Me identifico com a Korg ? Em quê ?

Autor Mensagem
sohn
Veterano
# jan/09
· votar


Faop
Estou com planos também pra ter um Korg, já tenho um M-audio ProKeys 88sx que de piano já dá pro gasto. Agora só falta mesmo um Korg, pode ser até mesmo o Triton LE pra começar...rsrsrs

sohn
Veterano
# jan/09
· votar


E vi lá também o novo MicroX, ficou parecido com aqueles Atari da década de 80. Será que vem com Pac Man? rsrs
tecladoprofusao
rsrsrs...vc sempre com seus comentários cheios de humor.
Sei que um dia vc vai ser Korguista !!!

sohn
Veterano
# jan/09
· votar


sandmarc
Vc falou algo interessante, mas ainda é possivel encontrar uns modelos mais em conta como o Triton LE, N364, N5, X5D, e também são ótimos para edição de timbres.

sohn
Veterano
# jan/09
· votar


vmanzoni
uma coisa eu digo:
com certo tipo de gente nao se discute!
tsc tsc tsc

Concordo plenamente !!!

Jonathas Lacerda
Veterano
# jan/09
· votar


Sei que um dia vc vai ser Korguista !!!

Nâo sei o tecladoprofusao, mas eu um dia terei um Korg, talvez um M50. Mas um fanboy da Korg eu não viro não... Sou Yamaha e Kurzweil e não abro! :D

pomtwo
Veterano
# jan/09
· votar


cara o que mais me impressiona nos korg sao os orgaos .. do resto nada me deixa de queixo caido , sou iagual ao jonathas lacerda , sou yamaha e kurzweil e nao abro mao .. agora se quiserem me dar um korg eu aceito , (faria um boa troca num piano yamaha hehehehe )

sohn
Veterano
# jan/09
· votar


Jonathas Lacerda
e
pomtwo

Se a Korg fosse boa nos pianos desde tempos passamos, com certeza teria muitos admiradores fiéis...rsrsrs
Eu também gosto muito dos pianos da Yamaha e Kursweil.
Tenho um M-audio Pro Keys 88sx, que dá pro gasto em questão de pianos.
Mas um korg tipo Triton LE ou até mesmo o N364, junto com Pro Keys 88sx, me deixariam mais completo no momento.

pomtwo
Veterano
# jan/09
· votar


nao resta duvidas cara o le eh um teclado bom , eu toco com um de vez em quando , mais eh assim o cara que ta acostumado com o sustain dos pianos yamaha estranha um korg , nao que ele seja ruin , mais sabe como eh neh .. eu quando pego um korg corro nos organs deles por que eu admiro aquilo la .. mais do resto , por que eu sei que yamaha e kurzweil vao me surpreeder bastante em pianos (timbre que mais uso) em eletricos tambem ..mais seu set ia ficar muito bom com um triton le .. posso garantir isso
pra mim que to sempre tocando fazendo bases de organs e strings , pra mim korg eh otimo , mais quando estou sozinho e tenho que me virar no piano ai o bicho pega .. mais korg nao eh ruin nao , tirando as teclas e o piano eh um otimo teclado

Jonathas Lacerda
Veterano
# jan/09
· votar


Putz... então acho que eu sou meio problemático. Tenho um Prokeys 88sx e não curti os pianos dele tanto assim. Não sei se o problema está no som em que uso, na equalização... No momento, estou usando o do MM6 via MIDI e vou falar a verdade: Os Pianos acústicos do MM6 (Power e Classic Grand) me convenceram muito mais. No P.A. o MM6 tá deixando o prokeys 88sx no chinelo. PS: O mesmo som que uso o prokeys 88sx, é o que uso no MM6.

Isso não quer dizer que não gosto do prokeys. Gosto de tudo nele. Inclusive do Piano Acústico (o Piano 1). Mas acho que estou com paixonite em relação ao MM6. Era assim antes de comprar, e a cada dia mais eu gosto dele :D

Mas claro, que depois de tantos anos com teclados para iniciantes (CTK495, CA-110, PSR-260, PSS-12 isso mesmo, cheguei a usar um desses qdo fiquei sem teclado.), passar para um arranjador intermediário PSR-520, (pra época em que foi lançado, claro) e chegar a teclados Entry Level, que apesar de não ser Full Featured, até agora, não fizeram feio em lugar nenhum e impressionam pela facilidade e qualidade deles (antigo Kurzweil SP76, e atualmente Yamaha MM6 e Prokeys 88sx), eu sonho em ter agora um Mid-Level, como Juno-G, Juno Stage, M50, TR, MO e estou tendendo, pelas funções e qualidades, para o novo M50, se a Pride permitir, claro :D

Mas na minha cabeça: Nâo me desfaço nunca do MM6 :D Bom... talvez me desfaça se a Yamaha lançar um MM6 XS kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Apesar do post longo e de uma leve paixão pela Yamaha, não tenho frescura com marca X ou marca Y não. Tendo qualidade e agradando primeiramente aos MEUS ouvidos, é o que vale.

