Duvida cruel pra trocar teclado

    Autor Mensagem
    marphy
    Veterano
    # fev/09


    Opaaa galera, tava precisano uma ajudinha do povo ai.... sei que todo mundo ja deve tar de saco cheio desse tipo de topico, mais preciso mesmo de umas sugestoes....

    Estou pra trocar de teclado, so que tenho varios modelos na cabeça e nao sei por qual optar....

    Eu tenho um Yamaha PSR-550 e fui em uma loja da minha cidade e eles falaram que pegam meu teclado por ate uns 1600,00. com mais a grana que eu tenho ( 700,00 ) da uns 2300,00.

    Estava em duvida entre esses modelos aqui:

    - Yamaha DX7 ( por volta de 1000,00 ~ 1200,00 ... tem um preço bem reduzido mais parece ser um otimo teclado )
    - Yamaha S03
    - Alesis QS8
    - Roland JV-1000
    - Roland XP-50
    - Korg M1
    - Roland D70
    - Yamaha MM6
    - Korg N364
    - Roland JV-90

    Como vêm são muitas opções, entao minha cabeça ta meio doida...

    E so pra ajuda um poco... eu toco em uma banda de Metal Progressivo ( estilo Dream Theater ), e estou dando preferencia a sintetizadores, com bons leads, strings e pianos.

    Agora qual a melhor coisa a se fazer na opniao de voces ?

    Obrigado ai pra que puder me ajudar...

    (ps: ja descartei a ideia de controlador + modulo e notebook.... so synths mesmo)

    xD

    dtplayer
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Esse tipo de tópico ta meio saturado, mas sei bem como é trocar de equipamento, a gente fica ansioso e cheio de dúvidas. Tão pagando bem pra caramba teu PSR, o meu pegaram por 1450 em maio. Vamos ver as opções.

    - Yamaha DX7 - Não pega um DX7. É um teclado maravilhoso, mas simplismente não serve pra ti, pode ter certeza. A sintese FM é legal pra quem tem muito saco em programar e só quer sons eletrônicos, porque desse teclado não da pra tirar nenhum timbre acustico decente. Mas como a proposta dele nem é essa, continua sendo um puta teclado, só é antigo e tudo mais. Recomendo só se tu quiser as teclas e usar como controlador, e ainda teria que achar um em boas condições. Em resumo, fuja desse teclado por enquanto.

    - Yamaha S03 - Bem legal, eu gosto bastante da Yamaha, e o S03 é um baita synth, só aquela telinha me deu nos nervos.

    - Alesis QS8 - Com a grana que tu tem só consegue o QS6.2 ou algo assim, que é um bom synth, principalmente pros sons que tu quer. A Alesis é uma marca que me agrada bastante.

    - Roland JV-1000 - Esse eu não conheço, mas se for no mesmo estilo dos módulos, e muito bom, mas sei lá, eu não pegaria não, até porque é meio antigo.

    - Roland XP-50 - A linha XP é muito boa, eu tenho um Juno G que é meio que a evolução dessa linha e mantém o bom nível. Acho que esse pode ser uma boa opção, mas não sei quanto aos orgãos, que no meu Juno são ruins.

    - Korg M1 - É antigo demais, se quiser um synth retro da Korg tenta achar um X3, ou um 01/W que é bem mais negócio.

    - Roland D70 - Mesmo esquema do DX7, fuja desse.

    - Yamaha MM6 - Se tu quiser um teclado que não é Synth nem arranjador, com timbres até que legaizinhos, mas longe de bons, o MM6 pode ser bom. Brincadeira, se tu tem essa grana pra investir, não pega um MM6 nem fudendo porque não é Synth e tu não vai poder fazer muita coisa com ele.

    - Korg N364 - É um Korg de 1996 ou 1997, por aí. Eu não sou tão fã assim dessa linha, mas pode ser uma boa escolha, afinal, pra rock, Korg é Korg. Só não espera muito dos pianos que são bem ruins.

    - Roland JV-90 - Tenho no meu Juno uns timbres dele, mas não sei muito sobre ele e então não vou falar. Só o que acho éque tu tem opções melhores.

    - Roland Juno D - Não curti tanto quando testei, mas é um synth poderoso como todos da Roland. Mas nesse caso eu pegaria o XP50 que é mais teclado

    - Korg X5d - É um entry level, mas é uma opção também. Mas eu acho que é mais negócio pegar um 01/w, também da korg

    Não descarta a hipótese do controlador+notebook, como teclado auxiliar porque os timbres do note são infinitamente superiores aos de teclados em geral, não tem nem comparação. Tanto penso assim que uso meu note junto com meu Juno. Se tu tiver um note, tira uns 500 pilas e compra um controlador pra usar junto com o teclado que tu comprar. Essa dica vale ouro! Foi a melhor coisa que eu já fiz na vida.

    Valmick
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Se for para trocar, acho que o S03 está de bom tamanho. Não se esqueça que você terá de usar amplificador para tocar em casa, então separe uma grana para ele.

    O DX7 eu acho um excelente teclado para ter A MAIS, mas não como único teclado, e mesmo assim, se você já tiver um bom conhecimento de síntese. Pode ser um caso a se pensar no futuro, se for o caso... Caso você venha a ter um notebook para controlar e não tenha nenhuma tara por vintages (ao contrário de mim), você poderá ter todos os timbres do DX7 através do software FM7.

    no mais, o dtplayer já disse tudo

    marphy
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Valew pelas dicas ai....

