
· votar


mais o timbre desse vintagem cuidado, pedro... tá escorregando no tomate...

Parabéns, bicho... sou fã de sintetizadores antigos e sei do poder de síntese que tem nas mãos.
Conheço a série CZ e sei os timbrões que se consegue regulando bem esse teclado.

Como ficou seu setup agora, fernando tecladista?

Jeferson Fernandes
Veterano
# mar/09
· votar


Parabéns pela aquisição fernando tecladista!!!

Eu tenho uma coletânea chamada "Trash 80s" aqui, com umas 100 músicas da época e tem muitos synths fora do sério, os quais mal consigo assemelhar com romplers...
No entanto, não conheço nada de synths analógicos e similares. O mais próximo que cheguei foi com meu ex Alesis Fusion e com um D-50 que brinquei um pouco na finada Imagem lá na Rua do Seminário... Gostei do que ouvi nas demos do Youtube. Síntese Analógica é algo que eu preciso conhecer pelo menos em caráter conceitual...

Parabéns e abraços...

fernando tecladista
Veterano
# mar/09
· votar


vai meu pedido clássico:
Faz um review!

logo vou postar um por enquanto ainda estou entendendo o bicho

quanto que custou?
250,00
:)

Legal!!! Onde você achou esta relíquia?
estava enconstado a mais de um ano em uma loja, o dono da loja já tinha sacado que era dificil de vender, até que apareço eu na loja e pergunto o preço, o cara assustou... pensou.... e disse te faço por 250,00 pra levar

é um puta sintetizador, envelopes de 8 pontos
dá para simular alguns sons do Prophet 5 com ele.
vi algumas demos pelo youtube e tem muito rimbre fodastico, mas ainda tenho que me acostumar com o teclado, quando eu tive o CZ 101 eu era muito cabaço com synth e também não era meu, então tinha aquela coisa do dono da banda: não mexe muito ai nos botões do lado direito pra não desprogramar

Como ficou seu setup agora, fernando tecladista?

no geral o que tem aqui:
Roland: G-1000, D-20, DR220 (boss), korg 01/W, yamaha Pss 790, CASIO: CZ 3000 e HT-700 e um technics Ac-1200 (módulo)

e também um orgão Gambitt GMX, um harmônio, um piano , uma sanfona e uma escaleta

desses o harmonio eu ganhei, o ht 700 e o pss foi um rolo que fiz o gambitt foi o primeiro contato com teclas que tive
-----------------------------
ma pratica eu uso G-1000 e o 01/w as vezes por gosto quando sei que o palco e grande ou dependendo do repertório eu levo também o D-20, agora posso pensar em alternar ora o D-20 ou o CZ 3000

ontem já baixei o manual, achei também um book de timbres, mais para começar a enterder alguns efeitos como por exemplo como simular um delay com esses 8 pontos de envelope, pra depois começar a programar direto

Jonathas Lacerda
Veterano
# mar/09
· votar


Ai, ai, santa ignorância...

Na verdade, maldita ignorância, hehehe

fernando tecladista
Veterano
# mar/09
· votar


demo muito boa que acabei de encontrar:

http://jexus.id.uw.edu.pl/WCOG_Casio_CZ5000.mp3

tecladoprofusao
Veterano
# mar/09
· votar


fernando tecladista
demo muito boa que acabei de encontrar:
Pra falar a verdade, não gostei muito dessa demo. Muito bem gravada, o teclado foi bem programado mas.... Todos os sons soaram como FM! Nos vídeos que vc colocou no primeiro post (principalmente no primeiro) dá pra perceber que o som é diferente... tem uma identidade, uma personalidade. Não parece com FM nem subtrativo, é algo diferente.
(Alguém concorda? Ou viajei? rsrs)

Bom... Agora eu sei de onde vêm os "Airplane", "Pop lead", "Plunk extend", "Computer sound", "Pearl drop" e etc dos Tone Bank rsrs...

Tromeu
Veterano
# mar/09
· votar


fernando tecladista
Acho as demos desse cara sempre fantásticas.

