Sobre o lançamento V-Piano da Roland?

Autor Mensagem
johnny_floripa
Veterano
# fev/09
· votar


MafraTH

Entendo seu ponto de vista, certamente a modelagem física é algo muito complexo e abre portas para infinitas possibilidades.

Mas um piano em modelagem física não é absolutamente nenhuma novidade. Temos já há algum tempo o Pianoteq, um VSTi que tem mostrado bons resultados em modelagem física.

A Roland certamente gastou muita grana em P&D para "hardwarizar" o conceito. Mas eu acho que sobrecarregar financeiramente o V-Piano no seu lançamento não é uma estratégia de mercado muito boa.

Talvez logo, como eu disse, saia em ARX para os Fantom-G's ou embarcada no próximo piano da linha RD... e com um preço um pouco mais em conta.

dtplayer
Veterano
# fev/09
· votar


Eu achei animal. O preço tá alto, mas certamente vai baixar porque é lançamento. Eu concordo com o que disseram, finalmente alguma empresa do ramo se dedicou e implementou um verdadeiro piano digital. Eu pelo menos tava cansado desses romplers com um piano legalzinho e 88 teclas serem chamados de piano digital. Parabéns pra Roland. Agora é saber se ele é tudo isso que dizem (deve ser).

Beto-Music
Veterano
# mar/09 · Editado por: Beto-Music
· votar


Olá a todos. Não sou muito frequente nesse forum.

Uma vez eu tentei falar de uma technologia de software de piano, que não era baseada em sampler, mas sim na modelação em tempo real do som, assim como o V-Piano da Roland, recém lançado.

Infelizmente acharam que eu estava espalhando spam de má intenção, mas eu só queria informar sobre o lançamento.


O software quando foi lançado tinha nessa primeira versão, a 1.1, o som muito artificial. Depois na versão 2.2 e 2.3 o som aperfeiçoado, mas ainda tinha um timbre artificial aos ouvidos de algumas pessoas.

Agora na versão 3.0 ele trás muitas inovações, inclusive de posição de mic virtual, e o som está muito melhor do que nas versões anteriores.
Não colocarei nenhum link, pois poderão achar que estou fazendo spam.

Entendam, só estou falando disso pois nesse tópico parece haver muitas pessoas interessadas em piano digital que modela o som, e não apenas reproduz gravações das notas musicais. O V-Piano é caríssimo, longe do orçamento da maioria.

Apenas quero com esse post informa-los que existe software de som modelado, e não sampleado, que finalmente é capaz de reproduzior um som bem próximo ao do natural som de um grand piano.

Espero que os moderadores entendam. Mas se ainda assim for contra as regras, podem remover esse post. Se estiver tudo ok com os srs moderadores, por favor avisem, para eu poder informar aquí o nome desse software.

dionell
Veterano
# abr/09
· votar


Estou feliz por ter errado feio quanto ao preço do v-piano. O dito cujo tá chegando por R$ 15.500,00. Eu tinha chutado uns 60 mil. To até pensando em vender meu RD700sx com placa SRX-11 e pegar um desse. Será que vale a pena? Ó duvida cruel!

The Jedi Master
Veterano
# mai/09
· votar


Ele só tem sons de piano? mesmo que estes sejam ultra-reais, não dá para entender por que não teria sons de outros instrumentos... se realmente for só sons de piano acho que é muita grana para pouco benefício....

ThiagoMafra
Veterano
# mai/09
· votar


The Jedi Master

tu assistiu o vídeo demo ?

dionell
Veterano
# mai/09
· votar


Não sei se tô doido, (acho que tô) mas já encomendei o meu V-piano, e seja o que Deus quiser! Depois eu digo o que achei,ok, colegas? O primeiro é do Paquito que está estudando a "criança", desvendando seus recursos para apresentação na Feira em setembro, segundo me informaram.

silvG8
Veterano
# mai/09
· votar


dionell
Po***! Parabéns pela compra! Deve ser extremamente foda!
Gostaria de ter um, mas já tenho o meu acústico, então...... mas com certeza o V-Piano, pelo que vi nas demos é impressionante! Vai ser bem legal pra você. O problema é a mobilidade, que é quase zero, ele pesa 38kg. É 5 kg a mais que o Fantom-G8, que já é (pelo menos pra mim) impossível de tirar de casa!

Vlw! Bom divertimento! Posta um review aqui depois!!!!

