Vale a pena trocar um Motif XS7 por um CP33 + Nord Electro2 61

    Autor Mensagem
    DuduXP
    Veterano
    # mar/10


    Gostaria de saber de vcs, o que acham de uma troca entre um Motif XS7 (meu), por um CP33 + Nord Electro 2 61?

    Antes de perguntarem, tambem tenho outros sintetizadores, toco estilos variados, toco na Igreja, e gosto muito de Blues, progressivo, fusion, RB, Soul, Funk, etc...

    Meus outros sints são, Roland XP80, Alesis QS6.1, Kurzweil KME61, e um notebook core2duo, 4gb ran, HD 320, Placa de audio UCA202, Placa midixusb, VSTi´s, e outros programas, rodando redondo.
    Obrigado!

    teclado_mania
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Meus outros sints são, Roland XP80, Alesis QS6.1, Kurzweil KME61, e um notebook core2duo, 4gb ran, HD 320, Placa de audio UCA202, Placa midixusb, VSTi´s, e outros programas, rodando redondo.
    Obrigado!


    Queria ter isso tudo, rrsrsrsrssss....


    Mas continuando ,eu continuaria com o XS , motivos, ele tem varias funções de workstation e o nord é simplesmente um emulador de sons sem nenhum poder de edição como o XS (efeitos reverb po exemplo), já o cp33 é um piano com poucos timbres e pesa cerca de 18kg, sem possibilidade de edição avançada...

    Uma das mudanças que eu faria no seu set:

    Kurzweil KME61
    Korg x5d ou coisa parecida

    Roland XP80, Alesis QS6.1
    Tentaria um Fantom X, vendendo esses dois...

    Motif XS7 (meu), por um CP33 + Nord Electro 2 61
    Ficaria com o motif XS

    DuduXP
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    teclado_mania
    Vleu cara pela opinião, eu realmente estava pensando em trocar o XP por um Fantom, mas estava olhando o XA por ser mais barato, e tb eu não queria me desfazer do Alesis, tem coisas que ele me dá que os outros não, e o KME ja pensei em vender e pegar um X50, mas tadificil vender.
    Valeu, Abrass.

    teclado_mania
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    mas estava olhando o XA por ser mais barato

    Se for fazer isso é melhor pensar em ficar com o XP.

    e tb eu não queria me desfazer do Alesis, tem coisas que ele me dá que os outros não, e o KME ja pensei em vender e pegar um X50, mas tadificil vender.

    Bom é só se acostumar, o que o alesis tem um set menor e com modelos melhores pode te oferecer mais, tente um x50 ou triton classic.

    Uma boa opção é ter um triton extreme vendendo o alesis , o KME e o roland , o triton extreme é um puta teclado, com um som fantastico...

    Levy_Carvalho
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Motif XS7 por fantom g7?

    ta afim?

    pomtwo
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    mano pelo que vc toca .. nunca que eu mesfazeria do alesis ... trocaria o xp e o kme por um triton ou tr .. um triton pro seria uma boa escolha ..


    ai seu set estaria ferrado com motif xs , alesis e triton ...

    por que vc teria belos rhodes pra tocar R&B,soul,blues, nos teclados motif xs e alesis ..

    blues ,progressivo.... alesis e triton

    e na igreja qualquer um desses te supriria socegado ..
    o xp eh um otimo teclado , mas vc ja tem um top eficiente (motif xs) um synth terrivel (alesis) agora eh so investir num work legal com timbres legais .. ai vc pega um triton e mete um sampler de piano sei la um ksound e tem teclado pra toda vida ..

    otimos rhodes , wurlys, strings, e organs de arrepiar com alesis e triton .. e o que mais precisar de acustico, sopro com motif .. e os metais lindos do triton ... eu no seu lugar faria essa troca ..

    DuduXP
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Levy_Carvalho

    Rsrsrs, tentador, mas acho que aí ficaria elas por elas, não mudaria
    muito.

    ThiagoMafra
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Com o preço de um motif XS7 mais o KME vc pega tranqüilo um Nord Electro 3 73, que tem ascesso a toda a sample library da clavia. E aí eu vederia os outros e o resto é gosto: se quer um workstation eu concordo com a idéia do Triton Extreme. Já eu pensaria num analógico, e deixaria os Vst's só pra metais, strings etc. Maaaaaaaaassssssssss,

    Gosto é gosto.