Longa vida à Korg... e à Yamaha, Roland, Kurzweil, m-audio, kawai, GEM e a todas as outras marcas que esqueci :D

Mas pé no chão! M50 - Aguardai-me! :D

tecladoprofusao
Veterano
# jan/09 · Editado por: tecladoprofusao
· votar


sohn
Sei que um dia vc vai ser Korguista !!!

Se Deus quiser! :)
Mas, como disse o Jonathas Lacerda aí em cima, não tenho frescura com marca X ou marca Y não. Não sei se me desfaço do meu PSR, até porque ele desvalorizou muito e eu ainda gosto de muita coisa nele (alto-falantes da Yamaha, por exemplo... Ô som maravilhoso).
É sempre bom ver a a especialidade de cada marca. Na Korg o que eu me amarro é o que já foi dito: órgãos, cordas e metais, fora o lendário modo "Combi". Outra coisa que tem me chamado a atenção nessa última geração de teclados deles é o tamanho: O TR é pequeno ao lado do MO! Pra quem não tem uma carreta pra carregar o equipamento, isso ajuda e muito...


Jonathas Lacerda
Na verdade, não é o novo microX, é o novo MicroKorg, o MicrokorgXL
Eu vi o MicroKorg, eu li MicroKorg, eu pensei MicroKorg, eu fiz a piadinha pensando no MicroKorg, eu procurei as demos do MicroKorg e na hora de escrever eu escrevi MicroX... Ê lasquera! Tô precisando digitar com mais atenção! =P


Marcos Bruxo
BRASS eu poko admiro na korg
Blasfêmia!!! Serás queimado em uma fogueira ao som do forró internacional! Tragam a lenha! E um PSR S550!
Hehe... Ultimamente os timbres de metais tem melhorado muito em todas as marcas. Acho que a Yamaha tá fazendo um trabalho espetacular na nova geração de timbres, principalmente no XS. Escuto toda semana metais de verdade, tuba, trompete, e digo que os metais da Yamaha tão muuuito realistas, sim. O diferencial da Korg é aquela coloração no som, aquele som encorpado que não some no meio da banda, e isso faz "aquela" diferença num PA ruim. Mas nem todo mundo gosta desses artifícios no som, por isso tem empresa que faz o som mais seco (tipo a Yamaha ou Roland), porém mais fiel ao original.



Mas pé no chão! M50 - Aguardai-me! :D [2] (e vamos ver no que dá!)

edit: Ih! Agora sou "membo"! Caramba... Um já passei um ano na frente do PC e nem percebi...

sohn
Veterano
# jan/09
· votar


pomtwo
Lembro que em em 2004 toquei num Triton Le, desde aquele dia me interessei. E vc agora reforçou meu interesse mais ainda. É um teclado pequeno (61 teclas ) mas, é muito versátil !!! Se vc quem tem um muito bem conservado por favor me avise tá !!!

elektrodisco
Veterano
# jan/09
· votar


Alguem tem alguma explicação do por que uma Korg, com todos estes recursos so consegue fazer um timbre de piano parecido com aquelas cítaras de madeira vendidas para crianças nos sinais de transito, que tem, acho eu, e coloca-se o mapa de digitação embaixo das cordas, bastando seguir a sequencia. Vem com umas 10 musicas e o maior sucesso é noite feliz !

sohn
Veterano
# jan/09 · Editado por: sohn
· votar


Jonathas Lacerda
Tudo começou quando tive meu primeiro teclado, foi um Gianini, depois Casio CA-110, CTK 500, W1300, Yamaha B20, PSR 510, 520, 630, 640, Yamaha DX7, V50, SY99, Controlador Fatar 1176 (usando o módulo NANO PIANO) passei um bom tempo e agora M-audio ProKeys 88sx (precisando de um Korg Triton LE...rsrsrs). Mas quando estou em STUDIO temos aquela façanha dos timbres virtuais...rsrsrs, que admitem ou não, humilham os sons de qualquer teclado. Tenho um Note Booke e até pensei em comprar uma placa de som USB e usar sons virtuais mas, a questão é, se o Note Booke travar na hora de tocar ? Olha a vergonha...rsrsrs

elektrodisco
Veterano
# jan/09
· votar


OPa..olha o meu erro de digitação...é Sitara !!

