Sobre o Roland FP-4

    Autor Mensagem
    seijurouhiko
    Veterano
    # jan/09


    Galera! To fazendo esse tópico pq além de quase nunca ninguém ter comentado nada desse teclado / piano digital aqui, eu estou querendo saber como ele é, pode ser que compre.
    Alguém tem ,já viu, já tocou?

    Nadia - Teclados
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    seijurouhiko

    Já tive a oportunidade de tocar no FP-4. Gostei muito do timbre dele e é legal porque ele vem com suporte próprio e ao mesmo tempo é um instrumento portátil. Mas por mais que várias pessoas opinem sobre ele, é interessante que você vá a alguma loja para testá-lo. Eu também gosto muito do som do CP33, que também está nesta categoria de pianos digitais e é mais ou menos o mesmo preço.

    seijurouhiko
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: seijurouhiko
    · votar


    o problema eh q tah dificil de achar esse modelo pra tocar em alguma loja, só tem por encomenda

    seijurouhiko
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    É impressão minha ou ninguém aqui tem nada pra falar sobre este piano digital??
    Pq em forum estrangeiro ele é conhecido, mas aqui mal falam dele.

    Sapopemba
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Ainda não fui à casa do meu amigo para conferir o aparelho. Falando com ele, fiquei sabendo que o modelo que ele comprou é o FP-7, mas ele disse que outro amigo dele, que também conheço, comprou o FP-4. Pelo que fiquei sabendo, há diferença no peso das teclas dos dois modelos, sendo as do FP-7 um pouco mais pesadas. Os dois estão satisfeitos com as compras.

    EdTwistaZ
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Eu particularmente não gostei muito das teclas. Vendi meu alesis QS-8 porque não gostava das teclas dele, e queria um som de piano melhor.
    Quando fui comprar achei que as teclas do CP-33 da yamaha eram melhores (pelo menos pro meu gosto). E como o timbre de piano era praticamente a mesma coisa, resolvi ficar com o CP-33.

    seijurouhiko
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    EdTwistaZ:

    O que exatamente vc não gostou nas teclas?

    seijurouhiko
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    pq eu queria um piano digital q me fosse bom o suficiente para praticar piano clássico. por isso as teclas são importantes.

    Sapopemba
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    O meu amigo que escolheu o FP-7 toca clássico. Mas nessa faixa de preço eu não compraria nada sem testar e comparar com outros modelos.

    seijurouhiko
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Já toquei vários por aí, e li bastante.
    O FP-4 me parece ótimo ( pelo q li ). Toquei o DP 970 e me agradou bastante, as teclas desse DP sãp Progressive Hammer enquanto a as do FP-4 ( e FP-7 ) são Progressive Hammer Alpha II, ou seja, são melhores ainda.
    Mas não custa nda saber a opinião de quem já tocou mesmo.

    seijurouhiko
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Bom , essa vai ser a última vez q levanto este tópico.
    Pq eu ainda queria saber mais, tem alguém q tenha algo para falar? Alguém q saiba algo mesmo?
    Obrigado

    rodolfo1982
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Olá ! Sei que o tópico é antigo, mas como foi pouco comentado, vou postar alguma coisa também.
    Tenho o FP-4 faz um ano (porém sou recente aqui no cifraclub).
    Pesquisei muito antes de comprar. Pesquisei o Yamaha CP-33, P-140, Roland FP-4, RD-300GX, Kurzeill SP2X. Estes eram os que estavam no meu orçamento. Também dei uma olhada no Privia da Casio.

    Sobre as teclas: eu gosto das teclas dele. Estudo piano erudito e já estudei piano popular. Para o meu gosto "perfeito", sim, elas poderiam ser um pouco mais pesadas, mas pouca coisa. Mas no geral, acho boas.

    Gosto bastante do timbre de piano dele, acho muito bonito, com boa resposta à dinâmica das teclas. Praticamente só uso o piano, e de vez em quando junto com um strings ou órgão.
    Na época, optei pelo FP4 pois, no conjunto geral, era o que oferecia melhores recursos: sequenciador (tudo bem, são só duas pistas, mas já dá para estudar um pouco, gravar e ouvir depois, etc), vem com um móvel legal (embora meio baixo), tem alto-falantes internos, para aqueles momentos apressados onde vc só quer tirar uma dúvida e nÃo precisa ficar ligando caixas e mais mesas, etc.
    No geral, estou bem satisfeito com ele, não me arrependo da compra.
    Só que para usar, só com o manual do lado, pois ele tem apenas um display de 7 segmentos.

    Estou agora procurando caixa ou ampli para ligar ele (inclusive abrí um tópico). Até entao, uso ele com um fone Koss Porta Pro.

    Tchê, se ainda quiser mais perguntas, manda aí que tento responder...

    Flw !

    virtu
    Veterano
    # set/10
    · votar


    rodolfo1982


    Amigo, qual seu contato, gostaria de tirar umas dúvidas sobre o FP-4 e sou do sul também.

    Abraços.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sobre o Roland FP-4