    Gonzalez_keyboard
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Eu não trocaria não cara, o motif é um ótimo teclado, embora o nord seja um sonho de consumo pra mim, enquanto isso vou me contentando com meu motif tb, ja tive um alesis, e te intendo, só quem ja teve sabe do que este "tecladinho" é capaz.

    DuduXP
    Veterano
    # mar/10 · Editado por: DuduXP
    · votar


    Gonzalez_keyboard

    A maioria não conhece os Alesis e discrimina. e só pra acrescentar meu alesis está com o cartão jazz piano, que melhora um pouco o sons de piano e vintage keys, que acrescentam alem dos ja existentes no sint, mais hamonds quentes, e rhoads, claves, mais quentes ainda, rsrs. maquininha boa e barata! Abrass!

    DuduXP
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Galera estou gostando das opiniões, e gostaria de frizar que, me ofereceram essa troca, eu até achei interessante, porém, não sou eu que por iniciativa quero trocar, gosto demais do motif, só achei interessante a oferta e queria compartiçhar e ver a opinião dos outros membros do forum, pois é um setup interessante, pianos yamaha, e boas teclas no cp33, e como vemos o sonho de consumo de muitos com hamonds e rhoads quase perfeitos do Clavia nord electro. Mas continuem postando, obrigado por enquanto. Abrass!

    lusojunior
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Ateie fogo em tudo, meu filho, e se liberte dessa vida...

    Ou mande todo o seu set pro lixão aqui perto de casa, rsrs...

    Doideiras à parte, o quanto vai te fazer falta o Motif no seu som? O que você faz somente nele?

    Qual a sua necessidade de um workstation?

    O que o seu note pode fazer para substituir o Motif, ou eventualmente o Nord?

    Imagino o que deva estar pensando, um vermelhinho no set é a vontade de qualquer um.

    teclado_mania
    Veterano
    # mar/10 · Editado por: teclado_mania
    · votar


    Cara acho que no seu set você podia ter um nord stage e um triton extreme 61...

    Trocar todas essas parafernalhas de teclado e ter somente 2 teclados modernos...

    Tenho a seguinte opção no momento:

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-139360136-yamaha-motif-es-6-nov issimo-pode-retirar-em-mos-_JM

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-131961955-nord-stage-compact-na -teclacenter-em-ate-36x-_JM

    notebook rodando cordas e strings mais alguma coisa...

    DuduXP
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    lusojunior
    Cara vc fez as perguntas certas, rsrs, só errou no caso da fogueira e do lixão, rsrsrsrs.
    Mas com certeza o Motif é a base do set, quando toco, normalmente uso o Motif, o XP, e o QS, o motif é para sequencias, disparar alguns samples, e o basicão que é pianos acusticos, e alguns elétricos, orgãos tb dependendo, no XP alem do click/metronomo, pois ele tem um canal esclusivo pra isso, cordas, pads, e aqueles sons do XP que todo mundo conhece fala que ta enjoado, mas quando escuta diz: "QUE SAUDADE DO MEU XP...", no QS, uso o que ele tem de melhor, pianos eletricos, hamonds, que ele tem uns bem gritados, sons de instrumentos vintage que ja estão lá, e alguns nem precisa programar, e muita gente não sabe do potencial dele para isso, o KME quando vou tocar na Igreja, só levo um teclado, então nessas horas quero praticidade, bons sons principalmente de piano, sem muito peso e sem muita coisa pra carregar, o note eu comprei a pouco tempo, estou descobrindo as maravilhas dos vst´s agora, a praticidade que ele me da em algumas coisas, mas nunca usei ao vivo, mas imagino que o que o motif faz ele tb faça. Quando vou tocar em eventos menores sem muita logistica, uso apenas o KME e o QS, porém quero deixar uma coisa bem clara, adoro set lotado de teclados, não me importo nem um pouco em carregar e montar, não sou eu quem carrego, tenho carro, os cases tem rodas, são grandes mais são práticos, pra mim o que importa é a satisfação de um som brutal, que marque presença, não toco nada, mas me sinto bem, e muito bem com aquele monte de equipamento me cercando, rsrs, quero o som que me agrada, não praticidade.


