Autor |
Mensagem |
Marcos Bruxo Veterano |
# fev/09
Pessoal li acho q todos os tópicos q falam sobre o Jv -1080 Mas ñ entendi se naqueles botões é possivel ir passando os timbres. Pretendo usa-lo com um Prókeys 88 sx ou um Es mas prefiro um Es (sem timbres)
Alguem sabe?
|
Andre XP Veterano |
# fev/09
· votar
Se estiver se referindo a trocar timbres através do painel do módulo (timbres do módulo mesmo) SIM.. é totalmente possível e alias, é o modo mais fácil.
Ja para trocar pelo teclado (depende da marca do controller) tem que configurar alguns parametros como Canal Midi, MSB e LSB...
Faz muito tempo que tive o 1080 então não lembro tudo dele...
|
Marcos Bruxo Veterano |
# fev/09
· votar
Andre XP ...trocar timbres através do painel do módulo... Isso msm !!! deu p/ ver q vc é BOM ENTENDEDOR :) komo o $$$ esta curto estou pensando em pegar este módulo!!!! pelo menos eu acho q é muito melhor q meu RS-50 (Pai do Juno D)
Ja para trocar pelo teclado (depende da marca do controller) tem que configurar alguns parametros como Canal Midi, MSB e LSB...
no M-audio ES ñ tem estas koisa(MSB e LSB...) por isso penso em usar o painel do módulo p/isso e para ctrl em tempo real talvez use um UMX-61 Vlw !!!
|
Andre XP Veterano |
# fev/09
· votar
entendi... bom se vc conhecer o Xp80, o JV 1080 tem exatamente os mesmos timbres que ele...
Não sei se é muuito melhor que o RS-50
|
Marcos Bruxo Veterano |
# fev/09
· votar
Xp-80/60 eu conheço!!!! e é muito melhor q os rs-50 pq o rs-50 é um juno D porem prata e + velho!!! e ai acha q é um boa???
|
Andre XP Veterano |
# fev/09
· votar
Quanto pretende investir num módulo?
|
Marcos Bruxo Veterano |
# fev/09
· votar
kara pensei neste módulo pq esta faixa de R$1300,00
|
fábio_soul Veterano |
# fev/09
· votar
Andre XP
Se estiver se referindo a trocar timbres através do painel do módulo (timbres do módulo mesmo) SIM.. é totalmente possível e alias, é o modo mais fácil.
Eu não acho que esse seja o jeito mais fácil.
Marcos Bruxo
no M-audio ES ñ tem estas koisa(MSB e LSB...) por isso penso em usar o painel do módulo p/isso e para ctrl em tempo real talvez use um UMX-61
Não tem problema se não tem MSB e LSB no seu controlador. Você pode mandar todos os timbres que você for usar para o banco USER, e aí o seu controlador só precisa enviar a informação de program change para trocar de timbre, pois, já que não vai ter que mudar de banco, não precisa enviar MSB e LSB. Sinceramente, trocar os timbres direto no módulo quando está tocando ao vivo, é terrível!!!
|
Aleciano Fuckin Roses Veterano |
# fev/09 · Editado por: Aleciano Fuckin Roses
· votar
Ah como eu queria entender todo esse mistério de controlar sem mecher tanto no módulo, só enviando... axo q só qd eu tiver um!
|
Andre XP Veterano |
# fev/09
· votar
fábio_soul Eu não acho que esse seja o jeito mais fácil. com certeza pelo painel do teclado é mais fácil, porém respondi de acordo com o que ele perguntou.
O lance do banco USER é uma ótima pedida, dispensa o uso do LSB e MSB. (me deu uma luz tremenda agora ehehe nao havia pensado nisso)
|
fábio_soul Veterano |
# fev/09
· votar
Andre XP
Na verdade, para mim, é uma necessidade o banco user, porque todos os timbres que uso são editados, então, de uma forma ou de outra, acabam caindo sempre no mesmo banco.
|
Marcos Bruxo Veterano |
# fev/09
· votar
fábio_soul
Não tem problema se não tem MSB e LSB no seu controlador. Você pode mandar todos os timbres que você for usar para o banco USER
hum!!!! legal !!! tipo tbm poderia configurar p/categorias??
|