    Quanto ao DX7 eu sabia que era antigo, mais ai eu vi o Jens Johansson ( Stratovarius ) e comecei a reparar nos sons e acabei gostando.

    Amplificador eu ja tenho ( Meteoro QX-200 p/ teclado ), ele não é um roland mais quebra um galho, e por sinal tem uma potencia violenta.

    Mais agora quanto aos teclados to pensando seriamente em ficar com o QS8 da alesis, ele tem 7 oitavas, teclas de piano e tem um visual legal. Dei uma pesquisada aqui e achei um cara vendendo um em uma revista ( Teclado e Piano, editora HMP ) por 2.500,00.... acho que vou tentar fazer negocio....

    Esses dias fui em uma loja tambem e vi um Roland RS-9 tambem de 7 oitavas e com teclas box, so que ouvi rumores de que essa linha é uma das piores da roland. Alguem que tenha um teclado dessa linha pode me dar uma luz ?

    O que voces acham ?

    tecladoprofusao
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Bom post o do dtplayer. Ponto!

    Só completando umas coisas:
    - Korg M1 - É antigo demais, se quiser um synth retro da Korg tenta achar um X3, ou um 01/W que é bem mais negócio.
    Antigo demais, não... É o mais antigo! Só rola se vc for colecionador.

    - Yamaha MM6 - Se tu quiser um teclado que não é Synth nem arranjador, com timbres até que legaizinhos, mas longe de bons, o MM6 pode ser bom. Brincadeira, se tu tem essa grana pra investir, não pega um MM6 nem fudendo porque não é Synth e tu não vai poder fazer muita coisa com ele.
    Sério? Eu gostei tanto dos timbres dele... Não me pareceu uma opção ruim. Mas entre ele e o S03, eu prefiro o S03 mesmo.

    - Korg N364 - É um Korg de 1996 ou 1997, por aí. Eu não sou tão fã assim dessa linha, mas pode ser uma boa escolha, afinal, pra rock, Korg é Korg. Só não espera muito dos pianos que são bem ruins.
    Correção: Não espere NADA do piano dele hehe... Mas tem leads e pads loucos, muito bons. E órgãos legais.

    dtplayer
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Valmick

    Boa dica, com o FM7 se tem um DX7 virtual perfeito!

    marphy

    O Jens Johansson faz o que eu tinha dito antes, usa o DX7 como controlador de uma porrada de módulos porque as teclas dele são muito boas. Quanto ao amp, acho que não deve gastar com isso, porque pra tocar em casa qualquer aparelho de som serve e tu pode comprar um teclado melhor. O alesis é legal, mas pega as versões mais atuais. Eu não sei dizer bem quais são e como são, mas no forum tem informação a dar com pau.

    tecladoprofusao

    O presets dele são legais, eu até posso concordar, mas ele é tão synth quanto um PSR. Só pode fazer split e dual, a edição de timbres é ridicula. Não digo que é uma escolha ruim, pra quem não quer fuçar no teclado até pode ser uma boa, porque ele vem com tudo prontinho legalzinha, mas um tecladista que se mete a editar pra tirar um som melhor vai se decepcionar muito. Por isso ainda sou muito mais o S03.

    Mauro Lacerda
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Vai de QS8, já tive o módulo dele (QSR) e é muito bom, ótimos órgãos e synths, totalmente programável e com bons presents. Dentre todos que você citou ele me parece a melhor opção, quando eu tinha o módulo consegui montar Hammonds e Synths muito bons mesmo, o som é forte e chega no público tranquilo...

    Thi_tecladista
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Roland RS-9

    Eu conheço o RS-5. Se o RS-9 for a mesma coisa com mais teclas, foge. Teclas molengas, sensibilidade ruim, pouco peso nos timbres, órgãos ruins, rhodes ruins. Só se salva o piano acústico e olhe lá.

    tecladoprofusao
    Veterano
    # fev/09 · Editado por: tecladoprofusao
    · votar


    Thi_tecladista
    Eu conheço o RS-5. Se o RS-9 for a mesma coisa com mais teclas, foge.
    É ele mesmo, o RS-5 com 88 teclas...

    A. Cordeiro
    Veterano
    # fev/09 · Editado por: A. Cordeiro
    · votar


    marphy

    Cara, a primeira coisa que posso dizer a vc é: passe o mais rápido possível esse seu PSR-550 pra loja, pois tenho certeza que ninguém mais vai pegar por um preço igual ou maior. Digo isso pq até ultrapassado ele já foi a um bom tempo....
    E sobre sua escolha, fico com o mesmo pensamento do Mauro Lacerda, a linha QS parece ser a de melhor opção pra o que quer e pelo preço que pode pagar. Se procurar bem pode pegar um QS7.1, bons hammonds e synths, e ainda a possibilidade de adquirir uma expansão, melhorando em muito por exemplo os timbres de piano. Caso queira ouvir um segundo plano, fico com os Korg's, exceto o M1 que já é relíquia.

    JOSUKA2011
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    AI GALERA ME AJUDA AI, O QUE VCS ACHAM DO ROLAND D70?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida cruel pra trocar teclado