Me identifico com a Korg ? Em quê ?

Autor Mensagem
tecladoprofusao
Veterano
# jan/09
· votar


Henrique Leal
hhahah.. eu eu quem nem sei que diabos é um Legacy....
O da Embraer. Junto com o TX5, é outro produto brasileiramente e verde-amarelamente nacional... rsrsrs...


mas insisto... quando a Korg fizer um modelo do M3 preto ou azulão aí dou o sangue pra comprar um...
cara, vou te falar que já fiquei tentado em pintar o meu teclado... Tava pensando em verde camuflado, aí a Korg lançou aquele X50 rambo e eu vi como ia ficar ridículo hehe

pedro_tecla
Veterano
# jan/09
· votar


que isso tecladoprofusão e pra você tocar com o teclado no exercito!!prefiro o meu preto mesmo!!

tecladoprofusao
Veterano
# jan/09
· votar


pedro_tecla
Preto tudo bem... O meu é prata! Mas tinha arrumado umas tinta verde, cinza e marrom foscas muito show...
Felizmente vi o X50 antes rsrs...

Já que tá off mesmo, uma vez vi uma coisa bizarra: o cara pegou um PSR 420 (pelo menos eu acho, não dava pra reconhecer direito) e pintou UMA CIDADE no painel, sendo cada luz do painel uma janela de um prédio. Bonito não ficou, mas ficou muuuito original...

Henrique Leal
Veterano
# jan/09
· votar


O da Embraer. Junto com o TX5, é outro produto brasileiramente e verde-amarelamente nacional... rsrsrs...


eheh.. explicado...


uma vez vi uma coisa bizarra: o cara pegou um PSR 420 (pelo menos eu acho, não dava pra reconhecer direito) e pintou UMA CIDADE no painel, sendo cada luz do painel uma janela de um prédio. Bonito não ficou, mas ficou muuuito original...

mas a pintura ficou boa..?? ..hehe sem querer levar a sério..(ja levando) será que vira mete tinta em teclado... já que tem o pessoal "casemod" porque não???

ma putz... uma cidade??. criativo naum?? .. ow.. meu colega tinha um psr desse.... acho que era.. bem parecido pelo menos....


só reavendo o tópico:

o que vocês acham daqueles "microsintetizadores" da korg? que tipo de músico usa aquilo? DJ? (falo daqueles mini teclados com vocoder) ...

meio atravessado a pergunta, mas é uma curiosidade... só vejo aquilo com um 'brinquedinho' a mais... difícil de comprar "por necessidade" (dessa área que não entendo NADA mesmo!!!)

tecladoprofusao
Veterano
# jan/09
· votar


Henrique Leal
mas a pintura ficou boa..??
por mais incrível que pareça, ficou...]

o que vocês acham daqueles "microsintetizadores" da korg? que tipo de músico usa aquilo? DJ? (falo daqueles mini teclados com vocoder) ...
Se eu não me engano, o Jota Quest usa o MicroKorg.

sohn
Veterano
# jan/09
· votar


pedro_tecla
Com esses dois na foto: Extreme e Karma e o tecladista tocando muito, dá muita moral mesmo...rsrsrs

sohn
Veterano
# jan/09
· votar


Tirando o piano, a Korg tem sido a melhor na minha opinião !!!

sohn
Veterano
# jan/09
· votar


É claro que todos nós, Terráquios Tecladistas Mortais queremos piano !!! As outras marcas tem pianos bons, mas, não tem versatilidade, beleza, tecnologia das melhores, sons sintetizados detonadores, orgãos fulminantes e etc. Mas vamos esperar que vai chegar o que queremos pra esquecermos essa fraqueza da Korg nos pianos.

tecladoprofusao
Veterano
# jan/09 · Editado por: tecladoprofusao
· votar


sohn
É claro que todos nós, Terráquios Tecladistas Mortais queremos piano !!!
Eu não!!!! Eu não aguento mais pedirem piano e voz! Eu quero que deixem eu brincar com meus rhodes, hammonds e sintetizadores bizarros!! :)

Edit: E tb não aguento mais piano DX7!

yurikat
Veterano
# jan/09
· votar


As outras marcas tem pianos bons, mas, não tem versatilidade, beleza, tecnologia das melhores, sons sintetizados detonadores, orgãos fulminantes e etc.