    teclado_mania
    Cara, vc não deve ter visto mas eu sou o dono do Motif XS, até onde eu sei, a Yamaha ainda não lançou nada mais moderno, rsrsrs, e ao contrario do que vc pensa, eu gostaria de ter muito mais "parafernália", como D50, DX7, 01/w, Fender Rhodes Mark I, e II, Hamond B3, coisas deste tipo, gosto do que tocava na década de 50,60,70 e inicio de 80, por isso se eu pudesse teria o que se usava naquela época, só não tenho porque,
    1: muito caro
    2: dificil de encontrar em condições confiáveis
    3: eu teria que comprar um caminhão pra carregar isso tudo e contratar uma empresa pra fazer a logistica.
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    pomtwo
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    mano a minha sugestao seria ... vende o kme e o xp 80 e pega o cp 33 pra vc tocar na igreja , e junta ele com motif e alesis .. ai vc tem um synth dahora com vintages excelentes , motif pra algumas outras coisas e cp pra piano

    quando vc for tocar na igreja vc tera um piano de excelente qualidade ..

    e em shows 3 teclados otimos ... que nao faz feio e mais not pra vst e vst´i ... eh um sonho ...
    claro o vermelho eh sonho .. mais no seu caso nao sei se compensaria agora

    DuduXP
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    pomtwo
    Valeu, excelente sugestão!

    lusojunior
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    pomtwo
    DuduXP

    Adquiri recentemente o CP33 e posso garantir que ele vale cada centavo.

    As teclas são excelentes, confortáveis e os pianos muito bons.

    Acho que essa enxugada no seu set seria interessante.

    El_Cabong
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    É claro que no teu caso tu não queres se desfazer do Alesis,...
    ... mas se fosse eu, faria uma loucura!!
    Venderia tudo, e compraria um Motif XS8 e um Fantom G6.
    Imagine um set com o Fantom G6 em cima e o Motif XS8 em baixo !!

    DuduXP
    Veterano
    # mar/10 · Editado por: DuduXP
    · votar


    El_Cabong
    Seria ótimo, porem o problema seria vender tudo, e depois a grana pra comprar os outros dois que seria mais ou menos uns 15 paus, rsrsrs.
    Se eu tivesse essa grana eu compraria com certeza esses dois que vc disse e ainda faria um sacrifício pra comprar talver electro 61, ou um tokai pra ter hamonds melhores.
    Abrass.

    El_Cabong
    Veterano
    # mar/10 · Editado por: El_Cabong
    · votar


    É!!
    Vender equipamento é complicado!!
    Antes de ter o Motif XS7 eu tinha um Motif Rack ES que eu levei quase 1 ano oferecendo ele, até que enfim o vendi.

    Uma sugestão.
    Você poderia vender o XP80 e o KME61 e comprar um controlador Midi de 88 teclas para o teu notebook, como o Keystation 88 Pro. pois no teu set não tem nada de 88 teclas.

    Tu irias ficar com um controlador Top para comandar os Ivorys, etc..., e ainda sobraria uma grana.

    DuduXP
    Veterano
    # mar/10 · Editado por: DuduXP
    · votar


    El_Cabong
    É justamente isso, eu não tenho nada de 88 teclas, e acho que ja ta fazendo falta as vezes, mas eu fico pensativo se realmente vale a pena um controlador de 88 teclas, minha intenção futura, seria um axiom61, pois eu teria mais versatilidade, alem de controlar mais ou menos os pianos eu tb poderia controlar vsti´s de synths se caso não encaixe um nord electro ou um tokai no set, tb contrlaria vsti de hamond, como o b4 que eu tenho.

    Mas vendo as opiniões de quem postou, estou vendo que não vale a pena essa troca, pelo meu set estou vendo que é melhor tentar jogo com outro synth meu.

    El_Cabong
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    É que este Keystation 88 pro é muito legal.
    Olha o imenso número de controles que ele tem: botões, knobs, slides. Acho que como nenhum outro!!!
    ... e 88 teclas pesadas, já é um verdadeiro piano para tocar um Ivory por exemplo.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Vale a pena trocar um Motif XS7 por um CP33 + Nord Electro2 61