R$250,00
8)

tecladoprofusao
dá pra perceber que o som é diferente... tem uma identidade, uma personalidade. Não parece com FM nem subtrativo, é algo diferente. (Alguém concorda? Ou viajei? rsrs)

Concordo e discordo: acho que ele tem uma identidade, mas pode muitas vezes lembra FM, sim. O prórpio conceito dos métodos FM e PD são parecidos: ao invés de utilizar filtros, o sintesista chega ao timbre desejado através da modulação da fase ou da frequencia de osciladores digitais (heheh... perdôa o resumo).
Dá prá chegar num resultado sonoro muito semelhante com ambos, mas acho (apesar de pouco contato) PD bem mais intuitivo e fácil de trabalhar; e o resultado final (num timbre semelhante em ambos) sôa melhor aos meus ouvidos... mas também nunca testei um CZ e um DX ao mesmo tempo, num mesmo amp, pra ter uma opinião formada sobre isso.
Do ponto de vista de síntese, é definitivamente mais fácil que FM.

tecladoprofusao
Veterano
# mar/09
· votar


Tromeu
Sim, é bem parecido... mas não é igual, não! :)
Mas por que é mais fácil que o FM?

Mauro Lacerda
Veterano
# mar/09
· votar


A síntese FM é um saco de aprender. Eu adoro programação mas síntese FM nunca tive paciência, imagino que para se criar um timbre em um DX-7 deva ser muito difícil considerando que você tem idéia do timbre que quer fazer.

A síntese por distorção de fase é mais fácil porque quem conhece síntese subtrativa não demora muito para sacar como funciona sonoramente essa síntese. E eu acho que ela é mais agressiva, tem um som mais forte do que a síntese FM, mas é achometro meu :)

Tromeu
Veterano
# mar/09
· votar


tecladoprofusao
Como falei, achei mais intuitivo (pelo menos comparando o DX e o CZ): mais controles (úteis), dispostos de forma mais lógica (os envelopes de 8 estágios pra distorção de fase, DCO e DCA, o trunfo do synth) e que permitem uma "previsão" mais aproximada do resultado final, que eu não tenho com um DX (mas isso pode ser só minha incompetência com FM).

tecladoprofusao
Veterano
# mar/09
· votar


Mauro Lacerda
Tromeu
Pronto! Agora fiquei com vontade de ter um Casio tb! hehehe

E eu acho que ela é mais agressiva, tem um som mais forte do que a síntese FM, mas é achometro meu :)
Tive essa impressão tb

mais controles (úteis), dispostos de forma mais lógica
Bom... Isso é TUDO na operação de qualquer máquina...

fernando tecladista
Veterano
# mar/09
· votar


http://www.cosmosynthesizer.de/download/manuals_load/cz_man/CZ3000_Sum mary.pdf


apostila que encontrei falando sobre sintese, é interessante mesmo pra quem não tem o teclado porque dá uma visão geral sobre sintese, ondas... envelope...

AUTOBOT
Veterano
# abr/09
· votar


fernando tecladista

Parabéns pela máquina, cara. Vintage clássico.

Aquele timbre harpa laser que tu me mostrou, foi tu que editou?

Faop
Veterano
# abr/09
· votar


fernando tecladista

Parabéns por mais uma de suas aquisições cara. Gostei das demos, parece ser um dos teclados perfeitos para se tocar hard rock oitentista, muito bom.

tecladoprofusao
Veterano
# abr/09
· votar


AÊ PESSOAL!! :D

Achei um VST de síntese PD.
http://www.mcrow.net/White%20Crow.htm
A versão demo fica fazendo um barulho de tempo em tempo, tipo um prato bem esparramado (um "Pfffff..."). Eu não achei lá essas coisas mas dá pra fazer algum barulho com ele. Ah! E é monofônico.

Se alguém tiver um melhor (se existir outro, não vai ser difícil ser melhor rsrs), coloca o link aí. :)

fernando tecladista
Veterano
# abr/09
· votar


tecladoprofusao
boa vou baixar e testar em casa

Maestro Mittmann
Veterano
# abr/10
· votar


Poxa, um casio CZ300, parabéns, infelizmente a casio queimou o próprio filme nos anos 90 mas nos anos 2000 tem se recuperado com os Privia apesar de pessoalmente n gostar deles. Os últimos synths com Síntese p distorção de faze foram esses CZ, queria mo um.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a comprei um casio CZ 3000 \o/