Prada
Veterano
# mai/09
· votar


dionell
Parabéns cara!
Realmente é uma bela máquina, a Roland atualmente tem acertado em cheio em adição de tecnologias. Eu sempre sonhei com o V-Piano desde quando foi lançado por causa do nome (Quem conhece Gundam, deve me entender.. V-Gundam - Nu-Gundam xP).
O que ele faz, é realmente incrível, lembrou-me Pianoteq..

Enfim, quando tiver com a criança, diga o quanto ficou satisfeito e o quanto se surpreendeu com ele!

PS.: Não é doidera não cara, é uma nova tecnologia inovadora em um piano digital, com certeza o futuro que esperávamos está próximo!

The Jedi Master
Veterano
# mai/09
· votar


Parabéns dionell!!!

Amigo, posta aqui o que tú achou do brinquedo novo.

Ah, se for possível e permitido pelo fórum, poderia informar onde comprou?

Artref
Veterano
# mai/09
· votar


Não sei se tô doido, (acho que tô) mas já encomendei o meu V-piano, e seja o que Deus quiser!

Sim, você está doido. Comprar sem testar, ainda mais um negócio caro e restrito como esse.

Mas eu tô torcendo muito pra você ficar ultra feliz, chapa. =)

dionell
Veterano
# mai/09
· votar


O brinquedo de gente grande deve chegar dentro dos proximos 40 dias. É que esperar até setembro prá testar na Feira é muito tempo. Criança qdo.quer um brinquedo é prá ontem, hehe. Qto. a loja, é uma de GuarulhosSP. Acho que não pode falar nomes aqui, não sei. Qto a não testar antes, acho que uma empresa desse porte, mundial, não ia colocar uma propaganda, com aquele som todo, sem que fosse de verdade, né amigos? Mas tenham certeza, se eu me decepcionar, eu aviso.

dionell
Veterano
# jun/09
· votar


Artref, se voce quiser experimentar o v-piano e tirar suas proprias impressões, assim que chegar na loja te aviso. contate-me acrescentando o uol.. o dito cujo está prá chegar.

The Jedi Master
Veterano
# jul/09
· votar


Estou levantando o tópico... E aí, alguém já teve acesso ao V-Piano?

dionell
Veterano
# jul/09
· votar


Olá, turma das teclas, até que enfim recebi meu V-Piano. Realmente é um som de piano de concerto mesmo! Não me arrependi. Com a vantagem de ser bem mais leve (39kg, contra 300kg ou mais), não precisa gastar para afinar, ocupa menos espaço que um um piano de calda é bem mais barato que um Bosendorfer ou Stenway, bechstein, e tem mais de um timbre de piano, a ainda posso customiza-lo. Ha, posso estudar a noite sem incomodar a familia e os vizinhos, hehe. Essas são meus argumentos para me convencer a adquiri-lo.

ThyagoAmaral
Veterano
# jul/09
· votar


dionell
Pow cara faz um levantamento fotográfico ai!!! Muito massa mesmo... Parabéns!!! =]

Artref
Veterano
# jul/09
· votar


dionell, chegou o bichão!? Opa rapaz, que show! Curtiu? Valeu o investimento?

Parabéns aí amigo, deve ser o primeiro do Brasil =)

Poscte algo pra gente aí ouvir aí^^

Manda seu e-mail pra gente trocar umas idéias aí amigo.

tecladistapvh
Veterano
# jul/09
· votar


http://www.youtube.com/watch?v=P26rrqAibCA

The Jedi Master
Veterano
# jul/09
· votar


Bah Dionell,parabéns pela aquisição.
Além dos sons dos pianos, ele tem também todos os demais sons padrão né? tipo violino, flauta etc

dionell
Veterano
# jul/09
· votar


Amigos, vou achar um pianista de verdade para tocar e gravar umas musicas e postar, prá voces,ok. Quanto aos sons -possui 24 timbres - é só de pianos acusticos mesmos, mas voce pode colocar um pen drive nele, por ex. com bases, orquestras, ritmos e tal, e acompanhar tocando o piano, pois ele usa também MIDI GM2, SMF,essas coisas que ainda não domino. Seus timbres são baseados nos pianos de calda Steinway americano e Bösendorfer, austriaco/alemão, sei lá. dionell@uol.combr -O investimento valeu por que eram os timbres de pianos que eu procurava nos outros teclados que já tive, embora eu tenha um acustico alemão de 97 anos, C.Bechstein, maravilhoso, mas incomadava os vizinhos/familia ao estudar, a noite então nem pensar.