sohn
Veterano
# jan/09 · Editado por: sohn
· votar


tecladoprofusao
Eu também gostava muito do meu PSR-640 que pra época os sons eram lindos, esses dias um amigo meu me comvidou para uma visita e disse que tinha comprado um teclado, quando cheguei lá encontrei o PSR-1500 novinho na caixa. Concordo com vc que os sons são lindos nos altos falantes dele e até mesmo no fone de ouvido, mas por experiência própria, toda beleza de sonoridade e peso desaparecem quando ligamos numa caixa amplificada, PA, ou em gravações. Mas na época (2002) com todos esses pontos fracos, foi difícil me desfazer do PSR-640. Quando conheci o Roland XP80 de um amigo, descobri como funcionava um Workstation e sem contar a qualidade de som.
Mesmo com o coração partido abandonei o Psr-640 e comprei um YAMAHA V50, que foi minha escola de edição em gravações.Mas ao vivo usei muito o controlador Fatar 1176 com o módulo Nano Piano. Em STUDIO nada supera os Acústicos e Virtuais !!! Ainda assim quero muito um Korg Triton LE, que tem uns timbres pra lá de bons (excluindo pianos).
Muitos acham impossivel mas, eu acredito que vc um dia abandonará o PSR...rsrsrs

tecladoprofusao
Veterano
# jan/09 · Editado por: tecladoprofusao
· votar


sohn
Muitos acham impossivel mas, eu acredito que vc um dia abandonará o PSR...rsrsrs
Eu não falei que ia tocar ele pra sempre, só que não sei se vendo. Meu sonho é um M3 pra tocar ao vivo, mas acho que o M50 fica menos fora da minha realidade agora.
É que um arranjador ajuda na hora de compor e cá entre nós, nisso o PSR 2100 é um animal feroz... E eu não daria hoje em dia o que pedem no PSR S900, tendo o 2100.
Entendeu? é meio que um "seguro anti-GAS"...
Vou me concentrar no M50 hehe...

elektrodisco
OPa..olha o meu erro de digitação...é Sitara !!
Não, é "cítara" mesmo. Em inglês é que é "sitar" (não faço idéia do porque)

sohn
Veterano
# jan/09
· votar


tecladoprofusao
Dizem que o melhor instrumento é aquele que a gente sabe tirar um bom som. Não importa marca, se é top de linha, se é caro, ou, coisa e tal. O que importa é saber usá-lo. Parabéns amigo !!!

pedro_tecla
Veterano
# jan/09
· votar


so pode ser igual ao jordan so usa korg,eu uso o que tiver korg,yamaha,roland!!ate psr eu uso !! 0o

pedro_tecla
Veterano
# jan/09 · Editado por: pedro_tecla
· votar


eu comprei um psr e-213 pra casa pra estudar,uso sintetizador so em palco e as vezes em casa!!! eu fico com medo de quebrar o mais caro!!!

Alexandre Prado
Veterano
# jan/09
· votar


Strings perfeitos, coros maravilhosos

HEIMMMMMMM ??????? Korg com strings perfeitos ???? e coros MARAVILHOSOS??????? Qual modelo ??????

Em termos de strings ,sinto muito mais a Roland dá de pau na Korg.
Coros maravilhosos??? Sinto mais ainda , não existe no mundo u m teclado com coros nem + ou - é tudo lixo , nem Korg ,nem Roland ,nem Yamaha , nem NADAAAAA ,,,,,, se alguem quiser coros pode partir para os VST's da vida

minha opiniao ,,,,, e ja tive Korg (extreme,M3) ,Yamaha (motif XS , ROland (Fantom X , Fantom G)

sohn
Veterano
# jan/09
· votar


pedro_tecla



eu comprei um psr e-213 pra casa pra estudar,uso sintetizador so em palco e as vezes em casa!!! eu fico com medo de quebrar o mais caro!!!
Nossa, quanto cuidado !!!Qual sintetizador vc tem ?

Carlos_Souza_Jr
Veterano
# jan/09
· votar


Ainda não sei se me identifico com a korg(primeira vez que tenho um), mas o meu atual teclado é um tr. O que me fez comprar ele foi que depois de 3 horas testando-o, tinha a sensação de que aguentaria fácil virar a noite mexendo nele. Eu destacaria(virtudes) na korg:
* Eps, orgãos e pads(todos os gostos).
* Modo Combi(já falado anteriormente).
* Versatilidade (Dá pra tocar tudo ao mesmo tempo com alguma facilidade).
* Originalidade no visual (x-50 e m3 mostram isso).

