trocar kerzweil kme61 por yamaha mm8

    Autor Mensagem
    NE1000SON
    Veterano
    # nov/09


    Olá galera!
    To afim de pegar um teclado maior e com teclas pesadas,
    sendo que não tenho R$!
    o meu teclado é um Kurzweil KME61 e me indicaram trocar pelo Yamaha mm8 pau a pau!
    vale a pena?

    piu-piu-BA
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Pau a pau? um kurzweil desse ta valendo quanto? Pelos q eu saiba e 2 mil e algumas coisas(me corrijam to por fora de preço) e um yamaha mm8 zero bala na loja está custando na faixa de 3,500 ou 3,800....obviamente vc sairá ganhando em questão de money e de teclas! Agora saiba q o mm6/8 ele é capado em edição e os timbres de pianos são BONS. mas n são alá kurzweil! tens os q prefrem pianos da yamaha e outros preferem kurzweil....se vc puder testar o mm8 antes de concluir a negoçiação seria uma boa.....

    Bem EUUUU no SEUUUU caso trocaria pois ganharia em variedade de timbres e um pokinho de edição(mais q o kurzweil pelo menos)....è isso ai....

    Abrçs

    dtplayer
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Financeiramente vale a pena, na questão das teclas também, mas o MM8 é bem maior e mais pesado, sem falar que os timbres não são lá essas coisas que falam, apesar de serem legais. Eu prefiro o KME61 ao MM6, mas se tu quer teclas pesadas, tu pode obter vantagem nessa troca pelo MM8.

    pomtwo
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    cara , ontem vi um cara tocando um mm6 achei o piano legal pra caramba .. assim legal , nao perfeito .. ja o kme eh um baita tecradin , pequeno , mas com poder de fogo tremendo ..

    eh ganha apenas nas teclas mesmo .. e tambem no ano .. pois o mm8 eh bem mais novo .. de todo jeito sao teclados parcialmente iguais .. .

    NE1000SON
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Vlw galera!

    A diferença de preço não é tão grande de um p o outro.
    Na verdade vai unir o util ao agradavel, eu preciso de um teclado com teclas pesadas, pois comecei a estudar piano.
    e o rapaz q quer a troca, precisa de um teclado pequeno para o estudio.

    na verdade ele me falou de dois teclados, MM8 e S08.

    Agradeço os coments,.. ajudo prakas

    dtplayer
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    NE1000SON

    Opaaa. Então a situação é diferente. Vou te dizer uma coisa, se eu estivesse no teu lugar, pega o S08 sem pensar duas vezes. A não ser que ele esteja podre por dentro.

    apaixonados por teclado
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    NE1000SON
    mas dizem que os ´pianos do S08 são ruins.
    mas as teclas são boas!

    NE1000SON
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Achei o S08 meio complicado de mexer e é muito pesado pra carregar tbm. por isso nao optei por ele.
    Quanto aos timbres de piano, eu nao sei dizer se são ruins,
    pelo q eu lembro é melhor do q o MM8.

    não fugindo do assunto,... um amigo meu me indicou vender meu teclado e dar entrada em um Alesis QS-8.2.
    Pelo q eu li, parece ser um bom teclado,.. porem eu nunca vi ou ouvi o som de algum teclado da alesis,...

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # nov/09 · Editado por: Jonathas Lacerda
    · votar


    NE1000SON
    É ai que você se engana. Apesar de ter um poder de edição bem maior, nenhum ou quase nenhum som dos S03/08 são melhores que os do MM6/MM8. Talvez com alguma edição, o S08 chegue próximo do MM8.

    Mas o S08 tem algumas vantagens: Faz layers de 16 camadas, polifonia de 64 notas e tem portamento. É o MM6/8 não tem. Sim, o mecanismo das teclas do S08 é o mesmo do S80, o GH que é melhor que o do MM8, o GHS

    O MM6/8 tem a seu favor: MIDI Player, sequencer (ainda q bem espartano) Pendrive, USB to Host, display amplo, knobs para controle em tempo real de cutoff, resonance, attack e release, 8x8 bancos de memória (o S03/08 não tem bancos assim, timbres são acessados sequencialmente).

    Bom... Cabe a você pesar qual o mais apropriado pra você.

    Entre o MM8, S08 e QS 8.2, eu iria de QS sem dúvida.

    pheter
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Pessoal tenho um Kurzweil SP2 compensa trocar pelo Yamaha MM8?
    1 meu sonho é chegar no MOTIF XS8
    2 vo começa fazer aula de jazz no piano de cauda

    Pergunta o MM8 vai atender minha espectativa?
    eu paguei 3,600 no SP2 (NOVO)
    o MM8 novo aki na minha cidade tá 3,900(NOVO)??

    kokada
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Eu não trocaria não... se for o caso, tenta um MO8 ou MOX8.

    Thallyz
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    MOX8

    pheter
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Porque o MO8 ou MOX8??

    ..Gosto do som do piano do Kurzweil SP2 porem prefiro o Som de um Piano Sintetizador.!
    ...Ja toquei no Casio Privia P410x

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    tenho um Kurzweil SP2 compensa trocar pelo Yamaha MM8?
    éca!! ... apesar de não conhecer o SP2, eu ficaria com ele ...

    Ja toquei no Casio Privia P410x
    os privia são bem injustiçados ... mas pelo preço que custavam eram ótimas máquinas.

    pheter
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Ok .
    O piano do MO8(Sintetizador) é superior ao do Kurzweil SP2 (COntrolador) ?

    tenho interesse somente no piano pois futuramente estarei tocando só Jazz no Piano e lógico tenho que agradar o público com um bom (verdadeiro) som de piano de cauda. Não quero ficar usando um monte de parafernalia (notebook, modulo, e etc) quero usa o minimo possivel( Teclado com tecla pesada+pedal sustein).

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    1 - Korg SV-1 (teclas são as melhores que toquei)
    http://www.youtube.com/watch?v=tUlWni_0AzE

    2 - Yamaha MOX-8 (me parece q as teclas são um pouco mais leves que o SV-1 ... mas tb muito bom)
    http://www.youtube.com/watch?v=NTF9C-6aHIU

    2 - Privia PX-330 (o sistem é um pouco barulhento, mas me agrada tb)
    http://www.youtube.com/watch?v=9_VxyETqb6A

    o restante é contigo ... procure uma loja e teste cada um, e logico tire suas conclusões.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a trocar kerzweil kme61 por yamaha mm8