Yamaha Psr 530 ou Casio Ctk 3000?

    Autor Mensagem
    Bodomizer
    Veterano
    # abr/09


    Estou a procura de um teclado na faixa de 800 que dê pra parcelar, e os únicos em conta que achei nesses sites virtuais foram estes dois modelos.

    PSR 530

    -Teclado: 61 teclas sensitivas a key velocity
    -Polifonia: 32 notas
    -Partes: 16 partes timbrais
    -Timbres: 695 timbres (General MIDI GM e Yamaha XG
    -Estilos/Ritmos: 106 estilos de acompanhamento
    -Conectores: Host (ligação p/ computador); MIDI In/Out; pedal sustain; phones/line out
    -Amplificação: som stereo (2x 6W);
    -Pitch Bend

    CASIO CTK 3000

    • 61 teclas no estilo piano
    • Resposta ao toque (2 níveis de sensibilidade, desligado)
    • Polifonia de 48 notas (máxima)
    • 400 timbres de alta qualidade, incluindo timbres de piano de cauda estéreo
    • 150 ritmos, incluindo 55 ritmos étnicos e 20 padrões para tocar piano
    • Auto-acompanhamento
    • 110 melodias do Banco de músicas, incluindo 20 frases para exercícios
    • Toque predefinido (150 predefinições)
    • Efeitos digitais: reverberação (10 tipos)
    • Controlador de ritmos/banco de música
    • Metrônomo
    • Pitch Bend
    • Sistema de informações musicais (LCD)
    • Compatível com GM nível 1
    • Alto-falantes estéreo

    Tenho um Yamaha PSR 200 e está na hora de evoluir um pouco, mas eu sou leigo nisso, e deixo pra vocês. Yamaha PSR 530 ou Casio CTK-3000?

    Abraços!

    Bodomizer
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Up? XD

    Piano ON GRACE
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Bodomizer

    Brother eu vou te mandar a real, você não sabe o que está fazendo! PSR é teclado descartável! e Casio?, seria melhor comprar o teclado infantil da Xuxa.

    Compre Roland ou Korg.

    Eu sei que com R$ 800 fica apertado... mas esse é o mundo real dos tecladistas.

    Talvez a solução seja um usado.

    Obs: Tbm não pode comprar Medeli.

    fill.zanchez
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Piano ON GRACE
    PSR é teclado descartável! e Casio?, seria melhor comprar o teclado infantil da Xuxa.

    uhauhauha... flw e disse cara!

    Piano ON GRACE
    Veterano
    # abr/09 · Editado por: Piano ON GRACE
    · votar


    Bodomizer
    Desculpe acho que fui muito grosso. Me diga o que você vai fazer com esse teclado e posso até te ajudar a escolher um.

    Piano ON GRACE
    Veterano
    # abr/09 · Editado por: Piano ON GRACE
    · votar


    XD

    Piano ON GRACE
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Bodomizer
    Poxa cara eu não acredito esse aqui seria perfeito pra você!!! Se eu fosse você comprava esse agora mesmo! essse é muito bom mesmo!! e tá na faixa que você tem de grana!!! pode pesquisar que é um ótimo teclado!!!

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-93987927-roland-alpha-jr-_JM

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Né por nada não, mas esse Alpha JR consegue ser pior que o PSR-530 sim. Isso ai é uma bomba, com timbres de plástico.
    Sinceramente, você disse que o PSR é uma bomba, mas acabou recomendando o "PSR" da Roland.
    E com a empolgação que você falou desse anúncio ai, me faz pensar que você é o vendedor deste anúncio.

    NillMaker
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Cara, melhor coisa voce ir e testar e ver qual agrada mais...porém, na minha opinião, acho que seria bacana você juntar um tiquinho a mais, que da quase pra você comprar um S03 da Yamaha ou um Qs6 da Alesis... agora, se nao tiver como esperar, uma boa opçao é o E-403 da Yamaha ( não o 413.. o modelo antigo dele).. talvez você ache ai um usado por esse valor!
    Abraço! Fica na paz!