Sei que existem contras, masdeixa pra depois!

Carlos_Souza_Jr
Veterano
# jan/09
· votar


sohn

Ele tem um x-50 se não me engano...mas o primo dele tem um motif es que normalmente ele usa...

sohn
Veterano
# jan/09
· votar


Carlos_Souza_Jr
Obg, vc conhece esse X50 ? Dizem que é praticamente o TR !!!

tecladoprofusao
Veterano
# jan/09
· votar


Alexandre Prado
não existe no mundo u m teclado com coros nem + ou - é tudo lixo

Er... VP-550? Se não precisar de mais nada hehe...

Brincadeira... nunca mexi em um. :)

Carlos_Souza_Jr
* Originalidade no visual
Depois daquele X50 camuflado, do M50 com dobradiça no meio e do microKorg Atari nada deles me surpreende mais.
Isso sem falar nos Kaossilator e Nano da vida...

klesiometal
Veterano
# jan/09
· votar


sempre tive Roland, mas.. sempre fui apaixonado por muitos sons da Korg. Porém tinha medo de comprar um korg e me arrepender pelo motivo pianos acusticos, (q ainda não conceguiu agradar ninguêm q conhece um piano kurzweil, roland... e outros). então tive condiçoes de comprar um korg sem ter q me desfazer do meu atual teclado fantom G q tem maravilhosos acusticos! ai eu me animei em comprar um korg, comprei o EXTREME, graças a Deus nao me arrependi, otimos sons como: orgaos, synth, metais, pads.. para mim o korg extreme deixou a dezejar nos pianos acusticos e acusticos em geral realacionado a cordas. ele poderia ter vindo com layes pra comtrole em tempo real também. E na troca de sons, o som atual corta na ora ta troca,, isso é orrìvel!! coiza q o fantom G surpriende!

Marcos Bruxo
Veterano
# jan/09
· votar


tecladoprofusao
Marcos Bruxo
BRASS eu poko admiro na korg
Blasfêmia!!! Serás queimado em uma fogueira ao som do forró internacional! Tragam a lenha! E um PSR S550!
Hehe...

Pois é !!! eu quando o assunto é brass diferente da maioria eu prefiro roland!!!! já gente q gosta dos pianos do triton extreme e já vi gente q ñ gosta!!! gosto é gosto!!!
e ai já esta usado melhor o "repertórie guide"???
estou pensado intalar um no meu Rs-50 na gambiarra msm rsrsrs ;)

expedifer
Veterano
# jan/09
· votar


elektrodisco

Alguem tem alguma explicação do por que uma Korg, com todos estes recursos so consegue fazer um timbre de piano parecido com aquelas cítaras de madeira vendidas para crianças nos sinais de transito


http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/179850/#4969619

pomtwo
Veterano
# jan/09
· votar


cara eu acho que o grande lançe da korg eh isso mesmo , eh levar os usuarios a comprarem seus produtos novos pra ver se o piano melhorou .. ai nao melhorou , mais ele acaba surpreendendo de outra forma .. isso claro em paises de 1 mundo , pra nos aqui , se a gente conseguir comprar um psr 500 nossa ja eh uma façanha .. mais uns bons samplers no caso tr, triton,tri. extreme , studio , e tals.. usando samplers de pianos ja era , o teclado fica otimo .. agora os acusticos yamaha e kurzweil tao na liderança .. eu amei o strings do mo8 da yamaha , toquei num pc1se da kurz que vem com placa orquestral , nossa que timbre lindo de cordas .. toco nos korg e os strings so ficam bom em ritmos country e folk , do resto nao fica aquela corda bonita , mesmo ela aparecendo bem ..
ai sohn .. o le que eu toco eh dum cara que toca junto comigo na igreja , exatamente ele comprou o 61 pagou 3 barao .. e tava zerado sem risco nenhum .. mais ele nao deixa eu tocar muito nao , eu so pego de vez em quando pra zoar nos hammonds ..

tecladoprofusao
Veterano
# jan/09
· votar


Marcos Bruxo
e ai já esta usado melhor o "repertórie guide"???
Vou colocar pra funcionar domingo ;)
Vc pode fazer um upgrade mole... é só pegar um Palm e uma caixinha de Durepóxi rsrs...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Me identifico com a Korg ? Em quê ?