Sobre o lançamento V-Piano da Roland?

Autor Mensagem
dionell
Veterano
# jul/09
· votar


Suporte p/ partitura em cima dele? Que coisa mais pobre! hehehe. me lembra aqueles tecladinhos antigos PRS, que as crianças usam em casa, com caixinha de som embutida, todo ensebado. É piano de palco, amigo, não domestico. Utilizo um suporte desses que vemos com os musicos de orquestra, coloco no piso atrás do piano e regulo altura, inclinação.. muito bom.

zolhof
Veterano
# jul/09
· votar


Que coisa mais pobre! hehehe. me lembra aqueles tecladinhos antigos PRS, que as crianças usam em casa, com caixinha de som embutida, todo ensebado.

hahahaha entendo seu ponto. Mas se Steinway, Bösendorfer, Fazioli e cia têm suporte para partitura (e estão longe de ser instrumentos de pobre) pq o V-Piano não pode ter? ;)

Não estou querendo pegar no pé de um instrumento maravilhoso, procurando "falhas", mas não acharia nada anormal o "Piano Virtual" ter suporte para partitura.

dionell
Veterano
# jul/09
· votar


So complementando, buscando na memoria constato que nenhum teclado profissa tem suporte, né?, RDs 700, etc. Mas se observarmos bem, dificilmente um pianista utiliza partituras nas apresentaçoes publicas, o que o torna inutil até nos fazioli, etc. Claro que é importante o suporte, mas grudá-lo num instrumento de palco. Supõe-se que o musico que se atreve a tocar em público tenha pelo menos decorado as notas, kkk.

A. Cordeiro
Veterano
# jul/09
· votar


dionell

É né....mas dois "furinhos" em cima com o suporte separado não faz mal a ninguém....

fábio_soul
Veterano
# jul/09
· votar


dionell

É piano de palco, amigo, não domestico.

Me desculpe, mas um piano de quase 40Kg, com aquele suporte nem um pouco fácil para carregar não me parece um piano cujo objetivo principal é estar em palcos, com bandas (sendo transportado constantemente).

Utilizo um suporte desses que vemos com os musicos de orquestra, coloco no piso atrás do piano e regulo altura, inclinação.. muito bom.

Pianista de orquestra geralmente é visto tocando um piano acústico, e no piano acústico tem suporte para partitura.

Colocar o suporte de partitura atrás do piano? Bem... vamos analisar: 53cm de profundidade (depth), conforme o site da Roland informa... Fora isso, vamos colocar mais uns 10cm de distância horizontal dos olhos do pianista até as teclas do piano, somando aproximadamente 63cm. Adicione pelo menos mais 7cm da distância do painel traseiro do piano até o suporte de partitura (para os plugs que ficam atrás do V-Piano). No final das contas, a partitura ficaria cerca de 70cm longe dos olhos do pianista. Em um piano normal, a distância é consideravelmente menor.

So complementando, buscando na memoria constato que nenhum teclado profissa tem suporte, né?, RDs 700, etc.

Se você não considera nenhum piano da linha P da Yamaha profissional, realmente não... Com relação aos RD's, estes sim são pianos de palco, exclusivamente.

Supõe-se que o musico que se atreve a tocar em público tenha pelo menos decorado as notas, kkk.

Diga isto para o pianista deste vídeo (3min 02s):

http://www.youtube.com/watch?v=e3xEVQF6GYw&feature=related

Piano ON GRACE
Veterano
# nov/10
· votar


Que teclas! cara o melhor piano que já toquei!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sobre o lançamento V-Piano da Roland?