    Piano ON GRACE
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Jonathas Lacerda
    Realmente não me liguei que esse Roland alpha era o "PSR" da Roland. Mas o cara só tem R$800! o que fazer nessa hora? :-)

    ferretti
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Comprei o 530 logo que lançaram...depois de tantos ruins veio esse que eu acho mto mais mto melhor que o 550,640,630 que ja tive...eu acho que o 530deve ser o unico PSRque foi produzido no Japão..

    Os primeiros 550 veio do Canada e..os atuais esta vindo da China

    Piano ON GRACE
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Na verdade estou falando mal do Casio sem levar em consideração que o meu primeiro teclado foi um Casio bem safadinho com som que parecia mais aqueles apitos que o computador dá do que com um piano...

    Roddy Bones
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Cara comprei um CASIO CTK 3000, é legal sim!!!
    Logico q não é nada tipo Korg, mas tem uns sons de piano e órgãos bem legais, senti falta um pouco nos Strings, não tem nada muito supreendedor, mas pra compensar, com o preço q ele custa tem transpouser, pitch bend, sensibilidade, etc... é bem legal sim pelo preço, mas se vc é tecladista msm( q não é o meu caso, apenas gosto de compor nele) vc vai acaba sentindo falta de algo melhor com o tempo, mas para estudos, composições e arriscaria até dizer uns festivaizinhos, vale a pena sim!!
    Abraço

    sandmarc
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Putz... tem hora que o pessoal pega pesado...

    PSR é descartável? Pode não estar no nível de outros teclados, mas também não é assim. Que atire a primeira pedra quem nunca tocou num PSR ou Casio da vida. Acho que depende muito do nível do músico ( se é aprendiz pra que gastar 3, 4, 5 mil num teclado? )

    Além do mais, dependendo do modelo, acho arriscado pegar um teclado usado. O bicho pode estar todo detonado, ter tecnologias ultrapassadas ( diskete por exemplo ) e no caso de estragar nem encontrar peças de reposição...

    fernando tecladista
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Roddy Bones

    é legalzinho, também achei os strings fracos, sem peso isso comparando com teclados simples antigos como o ct-670 ou o ctk 350 que são mais simples

    quanto ao assunto antigo acima PSR 530 X ctk 3000 é injusta a comparação, no maximo comparar com o psr 323

    Gus79
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Eu gosto dos teclados Casio, seja dos anos 80 (tenho 2, a caminho do terceiro), seja esses CTK e WK mais novos.

    Acho que entregam bom som, principalmente nos órgãos, pianos e (especialmente os dos anos 80) synths.

    Só falta a Casio realmente entrar no mercado profissional. Esses japas tão dando mole.

    O.nelli
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Galera do fórum sobre o ctk 300 este Casio e um teclado médio para iniciante o timbre não e um dos melhores mais pode se usar um vsti vst para melhor qualidade de timbre eu indico o vsti akoustik piano thegrand2 este e ótimo o dvd tem 4 gigabyte e para nos dar mais suavidade, criatividade, indico o IVORY este possui 40 gigabyte , estes são ums dos melhores vsti vst do mercado, lembre se iniciante que para um melhor aprendizado você terá que ter um teclado ou piano com ( timbres_ sons) de boa qualidade
    lembre se pirataria e crime
    Obrigado!

    Gus79
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    O.nelli

    Galera do fórum

    A galera do fórum agradece pelas suas informações importantes.

    O.nelli
    Veterano
    # jul/12 · Editado por: O.nelli
    · votar


    Gelera eu estava me referindo ao casio ctk 3000

    fernando tecladista
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    O.nelli
    sim, entendemos que 300 foi um erro de digitação

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Yamaha Psr 530 ou Casio Ctk 3000?