roland GW-8 dúvidas

Autor Mensagem
berg-rn
Veterano
# mai/13
· votar


[EDITADO PELO MODERADOR]

3. É proibido!

3.1. Qualquer tipo de comercialização no fórum;


Dellkey
Membro Novato
# jul/13
· votar


Olá, é possível salvar o som de um vst no pendrive e utilizar no roland gw-8? Por exemplo tenho o rhodes 73, tem como salvar ou converter em um formato que o gw-8 reconheça como timbre?

André Luiz Keys
Veterano
# jul/13
· votar


Dellkey
Olá, é possível salvar o som de um vst no pendrive e utilizar no roland gw-8? Por exemplo tenho o rhodes 73, tem como salvar ou converter em um formato que o gw-8 reconheça como timbre?


Isso não é possível. Dos teclados mais recentes da Roland, apenas o Fantom-G possuia sampler, que possibilitaria esta operação.

deco pt
Membro Novato
# fev/14
· votar


Olá pessoal,agora preciso de ajuda em como selecionar tipos de upper e lower ,por exemplo,seeu quiser piano e sax como faço?

Greenwood
Veterano
# fev/14
· votar


deco pt

Que tal ir neste link aqui:

Roland

Maestron
Veterano
# fev/14
· votar


deco pt

É bem simples. Selecione o botão "tone", depois "dual"... Na parte de baixo no painel aparecem dois retângulos, upper e lower. Basta direcionar o cursos até lá e digitar, em cima dos números dos timbres o número relacionado ao piano e ao sax que você quer...

Essa é uma operação muito básica, sugiro você ler o manual, pois o GW8 é um teclado com muitos recursos.

deco pt
Membro Novato
# fev/14
· votar


Obrigado maestron,é que no manual dele o dual vem muito simplificado,dizendo somente como acionar e desacionar,a não ser que mais à frente fale de novo sobre o dual..Muito obrigado e vou verificar o manual e fazer o que voce me falou e tomara que dê certo.
Abraços.

ironman23
Veterano
# jan/15 · Editado por: ironman23
· votar


No caso do GW8 você pode regular o volume de cada parte (1-16) na tela do mixer, o nivel de reverb da batera no style makeup e pode até trocar o timbre do canal apenas apertando "um botão" o PART VIEW para iniciar a seleção. Depois é só salvar isso como uma PERFORMANCE que na próxima vez que ligar o teclado, essas alterações retornam

Caro Roger, estou com uma dúvida, essas edições de midis na funçao SONG realmente sao bem faceis, mas parece que na função USB MEMORY PLAY isso Não é possivel, permitindo apenas editar o volume tas trilhas, ou seja, nao permite modificar os trimbes (tones). O que me incomoda na midi é aquela bateria 1185 (horrivel) e o baixo tbm .Tem alguma dica pra mudar essa bateria? Detalhe, a midi ta rodando direto do pendrive. Uso o playlist editor.

ironman23
Veterano
# jan/15
· votar


Rogertronics
creis4
Claro que não!!!! Todo teclado midi possui 16 canais com regulagens de volume, reverb, chorus que variam de 0 a 127, ou seja o padrão hexadecimal do protocolo MIDI. No caso do GW8 você pode regular o volume de cada parte (1-16) na tela do mixer, o nivel de reverb da batera no style makeup e pode até trocar o timbre do canal apenas apertando "um botão" o PART VIEW para iniciar a seleção. Depois é só salvar isso como uma PERFORMANCE que na próxima vez que ligar o teclado, essas alterações retornam


Caro Roger, estou com uma dúvida, essas edições de midis na funçao SONG realmente sao bem faceis, mas parece que na função USB MEMORY PLAY isso Não é possivel, permitindo apenas editar o volume tas trilhas, ou seja, nao permite modificar os trimbes (tones). O que me incomoda na midi é aquela bateria 1185 (horrivel) e o baixo tbm .Tem alguma dica pra mudar essa bateria? Detalhe, a midi ta rodando direto do pendrive. Uso o playlist editor.

André Luiz Keys
Veterano
# jan/15
· votar


ironman23
Caro Roger, estou com uma dúvida, essas edições de midis na funçao SONG realmente sao bem faceis, mas parece que na função USB MEMORY PLAY isso Não é possivel, permitindo apenas editar o volume tas trilhas, ou seja, nao permite modificar os trimbes (tones). O que me incomoda na midi é aquela bateria 1185 (horrivel) e o baixo tbm .Tem alguma dica pra mudar essa bateria? Detalhe, a midi ta rodando direto do pendrive. Uso o playlist editor.

Você precisa importar o MIDI para o teclado (MENU > UTILITY > IMPORT > SONG) e editar posteriormente através do botão PART VIEW.

O pendrive deve ter sido formatado antes no teclado e a música tem que estar na pasta SONG.

O pendrive deve ter até 2Gb

Depois de alterar os timbres a seu gosto, salve o MIDI.

paulorenato
Veterano
# mar/16
· votar


Bom dia

Precisava de ajuda de alguem para tentar resolver um problema com o teclado Roland GW8 L :

Já me aconteceu por duas vezes uma situação no teclado que foi de começar a tocar ritmos sozinho a editar e gravar sons ou seja deixo de ter controlo sobre o teclado. Só estabiliza um dia ou dois depois.
O que poderá ser??

Obrigado

Paulo

Delavê
Membro Novato
# ago/17
· votar


Pessoal no meu GW 8 so esta sando som em um dos canais, no caso somente L, quando coloco fones a mesma coisa o que poderia ser?

TrebleH
Veterano
# ago/17
· votar


Cara, como é no fone e nos canais independentes, talvez seja alguma configuração que você esteja usando

Procura ver se tem alguma opção de "Balance" no seu teclado

Delavê
Membro Novato
# ago/17
· votar


Vou dar uma olhada no manual, eu peguei ele estes dias usado de um cara e na ora de testar direito em casa me deparei com este problema.

Lilica2019
Membro Novato
# ago/19
· votar


Comprei um Roland gw8 e estou tentando importar ritmos já descompactados para o mesmo mas ao usar o USB import dá mensagem de erro de leitura.
Alguém poderia me ajudar??

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a roland GW-8 dúvidas