Modo Irônico ON
Pois é, a korg é a única marca que faz teclados bonitos, com tecnologia de ponta, versatil e com orgãos fulminantes e etc...

Acho que vou jogar meu motif XS no lixo, também vou mandar e-mails para a Yamaha, Roland, Kurzweil, Clavia, Open Labs... recomendando o término das atividades e o fechamento das fábricas... Afinal se a Korg é tudo isso, não existe razão de existir e nem mercado para as outras marcas.
Viva a Korg - Porque Korg é Korg né????
Modo Irônico OFF

Cara ter afinidade com determinadas marcas é normal... porém idolatrar uma determinada marca desta fora já é um comportamento que deve ser clinicamente tratado...

Falou

pedro_tecla
Veterano
# jan/09
· votar


Eu não!!!! Eu não aguento mais pedirem piano e voz! Eu quero que deixem eu brincar com meus rhodes, hammonds e sintetizadores bizarros!!(itálico)

pow o caso é serio!!

bom eu que toco as vezes preciso de piano,já que o x50 começou a dar as crises dele de,desligar só,trocar de timbre sem nem mecher,abaixar o volume!!

bom ano que vem já quero ter meu novo set,que vai ser,yamaha s03,korg m50!!

hoje em dia nós tocadores de instrumentos de teclas,precisamos de aparelhos portáteis,o m50 e uma boa escolha pesando seus 6 kg,o yamaha s03 também 6 kg 1200 reais,creio eu o mais barato sintetizador!!

Quem vai carregar um piano digital nas costas??

Só não entendi o valor por um korg do nosso amigo sonh!!a korg não e a única empresa de teclados no mundo,até que concordei com o yuricat ,pelas as outras marcas, quem só usa korg nesse mundo!! Até o jordan usa Roland!!

ThyagoAmaral
Veterano
# jan/09
· votar


pedro_tecla
Tu num ia sumir???

sohn
Veterano
# jan/09
· votar


Cara ter afinidade com determinadas marcas é normal... porém idolatrar uma determinada marca desta fora já é um comportamento que deve ser clinicamente tratado...

yurikat
rsrsrs...foi empolgação amigo, mas, tem um pouquinho de verdade né ???

tecladoprofusao
Veterano
# jan/09
· votar


sohn
mas, tem um pouquinho de verdade né ???

Sim, essa frase:
As outras marcas tem pianos bons
kkkkk

brincadeira...

rafalevita
Veterano
# jan/09
· votar


No começo de tópico falaram muito bem dos Strings da Roland.

Cara, não sou uma pessoa que já tocou em vários teclados de marcas e modelos diferentes, mas eu toquei bastante tempo com meu PSR-260 e depois uma menina da minha igreja, que não sabe tocar, comprou um GW7 da Roland, claro que o teclado é infinitamente melhor que o meu, então como ela não sabe usar, só eu toco hehehe, mas não gostei dos Strings desse teclado, e olha que já tentei dar uma mudada no som editando ele um pouco, mas não consegui fazer muito coisa.

sohn
Veterano
# jan/09
· votar


Ei tecladoprofusao o que vc sabe sobre o Yamaha MM6 ???

sohn
Veterano
# jan/09
· votar


pedro_tecla
Porque o pessoal não gosta de vc por aqui ???

yurikat
Veterano
# jan/09
· votar


sohn
Porque ele (ou o primo dele) possui um motif xs, fantom g, Korg m3, Triton Studio, Nord Stage e um Xp 80 de 61 teclas... huahuahua

Ele é o famoso: um-mentirista-thiago

tecladoprofusao
sohn
mas, tem um pouquinho de verdade né ???