The Jedi Master
Veterano
# jul/09
· votar


E as teclas Dionell? que achou do mecanismo delas?

ThyagoAmaral
Veterano
# jul/09
· votar


dionell
Se ele usa MIDI ele deve ter os timbres padrão GM2 (256 timbres eu acho) procura ai!!! =]

dionell
Veterano
# jul/09
· votar


As teclas achei ótimas, não são aquelas brilhantes e escorregadias que a gente ve por aí, até parecem marfim de verdade e as pretas também são confortáveis sem o risco de deslizarem. Em resumo, achei muito prazeroso passear em toda a extensão do teclado. Quanto ao MIDI vou verificar, mas acho que é só para possibilitar a conexão com sequencer, etc. Seria interessante se pudessemos reunir os colegas ai de cima que gostam da coisa (teclado,piano) para cada um experimentar o bicho e tirar as proprias conclusoes, que já estou ficando suspeito, pois eu to curtindo muito a criança. meu e-mail tá ai em cima.

piu-piu-BA
Veterano
# jul/09
· votar


Mesmo depois de tudo q vcs falaram ainda axo q n valha a pena...pelo menos pramim....15 conto soh por ter um piano perfeito...eu quero um piano q tenha som, que eu toque e que todo mundo ouça(não estou dizendo q o v-piano n faz isso!) mas sei q posso axar oq eu quero em teclados mais baratos....ainda sim sou mais a opção de cp33 mais motif rack xs...ou sei lah...infinitas opções....eu n gastaria 15 em um teclado só...ainda mais num piano digital(eu sei q é o melhor piano digital do mundo) mas se fosse eu apenas faria outro set...mas cada tem uma utilidade diferente, outros n sabe onde gastar dinheiro.Enfim estou apenas expondo minha opnião!

vlw

zolhof
Veterano
# jul/09
· votar


parabéns pela aquisição dionell!! desde as 1as demos desse instrumento eu ficava de cara com o poder de fogo dele.. anos e mais anos preparando o tão aguardando piano da serie V, a Roland não ia pisar na bola :)

tem uns videos novos do mestre George Duke testando o V-Piano (ou Duke-Piano hehehe). não tem quase nada de tech talk, mas dá pra sentir a sonzeira da criança:




fábio_soul
Veterano
# jul/09
· votar


Mas se é para imitar um piano, não teria que ter ao menos um opcional para suporte de partituras em cima dele? (acho que não tem) Muitos pianistas utilizam partitura para tocar, os próprios maestros dos grandes artistas que conhecemos, com suas bandas impecáveis, geralmente utilizam partitura. O que fariam com o V-Piano (caso ele não tenha isso) ? Iriam utilizar aqueles suportes de partitura ridículos ao lado de um piano de R$15.000,00?

A. Cordeiro
Veterano
# jul/09
· votar


Mas se é para imitar um piano, não teria que ter ao menos um opcional para suporte de partituras em cima dele?

Hahaha....bem lembrado!!

Eraques Neto
Veterano
# jul/09
· votar


Mas se é para imitar um piano, não teria que ter ao menos um opcional para suporte de partituras em cima dele?


Disse tudo!!! Por esse preço, deveria ter um suporte, no mínimo banhado a ouro 18k!!! heheheheheh...

zolhof
Veterano
# jul/09
· votar


hahahahah caras, minha mãe é pianista e foi no tocar no meu teclado.. 1a coisa q ela reclamou foi isso "equipamento caro assim e não tem um suportezinho pra partitura???"

teclado a gente até dá um desconto, mas no V-Piano é dose.. tem um video de um cara tocando no youtube, q ele deixa varias partituras espalhadas em cima do instrumento!! uma zona :P

tecladistapvh
Veterano
# jul/09 · Editado por: tecladistapvh
· votar


Depois de ouvir as demos ainda sou mais o s90es.
Aliás se eu tivesse esses 15 contos, compraria um s90es + módulo da roland, e ainda sobraria dinheiro pra comprar um barraco aqui no meu bairro rss. Mas se tivesse grana mesmo eu compraria também esse piano digital, assim como outros teclados só para ficar uns dias em casa e depois eu passaria pra frente. Bem acho que viajei um pouco.



Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sobre o lançamento V-Piano da Roland?