Korg Karma ou fantom XA? Duvida cruel

    Autor Mensagem
    Alex A Sachi
    Veterano
    # fev/09


    E ai pessoal...

    Bom to com uma duvida cruel aqui, eu tenho um Korg Karma zerado com uma placa STUDIO ESSENTIAL... e apareceu uma troca em um Fantom XA.

    - Bom vale a pena essa troca? deixando claro que pretendo estar preparado pra tocar o que aparecer, e também como ja trabalho em bandas de baile pretendo usar o teclado nesse seguimento... usando timbres como: METAIS, CORDAS, ORGÃO... ETC

    Bom pedindo mais uma vez a ajuda de vcs... valew e sucesso a todos nós

    dtplayer
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Não conheço o Karma, mas tenho o Fanton XA équase igual ao Juno G, que é o meu teclado. Não sei como fui comprar um Roland porque nunca gostei da Roland, e até hoje não gosto, ams ele atende bem. Certamente o Fanton vai te proporcionar uma sintese mais simples e bem poderosa, ao contrário do Karma que é bem complexa. POr outro lado, eu sou fã da Korg e acho que nesses 3 timbres o Karma manda melhor em linhas gerais. Minha dica é: teste e veja de qual marca tu gosta mais. Eu curto a Korg, mas tenho um Roland e estou feliz. De repente tu curta mais a Roland.

    Musikalischmann
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Apesar de realmente ter a diferença nos timbres, onde a única técnica para escolha é o gosto pessoal, vejo pouca diferença de funções. Mas creio que o Roland tenha uma interface bem mais dinâmica e de fácil adaptação, em relação ao Korg

    fábio_soul
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Alex A Sachi

    Você vai deixar um top de linha expandido para pegar um mid level seco? E ainda usa o teclado em palcos? E usa órgãos e metais e cordas, etc.? Então essa troca seria uma das maiores burradas da sua vida!

    keys_all
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Amigo tive Fantom XA e Korg Trinton Classic, posso lhe dizer, se voce toda TODOS os generos, acho melhor ficar com o Karma, agora, se tu quer "brincar" mais, e ter mais praticidade como uso de samplers, sequencers, e praticidade em td, entao va de fantom XA

    mas lembre-se... os timbres do fantom xa, voce precisará edita-los, e mexer nele, pois por default ele eh bem sem peso( oq da vantagem ao Karma)

    Abraços

    fábio_soul
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    keys_all

    mas lembre-se... os timbres do fantom xa, voce precisará edita-los, e mexer nele, pois por default ele eh bem sem peso( oq da vantagem ao Karma)

    Esse é o principal motivo que me leva a achar que o KARMA é melhor neste caso.

    Artref
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Concordo com o Fábio...

    É trocar um "quase top" por um mid level seco.

    Alex A Sachi
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Bom pessoal... eu andei pensando e creio q não vale a pena, eu vou procurar um TRITON CLASSIC apenas pra ganhar em visor e sampler, ja que o triton e o karma possui os mesmos timbres...

    Bom valew pela ajuda de todos mais uma vez...

    Abraços e SUCESSO A TODOS NÓS.

    keys_all
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Amigo faça uma busca no Youtube por fantom xa e escute algumas demos inclusive minhas, e veja o q axa, qq duvida poste ai, q se eu puder eu te ajudo

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Korg Karma ou fantom XA? Duvida cruel