Sim, essa frase:
As outras marcas tem pianos bons
kkkkk


Falou tudo... tinha um TR e quase morria de vergonha quando alguém pedia para ouvir o piano ac dele... só ia com sample mesmo...

Falou

tecladoprofusao
Veterano
# jan/09 · Editado por: tecladoprofusao
· votar


sohn
Muito pouco... Experimentei uma vez numa loja e gostei.
É um bom teclado, tem uns pianos bons, sints interessantes e até cordas legais, mas a timbragem dele lembra os PSR. É bem melhor, mas lembra. O forte dele, como todo bom Yamaha, são os pianos elétricos, madeiras e violões.
O mecanismo do teclado é o mesmo (ou parece ser o mesmo) dos PSR S550, S700... é leve, mas é firme e confortável.

É um ótimo custo/benefício atualmente.

Tem umas demos dele no site oficial, eles deram bastante ênfase aos sons de sintetizador, dá pra ver que ele tem mais vocação pra isso que os PSR rsrs...

sohn
Veterano
# jan/09 · Editado por: sohn
· votar


yurikat
Ele é o famoso: um-mentirista-thiago

A situação está complicada mesmo...rsrsrs

sohn
Veterano
# jan/09
· votar


Percebi que ele é um teclado muito elogiado pelos sons. E num preço muito camarada...rsrsrs

sohn
Veterano
# jan/09
· votar


yurikat

Que lástima que um teclado tão bom ( TR ) seja tão fraco em pianos acústicos.

sohn
Veterano
# jan/09
· votar


rafalevita
Assim que eu souber de um amigo meu que tem um desses, te dou umas dicas.

sohn
Veterano
# jan/09 · Editado por: sohn
· votar


Mas falando de Korg, quais são as novidades boas ???

sohn
Veterano
# fev/09
· votar


tecladoprofusao


O que vc acha do Korg Micro X ???

tecladoprofusao
Veterano
# fev/09
· votar


(ate que enfim... de volta ao meu pc rsrs)

sohn
nunca toquei, nem conheci ninguém que tenha tocado. A minha opinião é que é uma boa ferramenta pra quem já tem um teclado e quer mais um pequeno e com uns bons sons da Korg pra ajudar em alguns solos, ou então pra quem faz música no computador. Gostei das demos dele na página da Korg. Esse é um que eu tb gostaria de saber mais hehe...

sohn
Veterano
# fev/09
· votar


tecladoprofusao


Como eu tenho o ProKeys 88sx, quero vender meu Roland RS 9 pra comprar esse Korg Micro X. Imagino que ele vai ser muito útil pra mim, principalmente em questão de gravações.

tecladoprofusao
Veterano
# fev/09
· votar


sohn
Compra um desses que resolve seu problema hehe...

Brincadeira à perte, na minha opinião vai ser interessante se vc quiser os sons da Korg e o RS9 estiver pesado pra carregar. Mas como não conheço bem, não sei o que mais vc iria ganhar c a troca (fora a case laranja, é claro rsrs...)

sohn
Veterano
# fev/09
· votar


tecladoprofusao


Com certeza o Micro X não tem pianos acústicos bons, então como o Pro Keys 88sx dá pro gasto em piano, esse Micro X completaria o Setup com os sons sintetizados, orgãos, cordas, baterias e etc.
Sem contar que ainda dá pra brincar ao vivo com aquelas 25 teclas que ele tem. Só preciso saber de quem tem um, pois estive olhando no site da Korg e me parece que, o forte dele é pra música eletrônica. Se pelo menos eu soubesse que ele tem pianos elétricos bons, cordas, orgãos e etc, já ficaria bom demais pra mim.

sohn
Veterano
# fev/09
· votar


tecladoprofusao

rsrsrs...quem derá se ele tivesse 88 teclas mesmo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Me identifico com a Korg ? Em quê ?